Quando o Sono Chegar

Quando o Sono Chegar Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - Quando o Sono Chegar

Rodrigo Leão 25/02/2021

Interessante
Esse conto é bom , e mais profundo , fala um pouco sobre a depressão , algo escondido no fundo , dá um leve recado , pra gente prestar mais atenção em nossa volta .

Leonardo.Heffer 13/05/2020

Uma viagem aos limites da sanidade
Não saber o que é realidade e o que é sonho é a linha mestra deste conto de Márcio Pacheco que te leva ao limite da sanidade. Ellen é uma jovem que há dias enfrenta o mesmo problema: uma série de sonhos com uma figura esquisita e que sempre termina com sua própria morte. E o pior, a cada dia, o sonho (ou pesadelo) só piora. Privando-se do sono, ela começa a perder a lucidez enquanto tenta descobrir o que a figura sinistra deseja, sempre que deixa no ar a mensagem incompleta: quando o sono chegar...

Thabi.Almeida 19/06/2021

Curtinho e vale a pena
O conto nos leva a conhecer a nossa protagonista Ellen e apesar de ser curto e com poucas informações sobre a personagem, somos levados a simpatizar e temer por ela. A situação de Ellen é angustiante, tensa e aparentemente sem saída... Será? O que podemos fazer quando somos levados ao limite psicológico, físico e emocional?
Ellen só queria acordar.

cal 04/06/2022

bem interessante!
o livro tem pouquíssimas páginas, por isso é fácil de ler. para criar um ambiente agradável, eu o li em plena madrugada, o que foi uma experiência interessante. o ?plot twist? do final foi um tanto previsível para mim mas ainda assim não deixou de ser legal. essa foi a leitura que me tirou da ressaca literária em 2021, é um terror e suspense que vale a pena reservar uns minutinhos para ler.

Brenda 19/07/2019

O mal não te deixará dormir ou quem sabe acordar...
Tive o prazer de ver esse conto nascer, agradeço o autor pela confiança e parceira.

Ele só estava a espreita esperando para que ela fechasse os olhos e dormisse, através dos seus sonhos ele a mataria e teria sua alma.

Entre xícaras e xícaras de café Ellen se mantinha acordada, mas não era possível discernir mais o que era ou não realidade.
Será que ela já não estava dormindo esse tempo todo?
O Demônio estava mexendo com a sua cabeça e se via agora em um loop infinito onde não sabia quando era um sonho ou quando estava realmente acordada.

Um conto perturbador e fantástico. Imagine não saber se você está enlouquecendo e sua cabeça está te pregando peças ou se a tortura psicológica vem de fora, de algo muito maior e maligno.

Te convido a conhecer mais sobre essa história assustadora.

@aceita.cafe

Ley 17/08/2019

Um conto pequeno, porém perturbador
Marcio sempre tem uma maneira única de nos prender em seus contos. Eles costumam ser curtos, mas com um grande enredo. Quando O Sono Chegar pode se qualificar em um suspense psicológico e que fiquei bem perturbada enquanto lia.

Ele descreve um pesadelo de forma bem real, mas não é um pesadelo do qual sonhamos a noite, é de um tipo mais persistente. Aquele que te persegue e pressiona mesmo acordada. É exatamente isso o que a protagonista passa, ela se sente como se fosse perseguida por algo e o chama de demônio e a cada vez que tenta dormir, tudo acaba muito mal.

E toda vez que acorda, parece que as horas retrocederam, tornando a noite ainda pior. É realmente perturbador. Mas é ainda pior sabermos que esse tipo de pesadelo realmente persegue algumas pessoas. O conto é um claro exemplo de uma analogia a alguém passando por sérios problemas e que também abala o psicológico.

Tudo o que queremos é sair do pesadelo e as vezes ele persiste em continuar e até a aumentar. Achei muito real a situação criada pelo autor, principalmente quando a personagem liga para alguém pedindo ajuda e nem todos entendem o que aquela pessoa está passando.

Quecia Fonseca 02/09/2019

Ápice do Terror
Mais uma vez a escrita do Márcio dando um show.
Nesse conto, que também é curtinho, há uma progressão de eventos tão bem escrita que deu até uma paz de espírito quando li... O que é meio irônico já que o livro é de terror hahaha

Uma coisa perfeita nesse conto é a quantidade de páginas, são umas 15, que faz o conto ser bem rápido de ler. Além disso, é impressionante ler a forma como o Márcio nos apresenta um personagem novo de forma sutil mas ao mesmo tempo profunda, pois já nos conectamos com eles super facilmente.

Simplesmente sem defeitos nenhum, com um clímax sensacional e um final que me deixou de queixo caído.
Será que algum conto do Márcio não vai me deixar de queixo caído alguma vez? Hahaha

Nem preciso falar que recomendo demais né?
Conto bem escrito, com poucas páginas e o melhor: ESTÁ DE GRAÇA NO KINDLE UNLIMITED!!!
Aproveitem!

