Caçadores de Tempestade

Caçadores de Tempestade Laís Lacet

Resenhas - Caçadores de Tempestade

Aninha de Tróia 10/12/2020

Gostei bastante do conto. É bem escrito, e os personagens muito intrigantes. Adoraria mais histórias nesse universo. Recomendo.

Cari 28/10/2022

Gostei!! Os personagens são bastante legais e o universo também (o suficiente pra merecer um livro maior, talvez uma saga) matou minha saudade de fantasia.

joaopdro 06/07/2020

tão massa... merece uma saga
"Seres humanos eram adaptáveis, mas toda adaptação tinha um preço." (Cap. 2)

SINOPSE: Depois que a Nova Era começou, crianças são levadas para trabalhar em zepelins para canalizar raios elétricos de tempestade, ordens da Coroa. Tifa, Nadira e Nico lutam contra esse sistema, e abordo do zepelin Oyá tentam libertar as crianças desse trabalho, permitindo que escolham entre continuarem a captura por conta própria ou voltarem para suas famílias. Acontece que há cinco meses, na missão em Argel, Nico foi capturado por agentes da Coroa, e Tifa não medirá esforços para resgatá-lo.

Foi um conto que baixei durante aquela onda de ebooks gratuitos que estavam sendo disponibilizado nesse período de quarentena, acabou sendo uma ótima surpresa. Foi também a primeira leitura que fiz no meu kindle, então de certa a deixou mais especial.

Uma leitura rapidíssima, afinal é um conto, mas não foi empecilho para não me afeiçoar aos personagens e com a história em si. Com direito a poderes, motim revolucionário e um bom plot, o universo que a Laís criou tem muito potencial para ares maiores (sem intenção de trocadilho haha), adoraria ver uma continuação dessa jornada!

Nike.K 18/08/2021

Um conto de fantasia completo
Nossa foi uma leitura tão boa. Apesar de ser um conto, ele parece um livro inteiro de uma trilogia com seu mundo vasto e cheio de detalhes.

A apresentação dos personagens também não deixa à desejar, até aqueles que só tem uma pontinha você vê do que eles são feitos. Nadira e Tifa que são as principais da trama estão tão integradas uma com a outra que é nítido. Nem precisa dizer que elas se conhecem à muito tempo para notar. Elas se entendem muito bem, e com o Nico o relacionamento parece ficar completo.

Séria legal da autora de investir neste universo e escrever uma duologia ou trilogia. Tem pano pra muita manga! Sério, seja uma Cassandra Clare ou uma Leigh Bardugo! Vale a pena!

Submersão Literária 07/11/2020

Amei e quero mais
Eu to tão feliz com a existência desse conto! Sci-fi com representatividade ace e bi, sabe? Tudo pra mim.
Me conectei com os personagens tão rápido, torcendo por eles em cada etapa dessa aventura. Gostei muito de como tudo se desenrolou e ia adorar conhecer mais da Nova Era (por mais obscura que ela pareça). Os elementos steampunk, mesmo que bem sutis, fecharam tudo com chave de ouro. O romance também é sútil, do jeito que eu gosto. Torcendo para que Laís escreva mais dentro desse universo

comAdeAbacate 21/10/2021

Gostei bastante!
O universo que a autora criou pra esse livro é incrível! Confesso que no final queria que tivesse mais coisas pra ler de tanto que eu gostei!
Pelo livro ser bem pequeno, acabou não dando pra desenvolver tanto os personagens, então não me apeguei muito a nenhum deles.
Uma coisa que me decepcionou bastante, foi a representatividade assexual. Comecei a ler o livro, principalmente, por ser o livro A da série e esperava que o tema fosse abordado melhor ou que, no mínimo, citasse a assexualidade da personagem explicitamente.
Fora isso, minha experiência com o livro foi muito boa, espero que a autora possa expandir esse universo futuramente e dê mais destaque pra assexualidade, o que seria incrível, já que ainda falta muita representatividade ace em livros (e também em séries e filmes).

