Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Debora.Mello 10/03/2024

Esperava mais..
Agnes Keeping é uma jovem d e26 anos que enviuvou cedo demais, seu falecido marido acabou morrendo de uma febre. Nisso Agnes vivia com a irmã Dora. Que certo dia foram convidas para um baile mesmo não sendo desse circulo social ambas foram convidadas, pois sua irmã dava aulas em uma casa onde os padrões eram pessoas respeitáveis, visconde e viscondessa. Estando no baile mesmo que em trajes simples Agnes é convidada para dançar e simplesmente com o charmoso Visconde de Ponsonby que durante a dança matem um diálogo que chama bastante atenção da jovem.
Se passado alguns meses Agnes da de cara com o visconde que veio para uma visita na casa dos lordes onde sua irmã trabalha. Em alguns encontros os dois acabam se esbarrando varias vezes e nisso acabam que criando certa intimidade. No entanto, certo dia o visconde decide propor lhe e ela rapidamente aceita, mas não imagina que por trás de toda decisão apressada a um motivo que eventualmente ela irá descobrir e caberá decidir se quer continuar casada ou voltar para o interior onde sua irmã vive.
Uma leitura rápida e fluida, um verdadeiro clichê, espera mais, porém até que foi bem desenvolvida.

AlinaCecilia 30/12/2023

Flavian foi pra guerra, sofreu alguns ferimentos e não consegue lembrar de alguns fatos importantes sobre sua vida no período antes de sua partida para a guerra.
Ele conhece Agnes na residência de Vicent (livro 2), ela é uma viúva que mora com a irmã. Eles se casam e a partir daí o passado tem que ser relembrado para eles conseguirem viver o seu amor.

Sâmara 09/09/2021

? Sinopse
Flavian Arnott, Visconde de Ponsonby, acredita que sua vida não vai mudar na reunião anual do Clube dos Sobreviventes. Mas, ao conhecer a sra. Agnes Keeping ele percebe que nada será como antes; entretanto, acredita que nunca se casará.
? Agnes era viúva e apesar de seu casamento não ter sido regado de paixão, ela percebe que não terá a chance de conhecer esse sentimento. Até que um visconde com uma sobrancelha arrogante e um humor ácido a faz rever seus conceitos.
? Flavian sempre foi meu personagem favorito do clube e fiquei muito feliz de, enfim, ler o seu livro! Não podia esperar menos da Balogh que me conquistou desde a primeira obra da série. Nesse quarto volume temos tudo aquilo que é marca registrada da autora: bom humor, casais com uma química envolvente e uma pitada de drama!
? Diferente dos dois outros volumes que precedem este, o livro não tem uma carga dramática tão forte e dilacerante. Flavian tem suas limitações, como a gagueira e a perda de memória, mas ele consegue tornar a obra inteira mais leve com seu senso de humor e suas piadas sarcásticas.
? Ele me fez amar ainda mais essa série! Agnes é uma mocinha que me encheu de expectativas, como é característico da autora nossa protagonista é forte e decidida, com seu lado sensível e seus medos.
? Me doeu muito ver as dificuldades do Flavian e a forma que ele era tratado por seus familiares e amigos. Desde seu acidente na guerra ele era tratado como alguém que perdeu totalmente a cabeça, e ninguém tentou ao menos ajudá-lo a recobrar as lembranças para superar essa dor. Foi uma das coisas que mais me fez amar esse livro, poder ver a interação do casal e o mocinho dizer que Agnes era alguém que trazia segurança a ele.
?? Algo que me deixou um pouco incomodada foi a falta de comunicação que o casal teve no meio do livro, o que fez eles ficarem dando voltas em torno do romance. O impasse para eles se mostrarem apaixonados um pelo outro poderia ser resolvido com um diálogo.