Ana 16/09/2019

Que sua coragem sobreviva quando O Sono Chegar
Imagine ser assombrada pela noite mais longa de sua vida? Agora imagine reviver esse momento repetidamente. No caso de Ellen, uma sinistra criatura que assombra seus pesadelos assume dimensões catastróficas em sua vida.

Há dias com medo de dormir, a protagonista é aterrorizada pelos olhos vermelhos e dentes afiados, que vai se aproximando cada vez mais de seu propósito e cada despertar o relógio está contra ela, até que impelida pelo terror e a necessidade de se proteger, Ellen executa um ato fatal. SERÁ que dessa vez a ameaça da criatura foi eliminada?

Com uma narrativa de tirar o fôlego o autor provoca o psicológico do leitor entre o sonho e realidade, mostrando como medos podem ser fatores determinantes e motivar as escolhas.

angeskoober 28/11/2019

Muito bom!
Eu li esse conto enquanto esperava me dar sono, o que foi bem irônico. Achei o conto muito agoniante e me lembrou aquele filme A Origem, em que temos "um sonho dentro de um sonho", ou algo assim.
Fiquei com dó da Ellen, que quando achava que tinha se livrado da entidade que a assombrava, ela descobria que ainda estava dormindo.
Conforme a trama vai avançando, fiquei com aquela sensação de confusão, sem saber se era real mesmo, ou se ela sonhava e depois esse ser maligno estava fazendo uma brincadeira macabra.
Mas essa confusão não foi algo ruim, pelo contrário, acredito que a intenção é deixar o leitor confuso mesmo, naquele ambiente em que algo de ruim está prestes a acontecer.
E no final  temos uma resposta para essas dúvidas. Gostei bastante desse conto. Enquanto lia, me transportei para o apartamento da Ellen, para a agonia dela.
"Quando o sono chegar" é um conto de mais ou menos 15 páginas e o Márcio conseguiu criar uma situação bem intensa. A repetição de elementos traz para a trama ainda mais agonia, por exemplo, uma xícara de café na mesa, onde a protagonista vê e já pensa que ainda está presa no sonho.
A partir desse simples elemento, ela já pensa no pior. Achei esse artifício bem interessante.
Conto muito recomendado! E meu sono não chegou depois que li. kkkk

oxymus 29/09/2020

Conto com poucas páginas mas com muita tensão
O livro é realmente curto, mas um terror psicológico q te leva à uma tensão onde parece não ter fim, descreve a situação com detalhes onde nos sentimos na pele da protagonista, recomendo este conto ;)

littlefoxy 04/03/2021

Aterrorizante, imersivo e muito surpreendente
Quando O Sono Chegar é um conto que faz parte da antologia Pesadelos Mórbidos.

?Puxou a porta e, quando entrou, sua vontade foi de sumir. A cozinha. A mesa. A xícara."

Após dias enfrentando o mesmo problema, Ellen se recusa a dormir, pois toda vez que adormece, tem seus sonhos (ou pesadelos) invadidos por uma figura sinistra de olhos vermelhos e dentes brancos pontiagudos. A privação do sono leva Ellen a perda da lucidez, não sabendo mais diferenciar o que é realidade ou pesadelo.

O conto tem uma atmosfera altamente angustiante, somos capazes de nos sentir na pele da própria personagem. Esse não reconhecimento do que é realidade ou o que é pesadelo, é, acredito eu, o ponto chave deste conto que mexe com nosso psicológico. A repetição de alguns elementos, como por exemplo, a xícara sobre a mesa, ou o chuveiro ligado, onde Ellen vê e já sabe que está em mais um pesadelo, traz para a história ainda mais agonia.

É um conto bem rápido de se ler, a forma como o autor trabalha tudo, nos deixando confusos como a personagem, acaba nos prendendo na leitura, a fim de saber se Ellen se livra ou não da figura que a atormenta.

Quando O Sono Chegar é aterrorizante, imersivo e muito surpreendente. Um conto bem escrito e feito para nos levar ao limite de nossa sanidade. O final eu deixo pra você leitor desvendar, Ellen escapa ou não de seus pesadelos?  Só digo que já esperava, mas ainda sim torcia para algo diferente.

Recomendo muito. Com toda certeza valeu cada minuto dedicado à leitura.

?Mais do que dormir, seu único desejo era acordar. Acordar daquele inferno, daquela angustia. Acordar daquele maldito pesadelo mórbido.?

Matthew Bates 14/12/2022

Agr eu quero mais
Ler esse livro foi um misto de sensações porque ele não tem início meio e fim, ele só tem o meio e o fim kkkkkk

Ele começa ja no meio do dedo no ku e gritaria e vai desenvolvendo pro plot final. Isso me assustou no início mas depois eu achei simplesmente genial porque me deu vontade de ler uma história "maior" do autor.

Esse conto é como uma cena retirada de uma outra história kkkkk mas não atrapalha o apego a leitura, pelo contrário, me deu muita vontade de ler um romance de 300/400 paginas desse autor pq a escrita dele é incrível, quero muito conhecer mais a fundo!!!