Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Pri Faria 05/01/2024

Livro divertidissimo!
Sério, o primeiro livro já foi divertido, mas esse segundo conseguiu ser mais ainda. Evie e Santo!

Que casal foi esse... kkk Eu nunca esperaria de uma mocinha fazer o que a Evie fez com o Santo! Chocada, passada, fiquei!

E esse livro teve um Q a mais... trazendo um orfanato, com crianças fofas e outras nem tanto, mas mostrando a realidade delas, isso foi muito interessante e deixou a leitura ainda mais cativante.

Suzanne continua surpreendendo. Ansiosa pelo 3º livro.

Fladduarte 28/12/2023

Me peguei encantada ?
Evelyn e suas amigas têm uma missão na terra: fazer com que os homens canalhas aprendam uma lição sobre como tratar as mulheres. No entanto, Evelyn, além disso, quer fazer algo em sua vida monótona. Decidindo-se esconder de sua família, ela ajuda secretamente no orfanato da cidade. Ela sabia que teria desafios, mas não imaginava que o maior deles seria o Marquês St. Aubyn, conhecido como Santo, e, ironicamente, o maior canalha da cidade.

Ela sabe que deve manter distância dele, mas se ela quer fazer a diferença, terá que enfrentar esse obstáculo de frente. Então, decide que não existe aluno melhor para sua missão. Será um grande desafio, mas será que ela sairá dessa ilesa?

Para Santo, uma mulher como Eve está fora de cogitação, puritana demais para seu gosto. No entanto, ter aquela mulher perambulando à sua volta faz com que ele sinta coisas que nenhuma mulher havia despertado antes. Então, ele toma como missão tê-la em sua cama, e enquanto ele coloca seu plano em prática, questiona o porquê de uma mulher assim mexer tanto com ele.

Quando comecei a ler este livro, percebi que a fama que Santo recebia era mais do que merecida. Foi delicioso identificar que o tombo seria gigante e maravilhoso acompanhar a redenção de Santo e o crescimento de Evelyn, que sempre foi submissa aos homens em sua vida. A malícia do Marquês a ensinou a ser mais forte e independente, e lutar pelo que ela queria.

Eu amei muito a história dos dois, a química perfeita entre eles, o equilíbrio do puro e devasso, e o humor aplicado é na medida certa. Me apaixonei mais uma vez pelos personagens dessa trilogia e estou ansiosa para conhecer a próxima professora aplicada e o aluno sem salvação que está por vir.

Michelle Braga 28/12/2023

Como encantar um canalha tem todos os requisitos de um bom romance de época, é leve, divertido, romântico e com cenas sensuais.

Ytha 21/12/2023

Sindrome de Estocolmo entrou no chat (é brincadeira, tá?)
Lembro pouca coisa do livro, mas se eu não me engano se tornou o meu favorito da trilogia. E além disso o livro tem cenas muitas xivertidas, que me renderam boas risadas.

Lembro que a mocinha é bem decidida quando quer e ela desconhece limites (inclusive os criminais) e ele também bem é procativo, o que gera aquelas tropa de farpas ótimas.

Wilka 21/12/2023minha estante
Né, eu parei assim que vi isso kkkkk

Polly 27/12/2023minha estante
Eu também estou em crise .. como ela vai ser mocinha, se age como a bandida? Kkkk

Sara 25/11/2023

? adureeei o "como treinar seu canalha" e o final KDKSK que momento
? confesso que queria um pós mas eles terminaram felizes ent tá tudo bem
? Santo calando td e tds amamos
? a governanta deixando ele aos trapos KSK
? part fav - tds aqueles q ele provocava a tão puritana evie marie
? fluidez - ????
? frase fav - 399
? pers. - ????,5
? pers fav - Michael e luci
? plot - me surpreendi como ele invadiu e resolveu TDDD

Camila | @lendocomamigos 12/10/2023

Como Encantar um Canalha
"? Reflita sobre isso, Lorde St. Aubyn. Se você nunca mais aparecer, alguém sequer vai sentir sua falta?"

Evelyn Marie Ruddick quer fazer algo realmente significativo pela sociedade e vê no Orfanato Coração da Esperança essa oportunidade, o único problema é que o Marquês de St. Aubyn é o presidente do conselho administrativo e é sabidamente o maior canalha de Londres.

