La casa de los espíritus

La casa de los espíritus Isabel Allende

Resenhas - A Casa dos Espíritos

Eloara.Reguera 16/04/2024

Que livro incrível!
Fiquei simplesmente apaixonada por essa história, principalmente pela forma como a escritora conta a vida de vários personagens através de várias gerações.
O tom do livro muda muito vezes, em alguns períodos específicos fica mais engraçado, mais leve e depois assume um tom triste, pesado mas cheio de esperança.
No final dele, comecei a ler mais devagar porque estava com dó que ele acabasse ahahaha mto bom!!!

Mayane.Ribeiro 16/04/2024

Haja estômago pra ler esse livro, não é uma leitura fácil, não é prazerosa, mas sinto como uma leitura necessária. O livro é cativante, os personagens tbm. O enredo é interessante, mas as diversas injustiças e a constante indignação me fez querer terminar o livro o mais depressa possível, o que não foi fácil, já que é uma leitura extensa. Termino o livro com a sensação de certa desconfiança e alívio de ter terminado.

riquelme.lucas 16/04/2024

O melhor
Este é meu livro preferido de todos amo ele é tao limdo e perfeito e jamais vo perdoa o tapa que o esteban da na cara da minha clara ta vai ter volta

_bbrcam 15/04/2024

Ninguém pode falar que não é bem escrito
E que não retrata personagens reais. Eu sinto que conheço cada um deles, defeitos e qualidades, mas também não foi uma leitura fácil e eu queria esganar pessoalmente vários personagens. Me lembrou muito cem anos de solidão.

Levi_Motta 12/04/2024

A casa dos espíritos
Aquele momento que você já sabe que o livro vai ser bom antes mesmo de lê-lo. Temos um clássico aqui. Adoro o realismo fantástico e a Isabel Allende conduz a história em um ritmo incrível, com vários e várias personagens sendo descritas com algum detalhe ou particularidade. Acho incrível também como ela está falando de um país, está contando uma história que tem tudo a ver com ela e com o seu país também. O livro me causou vários sentimentos desde o início, mas em nenhum momento eu fiquei cansado em ler ele. Basicamente vi a história de uma família inteira em quase 500 páginas, A casa dos espíritos é incrível.

Giacomet1 12/04/2024

A saga de uma família rica
Livro conta de maneira maravilhosa a história da família de Clara e Esteban Trueba. No início, achei a história apenas interessante, mas um pouco enfadonha, porque há muito detalhamento. Mas depois que me acostumei com a escrita de Isabel Allende, o livro fluiu demais. E a cada acontecimento narrado, aparentemente situações normais para uma família rica, a evolução do livro fazia a história se transformar. Ao final, ficou uma percepção de que a autora elaborou toda a ficção envolvida na família Trueba, com uma profundidade formidável, usando dos acontecimentos históricos que levaram à ditadura chilena. E as personagens são muito envolventes. Clara, Blanca e Alba e as demais mulheres são retratadas em toda a sua humanidade, mesmo quando há elementos fantasiosos. E os homens da história são retratados como homens do seu tempo.
Adriana 12/04/2024minha estante
Amo tanto esse livro ?

laissa33 10/04/2024

Poxa, queria tanto ter gostado.
Esforcei-me bastante pra terminar esse livro.
A história não me prendeu de jeito nenhum! Por mais que As personagens sejam incríveis e muito bem construídas.
Esse livro retrata as três gerações da família Trueba, que é marcada por várias tragédias, e acho que é o que me fez desgostar é que: não entendi qual seria a lição de moral que a Isabela quis mostrar e também que você lê na ?esperança? de acontece outra situações indesejáveis, porque parece que é disso que é o livro vive.
Não curti, mas gostaria muitoooo! e infelizmente fiquei feliz quando finalmente acabei esse livro.

E eu realmente entendo quem gosta dessa obra? todo o realismo mágico.

Andrea141 10/04/2024

Uma releitura de uma obra de arte
Li esse livro há muitos anos (era adolescente ainda) e, agora adulta, minha visão é outra (graças a Deus! rs). Não que eu não tenha gostado antes (sempre fui fã de Isabel Allende), mas agora foi diferente. Minha reação ao livro agora foi mais visceral. Me peguei pensando sobre a realidade, o golpe do Chile, a morte de Salvador Allende e a ditadura de Augusto Pinochet. Consegui fazer um paralelo que, na minha adolescência, não me chamou tanta atenção. Se pesquisarem, verão que o discurso que o Presidente faz no livro é muito parecido com o que Allende fez pouco antes do golpe e da sua morte. Além de ser uma obra de arte da literatura, esse livro é também uma lição de história.

Erica.Carvalho 09/04/2024

Livro maravilhoso! Personagens muito bem construídos. Espíritos, romance, questões fortíssimas sociais e culturais, história, e a geração de uma família de mulheres incríveis e inspiradoras.

Leticia 07/04/2024

enfadonho pra dedéu
não sei explicar, mas, pra mim, esse aqui tem cheiro de mofo e naftalina. valeu a pena por ser um clássico, mas não me emocionou.

alguem mais reparou que a sra allende escreveu com um código penal aberto? parece que ela foi incluindo crime por crime nessa obra, achei babadeira.

Ricardo O 06/04/2024

Isabel Allende faz um trabalho esplêndido ao apresentar, através das gerações de uma família, todas as cicatrizes que o século 20 criou na América Latina, com uma escrita agradável e com fortes elementos do realismo fantástico, que é essencial nesta obra, tanto nos momentos de forte presença quanto nos de ausência. Recomendo muitíssimo esta obra.

BurnBeranger 05/04/2024

Uma experiência literária
Uma jornada incrível, envolvente e repleta de personagens bem construídos, profundos e que constroem um experiência incrível. Destaque para Clara, queria ser amigo dela.