O Diamante do Sr. Cavell

O Diamante do Sr. Cavell Kathleen McGurl

Resenhas - O Diamante do Sr. Cavell

Rita.Liziet 23/11/2023

O título nos sugere uma corrida a riqueza...o que acontece realmente é a descoberta de um tesouro mais valioso: o amor verdadeiro! Henry se iludiu com os sorrisos de Caterine, mas encontrou o amor em sua própria casa, com a doce Jemima, que foi contratada para trabalhar lá... Mas até descobrir, ele engole algumas mentiras... E Jemina vê todas as falsidades da patroa e nada faz por medo. No entanto, nada o faz perder de vista o seu amor, enfrentando tudo e todos, principalmente o preconceito entre um romance entre patrão e empregada. Uma história linda e verdadeira, baseada em fatos reais, que a autora nos presenteia!

Lê Rocha 18/07/2023

Sa vida real para a literatura
O que mais me chamou atenção foi saber que é baseado numa história real, são antepassados da autora!

Numa época de convenções sociais, uma época que não existia divórcio e nem mobilidade social, um casal optou em viver o que sentiam sem se preocupar com a opinião alheia.

Uma trama cheia das armações de Caroline, da ingenuidade e honradez do Henry e da delicadeza de Jemima!

A vida nem sempre acontece como gostaríamos, mas devemos seguir em frente e lutar pela nossa paz, bem-estar e felicidade independente da opinião dos demais.

Estou feliz por saber que Henry é Jemima existiram de verdade e viveram o seu amor!

Alessa Luna 26/05/2023

Adorei!
Adorei a história e torci para a Carolina falecer ou o divórcio ser possível naquela época só para Henry ficar completamente livre e se casar com Jemima. Porém, o amor deles prevaleceu e nada atrapalhou sua vida juntos, nem mesmo não serem casados. Amei!

Laís 28/02/2023

O diamante do Sr. Cavell
Um livro curtinho, mas, cheio de surpresas e, um final que você não espera.

Bem, assim que posso definir esse livro, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e olha, eu não estava esperando pelo final.

O livro se inicia no ano de 1829, quando a personagem Jemima Brown, a moça acaba de completar 16 anos e, por vir de uma família pobre, precisa sair de sua casa para começar a trabalhar, é quando ela chega a uma nova residência que está precisando de ajudante e é contratada.

A residência pertence ao Sr. Cavell, um homem rico, que serviu no exército por muitos anos e, agora deseja apenas a vida pacata de uma cidade litorânea pequena que está em desenvolvimento.

O Sr. Henry Cavell está reformando sua casa e, em um determinado dia a filha do pintor contratado adentra a casa para deixar o almoço do pai e do irmão.

Caroline Smith, uma sedutora moça de classe operária, ao encontrar o rico, bonito e simpático Sr. Cavell arma um plano de conquista-lo e se tornar sua esposa.

Caroline é ardilosa e consegue o que deseja, mas, sua personalidade nunca muda.

Toda a história se desenvolve da perspectiva de Henry, Jemima e Caroline, uma história muito bem construída, com personagens secundários excelentes.

Você entra na história e descobre que o Sr. Cavell possui um diamante dado a ele por um marajá, durante seus anos de militar, a joia deve ser dada apenas para a mulher que de fato ele ama, mas, percebe que Caroline não é está mulher.

No desenrolar da história, uma amizade pura e simples começa a surgir entre Henry e Jemima, tornando-se posteriormente em amor, e, Henry percebe quem deve ser a pessoa a ganhar o seu diamante.

Ocorre que há um pequeno empecilho, Henry é casado com Caroline e percebe que nunca poderá dar a joia a quem ama de fato, mas, muita coisa irá acontecer.

O livro é curtinho, e uma delícia de ser lido e sobre o final, bem, após o final a autora faz uma revelação que muda totalmente a visão do livro, que te deixa ao mesmo tempo arrepiada, pasmada e com o coração quente!

quel @indicacoes_da_quel 25/05/2022

Baseado em fatos
Um amor que amadureceu com o tempo e que encanta por ser real.

Sem grandes "plot twists", mas com desenrolar fluído, como se estivéssemos lendo um diário, a escrita agrada logo na primeira página, e assim ruma até a revelação, surpreendente, da autora ao final.

Quando o escritor consegue realmente fazer com que seu leitor tenha raiva do personagem antagonista, com certeza cumpriu seu trabalho.

Romance gostoso de ler que deixa um gostinho de "quero mais".

Indico a leitura!

