Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

estantedaju 15/06/2021

👽 Se eu já tinha vontade de conhecer São Tomé das Letras, agora eu mal posso esperar por esse momento!
🏞 São Tomé é uma cidadezinha aqui de Minas, muito conhecida por ser considerada como um ponto cheio de misticismo e belíssimas cachoeiras e paisagens.

📚 E é na cidade em que acreditam ter uma ligação com Machu Picchu que vivem Antares e Flor, duas jovens que sonham em um dia ter uma empresa de turismo para guiar os turistas que chegam até lá.

🧳 Enquanto isso, o trabalho é feito de forma mais informal pelas garotas, e é com a chegada de turistas de São Paulo que a história das meninas começa a mudar.

🌱 Com a chegada do grupo, as meninas preparam vários passeios, mas eles começam a ter um desenrolar misterioso provocado por um jovem de olhos cor de lavanda, que parece fechado e intrigante.

🔮 Essa foi uma leitura que me prendeu muuito! Impossível não se envolver com os personagens super cativantes e ser surpreendida com mega reviravoltas. Adorei conhecer mais um pouco sobre as lendas que envolvem essa cidade que parece uma delícia, e mal posso esperar para conhecer tudo de pertinho.

site: https://livrosepaixoes.blogspot.com/2021/06/esta-e-todas-as-vidas-anne-marck.html

A Leitora Compulsiva 10/03/2024

Paixão turística
O livro aborda Bruno Romão e Antares Letícia como protagonistas de um romance que atravessou eras.

Ele, residente de São Paulo, decide partir em uma viagem para São Tomé das Letras em Minas Gerais após ver uma reportagem turística onde aparece uma garota distraída atrás da repórter.

Essa garota é a mesma que aparece em seus sonhos. Sonhos de uma outra vida.

Ao mesmo tempo, Antares Letícia vem tendo os mesmos sonhos, mas segue normalmente sua vida como guia turística esotérica. São Tomé das Letras, em suas palavras, é um lugar perfeito para pessoas que acreditam em energias, espíritos bons e ruins e vidas passadas. Sua própria vó é uma espécie de curandeira da cidade e neta segue os mesmos passos.

Mas os sonhos... Esses não deixam nenhum dos dois. Sonhos com Khan e Airya. Sonhos com um guerreiro que se apaixonou perdidamente por uma indígena com dom de curar.

Esse romance promete um rito arrebatador, drama comovente e boas risadas. Também nos presenteia com uma passagem só de ida pra São Tomé das Letras, uma cidade pequenina que após esse livro me teve encantada. Impossível ler esse livro e não querer visitar cada um desses pontos turísticos arrebatadores.

Se você adora o tema de vidas passadas e romance sobrenatural, esse livro é sim pra você.

Duda_HWKL 22/09/2021

Esse livro é lindo, o romance é muito fofo. Pasei muita raiva com os protagonistas, mas é lindo.

Mas querida Antares, se você acha que se você estender a mão pra uma jaguatirica e ela não vai te morder, lhe recomendo ajuda urgente.

Belleð 07/06/2021

Interessante
Leitura fácil que prende atenção, mas não achei nada demais! A história é bonita e nacional, a autora aborda bem os personagens.

zelia_andrade 18/07/2019

Lindo, mágico, sensacional...
Simplesmente sem palavras para descrever o que estou sentindo nesse exato momento em que terminei de ler esse livro tão lindo, emocionante, delicado e ao mesmo tempo extremamente forte e impactante.

Quando comprei o livro já imaginava encontrar algo incrível, pois amo todos os livros da Anne, mas fui extremamente surpreendida positivamente, na minha humilde opinião é o livro mais diferente (se assim posso dizer) que Anne escreveu.

Achei incrível ler algo que se passa em São Tomé das Letras, eu tive o prazer de ir cinco vezes para essa cidade e sentir como de fato é a energia do lugar e a receptividade das pessoas locais, e conforme ia lendo, uma nostalgia tomou conta de mim e também pude mergulhar ainda mais de cabeça na história e sentindo cada ambiente narrado.

O que falar de Antares e Bruno Romão?! Lindos e com uma força tão grande capaz de transformar tudo ao redor. Espíritos antigos que nasceram um para o outro e farão de tudo para viverem um grande amor, mesmo que nada nessa vida seja fácil e que muitas vezes tudo pode ser de maneiras diferentes das que sonhamos.

Eu senti uma verdadeira montanha russa de sentimentos, me debulhei em lágrimas, senti de verdade meu coração apertar.