Fernanda 05/08/2021

Uma Paixão e Nada Mais - Mary Balogh
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-uma-paixao-e-nada-mais-mary.html

duda :) 27/06/2022

nhé, muito decepcionante e triste saber que não gostei tanto dele.
de todos os sete sobreviventes, o flavian foi o que mais chamou a minha atenção pelo fato de que a guerra afetou ele de todas as maneiras ( mentalmente, fisicamente e emocionalmente ) e eu já sentia que ele tinha algo mais profundo que envolvia o seu jeito serelepe, carismático e sarcástico.

sua gagueira, uma parte “nublada” de sua mente antes da guerra e seus ataques explosivos de fúria foram sequelas do tiro na cabeça que levou, e só com essas informações dá a entender que o livro vai ser interessante e que vai prender com força durante a leitura. mas, infelizmente mas, não foi o que aconteceu. não recebi nada do flavian além do básico e pouquíssimo desenvolvimento, deixando de lado o fato de que ele foi enganado no passado e quando descobriu ( recuperou suas memórias ) não resolveu NADA, não rolou discussão, ir atrás de provas, questionar, nada, o que foi frustrante pra mim. sem falar também que a personalidade dele também não teve desenvolvimento além do que foi mostrado.

não sei se isso é proposital da autora para deixar os livros mais leves e sem problemas ou se ela realmente não sabe desenvolver determinadas questões do livro e deixa ele por isso mesmo.

a agnes é a mocinha viúva que nunca experimentou a paixão e nem quer, preferindo ter controle total de suas emoções/sentimentos no lugar e de sua vida simples. mas, como é de se esperar, ela acaba sentindo toda essa paixão com flavian e fica tentada e amedrontada com isso, e seu jeito de viver ( pacato, previsível e tranquilo ) muda depois que ela aceita, imprudentemente, o pedido de casamento dele. de uma pessoa sossegada ela vira um “furacão” no decorrer do livro, mostrando uma parte sua que estava “adormecida” ( vamos dizer assim ) e que se libertou aos poucos. não é uma das minhas mocinhas favoritas pelo fato de que parecia que ela foi “apagada” do livro, mostrou uma parte dela que foi muito pouco desenvolvida.

o romance é gostosinho, mas também é outra coisa do livro que faltou desenvolvimento.

a autora tinha o queijo e o doce-de-leite pra ter feito uma p*t4 estória, mas me deu a impressão de que não soube aproveitar. tinha potencial demais para ser um dos melhores de todos!

Christianne.Cintra 01/10/2020

Clube dos Sobreviventes 4
Romances de época com estórias bem mais maduras do que costumam ser. Como eles já sofreram muito na vida, todos os personagens são mais interessantes e não caem na mesmice de sempre. O bom é que todos tem um final feliz. Estou adorando o Clube dos Sobreviventes.

Zana 23/08/2021

O quarto volume da série retrata a história de Flavian, o visconde de Ponsonby, mais um componente do Clube dos Sobreviventes. Como sequelas por ter tomado um tiro na cabeça enquanto lutava nas Guerras Napoleônicas, Flave apresenta perda de memórias passadas, lapso de memória recente e gagueira. Ele vive angustiado por não lembrar de detalhes do porquê não ter dado assistência ao irmão moribundo e de ter sido abandonado pela noiva. Ela sendo agora viúva é esperados por todos que eles voltem ao antigo relacionamento.

No encontro dos amigos do Clube Sobreviventes, dessa feita na casa de Vincent, Flavian conhece a viúva Agnes Keeping. Ele se sente atraído por ela e tem a sensação dela ser a sua salvação. Salvação de ou do que ele não sabe por que não consegue se lembrar, motivo dos seus tormentos. Já Agnes se sente atraída, mas assustada porque devido a sua bagagem emocional de abandono optou por suprimir a paixão da sua vida.

A descrição de um Flavian irônico e sonolento a erguer constantemente a sobrancelha, talvez tenha sido um pouco repetitiva. Em algumas passagens, faltou um necessário confronto dele em relação a Velma.

Quanto a Agnes Keeping, Balogh além de desvalorizar a aparência da personagem, caracterizando-a como não bonita e comum, fez as atitudes de embate da personagem bastante fugaz.

Embora não tenha gostado tanto da elaboração dos protagonistas, Mary Balogh entregou mais uma vez uma história interessante e agradável. A série até aqui está recomendada. Leia!

