Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Regiane Moreira 31/08/2019

Depois de ver algumas resenhas achei que iria me decepcionar.
Mas como disse, devo ser do contra porque amei.
Me surpreendeu. Eu esperei muito das histórias do Vincent e do Ben que tinham danos físicos, mas não do Flavian ou dos outros.
Entendi o porque de sua gagueira, da perda de memória e senti sua aflição ao ser empurrado para algo que sua intuição avisava que era errado.
E Agnes, com seu trauma, se mostrou no final uma mulher extremamente forte e apaixonada.
Recomendo e espero que quem se basear na minha opinião também goste. Sei que cada um tem a sua então passo aqui apenas o que eu sinto.
E-book: https://amzn.to/2MK4o7j
Livro: https://amzn.to/2ZFHyzx

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Franciele 31/08/2019minha estante
Achei um mimo esse livro

Regiane Moreira 31/08/2019minha estante
Então combinou comigo.. tbm gostei

Beta 14/03/2023

O pior da saga
Desde o começo antipatizei com o personagem masculino, muito bagunçado, impulsivo e sem emoção. Nem todos os personagens são feitos para serem amados, mas para quem lê principalmente por eles, um personagem antipático faz qualquer leitura horrível. Decidi não abandonar pois quero ler o resto da série já que amei os livros anteriores e gostei muito da mocinha. Mas muitas pontas ficaram abandonadas, o plot não foi dos melhores e alguns personagens ficaram esquecidos no churrasco. Vou fingir que a história dos personagens foi outra quando eles aparecerem nos outros livros.
Franciele M. 19/04/2023minha estante
Eu tô odiando o flavian. Pior livro da série ?

Beta 27/04/2023minha estante
Ele é insuportável, tava devorando a série e agora to empacada.

Day 07/02/2022

Os sarcásticos e as quietinhas nunca decepcionam. Confesso que fiquei o livro inteiro imitando a cara "sonolenta" do visconde. Mais uma viúva tendo uma segunda chance melhor que a primeira. Mas não todas, chupa Velma. Bora pro próximo soldadin abatido do grupo
Caro 19/02/2022minha estante
Tô aqui lendo as resenhas pra ver se lembro do livro, li e não lembro de muita coisa e adorei você falando que ficou imitando a cara sonolenta e eu imediatamente também imitei!

pinkiedinkiedoo 23/03/2022minha estante
agnes confrontando a velma foi a melhor parte. Queria que fosse mais elaborada, mas mesmo assim foi incrível jjkkkkkkkkkknj

Érikinha 30/09/2021minha estante
Também senti que ele estava mais com ela pelo sexo do que por amor (como disse algumas vezes no começo). Ela, coitada, já estava apaixonada no 1º capítulo kkk.
As atitudes dele as vezes são bem questionáveis mesmo

_bbrcam 30/09/2021minha estante
Fiquei super chateada, pois a série inteira é impecável! Mas sempre tem que ter um né! Leitor não pode ter paz na vida hahah

Janise Martins 30/07/2019

Uma Paixão e Nada Mais
Achei o livro chato pra dedéo! A escrita se arrastou em um lero lero maçante. Desanimador, dei graças a Deus quando terminou.
Agora chegou a vez de Flavian, o visconde de Ponsonby. Um dos 7 do Clube dos Sobreviventes, que foi ferido na cabeça, ficou meio doido e perdeu algumas lembranças. Esse ano a reunião dos amigos do Clube foi na casa de Vincent, que tinha como vizinha duas irmãs, e uma dela era a jovem viúva Agnes Keeping.
Agnes havia casado para se sentir segura e sair da casa do pai que havia se casado outra vez. Seu marido era um homem mais velho e foi um casamento sem paixão. Agora, viúva a 3anos, ela conhece Flavian, e passa a conhecer o que é paixão. Mas ele já adianta que não está interessado em paixão e casamento e, em questão dias a pede em casamento.
É um casal sem graça. Ela tem a história dos pais divorciados e ele tem o esquecimento de fatos importantes. Ele foi meio que passado para atrás pela ex noiva. Mas história é tão chata que nem me apeguei, queria era terminar.
E foi isso.
Bjoo.