Santo, como é conhecido, só quer distância do orfanato, de suas responsabilidades e de moças puritanas como Evie, mas ela não vai deixar que ele atrapalhe seus planos e vai aproveitar para aplicar nele sua lição e talvez, mas só talvez, conseguir torná-lo uma pessoa melhor.

Comecei o livro achando Evie meio bobinha e frágil e acabei rindo muito de suas ações completamente polêmicas e apocalípticas e a forma como Santo, que é o maior canalha, simplesmente cadelou pra ela kkkkkkk é assim que eu gosto.

A escrita da Suzanne Enoch é muito envolvente e ela sabe como prender o leitor do início ao fim, só queria que tivesse mais história pós "final feliz", pois acho que os livros dela parecem sempre acabar na melhor parte.

Estava precisando de uma leitura gostosa e levinha que me deixasse viciada assim por isso estou gostando muito dessa trilogia e já vou logo ler o terceiro, que é o que estou mais ansiosa, vem aí Bit!

Cami @leiturizar 26/09/2023

Tudo o que ela queria era um propósito...
Tudo o que Evelyn Ruddick queria era doar seu tempo em prol do bem maior e é exatamente isso que ela encontra no Orfanato Coração da Esperança, com crianças carentes precisando de cuidados e amor. Mas Santo, o marquês de St Aubyn, tem outros planos para o lugar, além de querer Evie nua em sua cama, mas ela não vai facilitar e com certeza lhe dará uma boa lição de como se comportar com uma dama.

Eu simplesmente adoro histórias de redenção. Evie é toda perfeitinha e sempre se preocupa com os outros em vez de si mesma. Tanto que Victor, seu irmão, se aproveita desse seu lado altruísta para angariar votos na Câmara dos Comuns.

Além disso, contamos com a presença ilustre de Georgiana e Tristan, o visconde Dare, do livro anterior, o que deixa tudo mais interessante.

As crianças são cativantes por si só e o livro é cheio de reviravoltas. Evie mostra claramente que não é apenas uma mocinha indefesa e que quando se quer algo, vale a pena lutar.

O livro é cheio de momentos divertidos e também de aquecer o coração. Uma leitura que valeu muito a experiência. Recomendo para todos aqueles que têm um coração ou não.

Karime 13/09/2023

Romancezinho de Época ?
Evelyn ou Evi e uma dama, jovem, bonita e inteligente e busca mais que um casamento arranjado pela família que a restringe o quanto pode, ela arrisca sua reputação, seu nome e a sua dignidade ao se torna voluntário no orfanato que e ministrado por Lorde Aubyn.

Lord Aubyn é conhecido como Santo e sua fama presente, ele é um canalha convicto e gosta de já ter tido várias amantes, ele se vê tendo que enfrentar a teimosia e determinada de Evilyn que o atrai e o faz a querer em sua casa a qualquer custo.

Evelyn e Aubyn tem interesses distintos, ela quer manter o orfanato e ele ter ela em sua cama e os dois não querem desistir, eles tem uma dança de provocações e integrações que os aproximam mais e mais e os seus objetos se perdem nos beijos roubados, nas palavras sussurradas e no olhares atentos. Ambos têm seus próprios monstros para enfrentar e acabam encontrando forças um no outro, Evelyn tem um irmão autoritário e controlador enquanto Aubyn fingir não se importar com o que sua fala lhe causou.

A leitura é fluída, rápida e bem igualzinho, os personagens são cativantes em um romance cheio de química do casal principal e um drama com um bom desenrolar final.

Sofia 04/09/2023

Gostei. Os diálogos continuam divertidos nesse segundo livro e apesar de ainda preferir Georgie, por Evie às vezes baixar a cabeça quando eu queria que ela gritasse, adorei ela não ser a bobinha que eu pensava no primeiro livro.

Mas realmente não dá pra deixar passar a parte da masmorra. A autora pra mim perdeu a noção ali e se o resto do livro não fosse bom, teria detestado Evie e o livro. Não tem como achar que qualquer forma de ensino compulsório é aceitável. Quase chorei com Santo sofrendo pelo isolamento, principalmente porque isso é uma realidade em internações compulsórias. Então por favor, não achem isso romântico!!!

