Uyara

Uyara G.G. Diniz




Resenhas - Uyara


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Thainá - @osonharliterario 08/02/2022

Tribo indígena + mito do vampiro
Em Uyara, a protagonista, que dá título ao conto, participa com os guerreiros de sua tribo de uma emboscada para combater os inimigos que aportaram em seu lar. Porém quando ela percebe que esse povo traz algo diferente entre eles, já é tarde demais para os seus amigos.

Uyara é uma guerreira destemida, forte e companheira, que, infelizmente, não sabe com que tipo de pessoas – ou seriam criaturas? – está lutando nessa batalha. Admito que, sem ter lido nenhuma sinopse, eu também não sabia, o que causou uma grande surpresa e choque tanto nela como em mim também.

Sem dúvidas, esse é o meu conto preferido da autora até o momento! Eu gostei muito de como ela conectou o povo indígena com o mito do vampiro. Na verdade, eu nunca havia imaginado como esses dois temas poderiam se fundir de uma forma tão genial e coesa.

Outra coisa que vejo com frequência em seus contos e que eu amo é como a G. G. Diniz consegue encaixar personagens LGBTs de forma tão natural, até mesmo dentro de uma tribo. A sua escrita me surpreende cada vez mais e consegue despertar os mais diversos sentimentos em mim. Eu me arrepiei toda com a frase final desse conto e só de imaginar um possível futuro depois daquilo já fico sedenta por mais de suas histórias.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/02/07/4-contos-para-conhecer-a-autora-g-g-diniz/
comentários(0)comente



Ana Luiza Silva 12/04/2021

É um conto brevíssimo sobre uma índia que se torna vampira, escrito pela cearense G. G. Diniz. Fico fascinada por saber que uma conterrânea escreveu um conto que, mesmo breve, capta a nossa atenção ao misturar elementos do indianismo e da ficção científica. Recomendo não só o conto como as outras obras da autora G. G. Diniz!
comentários(0)comente



Kassiane.Mendes 12/10/2020

Mais um conto rápido de ser lido e que de novo me deixou com gostinho de quero mais! :) Dessa vez com a temática indígena e sobrenatural!
comentários(0)comente



Lethycia Dias 16/10/2021

O elemento sobrenatural me surpreendeu
Como já tive contato anterior com contos de G. G. Diniz, eu já esperava por uma história breve com algo que me surpreenderia. Mesmo assim, eu não esperava pelo elemento sobrenatural com o qual a guerreira Uyara se depara. Dizer do que se trata pode afetar a experiência de outras pessoas, então não vou entrar em mais detalhes a respeito disso. Mas também gostei de acompanhar Uyara lidando com sua nova condição junto com a mulher com quem se relaciona. Foi com certeza uma boa escolha entre as minhas leituras de terror e horror desse ano.

site: https://amzn.to/2YXWYVq
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nemlanency 03/08/2020

Merecia mais desenvolvimento
O enredo é interessante, mas foi pouco destrinchado. Senti o conto insuficiente.
comentários(0)comente



Estrela 22/06/2021

Uyara é uma grande guerreira. Porém nada será o mesmo depois de um encontro sanguinário com um estrangeiro misterioso.

Adorei a ideia e a história, e mesmo com a história até que bem amarradinha, só queria que fosse mais longo.
comentários(0)comente



danprestes 03/02/2020

null
A ideia é muito boa, mas a execução não me empolgou muito, não.
comentários(0)comente



Mii 26/10/2021

Um conto de terror pq tá na época
Eu curti o conto, ele é rápido e muito interessante. Você consegue imaginar a ambientação e a escrita é bem fluída, sem contar do contexto histórico
comentários(0)comente



Tha 07/08/2020

Muito bom
Gostei muito da história e do desenrolar, mesmo sendo super curtinho. Apenas achei que uma ou outra palavra ficaram fora de lugar na ambientação, mas gostei muito de ler.
comentários(0)comente



Italo Anatércio 15/10/2020

Que conto!
Baixei esse conto por curiosidade pelo nome. Confesso que agora to pensando nele, queria tanto que fosse um livro maior, mesmo com o final já tão explícito. Amei demais a ambientação, as duas personagens, o contexto histórico! Perfeito.
comentários(0)comente



Fernanda2168 23/12/2020

Muito bom
Uyara é um conto muito bem escrito, a autora soube construir o ambiente e descrever os personagens e as sensações. Gostaria de saber mais sobre as outras aventuras da protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 13/01/2021

Uma leitura rápida e importante
Gostei bastante da história. O conto flui de uma forma imprevisível e forte. Achei muito bem escrito e completo, mesmo com poucas páginas. Com representativade lgbtqia+ mas sem estar no centro da história.
comentários(0)comente



Fabiano 25/01/2021

Muito boa a leitura
A personagem é ótimo, cativante e a forma como da autora escreve meu deixou hipnotizado. Adoraria ler mais história da Uyara.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR