O Viking Viril

O Viking Viril Sandra Hill

Resenhas - O Viking Viril

Silvana Barbosa 07/07/2015

Onze é demais !
Magnus Ericsson vive todo frozô lá na Escandinavia de 999 , com seus 11 filhos. Isso mesmo, 11. O moço não brinca em serviço...
Sim, o protagonista é um grande “pegador”, gosta, faz, e pensa em sexo sempre que pode, casou várias vezes, e teve inúmeros romances, mas... Como tem boa índole, e também boas condições financeiras, a mulherada não se acanha em deixar filhos indesejados na porta dele, e Magnus vai agregando cada vez mais crianças à sua volta, mesmo que isso o torne motivo de piada entre seus amigos. E mesmo que não haja provas que a criança seja realmente dele, ele as acolhe como suas e trata com carinho... inclusive os que poderiam ser considerados um estorvo naquele tempo, por causa de uma deficiência física.
Depois de receber evidências de que seus irmãos – que haviam partido em expedições marítimas anos atrás – estavam vivos, Magnus resolve viajar atrás deles, levando sua família. O mocinho viking então faz um voto de castidade, porque não quer mais filho nenhum, e parte no rastro dos manos , rumo a terras desconhecidas.
No entanto, em certo ponto de sua viagem, seu navio atravessa uma barreira do tempo, lançando os nórdicos em plenos anos 2000.

O livro é divertido e despretensioso. O Magnus, apesar de ser o típico mocinho bonitão e namorador, foge completamente das regras esperadas por protagonistas de um romance histórico. Esse aqui fala bobagem, seus pensamentos são engraçados, e seu jeitão mostra que é mais um bobo simpático do que um articulador arrogante. E devo frisar que Magnus não é um guerreiro, embora saiba lutar e mantenha uma espada na cintura, é um FAZENDEIRO. Outro diferencial diante dos tradicionais conquistadores vikings que chegam para saquear, matar e subjugar a herdeira das terras derrotadas por seu exército.
Em uma passagem do livro, Magnus até reclama deste estereótipo firmado em livros e filmes.
Nosso nórdico aqui só quer reencontrar seus 2 irmãos mais velhos, comprar um bom pedaço de chão pra cuidar e também distribuir entre seus rebentos, e viver com tranquilidade. Num celibato completo.
Mas quando conhece a mocinha Ângela, do século XXI, fica encantado e começa a esquecer suas idéias sobre castidade.
E a Ângela fica de queixo caído diante da belezura que é o Magnus. Em pouco tempo estão envolvidos.
A princípio ninguém se dá conta da viagem do tempo. Magnus e sua prole pensam estar num novo e muito bem desenvolvido continente, e Ângela e os moradores da cidade que veem o navio viking chegar, pensam estar diante de uma trupe teatral.
A autora consegue nos enredar de uma forma que nos faz comprar a sua ídéia e embarcar em sua história com a maior boa vontade. A risada é garantida, as cenas hot não desapontam, e no final das contas a gente fica que nem a Ângela, caidinhas pelo gente boa TDB do Magnus.

Dá pra não gostar de um malandro que sai com frases como esta aqui
“-Meu maior desejo é estar contigo com sexo ou sem ele todo o tempo que me seja possível. Mas crê nisso?“
Qualquer uma gostaria de crer.

Ah , claro , faz parte de uma série. Os dois “manos perdidos” também tem seus livros: “ O último viking” (Last Viking /livro 1/História do Rolf) e “Verdadeiramente , loucamente viking” (Truly, Madly Viking/livro 2/História do Jorund). E a brincadeira da autora com os vikings e a viagem pelo túnel do tempo ainda rendeu mais 7 livros, que contam com histórias sobre o Torolf, Ragnor e Madrene (filhos do Magnus), e de novos personagens . Nos 2 últimos romances da coleção duas protagonistas dos tempos atuais vão parar nas antigas terras nórdicas e caem nos braços de vikings fortões e bonitões - Que azar o delas, né?
Lucila 07/07/2015minha estante
Vc tem todos os livros?

Alessandra 07/07/2015minha estante
Que bom que gostou Silvana!
O livro 2 "O Viking Fugitivo" também é muito bom! =D

Carla Buffolo Altoé 08/07/2015minha estante
MeuDeus!!! Silvana, me passa esse livro!!!!!! E os outros se você tiver?

Cris Paiva 08/07/2015minha estante
Eita, que é viking que não acaba mais!!!!

Silvana Barbosa 08/07/2015minha estante
Não tenho os outros , Lucila . Acho que isso vai dar um trabalhão, mas queria ler pelo menos o do Jorund , que é dado como louco e vai parar num manicômio , tadinho .
Carla , vou te repassar o livro !

Silvana Barbosa 08/07/2015minha estante
E autora tem 2 séries de vikings , Cris , é mesmo muito viking ! kkk

Lucila 08/07/2015minha estante
Se forem no estilo deste, serão ótimos.
Quero!!!!!!!!!

Silvana Barbosa 03/09/2015minha estante
Diversão garantida , Lucila.

Liah - 26/02/2010

The Best!
Nossa, esse foi o melhor livro até agora! Magnus é muito legal e principalmente engraçado. Tão fofo com os filhos!

Cintia 07/06/2010

Ele é simplesmente hilário e tem romance e cenas hot's na medida certa!
Imaginem...o Magnus tem 11 filhos, sendo que eram 13, mas 2 morreram...o rapaz fica tão traumado com isso, que tem medo de olhar pra uma mulher, pensando que ela poderia engravidar só com isso...
Ele fez um voto de castidade e faz uma viagem com 9 de seus filhos, para ir buscar seus 2 irmãos que se perderam no mar uns anos atras. Daí ele aparece em Hollywood no ano de 2003, em um barco viking, no meio de uma gravação de um filme sobre vikings...
Daí já viu...é confusão na certa!
Super recomendo!