Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Luanna @pausaparalivros 13/08/2019

Envolvente e inspirador
Abordando temas atuais de forma leve, Confidências de uma ex-popular é um livro completo que traz muitas lições e ensinamentos, além de um romance envolvente.

Logo de cara conhecemos uma Renata para lá de ingrata indo para o colégio interno e mesmo sendo uma personagem ?patricinha? consegui me apegar logo no primeiro capítulo #TeamRenata. A Ray sabe muito bem criar personagens singulares e reais, Renata me ganhou de cara e amei poder ver todo seu amadurecimento ao decorrer da leitura. Ambientado no internato, outro ponto positivo é que o leitor vai conhecendo, junto com a protagonista, várias realidades diferentes e a cada novo personagem que é apresentado há sempre uma lição por trás.

Amei demais essa leitura!!! Não bastasse todo o ensinamento e reflexão que o livro trouxe, o romance acabou comigo! É isso mesmo, sabe quando você termina de ler um livro e continua pensando no casal? ESSA É A MINHA REALIDADE, MORES!! Indico fortemente essa leitura para todo mundo; afinal esse é um livro feito para todos os gostos, idades e crenças. Amei conhecer a Renata e espero que TODOS vocês possam conhecer essa personagem com todos seus erros e acertos, força e determinação, espero também que ela sirva de inspiração para vocês assim como serviu para mim.

Confidências de uma ex-popular é uma leitura que vai te divertir, surpreender, te fazer suspirar e acima de tudo, te ensinar o poder que a amizade, amor e justiça têm.

Carla - @estantedacarlinha 13/08/2019

Divertido, envolvente e ensina!
? Após passar de todos os limites e ser expulsa da escola que frequentava, Renata Vicenzo é matriculada por seus pais em um internato católico no interior de São Paulo. Revoltada, com a reputação destruída e sem amigos, a menina acaba encontrando refúgio nas aulas de literatura da professora Trenetim.
?????????????????????????????
? Quando Trenetim é desligada do corpo estudantil de maneira suspeita, Renata se une a outros alunos para descobrir a verdade por trás dessa demissão e tentar trazer a professora de volta. Em meio a investigações e descobertas impressionantes, acompanhamos o desenvolvimento de Renata e seus amigos através de em uma montanha russa de sentimentos e autoconhecimento.
?????????????????????????????
? Que livros! Engoli em poucos dias porque não conseguia parar! A escrita da Ray é extremamente viciante e eu só precisava saber o que iria acontecer!
?????????????????????????????
? A Renata é uma das personagens MAIS MARAVILHOSAS! Sua evolução durante o livro foi tão linda e inspiradora que eu não consigo nem descrever. Além disso, os personagens secundários são completamente incríveis e bem descritos que eu já me sinto melhor amiga da Lívia, com raiva do boy lixo e apaixonada pelo mocinho! ?
?????????????????????????????
? A Ray adora tratar questões políticas e sociais e esse foi o livro dela que mais tocou no assunto. Corrupção, privilégios, desigualdade social, relacionamento abusivo, hipocrisia, preconceito e homofobia são só algumas dessas. Por mais que uma leitura que nos traga diversão, é importante que também nos ensine algo, nos faça refletir e nos torne pessoas melhores e é isso que esse livro faz com maestria total. Obrigada por essa obra prima, Ray! ?

? Nota Final: 4,9 ? (descontei um leve pontinho por conta de uma coisa que eu queria que tivesse acontecido, mas não aconteceu, ? mas eu mesma já falei disso com a Ray).

Ray Tavares 10/08/2019minha estante
Val, obrigada por existir e por essa resenha â¤ï¸

Val 11/08/2019minha estante
ððððð

Carol 10/08/2019

Li quando ainda era Bola na Rede no Wattpad, pelo que ouvi falar houveram mudanças, então pretendo reler.