Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Aline Oliveira | @_aliterando 15/05/2022

Uma história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo...
Antares Letícia é uma jovem de 18 anos, descendente de índios, apaixonada pela vida e as belezas de sua cidade. Esse amor a fez criar junto com a sua melhor amiga Flor de Liz, criou um programa de turismo, já que o local é conhecido por diversas histórias místicas e as belezas naturais que chamam a atenção dos turistas para essa pequena cidade do interior de MG.

Com a chegada de um grupo de amigos vindos de São Paulo para passarem uma temporada na cidade, a vida de Antares está prestes a mudar. A moça fica intrigada com o rapaz apático e seus charmosos olhos cor de lavanda dando aquela estranheza de conhecê-lo de algum lugar.

Bruno Romão é um médico de 26 anos e está passando por uns momentos difíceis e sentiu uma necessidade surreal de ir à cidade. Bruno torna-se um verdadeiro mistério para Antares. Ao mesmo tempo que a presença do rapaz lhe causa um certo desconforto, também sente uma onda de eletricidade percorrendo seu corpo e acelerando seu coração, uma ligação inexplicável. O que a Antares não imagina é que Bruno tem essa mesma sensação.

O destino deles estão interligados a um casal que teve seu amor interrompido tragicamente no passado, mas que a vida deu mais uma chance. No meio disso, a jovem descobre possuir um dom magnífico da Cura, onde é colocada a escolher um caminho para sua vida, entretanto, dependendo de sua escolha, há grande consequência.

Ambientada em São Tomé das Letras, somos levados através das páginas para uma incrível viagem cheia de lugares encantadores com cachoeiras, trilhas e lendas locais.

Com um enredo que lembra o estilo das novelas da seis da Globo, traz como plano de fundo o misticismo, um romance de aquecer o coração e mostra que o amor verdadeiro é capaz de superar as barreiras do tempo.

Além das descrições dos cenários, os costumes e o dialeto local, no início de cada capítulo, é narrada um pouco da história de Arya e Kahan, as almas da vida passada de Antares e Bruno, enriquecendo a história.

Apesar disso, demorei um pouco para me conectar aos personagens, mas depois foi impossível não amá-los. Uma história que explora a força do amor e da natureza, tratada de forma delicada aflorando os nossos sentimentos.

Giovanna 05/05/2022

PERFEITO
li esse livro faz um tempo e me apaixonei TOTALMENTE por ser uma literatura nacional e cativante, o romance muito fofo e eu amo demais esse livro

_antunescamilla 26/04/2022

??aparentemente, nem tudo tem uma explicação.?
?Conheça São Tomé das Letras, uma cidadezinha de alma mística?

A escrita da autora é muito boa e a leitura flui bastante, toda vez que eu precisava parar de ler não via a hora de voltar.

Apesar da história ser bem previsível ela te prende do início ao fim e é um romance bem fofo.

A personagem principal e sua melhor amiga são guias turísticas da cidade e é muito interessante acompanhar elas pelos pontos turísticos, me fez ficar com vontade de viajar para lá, a cidade de fato parece ser incrível.

O casal não é aquele que deixa a gnt surtando mas achei fofo.

O livro traz muitas coisas místicas para a história e gostei bastante disso e inclusive nunca tinha lido um livro que abordasse a temática vidas passadas então também achei interessante.

Gostei muito de como o início do capítulo contava um pedacinho de uma história de uma lenda e depois contava a história no presente de nossos personagens e víamos de que forma elas se conectavam.

Amei o livro!

Mari.Cathalina 06/04/2022

Tenho um fraco por histórias bonitas
Livros que falam sobre o Brasil mexem com o meu coraçãozinho, esse livro em especial. Uma história linda e cheia de significado! Terminei a leitura, pela segunda vez, sonhando em conhecer a cidade.

Janai 03/04/2022

demorei a me apegar à leitura, mas o final me prendeu totalmente. durante todo o livro me vi transportada para são tomé das letras (e agora morrendo de vontade de conhecer a cidade). é um romance gostosinho de ler.

@elvira_leitora 16/03/2022

Grandes expectativas, decepções maiores
Eu confesso que tinha uma ideia muito diferente do livro. Sou apaixonada pela cidade e a representação foi maravilhosa. Só que a história não me prendeu. O casal não me cativou. Não deu certo pra mim ?

Gabriela 28/02/2022

Esta e todas as vidas
Confesso que demorei um pouco pra me apegar aos personagens. Em alguns momentos fiquei muito confusa sobre oq tava acontecendo. Mas fui entendendo toda a ?dinâmica? do livro. Que história linda. Chorei DEMAIS, mas valeu a pena. Amei o final, aqueceu meu coração.

