Anne de cabelos ruivos

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Emmy â¡ 15/11/2023

Gosteiii!!
Não tenho muito o que falar.
O livro é basicamente a série, só que não é toda a série.
Se eu não me engano esse livro termina quando Anne vai para a faculdade.

Eu já li ele tem MUITO tempo, e já até tinha feito resenha dele, mas perdi a senha da minha antiga conta e agora terei de fazer todas as resenhas de novo.

Mass, enfim é um livro muitoo bom de se ler e recomendo muitoo!!

Reiko 16/06/2023

Série
Assisti a série primeiro e esse primeiro livro parece um resumo de tudo. Me emocionei mais com a série do que com o livro por parecer uma revisão.

StéfanyTazinafo 31/12/2022

A SÉRIE
Eu receito ler o livro primeiro, antes da serie, na minha experiência de leitura era como se eu estivesse revendo a série, mas em escrita, e eu tive uma leve impressão de que este livro é como um resumo da saga de anne em green gabels, não sei como goi pensado em fazer este livro, mas essa foi minha impressão.

Ana 17/11/2022

Anne de cabelos ruivos é um livro fascinante! Com uma pegada um tanto infantil, o livro conta a história da órfã Anne após ser adotada por um casal de irmão residentes de uma fazendo em Green Gables. O enredo é leve e ótimo de ler, com muitas travessuras de Anne e suas amigas, fazendo com que o leitor solte aquelas gargalhadas boas. Além das graças, tem também muitos ensinamentos, construção de laços e moralismo. Sem sombra de dúvidas, o livro deixa o coração quentinho e é ótimo para quem busca ler algo sutil e encantador.

site: https://www.instagram.com/livros.pansera/?hl=pt-br

Lara2408 03/10/2022

O livro é mais parado e simples, porque é mais antigo e só conta sobre a vida da Anne. Mesmo assim, é muito legal e tem frases e reflexões lindas, assim como a vida que a Anne teve em Green Gables.
Li o livro por causa da série, e foi a primeira vez que gostei mais da adaptação do que do original, porque na série é mais fácil entender o amor da Anne por aquele lugar vendo tantas cenas lindas.
Me surpreendeu que esse livro já fala sobre 5 anos da vida da Anne, porque ele não é tão longo e ainda tem vários outros de sequência a esse.
Recomendo pra quem gosta da série ou gosta de histórias tranquilas.

"Querido e velho mundo, você é adorável demais, e fico feliz de estar viva em você."

Stefanny Muniz 05/07/2022

Perfeito
Muito Perfeito, leitura tranquila e envolvente.
Demorei muito lendo, justamente porque não queria terminar.
Com certeza irei ler os próximos.

Leticia.Raquel 12/05/2022

Aconselho a ler com um dicionário por perto, porque a nossa querida Anne gosta de usar palavras difíceis.
Uma leitura leve e deliciosa, a autora transforma cada frase simples em algo belíssimo.

Robtavares 09/02/2022

Lindinho
Um bálsamo, um acalanto... como eu queria q Anne e Green Gables fossem reais! Narrativa deliciosa! Dá pra "pegar com a mão".

Rafa 06/01/2022

No início não botei muita fe no livro, mas conforme fui lendo fui me apegando a história, e a cada travessura da anne, cada momento que acompanhei o crescimento dela me senti como se estivesse dentro do livro, me trouxe sensações maravilhosas e não me arrependo de ter lido nenhum frase desse livro.
Nunca vi a série, então não sei se é parecido, mas pretendo assistir.

Bunnyz 13/11/2021

Anne
Esse é um dos meus livros favoritos, pois eu realmente me identifico com ele. A Anne é uma garotinha muito incrível e que vive sonhando acordada, os outros a sua volta estranham isso, mas mesmo assim ela continua sendo feliz. Eu amo de verdade esse livro, recomendo bastante.

Feeh05_ 12/10/2021

Recomendo...
É um livro divertido e leve... Algumas vezes com palavras difíceis porém bem legal. Super recomendo a leitura ?

Emi 06/08/2021

Inevitável fazer comparações com a série, a qual conquistou meu coração, mas o livro também é muito bom. A série acho que tira um pouco a marca antiga, religiosa e coloca um cenário mais revolucionário..O que, claro, me agradou muito! Mas mesmo com esses detalhes, o livro me encantou. Acho só que às vezes se passa muito mais rápido do que eu gostaria rsrs e amei as descrições sobre a natureza? chorei várias vezes, em especial nos acontecimentos finais. Quero ler a vida toda da Anne, seus altos e baixos, porém torcendo pra que seja uma vida linda...

1 | 2 | 3 | 4