Uyara

Uyara G.G. Diniz

Resenhas - Uyara

Aya 13/03/2022

Uyara
É um conto bem curto que dá muitaaa abertura pra uma história foda. Traz a figura vampiresca para dentro da realidade indígena, algo que nunca havia pensado antes. É uma narrativa original e muito bem narrada, pois prende atenção e faz com que você queira ler muito mais.

danprestes 03/02/2020

null
A ideia é muito boa, mas a execução não me empolgou muito, não.

... 05/05/2021

Otimoo
Gosto muito da escrita da autora e dessa vez não foi diferente. O universo criado me pegou definitivamente. O conto é muito bem estruturado.

Luna 03/03/2021

Um conto muito interessante sobre o encontro de uma indígena com um ser desconhecido por seu povo, antes da invasão dos portugueses no Brasil. Gostei da história e de como foi narrada, a representatividade sáfica e indígena também foi ótima, fiquei com um gostinho de "quero mais".

angeskoober 17/02/2021

A escrita da autora é bem direta e clara e a trama já começa com ação. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse universo criado, pois há um ser que aparece no começo e depois some.
O final também deixou questões no ar, apesar de que não vi problema em ser final aberto. Dá para imaginar bastante coisa.
Recomendo a leitura, eu adoro temática indígena e achei que a autora mesclou temas bem interessantes em um conto curtinho.

Raquel 03/01/2021

"Um predador jamais ama as próprias presas"

Gostei pela grande mistura de culturas e de mitos, apesar de ter finalizado deu uma forma brusca demais.

renfcv 17/11/2020

Apaixonei pelo nome Uyara
Estava procurando um contos curtos para não passar muito tempo sem ler em meio a vida corrida e dei de cara com esse conto. Li sem ter ideia do que era sobre e gostei muito de como a autora envolveu uma ficção folclórica de outra cultura com um ambiente e personagens que se aproxima da cultura da nossa terra.

Yago.CamurAa 30/05/2020

eu não fazia a menor ideia de pra onde a história estava me levando. um conto incrível!

Flávia 21/03/2020

Representatividade e uma ótima narração
Segundo conto dessa autora lido e é muito evidente sua evolução de um ano pra outro.
Uyara me fez sentir representada por ser uma guerreira mulher, é muito bem ambientado, todos os personagens são bem descritos e tem um papel importante e, o mais importante: o conto prende! Dá muita vontade de saber como vai acabar.