Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Daiane386 11/04/2024

Boa leitura. Como todos os livros da Mari Balogh, é uma boa leitura, envolvente e tudo o mais. Gostei bastante.

Juliana 03/04/2024

Eu queria muito ler esse livro pela premissa, adoro um bom drama e o Flavian ao longo dos outros livros me chamou a atenção pelo jeito sarcástico. O livro só não é perfeito por conta do inicio entre os dois personagens, até o casamento eu senti zero química, mas o desenvolvimento da história salvou.

Mara 27/03/2024

Livro 4 O clube dos sobreviventes
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela

Apesar do enredo de romance de Mary balogh ser construído, esse foi um pouco mais rápido.
O romance de Vicent e Sophia continua sendo o meu preferido.
Nesse enredo temos uma vilã, com plot twist rs o que deu um pouquinho de emoção na história arrastada.
Se nos outros livros o sexo não tinha uma descrição geométrica, esse então não tem nem descrição, mas é a que mais tem momentos deles tendo esses momentos juntos de entrega...
Esse é mais um dos sobreviventes com seus traumas de guerra com sua mocinha resiliente...
Vamos a mais sobrevivente, que venha o Ralph...

#MeuLivro24De2024
#trauma
#deficiente
#viúva
#pobrecasacomnobre
Pri 27/03/2024minha estante
Amo tanto essa série

isabelly 16/03/2024

Lindoooooo!!!!!! a forma que ele sempre procura Agnes como ponto de apoio em qualquer situação é muito fofa, ainda bem que ela teve toda a resiliência em parar pra entender e ajudar ele a lembrar a história dele com a outra lá, tudo virou águas passadas. sim, eu gosto de finais felizes

Gessica Manu 14/03/2024

Adoro a escrita da Mary! E essa série é muito boa!
Todos os personagens tem uma história difícil e ao longo do livro conseguem superar!
Agnes acho uma mulher forte e determinada!
Adorei a história

Debora.Mello 10/03/2024

Esperava mais..
Agnes Keeping é uma jovem d e26 anos que enviuvou cedo demais, seu falecido marido acabou morrendo de uma febre. Nisso Agnes vivia com a irmã Dora. Que certo dia foram convidas para um baile mesmo não sendo desse circulo social ambas foram convidadas, pois sua irmã dava aulas em uma casa onde os padrões eram pessoas respeitáveis, visconde e viscondessa. Estando no baile mesmo que em trajes simples Agnes é convidada para dançar e simplesmente com o charmoso Visconde de Ponsonby que durante a dança matem um diálogo que chama bastante atenção da jovem.
Se passado alguns meses Agnes da de cara com o visconde que veio para uma visita na casa dos lordes onde sua irmã trabalha. Em alguns encontros os dois acabam se esbarrando varias vezes e nisso acabam que criando certa intimidade. No entanto, certo dia o visconde decide propor lhe e ela rapidamente aceita, mas não imagina que por trás de toda decisão apressada a um motivo que eventualmente ela irá descobrir e caberá decidir se quer continuar casada ou voltar para o interior onde sua irmã vive.
Uma leitura rápida e fluida, um verdadeiro clichê, espera mais, porém até que foi bem desenvolvida.

FernandaMedrado 06/03/2024

Essa é com ctz minha série favorita de romance de época e me apaixono completamente pelos personagens todas as vezes, mas também acho que sempre vou comparar eles com Vincent, não dá, meu amorzinho é perfeito demais kkkkkk. Flavian e Agnes são uns amores e amo que eles sempre falam o que pensam um pro outro, não ficam nessa de ficar mandando indireta. fiquei no ÓDIO daquela duquesa idiota, juro, ainda bem que o plano dela não funcionou e que ele lembrou de tudo no final, pena que ele acabou de afastando do amigo por conta daquela bruxa? enfim, super ansiosa pra ler a história de Ralph e espero seriamente que o duque e Dora fiquem juntos no livro dele, shipei MUITO

Anna 29/02/2024

Uma paixão e nada mais - Mary Balogh
Achei o livro bem enrolado.
Demora pra terminar ele porque comecei a trabalhar, mas travei na história porque achei muito parecida com as anteriores.
Todas tem a mesma vibe.
Não consegui criar um laço forte com essa serie de livros.

