Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Lineee.oliver 19/04/2024

Boa leitura
Gostei de realizar uma leitura que me fez conhecer um pouco melhor São Tomé das Letras e aumentar minha vontade de viajar para lá mas, dois pontos que me frustraram um pouco sobre o livro: a escrita e a ausência de pesquisa.

No primeiro ponto, acho que em determinados momentos a escrita fica bem adolescente e repetitiva com uma pitada de drama de novela mexicana.

Em relação a pesquisa, me incomodou pois, já que quer abordar a formação em turismo e o trabalho de um turismólogo, acho muito importante usar termos e nomenclaturas corretos. Por exemplo, o correto é guia de turismo e não guia turístico.

Fora isso, leitura gostosa, fácil.

18/04/2024

Nossa mocinha, Antares, é uma guia turística, e logo no começo já dá para perceber o tamanho do amor dela pelo que faz e pela cidade em que vive. Tudo é narrado com tanta paixão que eu me vi ansiando por conhecer São Tomé das Letras, e com o passar das páginas, fui me sentindo cada vez mais familiarizada com o lugar, quase como se já tivesse estado lá. Cachoeiras, cavernas, muita beleza natural e muitas histórias que alimentam nossa imaginação e fazem com que nos questionemos sobre o que é ou não verdadeiro nos mitos contados por Antares e Flor. O livro tem aquele clima gostoso de interior, em que todo mundo se conhece, a amizade é mais forte e sincera, e as pessoas, mais solidárias umas com as outras. E isso influencia a Antares em certo aspecto bastante importante, explorado ao longo do livro.

Duas histórias vão sendo contadas pra gente ao mesmo tempo, e uma vez que eu percebi isso, precisei reler todas as notas de abertura de capítulo, porque até então não estava prestando a atenção merecida. E, gente, que lindo! Triste também, mas vale a pena. Não é uma obra espírita, mas trabalha a ideia de reencarnação e amores de várias vidas, algo que eu absolutamente amo ver em livros. O romance em si demora a acontecer, mas de forma alguma é enrolado. Existe uma construção do relacionamento que é necessária e muito bonita. O sentimento que liga Antares e Bruno Romão é forte e verdadeiro, coisa de destino mesmo. No entanto, o mesmo destino que os une igualmente deseja separá-los, tragicamente, uma vez mais. Isso dá uma angústia, um aperto no peito. Ai, gente, a Anne Marck não escreve se não for pra destruir o nosso emocional, mas o pior é que, ainda assim, eu sou completamente apaixonada por tudo o que ela faz (talvez por causa disso mesmo).

O único defeito de ?Esta e Todas as Vidas? é ser muito curto. Eu li super rápido e fiquei com aquele gostinho de ?quero mais?. Inclusive, acho que outros personagens merecem ter sua história contada, principalmente Flor e Bruno Noronha, primo do nosso mocinho. Rola um clima bem bacana entre eles, e isso não é muito explorado. Iria amar se eles ganhassem seu próprio livro. É isso, então, recomendo bastante essa leitura!

Charilson 26/03/2024

As vezes a vida nos coloca em situações que devemos tomar decisões difíceis e a nossa vida pode tomar um rumo totalmente diferente de acordo com a decisão que nós tomamos.

A Leitora Compulsiva 10/03/2024

Paixão turística
O livro aborda Bruno Romão e Antares Letícia como protagonistas de um romance que atravessou eras.

Ele, residente de São Paulo, decide partir em uma viagem para São Tomé das Letras em Minas Gerais após ver uma reportagem turística onde aparece uma garota distraída atrás da repórter.

Essa garota é a mesma que aparece em seus sonhos. Sonhos de uma outra vida.

Ao mesmo tempo, Antares Letícia vem tendo os mesmos sonhos, mas segue normalmente sua vida como guia turística esotérica. São Tomé das Letras, em suas palavras, é um lugar perfeito para pessoas que acreditam em energias, espíritos bons e ruins e vidas passadas. Sua própria vó é uma espécie de curandeira da cidade e neta segue os mesmos passos.

Mas os sonhos... Esses não deixam nenhum dos dois. Sonhos com Khan e Airya. Sonhos com um guerreiro que se apaixonou perdidamente por uma indígena com dom de curar.

Esse romance promete um rito arrebatador, drama comovente e boas risadas. Também nos presenteia com uma passagem só de ida pra São Tomé das Letras, uma cidade pequenina que após esse livro me teve encantada. Impossível ler esse livro e não querer visitar cada um desses pontos turísticos arrebatadores.

Se você adora o tema de vidas passadas e romance sobrenatural, esse livro é sim pra você.

