Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Mariela11 16/08/2022

Um achado solitário
Achei esse livro sozinho, em promoção na livraria, as cores e a lua na capa chamaram minha atenção, quando li a sinopise então... e quando abri e tinha um mapa... e quando me dei conta de que é brasileiro... levei sem nem pensar. Ok ok, agora a história né, no começo fiquei encantada com a energia da Antares e com a natureza da cidade dela, admito que no finzinho isso sumiu um pouco, assim como a avó dela (provavelmente foi proposital), e a vibe Dezesseis Luas dos sonhos que o casal tem, gostei bastante, mas a partir do momento que eles se apaixonam achei que ficou um tiquinho chato por conta das repetições de como os olhos do Bruno são bonitos etc, mas pode ser eu que estou perdendo o encanto por ler pessoas perdidamente apaixonadas (chatas). Enfim, no geral o livro é muito bom.

Camaleoa 23/07/2022

Gostei muito! Mas não me fisgou como eu acreditei que faria. Gosto de livros que abordem regionalidade, porque eu sou Cearense e amo que falem das gírias e conhecimento de uma região. É como viajar sem sair de casa. Mas nesse caso senti falta de conexão com a história. A abordagem sobre vidas passadas também não me passou o que deveria passar, acho que por toda a história girar em torno do casal e eles não terem me cativado tanto, eu acabei não conseguindo apreciar mais. Mas eu adorei conhecer a escrita da Anne, foi o primeiro dela que li mas tenho vários na lista!

Carolina 14/07/2022

esse livro é um dos meus favoritos! a leitura dele é leve e muito tranquila e q história dele simplesmente encantadora!!! eu amo este livro com todo meu coração ???

Emily.Carina 13/07/2022

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Com a riqueza de detalhes que a autora traz é difícil não se prender e se encantar com toda a história.
Acredito que a magia e o misticismo de São Tomé das Letras foram tão bem mostrados através da escrita da Anne que fica fácil se imaginar lá.
A relação da Antares e do Bruno Romão é incrivelmente mágica e emocionante, muito boa a forma de mostrar a versão de ambos dentro do livro.

Não esperava nada mas entregou tudo e mais um pouco, uma coisa legal é que é literatura brasileira!!!

pieceofyousdead 08/07/2022

Me prendeu do início ao fim
Depois de alguns livros, eu finalmente voltei a ler um livro que prendesse a minha atenção do início ao fim.
Eu tô completamente apaixonada por esse livro, graças a deus que as minhas expectativas estavam certas.
Eu amei muito a história, amo coisas que envolvem vidas passadas, o fato da história ser contada em uma cidade brasileira, a simplicidade da personagem principal ganharam o meu coração.
Valeu muito a pena, me tirou de uma série de livros aonde eu perdi todas as expectativas.

Mariana 06/07/2022

Curou minha ressaca literária
EU ADOREI! simplesmente viciante, não conseguia parar de ler, a leitura foi me consumindo de um jeito delicioso! Eu amei toda a história, o lado cultural, místico da história também, isso foi o que mais me encantou. Admito que não curti muito o final, mas isso foi o de menos, e não mudou a intensidade que eu amei esse livro.

Danie 03/07/2022

Um prêmio para Marck de promoção ao turismo, por favor???
Quando o livro começa, eu já estava sendo influenciada ?literatudamente? ( sim acabei de inventar esse termo), a viajar para São Thome das Letras. Todo aquele sincretismo religioso, lendas e paisagens que parecia que eu estava lá.
O romance é fofo, é profundo.
Aqueles livros que você até prevê o que vai acontecer, mas ainda sim te surpreende de forma positiva.

Elbia.Valle 01/07/2022

Falou de vidas
De amor eterno
De crenças

Lindo
Mais um que vale muito a pena

Roberta.Rozin 27/06/2022

Que história linda
Antares e Bruno nos contam uma linda história de amor e esperança.
Em São Tomé das Letras, com cenários lindos e cheios de lendas, um amor que atravessou vidas passadas se reencontram para mais uma chance.
Bruno tem um segredo e Antares se sente segura ao lado desse turista lindo e fechado.
Antares reconhece Bruno de seus sonhos, onde um tempo passado ela tinham outros nomes num mesmo amor verdadeiro.
Muitas escolhes serão tomadas para que esse amor tenha uma nova chance de acontecer e florescer.
Uma trama cheia de encantos e personagens incríveis, nos leva a um romance arrebatador, com muitas lendas, misticismos e fantasia.
Consegui visualizar São Tomé como se eu estivesse lá, em cada gruta, em cada cachoeira, me vi nesses lugares encantados que a autora nos transporta.
Lindo e com final feliz, ainda bem pois eu torci demais por esse casal.
Amei.

