Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

tami tamis 01/06/2022

Perfeito
Ainda sem palavras para esse livro, ele mecheu comigo de uma maneira tão profunda. Eu senti tantas emoções com ele, fiquei envolvida em cada emoção descrita ??

nathyqueiroga 03/08/2021

Leitura leve, fluida, cativante e de tirar o fôlego!
Antares Letícia vive na pacata São Tomé das Letras em Minas Gerais. Bruno Romão é de São Paulo capital. Os dois se conhecem quando Bruno viaja para São Tomé com um grupo de amigos e contratam Antares e Flor, sua amiga como guias turísticas. Conforme os passeios vão acontecendo, Antares fica cada vez mais intrigada com Bruno Romão, pois pensa conhecê-lo de algum lugar e essa sensação de familiaridade só aumenta conforme se aproximam.

Uma leitura fluida, leve, muito cativante e de tirar o fôlego em alguns momentos. Amei o livro, amei a história de Antares Letícia e Bruno Romão. O amor deles, muito intenso, mas puro e respeitoso me fez desejar viver um amor como o deles. E claro, fiquei morrendo de vontade de conhecer São Tomé e visitar todos os pontos turísticos citados no livro. Só fiquei com um gostinho de saber o que acontece depois que o livro acaba. Eu acho que essa história merecia uma continuação.

Fiquei muito feliz em ler esse livro e um dos motivos é porque é brasileiro. Hoje em dia, a maioria dos livros a que somos apresentados são de literatura internacional e acabamos não ficando por dentro dos lançamentos nacionais. Sorte que acabei descobrindo essa linda história através do aplicativo de eBooks Skeelo.

Rafael 08/08/2019

"Prometo a você aqui de cima que vamos enfrentar o que vier." - Walking the wire, Imagine Dragons.
IG: @crushforbooks

Romances dramáticos não são muito o meu estilo e é esse tipo de história que a sinopse de Esta e Todas as Vidas vende. Mas a lembrança que a mesma me causou sobre a série Fallen acabou me deixando curioso, o que foi motivo para eu solicitar o livro com a Astral. E acabou sendo uma ótima leitura.

Inicialmente, foi difícil me envolver com São Tomé das Letras e o regionalismo me incomodou, mas admito que a culpa é minha por ler poucas histórias que se passem no nosso país, e Anne Marck fez um ótimo trabalho. Após o estranhamento inicial, foi fácil me envolver com os habitantes da cidade e seus costumes. Os cenários são muito bem descritos e nos deixam com vontade de conhecê-los, ainda mais por realmente existirem, em Minas Gerais.

Sobre os personagens, gostei de todos, principalmente Antares. Ela consegue nos envolver e ganhar a torcida. Seu romance com Bruno - que foi um bom mocinho, apesar de algumas atitudes típicas e cansativas desse estilo de narrativa - também me conquistou, principalmente pela já citada lembrança de Fallen, um dos meus livros favoritos, e logo estava torcendo pelos dois. Até a história "paralela" contada no começo de cada capítulos consegue roubar nossa atenção e ser atrativa.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas foi muito positivo. Sua escrita é ágil e fluída, nos deixando tão presos à história e querendo saber como tudo irá acabar, que até os capítulos maiores parecem curtos. Indico Esta e Todas as Vidas para quem adora um bom romance.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Joana.Leitora 11/08/2019

Misticismo
Primeiro preciso ressaltar que a capam diagramação e texto da obra estão lindos.
Esta e todas as vidas é muito diferente de tudo que li da autora. No começo senti dificuldade em pensar que era da mesma autora de Dom, mas depois que entrei na história curti muito.
Juliana.Magaldi 02/09/2019minha estante
Amei esse livro e gosto muito de Dom e Amo Sebastian e Priscila. A autora é muito versátil, Esse livro é muito diferente dos outros que já li dela,

Abelhinha 27/10/2021

Esta e todas as vidas
Simplesmente um dos melhores livros nacionais que eu li. Um romance que deixa o coração quentinho, com um protagonista meio misterioso e uma trama que você demora pra desvendar mas ama cada momento, mistura misticismo com realidade brasileira, trazendo um certo tom de magia pro nosso mundo pacato.
Apesar de demorar um pouco para engatar na leitura bem no comecinho do livro, não foi nada difícil devorar ele depois.
Incrível na minha humilde opinião.

