Star Wars: Hero

Star Wars: Hero's Trial James Luceno

Resenhas - Star Wars: Agents of Chaos I: Hero's Trial

Carlos 29/12/2023

Retorno de Han Solo e continuação de sua história.
A série continua, e agora temos Han Solo de volta após a morte de Chewie.

Os Yuuzhan Vong planejam enviar uma agente à Nova República, fingindo ser uma desertora, com o objetivo de matar o maior número de Jedi possíveis liberando um esporo mortal.

Temos o funeral de Chewbacca em Kashyyyk, com sua família reunida, além é claro da família Solo/Skywalker, com excessão de Mara, que ainda está doente. Han se desentende com sua família, e ainda lidando com a perda de Chewie, parte em uma jornada sozinho.

Han reencontra Roa, praticamente seu mentor e um velho amigo, personagem que surge na trilogia do Han Solo, e agora descobrimos que Lywll está morta, e Han percebe que não é só ele que perdeu alguém querido nessa guerra...

Elan, a Yuuzhan Vong espiã, e sua "parceira" Vergere conseguem enganar a Inteligência da Nova República (que não é tão inteligente assim, e no final os agentes envolvidos perdem seus cargos) e os fazerem acreditar que são desertoras.

Nesse livro surge a Brigada da Paz, uns caras que querem paz com os Yuuzhan Vong e estão dispostos a colaborar com eles, e um de seus líderes é um antigo amigo de Han, e também descobrimos que eles tem uma informante na Nova República, que é revelada depois. (Os caras acabam é atrapalhando os planos dos Yuuzhan Vong no final kkkk).

Han acaba reencontrando Bossk e os dois lutam, e Big Bunji, personagem antigo também aparece e é ele quem fornece a Han as informações sobre Reck Desh e a Brigada da paz.

Em Ord Mantell, Han encontra um novo aliado, Droma, que se torna seu copiloto por um tempo, e acaba salvando sua vida, ele é um Ryn, uma espécie introduzida nesse livro, e Han promete encontrar a família de Droma, que estão refugiados.

Bem, obviamente Han e Droma acabam envolvidos na missão dos Yuuzhan Vong e no final ele acaba sendo salvo por um equipamento criado pelo Chewie, Vergere, que até esse livro não são claras suas intensões, ajuda os heróis no final.

O livro tem um plot bem legal mas alguns momentos são meio chatinhos, acho que esse é o primeiro livro do James Luceno em Star Wars, mas mesmo assim é um livro muito bom, especialmente para quem leu The Han Solo Adventures e a trilogia do Han Solo.

Clara / Adhara 15/06/2023

Releitura após mais de 10 anos.

E temos o retorno triunfal de Han Solo \o/

Apesar de achar estranho um funeral demorar dois livros para acontecer, a espera valeu muito a pena. A escolha do ponto de vista do C3P0 na cena foi genial, dando uma perspectiva diferente sobre luto e memórias.

Acompanhar o Han enquanto ele enfrenta o luto é interessante, ainda que frustrante. Han Solo é um personagem complicado, com seus defeitos e a relação dele com o Anakin ficou muito abalada depois dos acontecimentos de Serpindal. Ainda assim, adoro como a família inteira respeita o processo dele.

Impossível não rir das presepadas do universo já que o cara resolve partir numa missão troncha, sem dizer a ninguém e acaba envolvido nuns rolês super importantes kkkkkk

Como sempre, a história fica muito mais rica quando temos pontos de vista dos Vong. Toda a questão de desertores é sensacional.

Uma coisa que tô percebendo durante as releituras é como eu fiquei com a impressão que muita coisa só acontecia mais tarde. O aparecimento da Vergere já nesse livro foi uma surpresa pra mim, pois só lembrava dela em momentos mais na frente da história. Ela é uma personagem fascinante e tô ansiosa pra reviver os momentos épicos dela como: "Everything I tell you is a lie. Every question I ask is a trick. You will find no truth in me." Ela é uma grande 🤬 #$%!& ? Sim. Mas continua fascinante.

Achei o ritmo da história um pouco lento e alguns momentos foram bem entediantes mas no geral, o livro se sustenta e foi uma boa leitura.