Inclusive durante a maior parte do livro eu fiquei com uma vontade de conhecer São Tomé das Letras, parece ser uma cidade tão aconchegante e cheia de histórias.

Enfim, amei. O final foi a minha confirmação de que eu realmente gostei da história!!

bibi.ciniello 20/02/2022

esta e todas as vidas.
Vamos lá, primeiramente, esse livro parece não entregar nada mas entregou tudo, sinceramente se tornou um dos meus livros preferidos em um dia.
Conta a história de Antares, uma menina que viveu sua vida toda em São Tomé das Letras, em MG. Ela conhece um homem chamado Bruno Romão e os dois sentem uma conexão de almas forte o suficiente para ter a sensação de melancolia e saudade um do outro.
É um livro extremamente lindo, leve e com certeza choros, eu aposto tudo nele. Amei!

Lendocomamih 01/02/2022

Simplesmente maravilhoso!
Eu amei tanto mais tanto esse livro, ele me trouxe um misto de emoção. Antares é uma jovem apaixonada pela vida e ama viver no interior. Já Bruno é um homem bonito porém fechado. Antares tem sonhos recorrentes com um casal, porém ela não entende o que aqueles sonhos querem dizer. Bruno tem o mesmo sonho e é por causa desse sonho que ele vai até a cidade São Tomé das Letras. Foram tantas as emoções que nem tô conseguindo me expressar como realmente eu queria, porém também não posso falar muito porque senão é spoiler. Só digo que vocês precisam conhecer essa história. A escrita da autora é super envolvente e essa é uma história emocionante e profunda, sobre amores de outras vidas que buscam se reencontrarem. No final eu quase tive um treco porém deu tudo certo e eu fiquei com o coração quentinho.
Clara 09/02/2022minha estante
Tem 13 anos posso ler ?

ju ! 24/01/2022

não vou mentir, em alguns momentos a escrita do livro ficou um pouco confusa pra mim, mas isso era só na parte dos dons da antares, de resto ficou de boa.
e sobre a antares e o bruno juntos, que coisa mais linda de se ver. a autora trabalhou muito bem no desenvolvimento deles. enfim, é isso :)

clara 20/01/2022

Amor de outras vidas por esse livro ???
Simplesmente apaixonada!!

O amor de Antares e de Bruno é lindo de acompanhar, foi muito bem construída a história deles juntando com algumas passagens do passado. Todo capítulo eu ficava mais nervosa e ansiosa pra saber se finalmente eles iam ficar juntos
Eu ri, eu chorei, eu torci, eu me apaixonei eu senti tantas coisas kkkk tô até meio atordoada ainda

Eu acredito e gosto muito de falar sobre espiritualidade e ler esse livro acalentou meu coraçãozinho. É muito emocionante a maneira como a autora aborda o tema, a forma como ela descreve as sensações e a conexão dos protagonistas foi surreal
Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos e não vejo a hora de poder ter o livro físico

Leiam essa obra maravilhosa nacionaaaaal!!!! Se apaixonem por esse casal e pela cidade de São Tomé das Letras

Tice 20/01/2022

Esta é todas as vidas
Um romance leve e cheio de aventuras, porém, o ponto principal está voltado para o tema vida após a morte e a resistência de uma forte história de amor em torno desses acontecimentos. Bruno Romão e Letícia Antares se conhecem durante uma excursão numa pequena cidade do interior de Minas e a partir desse encontro, a autora desenvolve uma história cheia de boas energias, apesar de alguns momentos difíceis, mas também cercados de sentimentos saudáveis. Se você tiver acesso a esse livro, não perca a oportunidade de conhecer essa história de força e generosidade.

Josiane.Ferreira 17/01/2022

Lindo ????
Conta a história de Letícia, uma moradora e guia turistica de uma cidade no estado de Minas Gerais, uma garota de dezoito anos com dúvida do que fazer depois de terminar a escola, assim como qualquer um.
Até que ela conhece Bruno Romão, um dos turistas que ela irá guiar, Letícia tem a sensação de que o conhece de algum lugar, por mais que nunca tenha o visto antes e com o tempo essa sensação passa a se tornar um pouco mais profundo que isso.
Letícia também descobrirá coisas sobre o passado que irá fazer com que ela tenha que escolher e essa escolha poderá decidir seu futuro.
Um livro nacional dos bons, me apaixonei por cada página ??.