Obs: Essa série são sete livros, eu ganhei os volumes 1, 2 e 3, mas li em ebook o 1.5 e o 4. Sendo que eu comprei o 4 na pré-venda, que será lançado em 12 de agosto. Como não aguentei esperar, li em ebook.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/07/clube-dos-sobreviventes.html
Adriana 06/08/2019minha estante
Poxa que triste. Achei o livro anterior um saco e achei que este seria bem melhor.
Amei o primeiro e o segundo.

Danielle 16/06/2021

A história até que é boa e com certeza é uma das que mais mexe com o emocional da gente.
Simplesmente adorei os personagens e a história de Flávia fica muito mais interessante depois que conhecemos ela.
E mais uma vez eu odiei o final. Não sei o que essa autora tem que finaliza de uma forma brusca e você fica, é só isso?, cadê o resto?
Érikinha 30/09/2021minha estante
Senti a mesma coisa kkkkkk

Rafaela 19/08/2019

Um casal de protagonista que não envolve o leitor.
Não sei se estava num dia ruim, mas não curti muito este livro. Sou fã da autora e tenho gostado bastante da série dos sobreviventes, mas este volume não me cativou.

Flavian já não me empolgava nos livros anteriores e continuou assim. A estória de Agnes tb não me conquistou. Sabe aquela vontade de ser a mocinha e se apaixonar pelo mocinho?! Não rolou.

O final parece simplório, apressado e sem resolver uma questão primordial, meu sendo de justiça não foi aplacado.

Uma pena. Espero que tenha sido algo pontual.
Mariana 07/12/2019minha estante
Foi o que menos gostei tbm. Me pareceu q no meio do livro tinha outro livro.... tipo... uma das coisas que mais me agradam nas histórias da Mary é a densidade dos personagens. Fiquei com a impressão de que a história ficou superficial ao extremo.

Tabata Luiza 12/06/2021

Essa série para mim é perfeita.
Todos com seus demônios e enfrentando ao mesmo tempo que se apaixonam.

Super recomendo
5stars
Joyce225 12/06/2021minha estante
Amo essa série ??????

