Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Patricia Lima 18/02/2020

Confidências de Uma Ex-Popular
No livro nós acompanhamos as mudanças na vida da personagem, mudanças boas e descobrimos melhor quem é a verdadeira Renata.

Pois a vida que ela tinha antes era só de aparências, ela descobre que os amigos que tinha não eram amizades verdadeiras, que o namorado não era um príncipe.

Além disso ela é uma menina que não tem a atenção dos pais, ela foi criada por babás, então apesar dela ser uma menina mimada e meio arrogante, é porque ela não teve uma criação amorosa e presente dos pais.

Durante a leitura eu conseguia compreender o jeito dela, não foi algo que me incomodou, ela era rodeada de pessoas que se preocupavam com a popularidade.

E agora ela descobre o que é um amizade de verdade, ela conhece um menino bolsista, então se aproxima de alguém que não tem a mesma realidade financeira que a dela.

Então são coisas que ela vai aprendendo e vão tornando ela uma pessoa melhor, e isso é muito interessante de acompanhar, essa evolução e desenvolvimento da personagem.

Levando até um vislumbre do futuro dela ao final da leitura, que acaba deixando um final bem surpreendente e muito fora de qualquer clichê.

Mas apesar de todas essas coisa legais, eu não consegui gostar muito da leitura, porque ela entrou em uma trama ali na escola que não me interessou muito, e daí a história ficou meio chata pra mim na maior parte.

Quando eu comecei a ler o livro dava pra perceber que a escrita da Ray é bem leve, bem fluida e eu pensei que ia ler o livro em um instante

Mas não sei o que aconteceu que no meio disso parecia que a leitura não andava. Eu acho que é porque eu meio que perdi o interesse no meio do caminho.

Mas o livro é bem legal, ele acaba sendo importante na leitura de um jovem, porque além de ter alguns temas bem importantes, nós apendemos algumas coisas junto com a Renata também.
Bruna Varela 18/02/2020minha estante
Amo esse livro

Mel 24/08/2021

Resenha Confidências de uma ex-popular
Eu nunca fiz uma resenha na minha vida, então peguem leve kkkkkk. Mas o que eu quero mostrar para vocês é que neste livro aprendemos uma lição muito importante para a vida.

Sempre temos a ideia do internato de que seja aquela escola com dormitórios e seja extremamente católica e chata. E foi com esse pensamento que Renata foi para lá. Mas o que ela não sabia é que ia aprender muitas coisas e se transformar por inteira.

Eu fiquei impressionada com o tanto de experiências que podemos ter nesse lugar, e depois pesquisando na internet pude ver como isso é real. Eu sempre achei que os internatos eram que nem nos filmes.

SUPER recomendo, mesmo sendo um livro mais simples, com um romance sem hot. Ou seja, recomendo super para quem não lê hot, mas para quem lê, até recomendo, mas não sei se vai gostar tando.

lely!! 09/01/2023

teve tudo que eu esperava: bom desenvolvimento, uma leitura divertida e fácil. tudo isso com muita crítica por meio de uma linguagem comum e engraçada, que nos faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre temas que são tão reais e que muitas vezes são banalizados e apagados, como qualquer luta que envolva uma minoria, mesmo que nesse livro a protagonista seja uma ricassa branca e cheia de privilégios que foi inconsequente e parou num colégio interno caro. mesmo assim, ainda podemos ter visões diferentes de mundo por contas dos personagens secundários que trazem uma carga social e emocional, e motivações diferentes que fizeram a Renata crescer e se entender como pessoa, apesar dos pesares.

eu amo a forma que a ray trás isso na suas histórias sem deixar que isso fique maçante, mas sim algo característico de sua escrita e da construção de seus livros. mal vejo a hora de ler os outros livros dela! ?

nath garcia 22/11/2022

Então
Eu adoro histórias que contam sobre redenção e mudanças! Foi por esse motivo que eu torci muito pela Renata e tive empatia por ela, porque eu acredito plenamente que as pessoas podem recomeçar quando há arrependimento sincero sabe.. Por essa questão, eu coloquei o livro com 3,5 classificado como bom.

A questão da facilidade em ler coisas da Ray, também acumulou estrelas, pois a escrita dela é muito gostosa e intrigante! Os capítulos curtos foram TUDO e eu fiquei super curiosa com os plots e achei que a Ray conseguiu instigar! De fato, quero ler tudo que ela escrever (já li os 12 signos e por enquanto é meu fav dela).

Agora pq não dei 5 estrelas? Bom, tirei umas estrelinhas pq achei essa história de conselho uma chatice, o Gui não me conquistou tão fácil, o Gabriel era insuportável e acho que poderia ter umas páginas a menos, afinal, fiquei dias e dias lendo e tinha coisas que poderiam ter sido contadas brevemente!!! Não foi a história toda que me pegou, mas valeu a pena conhecer a história e evolução da Renata.

Bruna3810 25/02/2024

Ontem eu comecei esse livro, e terminei hoje de madrugada, NÃO CONSEGUI LARGAR!
Infelizmente o final não é o que eu esperava, mas tudo bem né, tirou esse negócio de coisa clichê ( eu AMO coisa clichê).
Ah, e mais uma coisa: Nem sempre um Gabriel, mas SEMPRE um Gabriel
Juan199 25/02/2024minha estante
Tem a vibe de Meninas Malvadas?

