Uyara

Uyara G.G. Diniz

Resenhas - Uyara

Ana Luiza Silva 12/04/2021

É um conto brevíssimo sobre uma índia que se torna vampira, escrito pela cearense G. G. Diniz. Fico fascinada por saber que uma conterrânea escreveu um conto que, mesmo breve, capta a nossa atenção ao misturar elementos do indianismo e da ficção científica. Recomendo não só o conto como as outras obras da autora G. G. Diniz!

Luna 03/03/2021

Um conto muito interessante sobre o encontro de uma indígena com um ser desconhecido por seu povo, antes da invasão dos portugueses no Brasil. Gostei da história e de como foi narrada, a representatividade sáfica e indígena também foi ótima, fiquei com um gostinho de "quero mais".

Ana Souza 17/02/2021

A escrita da autora é bem direta e clara e a trama já começa com ação. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse universo criado, pois há um ser que aparece no começo e depois some.
O final também deixou questões no ar, apesar de que não vi problema em ser final aberto. Dá para imaginar bastante coisa.
Recomendo a leitura, eu adoro temática indígena e achei que a autora mesclou temas bem interessantes em um conto curtinho.

Fabiano 25/01/2021

Muito boa a leitura
A personagem é ótimo, cativante e a forma como da autora escreve meu deixou hipnotizado. Adoraria ler mais história da Uyara.

Isa 13/01/2021

Uma leitura rápida e importante
Gostei bastante da história. O conto flui de uma forma imprevisível e forte. Achei muito bem escrito e completo, mesmo com poucas páginas. Com representativade lgbtqia+ mas sem estar no centro da história.

Raquel 03/01/2021

"Um predador jamais ama as próprias presas"

Gostei pela grande mistura de culturas e de mitos, apesar de ter finalizado deu uma forma brusca demais.

23/12/2020

Uyara é um conto muito bem escrito, a autora soube construir o ambiente e descrever os personagens e as sensações. Gostaria de saber mais sobre as outras aventuras da protagonista.

Karen 17/11/2020

Apaixonei pelo nome Uyara
Estava procurando um contos curtos para não passar muito tempo sem ler em meio a vida corrida e dei de cara com esse conto. Li sem ter ideia do que era sobre e gostei muito de como a autora envolveu uma ficção folclórica de outra cultura com um ambiente e personagens que se aproxima da cultura da nossa terra.

Italo Anatércio 15/10/2020

Que conto!
Baixei esse conto por curiosidade pelo nome. Confesso que agora to pensando nele, queria tanto que fosse um livro maior, mesmo com o final já tão explícito. Amei demais a ambientação, as duas personagens, o contexto histórico! Perfeito.

Kassiane.Mendes 12/10/2020

Mais um conto rápido de ser lido e que de novo me deixou com gostinho de quero mais! :) Dessa vez com a temática indígena e sobrenatural!

Tha 07/08/2020

Gostei muito da história e do desenrolar, mesmo sendo super curtinho. Apenas achei que uma ou outra palavra ficaram fora de lugar na ambientação, mas gostei muito de ler.

nemlanency 03/08/2020

Merecia mais desenvolvimento
O enredo é interessante, mas foi pouco destrinchado. Senti o conto insuficiente.

Yago 30/05/2020

eu não fazia a menor ideia de pra onde a história estava me levando. um conto incrível!