Amanda 22/04/2021

Essas paixões encantadoras...
Eu amo quando tudo termina bem em um livro bom como esse. A coleção em si vem sendo fantástica (pelo menos pra mim!) e mesmo com as críticas (principalmente ao primeiro), eu consegui amar cada um dos livros até aqui. É uma pergunta interessante é: quem não se encantou pelo divertido visconde Ponsonby?! Ele sempre tinha uma piada na ponta da língua com aquele gaguejar - sequela da guerra. E quando seu par romântico é a melhor amiga de outra mocinha que também amei, é sucesso garantido pra mim.
Agnes Keeping é uma viúva respeitável. Seu marido faleceu há 3 anos e desde então ela peregrinou pela casa do pai e do irmão mais velho até se sentir um estorvo e ser convidada a morar com a irmã solteirona aos redores de Gloucester nas terras do visconde Darleigh. Sua vida, porém, é desprovida de paixão. Seu marido era um homem seco e a história de sua mãe a deixa com medo de ser uma qualquer caso se deixe levar.
Mas tudo muda quando vai ao baile de sua amiga Sophia, conhece Flavian Arnott, o visconde de Ponsonby, e dança com ele. A paixão nasce quase que instantaneamente, mesmo sabendo que ele é perigoso e sem confiar naquela sobrancelha arqueada trabalhada no deboche. Tudo passa e quando meses depois ele retorna para o encontro dos Sobreviventes, os sentimentos voltam com tudo.
Flavian, é um sobrevivente da guerra e passou por maus bocados. Mesmo não tendo feridas aparentes, o que ele não sabe pode ser pior que uma cicatriz no rosto. Ele tomou um tiro na cabeça e caiu de um cavalo e contra todas as chances, sobreviveu. Desde então ele lida com o gaguejar e a dificuldade de formar frases e da boca acompanhar seus pensamentos. Mas o que mais o incomoda são os blackouts que ele tem sobre o passado. Porque ele voltou pro exército quando o irmão estava morrendo?! Porque largou o leito do irmão doente para ir em um baile de noivado na véspera de voltar pra península?! Porque se incomodou tanto com seu melhor amigo que casou com a noiva que todos dizem que ele amava?! São perguntas que ele não tem resposta.
Ao ficar atormentado e buscar paz nas terras de Vincent, ele reencontra Agnes a quem conheceu no outono passado e nutriu grande simpatia. Os encontros acontecendo em momentos vulneráveis o deixaram com uma sensação de paz e calmaria ao redor da moça e o fez querer se casar com ela. Mas Agnes é muito sensata e não aceitaria sem um bom motivo. O porém era que ele não conseguia dar um bom motivo, além de querer muito. Mas, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e Flave convence Agnes a se casar e mais um sobrevivente se rende a vida de casado. Agora o desafio é incluir Agnes em sua família que queria que ele reatasse com sua antiga noiva (agora viúva) e convencer sua esposa que ela não é parte de uma vingança ridícula. Será que ele vai conseguir?!
Uma coisa que me encanta nessa coleção é a ideia de superação, redenção e autoperdão que todos os personagens passam (inclusive os pares dos Sobreviventes). Todos tem uma história para contar, uma dor a superar, mas mesmo assim não desistem da vida e nem um dos outros. Gosto também da ideia de mocinhas fortes e nada bananas (odeio mocinha fraquinha). Agnes é um bom exemplo, sensata, forte e adepta do ?se a vida te deu um limão, faça uma limonada?, quando ela decidiu seguir o caminho que queria, sua própria força foi suficiente e não precisou ficar se escorando no marido para nada (inclusive ela quem foi a fortaleza dele). Já Flave foi capaz de ser o cara forte que ao mesmo tempo tem suas fraquezas e as mostra de peito aberta a mulher que escolheu passar seus dias junto. Ele poderia ter contato algumas coisas antes?! Claro que sim! Mas daí não teríamos história hahahahaha. Enfim, eu estou amando essa coleção e espero que os próximos sejam tão bons quanto *-*
Kelli 22/04/2021minha estante
Tenho um carinho todo especial por esse casal! Agnes e Flave....S2

Mara 27/03/2024

Livro 4 O clube dos sobreviventes
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela

Apesar do enredo de romance de Mary balogh ser construído, esse foi um pouco mais rápido.
O romance de Vicent e Sophia continua sendo o meu preferido.
Nesse enredo temos uma vilã, com plot twist rs o que deu um pouquinho de emoção na história arrastada.
Se nos outros livros o sexo não tinha uma descrição geométrica, esse então não tem nem descrição, mas é a que mais tem momentos deles tendo esses momentos juntos de entrega...
Esse é mais um dos sobreviventes com seus traumas de guerra com sua mocinha resiliente...
Vamos a mais sobrevivente, que venha o Ralph...

#MeuLivro24De2024
Pri 27/03/2024minha estante
Amo tanto essa série

Andrea 21/07/2020

Cansativo
De todos até agora....esse é o mais cansativo, o casal não empolga, algumas coisas não combinam, não gostei
Dudu.Bridges 21/07/2020minha estante
Livro cansativo perigoso agente abandonar

Lia 05/09/2019

Um clichê não tão clichê
Quando eu li a sinopse pela primeira vez, eu achei que fosse um clichê óbvio, o cara um cafajeste e a moça uma boba apaixonada incurável por ele, mas não foi exatamente isso que encontrei.

Para começo de conversa, a sinopse é um pouco enganosa, as coisas não acontecem exatamente da forma que são descritas. É um romance mais maduro, o que eu não estava esperando e no começo algumas decisões dos personagens me deixavam um pouco confusa, pois esperava algo mais bobo. E ele não é um cafajeste e ela não é uma boba.