aninha 17/10/2021

quanta lindeza esse livro carrega em cada capítulo e em todos os detalhes, foi mágico conhecer são tomé das letras e sua misticidade através dessa leitura (inclusive, espero ter o privilégio de visitar esse lugarzim especial um dia, heheh). chorei bastante, viu? precisei até tirar um tempo pra conseguir continuar, hsuahsuahs. amo quando os livros me tocam tão intensamente ao ponto de me sensibilizar com a história dessa forma, sabe? todas os laços que antares constrói são admiráveis e deixam o coração quentinho, foi ótimo acompanhar o crescimento dela durante o seu processo de autodescoberta. a leitura não é rasa e superficial, consegui conhecer a história de outros personagens e saber o ponto de vista do bruno pela perspectiva dele foi tudo! ô perfeição.
apenas leiammm

anala_aiza 05/09/2021

No começo desse livro não estava me envolvendo muito a história,mas conforme foi lendo foi amando de um jeito único.
Você consegue não só se apaixonar pelos personagens como também por São Tomé das letras.
Confesso que estou morrendo de conta-se de conhecer essa cidade.

Cia da Leitura 03/06/2021

Simplesmente MARAVILHOSO
Que um dia eu encontre um amor tão poderoso que faça meu coração querer explodir no peito”

Antares Letícia é apaixonada por sua vida em sua cidade no interior de Minas, São Tomé das Letras. Uma cidade muito conhecida por suas lindas cachoeiras e grutas, e principalmente pelas lendas místicas.

Sócia com sua amiga, aos 18 anos estão trabalhando para montar uma agência turística eco esotérico, mas enquanto não conseguem, trabalham com turismo pelas grutas e cachoeiras da região.

Ao serem contratadas por um grupo de São Paulo, Antares se depara com Bruno Romão, um homem lindo, que apesar de muito fechado, desperta sentimentos estranhos, como se já se conhecessem antes, como se houvesse saudade. Mas de onde vem aqueles sentimentos? De onde eles se conhecem se ela nunca saiu da cidade?
ㅤㅤㅤ
Sentimentos que vão se aprofundando cada vez mais e despertando necessidades nunca sentidas, e acreditava-se nunca vividas.

Terminar esse livro, foi ter a certeza que há romances que precisam ser vividos, e Letícia e Bruno precisavam. E claro, que preciso conhecer São Tomé das Letras, impossível não querer conhecer esse cenário tão lindo, dessa história maravilhosa.

Meu primeiro contato com o trabalho da autora, e terminei com aquele gostinho de querer ler todos os seus livros. Se você ainda não leu, leia.

Lendocomamih 01/02/2022

Simplesmente maravilhoso!
Eu amei tanto mais tanto esse livro, ele me trouxe um misto de emoção. Antares é uma jovem apaixonada pela vida e ama viver no interior. Já Bruno é um homem bonito porém fechado. Antares tem sonhos recorrentes com um casal, porém ela não entende o que aqueles sonhos querem dizer. Bruno tem o mesmo sonho e é por causa desse sonho que ele vai até a cidade São Tomé das Letras. Foram tantas as emoções que nem tô conseguindo me expressar como realmente eu queria, porém também não posso falar muito porque senão é spoiler. Só digo que vocês precisam conhecer essa história. A escrita da autora é super envolvente e essa é uma história emocionante e profunda, sobre amores de outras vidas que buscam se reencontrarem. No final eu quase tive um treco porém deu tudo certo e eu fiquei com o coração quentinho.
Clara 09/02/2022minha estante
Tem 13 anos posso ler ?

Lahis 13/01/2023

Li a mais de um ano. E quero muito reler. A história de Antares mexeu muito comigo e até hoje não sei o motivo. Fiquei com muita vontade de conhecer São Tomé das letras mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, espero que seja ainda nessa vida hahaha. A escrita da Anne é esplêndida é esse livro sem duvidas está no meu top 10 de melhores leituras da vida.

Lari 29/08/2022

"A vida começa todos os dias"
Já faz anos que li esse livro, lembro- me bem que comprei em uma livraria apenas porque achei a capa bonita, quem diria que seria o meu favorito.

Gosto, amo, sou apaixonada nessa história, apaixonada em São Thomé, por causa desse livro visitei a cidade mais mística do Brasil.

Passaria horas e dias comentando desse livro, e citando frases incríveis, explorando cada detalhe. Venho fazer a resenha dele, mesmo depois de anos lido, porque quero que esse livro seja descoberto.

Ayra e Khun, Antares e Bruno, tempos diferentes, mas as mesmas pessoas, o passado, sendo presente e se tornando futuro, almas gêmeas ligadas pelo destino.

