Esperança na Escuridão

Esperança na Escuridão Craig Groeschel

Resenhas -

Fernanda.Lopes 04/03/2020

Rica sensibilidade
Um livro de extrema sensibilidade sobre o tema do sofrimento. Ele não faz promessas vazias, não diz que a vida é fácil. Mas mostra com delicadeza o que se pode aprender e esperar de tempos difíceis nos quais Deus parece estar em silêncio.

O texto é bem fluido, mas é o tipo de livro que funciona melhor quando se lê aos poucos, porque a gente acaba parando para pensar no que ele fala e isso serve de um certo autoconhecimento.

Lays @la.livros 10/07/2023

Craig ao escrever Esperança na escuridão, conta relatos pessoais para exemplificar que todos podemos ter duvidas de fé.

As vezes tentamos entender o porquê que algo está acontecendo, pedimos pra Deus pra nos livrar dessa dor, mas não temos resposta de Deus.

Ele usa o livro de Habacuque como base Bíblica e explica que a resposta de Deus pode ser sim, espere e não. SIM, NÃO É A ÚNICA POSSIBILIDADE.

Mas apesar de tudo, devemos estar voltados para Deus.

"Perguntas sinceras, dúvidas honestas e mágoas profundas podem levá-lo mais para perto de Deus do que você jamais esteve."

"Para conhece-lo de verdade, você precisa batalhar em meio a dor, lutar contra dúvidas sinceras e inclusive conviver com perguntas sem respostas."

"Temos de aprender a confiar nele mesmo quando não o podemos sentir, crer nele mesmo quando não faz sentido e segui-lo mesmo sem ter muita certeza de 0ara onde ele nos está conduzindo."

"Se você tivesse tudo sob controle, não necessária de fé."

#craiggroeschel #esperançanaescuridao

Carla.Parreira 16/03/2024

Esperança na escuridão: Deus é bom mesmo quando a vida não é (Craig Groeschel). Melhores trechos: "...Em essência, Deus disse que as coisas piorariam antes de melhorarem... Um dos benefícios inesperados de atravessar tempos difíceis é dar-nos a oportunidade de parar e reavaliar o que é prioritário na nossa vida. Quando surgem dificuldades, costumamos enxergar com clareza bem maior o que é mais importante para nós. Passar tempo a sós com Deus deveria ocupar o topo da nossa lista... Às vezes, quando ficamos furiosos e esbravejamos, o que de fato desejamos nada mais é que dar vazão às nossas emoções, não estabelecer um diálogo. Quando permitimos que a raiva, a dúvida e o medo nos controlem, as nossas perguntas são capazes de se sobrepor ao que Deus quer nos responder... Porque as coisas não estão acontecendo do seu jeito não significa que Deus parou de operar... Estou certo de que Deus não deixa ninguém esperando, a menos que ele saiba ser bom para a pessoa esperar. Podemos confiar em que Deus fará o melhor para nós na hora certa... Esperar em Deus não implica a inexistência de movimento. Na verdade, pode haver mais movimento quando se está esperando do que nunca... Às vezes, a nossa fé é provada a ponto de parecer que quase nada restou. Mas aqui está uma notícia maravilhosa: Jesus nos disse que mesmo com apenas uma partícula de fé tão pequena quanto um grão de mostarda podemos mover montanhas. Se quer crer, faça pressão, com toda a sua força, no sentido de conhecer a Deus e confiar nele, mesmo que a sua força já esteja quase se acabando. E se querer acreditar for o suficiente? E se essa pequenina porção de fé quase imperceptível continuar sendo agradável para Deus? E se o simples querer acreditar for a semente de mostarda da fé?... Resistência não é a capacidade de suportar uma dificuldade, mas de convertê-la em glória... Quando coisas ruins acontecem e o melhor que você consegue fazer é querer acreditar, já basta. Não pare de querer acreditar. Permita que essa fagulha de esperança cresça confiando que Deus está bem aí, do seu lado... Vez ou outra Deus permitirá que você tenha mais do que é capaz de suportar a fim de ensiná-lo a depender dele. Se você tem dúvidas, Deus é grande o bastante para lidar com elas. Seus questionamentos podem levá-lo a depender dele como nunca antes..."

Sara25 21/12/2022

Posterguei muito essa leitura!
Lembro que a iniciei em fevereiro enquanto acompanhava minha tia que estava internada. Logo ela faleceu e eu não quis retornar a leitura. Foi difícil ler sobre esperança quando meu coração foi partido.
Mas hoje finalizei e quero viver a bênção que Habacuque viveu. Eu quero e preciso me alegrar apesar das circunstâncias.
Leiam este livro, vocês irão gostar e lembrem-se: NUNCA PARE DE ACREDITAR ou pelo menos de QUERER ACREDITAR porque mesmo quando a vida está difícil, Deus ainda continua sendo bom. ??