Cristiane.Rocumback 10/09/2021

Gostei bastante...
Esse é um livro de leitura rápida e fluída que segue a linha das novelas mexicanas! Duas mulheres. Um bom homem.
Essas mulheres muito diferentes entre si_Jemina e Carolina, farão a diferença na vida de Henry. A história não carrega muitos detalhes, apenas os fatos principais e no final me admirei em saber que a autora descende do casal principal, por isso considero uma boa leitura, não é uma história criada ao acaso.

Janise Martins 23/11/2020

O Diamante do Sr. Cavell
Parece o resumo de um livro. O argumento é bom, mas não é uma história para ser contada em 136 páginas. Não deu tempo para se apegar aos personagens e nem torcer por ninguém. O protagonista, coitado, é um otário! Mas gostei de ler, foi uma distração.

Sr. Cavell é um homem rico e é envolvido por uma aproveitadora. Faz com ele o que bem entende. Uma safada de marca maior e ele um otário que não enxerga um palmo adiante do nariz.

Jemima é a criada da casa do sr. Cavell. Depois que sua mulher aprontar todas, ele se separa dela e se interessa por Jemima e ela por ele.

É um livro rápido demais, só dá tempo das safadezas da mulher do sr. Cavell. Cheguei a querer que Jemima não ficasse com ele. Pois é.

E foi isso.
Bjoo.

Em Tempo: O título do livro deveria ser O Otário, o diamante aqui não tem menor importância.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/11/o-diamante-do-sr-cavell.html

Leituras da Cielo 22/11/2020

Amei conhecer Jamima e Henry
RESENHA

O DIAMANTE DO SR. CAVELL
E-book 136 páginas

Jamima é uma jovem que teve que sair de casa cedo, a casa era pequena, sua família grande e assim ela saindo, como disse sua mãe, iria ter mais espaço para seus irmãos, assim, saio batendo de porta em porta atrás de um emprego, até que a sorte lhe sorriu e conseguiu um de empregada.

O Sr. Cavell chegou já salvando-lhe a inocência, quando o filho do decorador tentou abusar dela.

Caroline, é a filha do decorador, tinha ambições e com certeza ser criada não era uma delas, ao contrário, encontraria alguém rico para lhe sustentar e assim ter uma vida que tanto queria, era uma moça esnobe e de nariz em pé, viu o Sr. Cavell como seu ponto alvo e conseguiu.

Não estava nos planos de Henry Cavell se casar, não até aquela manhã quando o pensamento passou em sua cabeça, mas o que não esperava era ter que se casar com Caroline, uma moça que apesar de linda, não era da sua classe social, e agora ela estava grávida de seu filho, e ele não poderia abandoná-la, muito menos a criança, e assim se casou.

Jamima descobriu que Caroline estava mentindo para o Sr. Cavell, nunca que a nova senhora Cavell perdeu o bebê, afinal, não estava grávida. Tal descoberta pesou no coração da pobre criada, pois seu patrão não merecia isso, era um homem bom, além disso, a senhora apareceu na casa com uma criança, uma menina, pedindo ao marido para adotá-la, o que era estranho, era que a garotinha era idêntica a senhora.

O Sr. Cavell voltou para casa e não estava nada bem, Jemima tratou de chamar o médico e sua mãe, ela tinha receio que a Tuberculose tivesse acometido o senhor, mais os dois estarem juntos e sozinhos só os aproximaram, não havia malícia, e Henry começou a aproveitar a companhia de Jemima, tanto que começou a ansiar por isso. Com a volta da senhora, as coisas pioraram, ainda mais para Jamima, ter que guardar os segredos da patroa era algo que não gostava, ainda sim, gostava do trabalho e de está perto do senhor.

A história é linda, o amor vai nascendo nos pequenos detalhes, conhecer Jamima e seu coração grande e amoroso foi a melhor coisa que li até agora, e ver o desabrochar desse casal foi lindo de se ler. Recomendo a vocês.

A Levada da Nerd 20/11/2020

(+16)
1829 - Jemima com 16 anos precisa encontrar um emprego e após algumas tentativas consegue uma vaga para ser criada de serviços gerais na casa do Sr.Cavell.

Henry Cavell esteve ausente como oficial do exército indiano,mas estava se estabelecendo em Worthing. Certo dia, ele conhece uma jovem chamada Caroline Simpson que está em sua casa para deixar o almoço do pai e do irmão que estavam trabalhando ali. Ele se encanta por ela e as visitas passam a serem constantes.

Caroline não aguentava mais viver na pobreza e se recusava a arrumar um emprego de baixa remuneração. Ser uma criada? Jamais! Ela acreditava merecer mais do que isso e quando conhece Henry, vê a oportunidade perfeita de entrar para a sociedade. Com o papel de boa moça, ela consegue conquistar a confiança dele e o leva à Cissbury Ring - festividades que acontecem ao norte da cidade e é lá que ela coloca seu plano em ação.