Um médico, que não sabia por que escolheu a profissão, uma garota de cidade que ama ser guia turística, além da história do casal, cada ponto crucial da cidade é explicado na história e garanto que todos são lindos.

É um romance que aqueceu meu coração, me mostrou a importância de viver, de amar e ser amado.

Eu amo esse livro, e espero que muitas pessoas passem as mesmas experiências e sentimentos que senti, quando lerem essa obra prima brasileira.

Aisha Andris @AishandoBooks 17/09/2019

Intenso e muito emocionante
Novamente, a Anne Marck me mostrou o porquê de eu amar tanto suas histórias (para quem não sabe, ela é a minha autora nacional favorita). É tudo tão lindo, tão intenso, com uma escrita cativante e personagens principais e secundários extremamente marcantes. Eu me emocionei bastante enquanto lia, sobretudo no final. E, cara, valeu cada segundo. Temos alguns elementos místicos também, mas acho que insuficientes para caracterizar o livro como um romance paranormal ou sobrenatural (não sei diferenciar bem os dois tipos). Adorei a forma como isso foi trabalhado aqui.
Nossa mocinha, Antares, é uma guia turística, e logo no começo já dá para perceber o tamanho do amor dela pelo que faz e pela cidade em que vive. Tudo é narrado com tanta paixão que eu me vi ansiando por conhecer São Tomé das Letras, e com o passar das páginas, fui me sentindo cada vez mais familiarizada com o lugar, quase como se já tivesse estado lá. Cachoeiras, cavernas, muita beleza natural e muitas histórias que alimentam nossa imaginação e fazem com que nos questionemos sobre o que é ou não verdadeiro nos mitos contados por Antares e Flor. O livro tem aquele clima gostoso de interior, em que todo mundo se conhece, a amizade é mais forte e sincera, e as pessoas, mais solidárias umas com as outras. E isso influencia a Antares em certo aspecto bastante importante, explorado ao longo do livro.
Duas histórias vão sendo contadas pra gente ao mesmo tempo, e uma vez que eu percebi isso, precisei reler todas as notas de abertura de capítulo, porque até então não estava prestando a atenção merecida. E, gente, que lindo! Triste também, mas vale a pena. Não é uma obra espírita, mas trabalha a ideia de reencarnação e amores de várias vidas, algo que eu absolutamente amo ver em livros. O romance em si demora a acontecer, mas de forma alguma é enrolado. Existe uma construção do relacionamento que é necessária e muito bonita. O sentimento que liga Antares e Bruno Romão é forte e verdadeiro, coisa de destino mesmo. No entanto, o mesmo destino que os une igualmente deseja separá-los, tragicamente, uma vez mais. Isso dá uma angústia, um aperto no peito. Ai, gente, a Anne Marck não escreve se não for pra destruir o nosso emocional, mas o pior é que, ainda assim, eu sou completamente apaixonada por tudo o que ela faz (talvez por causa disso mesmo).
O único defeito de "Esta e Todas as Vidas" é ser muito curto. Eu li super rápido e fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. Inclusive, acho que outros personagens merecem ter sua história contada, principalmente Flor e Bruno Noronha, primo do nosso mocinho. Rola um clima bem bacana entre eles, e isso não é muito explorado. Iria amar se eles ganhassem seu próprio livro. É isso, então, recomendo bastante essa leitura!

site: https://aishando.home.blog/

Cris.Santos 27/11/2022

Amor da vida
Um amor que atravessa várias vidas, e sempre se encontram e cada vez mais forte, a escolha que fez toda a mudança acontecer.

flaangora 13/01/2022

Lágrimas foram roladas
Eu acredito piamente em vidas passadas e que está que estamos vivendo e para aprender alguma coisa. Antares e Bruno vieram só confirmar isso. Tô arrasada ainda com todo livro. Que história linda.

Yuri364 31/12/2021

Vidas passadas
Esse livro foi uma grata surpresa! Encontrei em um sebo e a sinopse me interessou bastante. Principalmente pelo fato de unir vidas passadas, que é um tema que já me interessa bastante, com uma cidade em Minas Gerais, que eu adoro! A história fluiu muito bem e o final me fez sentir em uma montanha russa. Vou sentir saudade da Antares, Bruno, Flor e Toco. E já quero conhecer São Tomé das Letras!
Tami 31/12/2021minha estante
É uma delícia, né? Você viaja sem sair do lugar.