Iasmin 17/01/2024

Oue delícia foi ler esse livro! Ele é de uma autora brasileira e a história acontece no interior de Minas Gerais isso trás uma sensação de proximidade muito gostosinha na leitura, apesar de ser uma região diferente). E bem vibe natureza e a história é bem linda!
Um romance encantador com uma dose de misticismo/ficção. Foi muitooo bom de ler, de verdade. Chorei al no finalzinho mas deu tudo certo! Super indico! 10/10

Ps: atualizando meu comentário no lugar certo da resenha, porque só agora descobri como faz isso kakakaa

Sara.s.peixoto 11/01/2024

Livro que te prende, que faz você querer saber o que acontece depois. Escrita ótima e flúida. Uma história de amor com algo mágico, recomendo muito. Só não dei 5 estrelas porque achei que algumas partes foram demoradas sem precisar.

Hallana6 10/01/2024

Cativante
Tive interesse na leitura quando minha melhor amiga comentou que a personagem principal lembrava minha aparência e personalidade na época.

A leitura do livro é rápida e cativante, os personagens são cheios de uma personalidade única, o desenvolvimento da história traz uma proposta de leitura leve e mágica.

Diria que todos os amantes de romance misturado com magia deveriam ler esse livro.

Romeu16 07/12/2023

? incrível!
Quando vi o livro na livraria, de início peguei ele pela capa pois achei bem bonita (e o mapa que contem dentro do livro torna a leitura bem melhor, achei muito interessante).
Quando comecei a leitura, me apaixonei pela Antares, a forma pela qual ela trata as pessoas de fato me cativou. Começar os capítulos também com trechos, tipo contando uma história, me fez sentir dentro do livro, é de fato muito envolvente.
Bruno Romão apesar de parecer durão é na verdade um bobão KKKKKKK eu confesso que não gostei dele no início mas depois amei.
É um livro muito gostoso de ler, com uma leitura fácil de se entender e um romance muito bonito. Li que algumas pessoas já sabiam o final desde o início, mas eu me surpreendi MUITO mo final, chorei bastante em algumas cenas, enfim.
Só leiam esse livro, muito bom!!!

clara3901 26/11/2023

Esta e todas as vidas
A proposta desse livro é bem diferente e bem interessante, não esperava nada disso quando comecei a ler, mas me surpreendeu de um jeito bom.

não é meu estilo de leitura, mas achei bem fluída e leve, a história me prendeu bastante até.

realmente fiquei interessada na cidade e gostaria de visitá-la.
eu entendi que a conexão dos dois era de outras vidas e era extremamente forte, mas achei o Romão meio possessivo em alguns momentos.

achei fofa a escolha dela, e eu tb escolheria isso, aquilo estava matando ela.

no geral o livro é muito bom!!
3.5??

Bia 22/11/2023

Um romance de outras vidas .
Esse livro me lembro "quando a noite cai", porem teve alguns momentos que nao dava entender o que tava aconteceu. Um livro legal de ser lido.

Marii64 12/11/2023

Não sei o que pensar desse livro
Sinceramente, não gostei muito. A história é boa, tinha a capacidade de ser um livro bom, mas a escrita da autora é péssima.
Peço perdão por isso, mas tinha horas que eu lia e parecia que uma criança que tinha escrito aquele livro.
De qualquer forma, eu chorei no finalKKKKK consegui me envolver bastante na história e ler rapidinho, mesmo tendo algumas ""falhas"" e a escrita não muito atraente (e eu tendo passado raiva em algumas partes)
Enfim, foi um livro gostosinho, mas não leria de novo.

manucamms 28/09/2023

Um romance nacional de aquecer o coração ??
Eu avistei esse livro já indo embora da livraria, achei a capa linda e resolvi dar uma olhada. E que bom que eu fiz isso!!! Foi meu primeiro contato com a Anne Marck, a escrita é fluida, a história leve (porém intensa ao mesmo tempo), original, me surpreendi demais. Ah, e Bruno Romão? ?? 5 estrelas, favoritado!

emilly1567 04/09/2023

Legalzinho
Um dos primeiros livros que li. Foi interessante, na época eu lembro que gostei bastante! Porém, se eu lesse hoje em dia, acho que não gostaria tanto quanto ??

Jaqueline 31/08/2023

Não gostei mas também não desgostei
Um livro absolutamente confuso. Fiquei totalmente perdida. Bom, não sei escrever resenhas então vou apenas pontuar o que me incomodou ou me agradou.
- escrita da autora: parece um pouco com fanfic e em alguns trechos fica muito confuso de entender a mensagem.
- personagens: gostei de ter uma pequena representação da diversidade popular, como por exemplo a Flor de Liz ser negra e a Antares descendente de indígena.
- o enredo, por mais que seja confuso é uma proposta interessante.
Em resumo, 3 estrelas.