Breathing Underwater

Breathing Underwater Alex Flinn

Resenhas - Breathing Underwater

Pefico 21/02/2010

Espetacular
Breathing underwater é espetacular, não é a toa que ganhou zilhões de prêmios de literatura nos States.
Ele conta a história de Nick, um adolescente de 16 anos com sérios problemas de controle de raiva e que por consequência, acaba batendo em sua namorada, Caitlin. Durante os encontros do curso corretivo de gerenciamento de raiva, Nick acaba descobrindo que existem outras formas de lidar com suas emoções e que ele pode dar outra direção para sua vida.
Esta é uma história simplesmente espetacular, algo que todo adolescente deveria ler. Talvez se livros como esse entrassem no vestibular em vez de Dom Casmurro e Iracema, os jovens tivessem como se identificar com estórias que estão mais relacionadas com seu cotidiano. E ao contrário do que acontece com a literatura proposta pro vestibular, de repente eles até poderiam aproveitar algo para suas vidas.

Ynnah 27/03/2011

É ótimo!
segundo livro de Alex Flinn que leio e simplesmente é demais!
em Breathing Underwater se tem o Nick, um menino de 16 anos que tem seu status na escola, nao é daqueles excluídos e afins. Tinha uma namorada, ótimos amigos, uma vida muito boa na escola, mas em casa a história já era outra. Com um pai abusivo, que nao media as palavras, batia no filho e essas coisas. A mãe o deixou ainda pequeno, então Nick nao tinha ninguém pra intervir no comportamento do pai.
O que Nick tinha mais medo de acontecer, desse comportamento passar pra ele, acaba acontecendo. O livro ja começa com Nick num julgamento por ter agredido sua namorada, no decorrer do livro ele vai contando tudo o que aconteceu até o presente momento, depois do julgamento, em um diário, e entre contar como que tudo aconteceu e ir às reuniões com outros que passaram por essa mesma situação que ele, nós vamos vendo como que está a relação dele com os amigos, com o pai, com o orientador (Mario, que é muito legal! adorei ele!), com a namorada...
Essa autora é demais gente. Como ela escreve, eu ficava com muita raiva do Nick do diário, e com pena do Nick de agora.
Mas a temática é ótima, como o livro se desenrola, mostrando como que começa e o porque desse comportamento de Nick com a namorada...
muito bom mesmo! leria de novo e de novo!
é mais do que recomendado!

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

4.5
I don?t know, I just liked. ?Couldn?t stop reading. Fluid writing. Honestly liked the protagonist, like a younger twin brother, a big, BIG brat, that I just wanted to shut his thoughts up with a huge hug. I think that?s why I didn?t like the end. I guess I just wanted more. A little bit frustrating, but I really enjoyed. Good job.