Ana Claudia 15/06/2022

Flavian é o visconde de Ponsonby, um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes. Ele lutou nas guerras napoleônicas e levou um tiro na cabeça que o deixou sem lembrar claramente de partes de sua vida, sem falar e com explosões de fúria que assustavam a família e os amigos. Os amigos do clube o levaram para Cornualha para que ele se recuperasse mais rápido lá. Aos poucos, ele foi melhorando e se recuperou quase que completamente, mas ficou com sequelas da guerra: gagueira e memória fragilizada.

Era a época do encontro anual dos membros do Clube em Cornualha, mas Sophia, esposa de Vincent, outro integrante do clube, tinha recém ganhado bebê. Vincent não queria deixá-la sozinha por 3 semanas e Sophia propôs que o encontro fosse na residência deles.

Todos os rapazes chegaram na propriedade de Vincent para o grande encontro anual do Clube dos Sobreviventes. Entre uma atividade e outra, Flavian conhece Agnes, uma moça de 26 anos viúva há 3 anos de Willian. Logo nos primeiros encontros Flavian se encanta por Agnes e ela, por ele.

Flavian recebe uma carta de sua mãe dizendo que seu melhor amigo Leonard morreu e que Velma, uma moça de seu passado, está voltando para a cidade onde sua mãe mora. Ele tem um ataque de fúria com essa notícia e não sabe o que fazer porque tem medo de revê-la.

Flavian passa a flertar com Agnes, que nunca conheceu a paixão e não sabe maneiras de flertar. Ela não quer ter grandes sentimentos por ninguém. Ela mora com sua irmã solteira em uma propriedade perto de Sophia e vive uma vida feliz e pacata. Agnes tem medo de cometer os mesmos erros que sua mãe cometeu no passado. No entanto, Flavian despertou nela uma paixão que ela não esperava e não conseguiu controlar.

Andreza_ 21/07/2021

É impossível não comparar com os anteriores, então começarei dizendo que até agora Flavian é o mais charmoso dos sobreviventes. Gostei dele nesse livro, e eu não gostava dele nos anteriores.

Entre todos, creio que foi aquele que sofreu a sequela mais grave.

Agnes é uma mocinha morna, mas ainda assim encantadora.

Amanda 22/04/2021

Essas paixões encantadoras...
Eu amo quando tudo termina bem em um livro bom como esse. A coleção em si vem sendo fantástica (pelo menos pra mim!) e mesmo com as críticas (principalmente ao primeiro), eu consegui amar cada um dos livros até aqui. É uma pergunta interessante é: quem não se encantou pelo divertido visconde Ponsonby?! Ele sempre tinha uma piada na ponta da língua com aquele gaguejar - sequela da guerra. E quando seu par romântico é a melhor amiga de outra mocinha que também amei, é sucesso garantido pra mim.
Agnes Keeping é uma viúva respeitável. Seu marido faleceu há 3 anos e desde então ela peregrinou pela casa do pai e do irmão mais velho até se sentir um estorvo e ser convidada a morar com a irmã solteirona aos redores de Gloucester nas terras do visconde Darleigh. Sua vida, porém, é desprovida de paixão. Seu marido era um homem seco e a história de sua mãe a deixa com medo de ser uma qualquer caso se deixe levar.
Mas tudo muda quando vai ao baile de sua amiga Sophia, conhece Flavian Arnott, o visconde de Ponsonby, e dança com ele. A paixão nasce quase que instantaneamente, mesmo sabendo que ele é perigoso e sem confiar naquela sobrancelha arqueada trabalhada no deboche. Tudo passa e quando meses depois ele retorna para o encontro dos Sobreviventes, os sentimentos voltam com tudo.
Flavian, é um sobrevivente da guerra e passou por maus bocados. Mesmo não tendo feridas aparentes, o que ele não sabe pode ser pior que uma cicatriz no rosto. Ele tomou um tiro na cabeça e caiu de um cavalo e contra todas as chances, sobreviveu. Desde então ele lida com o gaguejar e a dificuldade de formar frases e da boca acompanhar seus pensamentos. Mas o que mais o incomoda são os blackouts que ele tem sobre o passado. Porque ele voltou pro exército quando o irmão estava morrendo?! Porque largou o leito do irmão doente para ir em um baile de noivado na véspera de voltar pra península?! Porque se incomodou tanto com seu melhor amigo que casou com a noiva que todos dizem que ele amava?! São perguntas que ele não tem resposta.
Ao ficar atormentado e buscar paz nas terras de Vincent, ele reencontra Agnes a quem conheceu no outono passado e nutriu grande simpatia. Os encontros acontecendo em momentos vulneráveis o deixaram com uma sensação de paz e calmaria ao redor da moça e o fez querer se casar com ela. Mas Agnes é muito sensata e não aceitaria sem um bom motivo. O porém era que ele não conseguia dar um bom motivo, além de querer muito. Mas, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e Flave convence Agnes a se casar e mais um sobrevivente se rende a vida de casado. Agora o desafio é incluir Agnes em sua família que queria que ele reatasse com sua antiga noiva (agora viúva) e convencer sua esposa que ela não é parte de uma vingança ridícula. Será que ele vai conseguir?!
Uma coisa que me encanta nessa coleção é a ideia de superação, redenção e autoperdão que todos os personagens passam (inclusive os pares dos Sobreviventes). Todos tem uma história para contar, uma dor a superar, mas mesmo assim não desistem da vida e nem um dos outros. Gosto também da ideia de mocinhas fortes e nada bananas (odeio mocinha fraquinha). Agnes é um bom exemplo, sensata, forte e adepta do ?se a vida te deu um limão, faça uma limonada?, quando ela decidiu seguir o caminho que queria, sua própria força foi suficiente e não precisou ficar se escorando no marido para nada (inclusive ela quem foi a fortaleza dele). Já Flave foi capaz de ser o cara forte que ao mesmo tempo tem suas fraquezas e as mostra de peito aberta a mulher que escolheu passar seus dias junto. Ele poderia ter contato algumas coisas antes?! Claro que sim! Mas daí não teríamos história hahahahaha. Enfim, eu estou amando essa coleção e espero que os próximos sejam tão bons quanto *-*
Kelli 22/04/2021minha estante
Tenho um carinho todo especial por esse casal! Agnes e Flave....S2