Mikaely1804 16/01/2024

Quando comecei a ler essa saga me lembro de amar o Flavian a primeira vista e fiquei com uma grande espectativa pro livro dele, mas me decepcionei a história demorou a engatar e quase a abandonei diversas vezes. Sobre a ideia central como já coloquei nas minhas reações se não escondesse nada o livro diminuiria de tamanho. Não é algo que releria novamente

Yves2zzz 04/01/2024

Primeiro do ano com sucesso e felicidade!
Tenho uma tendência extraordinária a fazer resenhas longas e floreadas, principalmente quando se trata dessa saga, em especial. Sou adepta de expressar cada detalhe, cada admiração e aumentar pelo menos umas mil vezes a babação de ovo que tenho por Mary Balogh, muito merecida por sinal.

Como sempre, não tenho do que reclamar da escrita, da fluidez e do carinho que a autora tem por seus personagens. Ainda que não concorde com certas decisões ou precise ligar a suspensão da descrença em algumas cenas, consegui sentir cada emoção que a autora tentou expressar nas páginas, proporcionando uma experiência enriquecedora e... humana! Para pessoas emotivas e impulsivas, é muito fácil se identificar com os personagens haha

Agnes é uma protagonista incrível de acompanhar; o momento exato que ela se desprende da sensatez e é arrebatada pela paixão por Flavian é simplesmente o momento em que você compreende que a vida é uma caixinha de surpresas. Ela estava bem, segura e confortável, mas um homem enlouquecedor e terrivelmente bonito a tira completamente do chão. E ainda assim, é uma mulher forte e determinada, mesmo com um senso de autodepreciação bem triste. É uma personagem plausível, vivaz e cheia de nuances.

Posso até ter desconfiado da aproximação do casal, não sou a maior apreciadora de ocasionais coincidências da vida, mas passei meu paninho pela cena ser adorável de ler. A paixão dela foi do nada com uma ótima justificativa, e a dele veio com o tempo. E o amor só foi ser concretizado nas últimas páginas, vejam só! Quase faleci com o fim do livro se aproximando e nada desses dois alegarem mais do que paixão ardente, desejo carnal e um imenso afeto. Ainda assim, compreendo as motivações e abraço o rumo da história.

Por incrivel que pareça, esse livro foi o menos descritivo no quesito cenas de sexo. Determinou que foram os que mais aproveitaram a companhia intensa e pessoal um do outro, isso eu tenho certeza, mas lembro que os anteriores tinham bem mais descrições ou eram mais atentos a esses momentos. Não estou reclamando, longe disso, só um apontamento curioso, pois nem por isso tirou a emoção do livro. Eram dois tarados e eu adoro hehe

Em contraponto lá estava Flavian, nosso amável Sobrevivente. Eu sou apaixonada por todos eles, mas devo confessar que Flavian era o que menos me interessava. Obviamente mordi a língua e adorei acompanhar a história dele, desde as realizações, as compreensões e as superações. Algo nele ainda me estressava, não sei dizer exatamente o que. Adoro um bom libertino, adoro a personalidade de engraçadinho para fazer os outros felizes, mesmo quando ele se encontra em desespero, mas percebo que tenho uma semelhança estranha com ele. Não levar as coisas a sério até quando há necessidade disso é um, a contragosto, defeito.
E talvez eu deva apontar uma pequena falha na descrição da autora, pois para ela é meio difícil existir o meio termo do oito ou oitenta. Ou a mulher é absurdamente linda ou suas belezas só são apreciadas em maior vigor pelos maridos. É a realidade, claro, mas sinto certo desconforto quando essa tecla é mencionada tantas vezes, acho que depois da Sophia e da Samantha ficou meio complicado ignorar isso.

Ainda assim, nada disso estragou a experiência. Tais menções apenas permitem que minha mente viaje, pois escrevo todas as resenhas de acordo com a loucura da minha mente, sem muito planejamento e soltando o verbo sem medo de extrapolar (porque sinceramente ninguém se importa).
Tenho que ressaltar que apenas mais uma coisinha me tirou da imersão do livro, que é o fato de ter essa vilãzinha inserida de tal forma que não foi apresentada resolução. Não vou me aprofundar demais porque já tive a reação imediata nos comentários do livro ao longo da leitura, só sinto que precisava mencionar para lembrar no futuro. Velma, o nome da safada! Acho que talvez pudesse ter seguido um caminho diferente, algo que não jogasse toda culpa em um terceiro quando a mente do nosso Sobrevivente estava perturbada. Acho bacana histórias de crescimento pessoal, nem sempre é preciso um motivo fantasioso para isso acontecer.