Pipoca Nerd 25/06/2022

(QUATRO MOTIVOS) Esta e todas as vidas
Salve, pipoqueiros!

Quatro motivos para você viajar de corpo e alma nessa leitura ambientada em uma das cidades mais lindas do nosso Brasil, São Thomé das Letras.

◉ Ambientação
São Thomé das Letras, MG, é o cenário dessa história. A cidade mineira é conhecida pelos inúmeros pontos turísticos de belezas naturais e místicas. Desde cachoeiras, vistas exuberantes e fenômenos paranormais, São Thomé foi o lugar escolhido pela autora para narrar o romance de Antares e Bruno. E sinceramente? Foi escolhido com perfeição. Não imagino a história sendo contada em outro ambiente.

◉ Vidas passadas
Antares e a sua amiga, Flor de Lis, trabalham em uma empresa de turismo místico. Em uma dessas excursões, Antares nota um turista paulista diferente dos demais. Ela sente uma saudade e um aperto no peito sempre que se aproxima ou pensa nele. Em algum momento do passado os dois já se encontraram e vamos descobrir mais ao longo da leitura.

◉ Histórias paralelas
Além do romance central entre Antares e Bruno, todo começo do capítulo possui um textinho, tipo minicontos, sobre uma vida passada, bem longe do atual momento. Além de alguns capítulos serem narrados pelo próprio Bruno.

◉O romance
Eu não queria desgrudar desse livro. Todos os elementos da narrativa e do romance são instigantes e impossíveis de largar. Antares é linda de todas as formas e Bruno a completa perfeitamente. Um romance juvenil que transcende assuntos mundanos. Um reencontro de almas.

Eu amei a leitura. E você? Já conhecia a autora e o cenário místico de São Thomé?

site: https://www.instagram.com/p/CdyAGhPrVnA/

Yasmin 12/06/2022

"A vida começa todos os dias"
????

Aquele velho clichê, eu amei, ele é bem rapidinho de ler e a leitura flui demais.
Me apaixonei pela história dos dois, mas tem um porém tudo aconteceu muito rápido na minha opinião, mas não deixa de ser bom.

Lima 05/06/2022

Que livro bom meu Deus! A únicas coisa que iria incluir seria o hot, mais mesmo sem o livro é perfeito, maravilhoso.
Com muitas referências musicais de lugares e muito muito mais.

tami tamis 01/06/2022

Perfeito
Ainda sem palavras para esse livro, ele mecheu comigo de uma maneira tão profunda. Eu senti tantas emoções com ele, fiquei envolvida em cada emoção descrita ??

juju 24/05/2022

Uma leitura leve
Eu tinha encontrado esse livro ainda em 2019, e me apaixonado pela capa e pela sinopse que nele continham, mas perdi tanto o nome do livro quanto o da autora. De tempos em tempos eu lembrava dele, com uma leve curiosidade de lê-lo, mas nunca conseguia o achar, sempre deixando para lá. Foi nesse ano que eu o achei, com uma sugestão feita através da própria Amazon, e logo baixei para ler no Kindle. Acerca da leitura em si não tem muito o que dizer. A escrita é leve e fácil de ler, e a história é rápida (mesmo sem eu saber se isso é bom ou ruim). Os personagens não são muito profundos e, sinceramente, nem a história. É um enredo bem sessão da tarde, então se você procura profundidade e reflexões, não sei se você vai encontrar nessa história. Também não gostei muito da construção do relacionamento da Letícia e do Bruno, achei muito raso e senti falta de mais diálogos (apesar da autora apresentar o fato de eles terem vivido outras vidas). Enfim, foi uma boa leitura para eu sair do meu bloqueio literário, e indico muito se você estiver procurando algo leve para se distrair, agora, se estiver procurando por algo muito marcante, não tenho certeza se você irá encontrar nessa história. Mesmo assim, foi uma leitura gostosa!!!!!!