Outra coisa que me chamou atenção, foi que em nenhum momento da história eu tive algum sentimento avassalador que fizesse que eu parasse a leitura algumas vezes para processar a informação. O que eu acabei descobrindo que isso me agradava alguns dias depois que eu terminei a leitura e a história ficou na minha cabeça por dias e dias. Reli e para mim a história só melhorava em todas as vezes e virou uma das minhas leituras favoritas.

É uma história boa e gostosinha de se ler, a leitura é flúida e de certa forma te prende. Por fim, acho que é mais indicado para se ler quando se está em uma ressaca literária ou simplesmente para se passar o tempo, já que é uma leitura leve. Mas advirto: você vai querer relê-lo.

Pri | @tolendocomapri 09/09/2019

Maravilindo
Quando Flavian tirou Agnes para dançar em um baile na casa de um dos seus grandes amigos do Clube dos Sobreviventes, foi apenas para atender ao pedido da anfitriã da festa. No entanto, acabou gostando mais da companhia daquela mulher do que imaginava.

Meses depois, ao retornar à casa de Vincent para o encontro anual que os amigos sobreviventes faziam, o reencontro com Agnes mostra que aquela pontada de atração ainda está presente. E o resultado da junção dessa atração com o fato de que Flavian estava desesperado para fugir de sua ex-noiva que o abandonou quando ele retornou ferido da guerra, foi que, num impulso, ele pediu Agnes em casamento.

Apesar de já ter sido casada e ser uma viúva, Agnes jamais “acreditou” em paixão, por causa de traumas passados. Para ela, um casamento em que houvesse pelo menos um pouco de afeição mútua era o que importava, mas fica surpresa ao desenvolver fortes sentimentos e uma paixão arrebatadora por Flavian. Só não esperava se decepcionar tanto ao descobrir que ele se casou com ela para fugir de seu antigo amor.

❝A paixão é destruidora. É o egoísmo supremo. Devasta tudo e só poupa a si mesma.❞

No quarto volume da série, a autora traz uma leitura mais dinâmica que nos outros livros, com um casal cheio de incertezas em relação ao passado, que podem atrapalhar o presente e futuro.

A escrita continua com aquele toque singelo e tocante que a autora empregou na série. Já me peguei envolvida com a trama desde as primeiras páginas e fui conquistada por Flavian e Agnes de imediato. Gostei principalmente da forma como ambos lutaram pelo casamento, e a forma como eles se uniram para enfrentar os infortúnios que surgiram no caminho.

Um dos pontos que mais gostei também foi ter todos os membros do clube presentes em boa parte da história, e a cereja do bolo foi o Plot em relação a história de Flavian, que foi surpreendente e emocionante. Super amei esse livro, que já virou um favorito pra mim entre os romances de época! ⠀

site: https://www.instagram.com/p/B2Ms7RID_BO/

Daiane386 11/04/2024

Boa leitura. Como todos os livros da Mari Balogh, é uma boa leitura, envolvente e tudo o mais. Gostei bastante.

Nikolle - Paradise Books 10/10/2019

Mary o que você fez com o Flavian???
Esse livro foi definitivamente uma confusão na minha mente, Flavian foi um personagem que amei durante os outros livros, e ler sua história parecia um personagem totalmente diferente, e não de um jeito bom. Isso tudo deve ao fato da má abordagem das consequências da guerra na vida dele, a gagueira seguido de certas lacunas na memória, e a dificuldade de se expressar verbalmente. Não funcionou a seu favor em relação ao romance com a personagem. Por outro lado temos a maravilhosa Agnes, que começa com uma simples personagem apaixonada, e cresce pra uma mulher decidida, de mente forte e que não abaixa a cabeça pra nada que é jogado pra ela.

Eu não consegui me apaixonar pelo casal em si, apesar de ter vários momentos fofos. E a nota só não foi mais baixa por ter a evolução da Agnes, algo que foi maravilhoso de ler, além da grande parte do livro que foi muito bem aproveitada com a história dos sobreviventes e o aprofundamento de sua importância, e o que a amizade deles realmente significa pra cada um.

site: http://www.paradisebooks.com.br/2019/09/resenha-uma-paixao-nada-mais.html