Neste mesmo local, Jemima escuta de uma cigana previsões de seu futuro: riqueza,longa vida,amor,filhos e sobre uma tal jóia.

Um tempo depois,Caroline conta à Henry que está grávida e eles acabam se casando. Não era o que ele havia planejado mas teria de fazer aquilo dar certo. Envolvida entre farsas e mentiras da patroa, Jemima se sente péssima por ver uma pessoa boa como Henry ser enganado por uma mulher sem escrúpulos.

Venha descobrir o que acontece nesta história com personagens reais!!!!

Leia e avalie nas plataformas! :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Renata1004 06/11/2020

Leitura leve
"Henry, Jemima e Caroline foram pessoas reais, e os relacionamentos entre si foram como descritos no romance, embora eu tenha mudado os sobrenomes."

Olha, o quote acima é da nota da autora, eu achei tão interessante.

A história é bem gostosinha de ler, super leve e fluida.
Gostei da escrita da autora, dos personagens...
Achei a Caroline bem sarada, minha gente kkk
Vamos falar do Henry? Bem amorzinho, sabe?
Mas, vacilou por ter se deixado levar pelos encantos da Carolina, que só queria usá-lo para ser bem sucedida.
Se você procura um livro leve, que te tire de uma baita resseca, leia O Diamante do Sr Cavell.
Na minha opinião, apesar de a história ser toda verdadeira, ela poderia ter colocado um pouco mais de drama kkkk Pq, falando sério, eu Amooo um romance dramático.
Renata1004 25/11/2020minha estante
Safada*****

Fran 03/11/2020

IG @leituraincrivel
Estão prontos para voltar no tempo? Que tal 1829... onde as mulheres casam-se jovens e os homens a cortejam da maneira mais bela que existe. Preparem-se, apertem os cintos e vamos direto pelo túnel do tempo! ?

Henry Cavell é rico, bonito e bem sucedido, um bom partido na cidade de Worthing. Depois de servir ao exército na Índia e receber de presente um diamante, que prometeu dá-lo somente a mulher que amasse verdadeiramente, surge em seu caminho a interesseira Caroline Simpson.

A srta. Simpson é filha dos pintores que estão aprontando a casa em frente ao mar do sr. Cavell, mas ela não está satisfeita em ser uma jovem da classe operária. Ela almeja um título na alta sociedade inglesa e vê no recém chegado a oportunidade perfeita. O que fazer além de seduzi-lo? Usar o golpe mais antigo da história, claro...

Jemima é uma menina simples, contratada para cuidar da casa do sr. Cavell, que sem querer, acaba sendo cúmplice da sua patroa. Em um passeio, uma cigana faz a leitura da sua sorte, mas a moça desacredita. Com o tempo, ela se vê apaixonada pelo patrão e como nessa época, não existe divórcio, ela seria desonrada caso se envolvesse com Henry.

?? Pensem em uma história maravilhosa que me fez suspirar. Apesar do Henry ser muito cavalheiro, ele caiu em todas as armadilhas que lhe foram impostas, queria estapeá-lo às vezes. A narrativa é feita pela Jemmy e por um narrador que conta o que acontece ao redor da moça.

?? Jemmy começou bem tímida e aos poucos cresceu na história. A Caroline tinha mais cara de protagonista, mas sua vontade de ser uma madame me deu ranço, pois não importava o que ela tivesse que fazer para que isso acontecesse.

?? A lealdade da Jemima com a sua patroa é uma coisa admirável também, mas tinha hora que eu queria que ela contasse tudo. Caroline mereceu ser desmascarada!

Avaliação da Leitura: ????
Motivo: Henry não descobriu todas as mentiras, há alguns erros pontuação (- no lugar de travessão) e algumas falas confusas pela falta de sinalização. Porém, nada que atrapalhe o brilho da obra, que não deixa de ser IN-CRÍ-VEL! Confiram e se apaixonem.