Uma coisa eu tenho que bater palmas de joelhos para essa mulher, pois ela sabe muito bem moldar uma relação, seja de amizade, familiar ou romântica. E é mérito dela a existência dos Sobreviventes, queria casar com todos eles por serem incrivelmente apaixonantes! Havia comentado em atualizações que acabei notando uma expressão bem colocada sobre relação fraternal, visto que a história segue caminhos de companheirismo, culpa e adoração entre os irmãos, tanto de Agnes com Dora e de Flavian com David. Foi uma realização que quase me fez chorar, fiquei até surpresa. Obviamente estava apegada.

Enfim, eu poderia falar mais um monte sobre esse livro, destrinchar cada detalhe que me deixou feliz e outros que nem tanto. Tive muitos sentimentos conflitantes, o que é sempre bem vindo quando se é leitor. Porém, não vou deixar tudo mastigado para a minha mente também, ela precisa trabalhar o restante kk Só preciso lembrar de que foi uma experiência gratificante, uma primeira leitura do ano que valeu a pena em cada segundo. Não é o meu favorito da saga, mas tem um lugarzinho especial no meu coração!

Alícia 31/12/2023

A bússola indicava o norte do amor...
* "Algumas coisas nunca podem ser interrompidas quando se permite que comecem." *

* "E por que os sonhos deveriam ser impossíveis apenas por serem sonhos? Não era verdade que às vezes eles se realizavam?" *

Lacunas das memórias era o seu fardo, o passado obscuro de incertas e divergentes decisões... Flavian Arnott, era o
visconde de Ponsonby, e um dos sete integrantes do clube de sobreviventes e amigos que assim formavam, cada um com sua dor e sua história de vida marcada pelas guerras.

E mesmo sem entender ou compreender, ali estava ele, diante novamente da Sra. Keeping, uma jovem viúva de 26 anos, após ter sido apresentado cinco meses antes. Porém, dessa vez, agindo com uma desconhecida impulsividade e a pedindo em casamento...

Ele não entendia, não a conhecia, não era paixão ou o dilacerante amor que o impulsionava, mas estranhamente sentia que era ao lado daquela mulher, em uma estranha segurança que deveria estar...

"Você sempre esteve esperando por mim? E eu sempre estive esperando para encontrá-la?
Toda a minha vida, ela respondera. E toda a sua vida." - Uma Paixão e Nada Mais

**E quando eu pensei que Balogh iria me dar uma pontinha de decepção dentro dessa série (a qual a cada livro só sei amar mais) ela me surpreende. Que de grande beleza oculta essa história, esse amor, essa loucura de paixão traz, iniciando de uma forma confusa e um pouco louca na conexão dos personagens, onde, ao longo da leitura você percebe como cada ponto na verdade foi feito com maestria. Como pode um coração, que além de suas funções do amor, servir também como uma bússola para encontrá-lo? O destino e suas tramas, suas teias tão mirabolantes, como uma grande roda-gigante, que lhe entrega momentos de decida para depois mostrar o céu resplandecente das alturas... É assim a linda história de um desconhecido amor e cicatrizes do passado que conhecemos Agnes e Flavian. Em observação ao núcleo que foi criado, Flavian é o herói de sua história que aos poucos se descobre, e Agnes é a força da natureza, que a muitas e muitas páginas pude compreender, admirar e me inspirar! Quantas em seu lugar teriam feito diferente? (Me incluo na porcentagem), mas lá estava Agnes com sua cabeça sempre erguida, a mente sempre aberta, e com um coração sempre pronto para amar, mesmo toda sua experiência de vida em relação ao sentimento, uma personagem forte, sábia e que sem dúvidas foi de grande sorte a todos que a conheceram... Eu amei esse livro, amo o trabalho da Balogh e sem dúvidas amei seus heróis, é um enredo que apesar de não conter grandes e mirabolantes reviravoltas, contém a construção singela de um verdadeiro amor e na restauração de vida e alma**

~ esse livro traz lições, a quem assim deseja entender.

AlinaCecilia 30/12/2023

Flavian foi pra guerra, sofreu alguns ferimentos e não consegue lembrar de alguns fatos importantes sobre sua vida no período antes de sua partida para a guerra.
Ele conhece Agnes na residência de Vicent (livro 2), ela é uma viúva que mora com a irmã. Eles se casam e a partir daí o passado tem que ser relembrado para eles conseguirem viver o seu amor.