Uyara

Uyara G.G. Diniz

Resenhas - Uyara

Aya 13/03/2022

Uyara
É um conto bem curto que dá muitaaa abertura pra uma história foda. Traz a figura vampiresca para dentro da realidade indígena, algo que nunca havia pensado antes. É uma narrativa original e muito bem narrada, pois prende atenção e faz com que você queira ler muito mais.

Thainá - @osonharliterario 08/02/2022

Tribo indígena + mito do vampiro
Em Uyara, a protagonista, que dá título ao conto, participa com os guerreiros de sua tribo de uma emboscada para combater os inimigos que aportaram em seu lar. Porém quando ela percebe que esse povo traz algo diferente entre eles, já é tarde demais para os seus amigos.

Uyara é uma guerreira destemida, forte e companheira, que, infelizmente, não sabe com que tipo de pessoas – ou seriam criaturas? – está lutando nessa batalha. Admito que, sem ter lido nenhuma sinopse, eu também não sabia, o que causou uma grande surpresa e choque tanto nela como em mim também.

Sem dúvidas, esse é o meu conto preferido da autora até o momento! Eu gostei muito de como ela conectou o povo indígena com o mito do vampiro. Na verdade, eu nunca havia imaginado como esses dois temas poderiam se fundir de uma forma tão genial e coesa.

Outra coisa que vejo com frequência em seus contos e que eu amo é como a G. G. Diniz consegue encaixar personagens LGBTs de forma tão natural, até mesmo dentro de uma tribo. A sua escrita me surpreende cada vez mais e consegue despertar os mais diversos sentimentos em mim. Eu me arrepiei toda com a frase final desse conto e só de imaginar um possível futuro depois daquilo já fico sedenta por mais de suas histórias.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/02/07/4-contos-para-conhecer-a-autora-g-g-diniz/

Mii 26/10/2021

Um conto de terror pq tá na época
Eu curti o conto, ele é rápido e muito interessante. Você consegue imaginar a ambientação e a escrita é bem fluída, sem contar do contexto histórico

Lethycia Dias 16/10/2021

O elemento sobrenatural me surpreendeu
Como já tive contato anterior com contos de G. G. Diniz, eu já esperava por uma história breve com algo que me surpreenderia. Mesmo assim, eu não esperava pelo elemento sobrenatural com o qual a guerreira Uyara se depara. Dizer do que se trata pode afetar a experiência de outras pessoas, então não vou entrar em mais detalhes a respeito disso. Mas também gostei de acompanhar Uyara lidando com sua nova condição junto com a mulher com quem se relaciona. Foi com certeza uma boa escolha entre as minhas leituras de terror e horror desse ano.

site: https://amzn.to/2YXWYVq

Estrela 22/06/2021

Uyara é uma grande guerreira. Porém nada será o mesmo depois de um encontro sanguinário com um estrangeiro misterioso.

Adorei a ideia e a história, e mesmo com a história até que bem amarradinha, só queria que fosse mais longo.

... 05/05/2021

Otimoo
Gosto muito da escrita da autora e dessa vez não foi diferente. O universo criado me pegou definitivamente. O conto é muito bem estruturado.

Ana Luiza Silva 12/04/2021

É um conto brevíssimo sobre uma índia que se torna vampira, escrito pela cearense G. G. Diniz. Fico fascinada por saber que uma conterrânea escreveu um conto que, mesmo breve, capta a nossa atenção ao misturar elementos do indianismo e da ficção científica. Recomendo não só o conto como as outras obras da autora G. G. Diniz!

Luna 03/03/2021

Um conto muito interessante sobre o encontro de uma indígena com um ser desconhecido por seu povo, antes da invasão dos portugueses no Brasil. Gostei da história e de como foi narrada, a representatividade sáfica e indígena também foi ótima, fiquei com um gostinho de "quero mais".

angeskoober 17/02/2021

A escrita da autora é bem direta e clara e a trama já começa com ação. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse universo criado, pois há um ser que aparece no começo e depois some.
O final também deixou questões no ar, apesar de que não vi problema em ser final aberto. Dá para imaginar bastante coisa.
Recomendo a leitura, eu adoro temática indígena e achei que a autora mesclou temas bem interessantes em um conto curtinho.

Fabiano 25/01/2021

Muito boa a leitura
A personagem é ótimo, cativante e a forma como da autora escreve meu deixou hipnotizado. Adoraria ler mais história da Uyara.

Isa 13/01/2021

Uma leitura rápida e importante
Gostei bastante da história. O conto flui de uma forma imprevisível e forte. Achei muito bem escrito e completo, mesmo com poucas páginas. Com representativade lgbtqia+ mas sem estar no centro da história.

Raquel 03/01/2021

"Um predador jamais ama as próprias presas"

Gostei pela grande mistura de culturas e de mitos, apesar de ter finalizado deu uma forma brusca demais.