Fernanda.Avellar 12/05/2020

Simplesmente adorável
[Resenha por @donzelaobscura ] | O Diamante do Sr. Cavell | @kathleenmcgurl @leabharbooksbr
Sr. Cavell, retorna a? Inglaterra apo?s servir o exe?rcito na I?ndia. Um belo cavalheiro, que mesmo nos seus 35 anos, na?o se ve? preso a um casamento, ainda mais um sem sentimentos profundos e verdadeiros.
Em um dia qualquer, em meio a reforma de sua casa em Marine Parede, uma bela jovem aparece para entregar o almoc?o de seu Pai, o Pedreiro, mas na?o imaginava ele que a partir daquele dia sua vida mudaria. Pouco tempo depois casara-se com Caroline, que mesmo vinda de uma fami?lia humilde, possui?a uma beleza estonteante, com ar de menina, mas uma mulher exuberante. O casamento fora a?s pressas, ja? que a mesma encontrava-se supostamente gra?vida apo?s uma noite em que sai?ram juntos a? passear e se divertir em uma feira local.
Henry (Sr Cavell) encantara-se por sua esposa desde o primeiro momento, mas algo em sua personalidade o incomodava, mesmo assim preferiu levar o relacionamento que estavam construindo, em considerac?a?o, pois adorava a sua companhia.
Jemima fora contratada como criada na Marine Parade, mesmo antes de Caroline dar o ar de sua grac?a. Uma o?tima moc?a, honesta, trabalhadora e sempre disposta, mas com o tempo a sua patroa demonstrava na?o gostar de sua pessoa, a tratando discortesmente e com grosseria. Em meio a alguns conflitos do casal, Caroline lhe confiou a contra gosto um segredo revelador, que na?o so? a arruinaria, mas que poderia colocar um fim ao seu casamento. O que Jemima faria, ja? que era ta?o leal a seu patra?o? Como guardar um segredo ta?o mesquinho, quando o seu patra?o so? lhe queria o bem e lhe tinha total confianc?a? Como proceder se o sentimento que ela nutria por Henry era ta?o forte?
Um romance de e?poca bem diferente e interessante. Deixo aqui meu ranc?o eterno pela Caroline. Achei o final corrido e esperava outro desfecho para a pequena Frances, mas isso e? vida real. TIve vontade tambe?m de sacudir Jemima em alguns momentos, mas compreendi a esse?ncia da personagem.

Leitura bem fluida, capi?tulos intercalados pelos pontos de vista do Henry, Caroline e Jemima, o que chamou bastante atenc?a?o, a deixou enriquecedora e encantadora. Recomendo!

Gle 07/04/2020

O diamante do Sr. Cavell
"Ninguém pode ver o futuro, mas acredito que às vezes sabemos o que não pode ter em nosso futuro."

Michelle.Justulin 21/02/2020

Romance leve!
O diamante do Sr. Cavell " da autora @kathleenmcgurl , traduzido e publicado pela Editora parceira @leabharbooksbr .
Para começar, gostaria de dizer que essa história é baseada em fatos reais, na qual a própria autora é descendente de um dos filhos do casal principal.
Jemima era uma jovem de 16 anos quando começou a trabalhar como criada na casa do Sr. Henry Cavell, que até então esteve ausente como oficial do exército indiano.
Agora que ele retornara para a Inglaterra precisava de trabalhadores que o auxiliassem em sua residência.
Além da nova criada, contratou também dois decoradores, Sr. Simpson e seu filho.
Foi assim que conheceu Caroline, filha do Sr Simpson.
A moça era bela, sabia flertar, era ambiciosa e manipuladora.
Assim que conheceu Sr. Cavell já viu nele uma oportunidade de crescer financeiramente. Ele seria dela a qualquer custo.
Foi então que inventou uma gravidez, e como ele era um homem tão honrado, não a deixaria desamparada. Sr. Henry propôs então casamento à Caroline.
O tempo foi passando e Jemima foi conhecendo a fundo as más intenções de Caroline. Mas o que ela poderia fazer para que Sr Cavell não fosse mais enganado?
Com o desgaste do casamento entre os dois, Sr Cavell acabou descobrindo a personalidade real da mulher com quem havia se casado.
Lembrou-se então do diamante que recebera de um marajá indiano, um presente belíssimo e que ele havia decidido dá-lo para a mulher que amasse verdadeiramente. E que definitivamente não seria de Caroline.
Com o passar do tempo um novo sentimento começou a surgir no coração do Sr. Cavell. Jemima que sempre estivera ao seu lado, cuidando dele, sempre tão gentil foi finalmente notada.
Mas para que eles pudessem ficar juntos, teria que resolver algumas pendências. E aí sim, finalmente poderia ofertar seu diamante para a mulher da sua vida.
Esse é um romance leve, de leitura fluída, bem rapidinho de ser lido.
Recomendo.

C_R 30/12/2019

Delicia de livro!
O livro tem uma escrita simples e leve, uma historinha super fofa e em alguns momentos me senti lendo um diário e não um livro de romance. Os personagens são tão bem descritos em suas cenas cotidianas que realmente parecia um diário.
A história de amor entre Henry e Jemima é tão linda e meiga, que encanta todo leitor que gosta de livros fofos e/ou baseados em contos de fadas.
Para quem procura um livro leve, de leitura fácil, rápida e envolvente, O Diamante do Sr. Cavell é uma dica excelente! Super recomendo!

Para quem assina o kindle unlimited, poderá ler gratuitamente!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/