Uma história muito bem narrada, um plano de fundo escrito como ninguém, nenhuma ponta solta, personagens maduros e com características marcantes.

Tudo, absolutamente tudo no livro faz sentindo e se encaixa.

Queria falar de algumas outras coisas que amei, mas não da pra falar, só lendo.

Que livro gente, a Anne tem o dom de escrever essas histórias marcantes e que aquecem nosso coração.

Vou dormir feliz agora, com o coração quentinho por ter tido a oportunidade de ler algo tão lindo. Esse livro é oconcur.

Livro com a força do amor, com a força da natureza, com um misticismo lindo e envolvente.

Duda 10/12/2020

Romance místico de aquecer o coração
Primeiro preciso ressaltar que capa, diagramação e mapa deste livro estão um espetáculo de lindos.
A escrita da Anne é muito envolvente, fluida e delicada. Um romance que aquece o coração, com sentimentos entre a leveza e o sofrimento e um toque de misticismo. Na minha opinião, o final deixou a desejar. Justamente a parte que seria o tcham da história ficou meio bleh? Acho que a autora poderia ter escrito mais algumas páginas e ter feito um desenvolvimento melhor pro final. Mas no geral eu gostei, achei muito fofo:)

Lua 05/10/2022

Narrativa muito fluída e história que te envolve do início ao fim. Final um pouco previsível mas em nada desmece a boa história.

luísa 01/09/2020

esse livro me envolveu de uma forma surreal, li em menos de 24h. um dos livros mais marcantes da minha vida. o amor do bruno e da antares é tão único, não sei lidar. alem de tudo se passa aqui em minas gerais, o que me conquista ainda mais.

amorlukov 30/04/2020

Profundo...
Quando o assunto são os livros da Anne, eu sou suspeita pra falar. Este livro é bem diferente dos outros dela, mas igualmente impecável. A história de Antares é instigante a ponto de te prender em poucos minutos de leitura e tudo se torna ainda mais interessante quando o encontro com Bruno Romão acontece.

Na minha humilde opinião, a sincronização das histórias de Airya e Khan com a de Antares e Bruno Romão, foi o ponto alto da leitura. Ainda que escrito paralelamente, foi a peça chave para ajudar a compreender melhor a história conforme iam se passando os capítulos.

O fato do envolvimento do casal ter acontecido em apenas, o que? 4 dias? Me causou um pouco de estranhamento, mas a história de outras vidas deles, me conformaram um pouco quanto há isso, aliás, eles já se conheciam de qualquer forma.

Amei a forma leve e simples da autora descrever a vida de Antares, seus desejos, estilo de vida, sua paixão por sua cidade, seus planos com a amiga, isso deixou tudo muito gostoso e descontraído. Também me apaixonei demais por Flor de Lis, todo mundo deveria ter uma amiga igual ela.

Os três últimos capítulos foram os mais difíceis pra mim, tive que reler algumas vezes pois conforme iam desenrolando os acontecimentos, fiquei um tanto perdida. Sofri horrores no último capítulo, mas assim como a fênix ressurgi no epílogo.

O plot do livro é perfeito, o último capítulo é impactante e quando você chega ao epílogo, torna tudo ainda mais marcante.

Camaleoa 23/07/2022

Gostei muito! Mas não me fisgou como eu acreditei que faria. Gosto de livros que abordem regionalidade, porque eu sou Cearense e amo que falem das gírias e conhecimento de uma região. É como viajar sem sair de casa. Mas nesse caso senti falta de conexão com a história. A abordagem sobre vidas passadas também não me passou o que deveria passar, acho que por toda a história girar em torno do casal e eles não terem me cativado tanto, eu acabei não conseguindo apreciar mais. Mas eu adorei conhecer a escrita da Anne, foi o primeiro dela que li mas tenho vários na lista!

Josiane.Ferreira 17/01/2022

Lindo ????
Conta a história de Letícia, uma moradora e guia turistica de uma cidade no estado de Minas Gerais, uma garota de dezoito anos com dúvida do que fazer depois de terminar a escola, assim como qualquer um.
Até que ela conhece Bruno Romão, um dos turistas que ela irá guiar, Letícia tem a sensação de que o conhece de algum lugar, por mais que nunca tenha o visto antes e com o tempo essa sensação passa a se tornar um pouco mais profundo que isso.
Letícia também descobrirá coisas sobre o passado que irá fazer com que ela tenha que escolher e essa escolha poderá decidir seu futuro.
Um livro nacional dos bons, me apaixonei por cada página ??.

01/10/2020

Apaixonante
Livro de capítulos curtos, autora nacional, história que prende!