Stephanie 13/01/2021

Paixão
Nessa história começamos a conhecer mais um pouco de Flavian e como ele conheceu a Agnes em um baile na casa do visconde de Darleigh, Vincent e Sophia.
Agnes é muito amiga da Sophia e é Sophia quem pede que ele dance com Agnes, eu gosto muito quando eles dançam e das conversas que eles têm.
E então, no encontro do Clube dos Sobreviventes em Middlebury Park, os dois voltam a se encontrar... ela já meio apaixonada por ele desde o baile de outubro e assim vai se desenvolvendo o relacionamento deles.
Eu gostei muito desse livro porque ambos mereciam encontrar alguém legal, mas que eu fui tapeada, eu fui... hahahahahaha esperei tanto pela cena e puf... foi diferente do que eu havia imaginado. Mas foi um diferente muito legal.
Eu acabo me apaixonando mais pelos sobreviventes a cada novo livro. E eu amo um mocinho quebrado, então, encontrei a série certa para ler. Eu só queria um dicionário das olhadas do Flavian ilustrado... hahaha
Recomendo muito!

Lores 21/06/2021

Acho que da série Clube dos Sobreviventes, Esse é o volume mais... digamos "light". Como todos os outros é ótimo, claro, e amei igualmente. Recomendo muito

Junomundi 01/07/2021

Perfeito! Não leiam a sinopse!
Esse foi o livro mais difícil de ler, até agora. Não porque seja ruim, de forma alguma, mas sim porque ele toca em temas muito difíceis!
Ambos os personagens principais se colocam à margem da vida por razões diferentes e ver todos dois se descobrindo e crescendo juntos foi muito bonito.
A sinopse é bastante equívoca sobre o que realmente acontece no livro, parece que a pessoa que escreveu não leu a obra, então recomendo que não leiam antes de começar o livro porque isso vai atrapalhar.

Marcela Firmo 22/09/2021

Uma paixão e nada mais
Eu amo esse casal, são perfeitos! A escrita é leve, a história muito boa, a única coisa que eu mudaria seria essa Velma, ela merecia uma vida horrível pelas coisas que fez, que sujeitinha sangue ruim... Enfim, finalmente o Flavian recuperou a memória e parou de gaguejar hahaha!!! E a Agnes, sem comentários, um amor! ??