Tamiris Durigan 23/04/2020

Desapontamento
Finalmente cheguei a letra A desta série e depois de tanta expectativa, devo dizer que fiquei triste com o resultado.

O conto se concentra muito mais no cenário distopico que é criado e envolve muito pouco sobre o que a letra A poderia trazer.

A assexualidade da personagem é citada rapidamente e de forma implícita, o que perto dos outros contos da série, é desanimador.

Como história, não deixa de ser rápida e agradável de ler mas esta ACE ficou desapontada.
comAdeAbacate 21/10/2021minha estante
Eu também fiquei bem triste, achei que fosse ter bem mais representatividade ace, mas a assexualidade da personagem nem foi citada explicitamente ?

LRMatheus 11/08/2021

Bom livro - Merecia mais
Um conto com gosto de prólogo. A história é bem curtinha e interessante. Os personagens são bem apresentados ao longo do texto e suas relações são claras desde o início. A ambientação é não convencional e chama bastante atenção, dá para ver que a autora teve um bom tempo de pesquisa sobre dirigíveis. Tudo nessa distopia é promissor, por isso me parece um prólogo de algo maior.

A história tem início, meio e fim. Mas por conta das enormes possibilidades com tudo que foi apresentado, tive a sensação de que leria um romance. A Nova Era, as crianças imunes, os impérios retornarem, dirigíveis, a busca por energia nas nuvens, tudo isso encheram meus olhos e minha mente. Quando eu menos esperava acabou. Enfim, um bom conto com um grandioso universo a ser explorado.

gabs_jota 07/05/2020

Gostinho de "quero mais"
Laís Lacet introduz nesse conto (ou novela, nunca sei diferenciar) um cenário muito rico, com uma mitologia que a cada elemento introduzido faz você querer saber mais e conhecer outras histórias naquele ambiente.
Uma conto nacional, de uma autora independente, altamente recomendável a todos que gostam de um bom cenário Steampunk.

LAmethista 02/01/2021

Caçadores de Tempestade é um conto de um gênero que não leio muito e, por isso, demorei algumas páginas para me acostumar com a ambientação. Porém, Laís tem uma narrativa tão boa que isso se fez muito mais rápido do que eu imaginava!

Terminei com aquela sensação boa de "quero mais", mas mesmo sabendo que não tenho mais aventuras de Tifa, Nadira e Nico para ler estou feliz! Uma recomendação ótima para quem quer uma leitura rápida e interessante de ficção especulativa! A ambientação com essa energia steampunk definitivamente foi um dos pontos altos que me surpreendeu bem!!!

Malu 26/10/2020

Queria mais
Sabe aquela história que quando termina deixa um gosto de quero mais? Que faz você imaginar uma continuação? É exatamente assim com Caçadores de Tempestade. Quero ler mais coisas da Laís pois realmente me apaixonei pela sua escrita.

Bruna Louise 27/10/2020

A ideia é maravilhosa, mas não me prendeu também...esperava mais.

Inês Montenegro 25/11/2020

"Num universo steampunk, uma tripulação dedicada ao resgate de crianças em trabalho infantil obtém finalmente a informação necessária para localizar e salvar um dos seus. "Caçadores de Tempestade" desenvolve-se numa linha de enredo simples e fácil de acompanhar, sem reviravoltas de maior, onde o leitor obtém o suficiente para a contextualização do universo criado, ainda que compreendendo ver apenas um detalhe da sua totalidade. A narrativa em terceira pessoa é aprazível na sua generalidade, falhando por vezes em relação a vírgulas mal colocadas, ou a repetição vocabular desnecessária: ambos elementos passíveis de ser colmatados em nova revisão. (...)"

Resenha completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2020/11/25/cacadores-de-tempestade-lais-lacet/

Mavi 24/03/2020

O único defeito é que deveria ter mais páginas pq a historia é muito boa

Julia 09/05/2020

Juntamente com o conto "O Terno Laranja", este foi um dos meus favoritos, a construção do mundo é incrível e de fácil imersão mesmo em um conto tão rápido, a conexão com o personagens é imediata, terminei querendo que fosse uma historia com mais páginas.