Pensando como um negro

Pensando como um negro Adilson José Moreira




Resenhas - Pensando como um negro


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Andrey.Camillo 12/12/2023

Uma leitura necessária para notar-se a perspectiva jurídica a partir de um indivíduos pertencente a uma classe minoritária. Pensando Como Um Negro possui uma leitura rebuscada porém obrigatória para todos aqueles indivíduos que irão ou não cursar direito, pois abordam temas relacionados ao racismo que vão muito além de discursos progressistas rasos.
comentários(0)comente



Euclides.Cesar 10/01/2023

Uma paulada
Basicamente, uma releitura do princípio da igualdade baseada na experiência pessoal do autor como pessoa negra (especialmente considerando seu sucesso na profissão). Uma paulada para pensar o racismo no Brasil e como a estrutura impõe obstáculos que se distanciam muito de qualquer parâmetro de justiça.
comentários(0)comente



Jean 23/11/2020

Essencial
Nenhum acadêmico de Direito deveria sair da graduação sem antes ler este livro.
comentários(0)comente



@lucasmascarenhas 25/06/2020

Interpretação da Constituição que possa promover a igualdade de status entre grupos. Levando em consideração o contexto histórico e social. As pessoas são discriminaras porque pertencem a certas comunidades. A igualdade deve ser voltada para a proteção de grupos sociais, para transformação desta nação !!
comentários(0)comente



Meury3 04/04/2020

Livro excelente e extremamente necessário!!! A mensagem que fica ao leitor é a necessidade de repensar o Direito sob o prisma da diversidade, primordialmente como meio de efetivação da justiça social, promovendo-se uma ruptura com as práticas e interpretações jurídicas excludentes. O Direito como instrumento de afirmação da dignidade do povo negro.
Chama a atenção a quantidade de páginas relativas às referências bibliográficas utilizadas pelo autor... Adilson fez um estudo muito aprofundado e sério!!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR