Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Dane Oliveira 24/01/2023

Apaixonante
Já tinha ouvido falar sobre os livros dessa autora, mas não conhecia. Comecei a ler por indicação de uma colega e me apaixonei pela história. Muito bem desenvolvida, te prende do início ao fim. Com certeza vou partir para outras obras da Anne.

lelê 19/01/2023

simplesmente sem palavras...
esse livro me tocou de uma forma tão íntima que até fiquei chocada. As histórias de Airya e Khan/Antares e Bruno são impressionantes.
vou demorar a superar este livro.

Sophiimss 15/01/2023

Está e todas as vidas
MEU DEUS eu simplesmente amei véi, eu quero um cara assim, msm eu parando uma hr de ler pq minha ressaca atacou ????? quando voltei eu me prendi totalmente e msm assim e amei dmsssss!!! Obviamente 5?

victoria beatriz 13/01/2023

esta e todas as vidas
Uma história muito fofa que te prende do começo ao fim. Um romance que deixa o seu coração quentinho. Super rapidinho de ler, devorei esse livro em 2 dias. Livro brasileiro que merece mais reconhecimento.
Primeiro livro que li no ano e me surpreendeu positivamente.
Recomendo muito esse livro. :)

Lahis 13/01/2023

Li a mais de um ano. E quero muito reler. A história de Antares mexeu muito comigo e até hoje não sei o motivo. Fiquei com muita vontade de conhecer São Tomé das letras mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, espero que seja ainda nessa vida hahaha. A escrita da Anne é esplêndida é esse livro sem duvidas está no meu top 10 de melhores leituras da vida.

alinetiemi 11/01/2023

Um romance leve e rapidinho de ler, pra quem curte algo mais místico, baseado em lendas e rituais antigos, acho massa.
Pra quem mora ou conhece São Tomé das Letras, vale a pena também.
Confesso que em alguns momentos fiquei meio confusa, mas o final ajuda a deixar a história melhor.
Deem uma chance para um livro incrível nacional.

Chris 09/01/2023

Leiam livros nacionais ??
Finalizei minha primeira leitura de 2023. Um livro leve, de uma leitura fluída e potente. Um ótimo livro para distrair a mente da realidade corrida que é a nossa vida real. Digo mais, um ótimo livro para iniciar o ano. Um livro que você ler com vontade de saber o desfecho. Um romance fora do comum. Devorei em 3 dias.

"Esta e todas as vidas" se passa numa cidadezinha encantadora chamada São Tomé das Letras em Minas Gerais. Uma cidade com histórias místicas, mas nada muito sobrenatural. A história é contada com muita delicadeza a partir dos olhares de Antares (a protagonista) e também do Bruno Romão. Eles dois são os personagens principais. Antares, que tem 18 anos vive como guia de turismo junto com a sua amiga Flor nessa cidade que me lembra um interior. Tudo ia dentro da normalidade interiorana, até chegar à cidade um grupo de turistas paulistas composto por Bruno Romão e seus amigos, no qual, ela se apresenta como guia. Antares logo tem a sensação que conhecia Bruno Romão.

Ela tem sonhos constantes e acaba descobrindo um dom capaz de custar a sua própria vida. Não consigo seguir sem dar muitos spoilers, então paro por aqui e deixo o convite para ler esse belíssimo livro da Anne Marck, uma escritora brasileira que sabe prender o leitor do início ao fim. Qual será o dom de Antares? Porque ela pode perder a vida? Bruno Romão também tinha a sensação que a conhecia, como eles se conheceram antes mesmo de trocarem um oi? Qual o desfecho dessa história?

Ai, que história linda e que saudade eu estava de ler um romance que só dá certo em livros haha. Sem sombras de dúvidas essa obra deixa com um gostinho de quero mais. Espero que um dia tenha o segundo livro. Super recomendoo ??

Gabriela 13/12/2022

Esse livro me surpreendeu e muito, gostei muito da ambientação em São Tomé das Letras e fiquei super curiosa para conhecer o lugar.
O romance em si não foi nada do que eu imaginei que seria, foi muito surpreendente do inicio ao final.
No começo cismei um pouco com o Bruno Romão, mas depois compreendi o comportamento dele.
Amei Antares e Flor de Lis, a amizade das duas é uma coisa Ilíada de se ver.
O final me surpreendeu, mas também foi um final aceitável, acho que eu também faria a mesma escolha que Antares.

Cris.Santos 27/11/2022

Amor da vida
Um amor que atravessa várias vidas, e sempre se encontram e cada vez mais forte, a escolha que fez toda a mudança acontecer.

virginia71 18/11/2022

apego
se eu pudesse escolher um livro pra poder ler como se fosse a primeira vez, seria esse

como eu amo esse livro

Mariana 17/10/2022

Apaixonante
Livros brasileiros são incríveis, pois mostram um pouco da cultura do lugar onde a história passa. Esse livro então além de contar vários fatos interessantes sobre a cidade São Tomé das Letras, coloca também um pouquinho (nesse caso é bem pouquinho mesmo) sobre a cultura indígena, o que não se vê com frequência nos livros por aí. Essa história me envolveu do começo ao fim, uma leitura fácil que você perde a noção de tempo-espaço, quando for ver são 2h da manhã e você está indignado pelos acontecimentos. Ótimo para aqueles momentos que queremos um lugar quetinho, confortável, com cheiro de biscoitos no forno, mas isso não significa que ele é fácil e só fala de arco-íris e unicórnio. Esse livro fala de coisas difíceis também, mas com uma leveza que parece quando você recebe um choque de realidade e depois um abraço caloroso dizendo que vai dar tudo certo. As vezes tudo o que a gente precisa é alguém nos dizendo que vai dar tudo certo.

Maria Carolina 12/10/2022

Fico tão feliz de ler autores nacionais, especialmente quando se trata de uma história na minha terrinha, Minas Gerais. O livro é maravilhoso, bem escrito e traz aquele quentinho pro coração.

Lua 05/10/2022

Narrativa muito fluída e história que te envolve do início ao fim. Final um pouco previsível mas em nada desmece a boa história.

Iara.Antunes 11/09/2022

Adorei a parte do passado e presente como as histórias se conectaram e sobre escolhas que devemos fazer e como usar nosso conhecimento.

A história tinha tudo pra ser muito promissora, porém ao longo da leitura ela foi ganhado caminhos e proposta de forma interessante porém não me cativou.

Lari 29/08/2022

"A vida começa todos os dias"
Já faz anos que li esse livro, lembro- me bem que comprei em uma livraria apenas porque achei a capa bonita, quem diria que seria o meu favorito.

Gosto, amo, sou apaixonada nessa história, apaixonada em São Thomé, por causa desse livro visitei a cidade mais mística do Brasil.

Passaria horas e dias comentando desse livro, e citando frases incríveis, explorando cada detalhe. Venho fazer a resenha dele, mesmo depois de anos lido, porque quero que esse livro seja descoberto.

Ayra e Khun, Antares e Bruno, tempos diferentes, mas as mesmas pessoas, o passado, sendo presente e se tornando futuro, almas gêmeas ligadas pelo destino.

Um médico, que não sabia por que escolheu a profissão, uma garota de cidade que ama ser guia turística, além da história do casal, cada ponto crucial da cidade é explicado na história e garanto que todos são lindos.

É um romance que aqueceu meu coração, me mostrou a importância de viver, de amar e ser amado.

Eu amo esse livro, e espero que muitas pessoas passem as mesmas experiências e sentimentos que senti, quando lerem essa obra prima brasileira.