Empoderamento Feminino

Empoderamento Feminino Emerson Alcade (coord)

Resenhas - Empoderamento Feminino

drago 04/12/2021

Empoderamento Feminino
Gostei dos poemas mas como eu li um livro da série SLAM antes desse que foi mais impactante (Antifa), acho que deu uma atrapalhada no aproveitamento. Os poemas não são ruins, são muito bem escritos e muitos deles são fortes e de revirar o estomago. Admiro muito o trabalho de todas as mulheres que fizeram parte dessa composição.
Só uma coisa que me incomodou um pouco foi a pegada de feminismo cis e liberal demais, mas acho que faz parte.
Enfim, um bom livro e aconselho pra quem gosta desse tema.

Bia 05/12/2021

Gostei bastante, não costumo ler esse estilo, mas é uma experiência nova e incrível. Os slams são fortes e de arrepiar, o único problema pra mim foi que alguns dessa edição pareceram muito feminismo cis liberal, mas acontece.

Aila Cristina 20/01/2021

Leiam em voz alta
O livro Empoderamento feminino faz parte da Coleção Slam publicado pela Editora Autonomia Literária. Nessas páginas, mergulhamos em uma coleção de textos poéticos escritos por mulheres para serem lidos em voz alta. Textos que foram declamados em campeonatos de slam e trazem a tona o clamor das "silenciadas". Esse livro é um grito das que foram caladas e daquelas que nunca se calaram. É a voz de hoje, de ontem e de sempre. É um grito de basta, basta de machismo, racismo, sexismo, homofobia e toda forma de opressão. É um livro de anúncios e denúncias. Mas também é livro sobre afetos, resistências e caminhos. Li em voz alta, me energizando em cada rima! De todos os textos, "Intuição" da Mel Duarte foi o que mais mexeu comigo. Super recomendo a leitura desse maravilhoso livro.

slGiulia 14/06/2020

Seleção impecável. Poesia que lida em voz alta, pra mim, foi cura e energização.

Kaka 02/04/2022

Um livro muito bem trabalhado , adorei demaisssss acho que todos deveriam ler e vou procurar ser mais livros dessa coleção ???

Duda 15/09/2022

GENIAL
Tudo que se passa na minha cabeça é o quanto isso é genial,tem umas poesias que vão fazer você ficar de queixo caído por horas lendo

APENAS LEIAM

biacs 19/03/2022

Poesias curtas e poderosas
Uma coletânea curta mas que impacta qualquer um. Muita sobreposição na questão patriarcal e racista, com poemas que tratam de ambos ou um dos assuntos sempre perfeitamente.
Autoras incríveis, algumas que já conhecia outras que foi um prazer ler pela primeira vez. Ótima primeira impressão da coleção slam, espero conseguir os outros três ainda esse ano.