Bruna3810 25/02/2024minha estante
MUITOOO!

Juan199 25/02/2024minha estante
Já botei na lista ent kkkkkk

juju 30/11/2020

QUE INCRÍVEL
to sem palavras gente!!!!!! achei que fosse um clichezão mas NÃO!!!!! me surpreendi muito com o final que é super realista e são abordados muitos temas importantíssimos, além de ter representatividade! eu AMEI, leiam!!! inclusive que é um livro nacional
Bruh 07/04/2021minha estante
Estava pensando em comprar esse livro, mas não sei. Que tipo de representatividade tem no livro ?

Maurício C Jr. 12/03/2020

Méh...
Confesso que gostaria de ter gostado mais da leitura. Esperei tanto pelo livro que, quando chegou, não perdi tempo e fui logo lendo. Confissões de Uma Ex-Popular conta a história de Renata, que por um infelicidade do destino acaba parando em um lugar que ela mais temia: um colégio interno. Durante as mais de 400 páginas vamos acompanhando a trajetória da personagem e os motivos que a levaram até ali.

Um dos problemas do livro, de fato, é a Renata. Não a acha uma protagonista forte. Renata não tem carisma, é chata, e acabei não me importando com seu destino. O único personagem que realmente gostei no livro foi a Livia, e torço por um livro só da personagem, antes da chegada de Renata no internato.

Algumas coisas me incomodaram muito. Primeiramente, o fato da autora fazer questão de frisar em cada página que Renata é herdeira. Já estava bem explícito, não precisava de destacar tanto isto. Seria interessante ter humanizado a protagonista, deixando de lado o berço de ouro. Outra coisa, é o desenrolar da história. Apesar da quantidade de páginas, tudo acontece muito rápido - ao não ser o final, que é um grande enrola-enrola.
Sula 13/03/2020minha estante
Adorei sua resenha??

Maurício C Jr. 13/03/2020minha estante
Obrigado, Sula ????

Lu 10/07/2020minha estante
Concordo! Senti falta dos detalhes no final, e torci tanto pro final ser diferente. Acho que me decepcionei, mas também não descontei.

Maria.Clara 08/04/2020

ESSE LIVRO É PESADO!
Esse livro é MARAVILHOSO! Amei demais! Foi um dos livros mas legais da minha vida! Bom conta a história de Renata! Uma menina que acabou sendo expulsa de seu colégio e perdeu sua popularidade, seus pais tomaram médias drásticas! A colocaram em uma escola no interior de São Paulo, um internato católico! Bom quando ela chega em seu colégio novo, ela começa a ter outra visão do mundo, ela também descobre coisas que nunca iam imaginar! TEM CENAS NÃO MUITO LEGAIS, mas mesmo assim recomendo!
OBS: Esse livro pode te dá gatilhos, pois ele mostra relacionamentos abusivos, violência contra a mulher, dr0gr4s, bebidas alc00lic4s, se vc for sensível a algum desses temas, eu tomaria cuidado, boa leituras amores!! (isso foi editado a mais de 1 ano, depois de eu ter lido pela a primeira vez)

Juh 08/11/2023

Que história incrível
Eu amei essa história!
Gostei de como a protagonista evoluiu como pessoa, gostei do mistério em meio a história, gostei de como foi desenvolvido o final.
Eu me vi totalmente entregue a esse enredo

Mayara.Batista 26/06/2020

O livro tem um linguagem juvenil, mas que não deixa a desejar e a maneira com que a autora narra os acontecimento é muito boa. Eu simplesmente AMEI, pois é muito gratificante ver a evolução da personagem ao decorrer da história, e sem contar, que é um livro que retrata muitas coisas sérias presentes na vida real, então esse livro nos mostra muita mais do que apenas uma história, mas abre nossos olhos perante aos acontecimentos em nosso cotidiano, que muitas das vezes nem reparamos.

ggabirossi 11/02/2020

Esperava mais...
Talvez tenha ido com muita sede ao pote ao ler esse livro e no começo da leitura eu estava gostando muito, mas de forma bem particular alguns posicionamentos da autora me desagradaram durante a leitura.

Paola66 05/02/2020

O livro não é ruim, mas tenho que confessar:
1. Me decepcionei um pouco com a trama e
2. A escrita e o tamanho da obra me incomodaram um pouco durante a leitura

Mas não deixou de ser interessante, acho que apenas não era o momento certo, eu não estava muito no clima da história mesmo... Gostaria de ter gostado mais da leitura

Luiza3321 15/03/2021

pelo título, eu achei que fosse ser um livro bem cliche, estilo Paula Pimenta, mas é totalmente diferente do que eu imaginava. Ele aborda assuntos muito importantes de uma maneira leve e divertida, o que torna muito mais fácil a leitura. Fala sobre amadurecimento, amizade, confiança e lealdade. Eu amei que a autora levou o livro desde a adolescência até a vida adulta, 10 anos depois. O final me decepcionou um pouco, mas não é ruim.

Maddox 10/02/2020

Sinceramente
Amei o livro, até assisti Garota mimada depois, pq me lembrou muito, mas o final não me agradou. Eu queria uma situação diferente. Rs
Ray que lute, porque na minha cabeça o final que eu quis tá acontecendo até hoje. Kkkkk