Gabrielly237 31/08/2023

Amassou demais o final do primeiro livro, mas juro que não poderia escolher entre o Tristan e o Michael - e que venha o Robert.

Fernanda631 29/08/2023

Como Encantar Um Canalha (Trilogia dos Canalhas #2)
Como Encantar Um Canalha (Trilogia dos Canalhas #2) foi escrito por Suzanne Enock.
Como as amigas, Evelyn fez um pacto de ensinar a um cavalheiro malcomportado como tratar bem as mulheres. Contudo, ela está ocupada demais servindo de peão do seu irmão Victor para fazer isso. Sua família a considera fútil e estúpida, mas bonita, então para tentar ser eleito, Victor a usa para conseguir alianças políticas. Cansada de ser tratada como uma inútil, Evelyn decide provar para si mesma que pode impactar o mundo se voluntariando em um orfanato (em segredo, claro, para que a família não a impeça).
Evelyn Marie Rudick sentiu um chamado ao passar em frente ao orfanato Coração da Esperança e avistar crianças nas janelas olhando a rua. Ao invés de fechar as cortinas de sua carruagem como a maioria fazia ela aparece no portão munida com uma sacola de doces para os internos. Essa experiência desperta nela uma vontade de fazer a diferença naquele lugar.
O irmão de Evelyn, Victor, está pleiteando uma vaga na Câmara dos comuns. Ele não mede esforços para conseguir seu objetivo e por várias vezes Evelyn se viu envolvida em conversas ou danças com possíveis aliados para campanha. Victor nunca permitiria que ela se envolvesse com os órfãos. Ainda assim ela comparece a uma reunião do Conselho de curadores da instituição pedindo autorização para realizar visitas aos internos e se voluntariar com tempo e recursos para o orfanato.
Santo como é conhecido o Marquês de St. Aubyn, tem uma péssima reputação e gosta disso, justamente por ser um libertino terrível. Ele é o presidente do conselho desde que sua mãe incluiu uma cláusula em seu testamento o obrigando a isso e tem planos diferentes dos de Evelyn para a instituição.
Ele não acredita nas boas intenções de Evelyn para o orfanato, afinal, nada é de graça nesse mundo. Contudo, mais do que pagar de boazinha, a mulher realmente quer fazer algo pelas crianças e, se ter que aturar os flertes irritantes de Santo é parte do negócio, ela o fará se for preciso.
Durante um encontro com as amigas há um ano, Evelyn havia escrito uma lista de regras sobre o que os homens deveriam saber para impressionar uma dama adequadamente. Nessa conversa ficou acertado que cada uma delas escolheria um aluno para colocar em prática as regras que elas criaram. Georgiana, uma das amigas dela, usou as regras com o Visconde de Dare e hoje eles são um casal apaixonado. Quando se vê tendo que defender melhorias ao orfanato para Santo, Evelyn o escolhe como seu aluno e decide transformar o Marquês num cavalheiro. E vai fazer uso das mais loucas lições para conseguir melhorá-lo.
Como Encantar Um Canalha foi mais um livro da Suzanne que me encantou e fez rir.
Eve descobriu a chance de fazer algo que valha a pena através do orfanato e quando Santo se coloca no caminho dela descobre uma adversária surpreendente. Com o apoio das crianças ela vira a vida dele de cabeça para baixo na ânsia de ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. E acaba se perdendo um pouco no processo, Santo não tem só fama de libertino, ele é cínico, rude e desperta nela emoções perigosas.
O que Evelyn não esperava era gostar de ser provocada por Santo. Por mais indecentes que as propostas dele sejam, uma parte da mulher fica tentada a ceder a um homem tão sedutor. Santo surpreende até a si mesmo quando se vê interessado na puritana Evelyn. O que coloca em risco seu plano secreto de destruir o para ele, apenas um maldito orfanato, de uma vez por todas.
Santo acaba se distraindo tentando levar a única moça que não cede a seus caprichos para cama. O que ele não imaginava é começar a gostar dela. Evelyn também se surpreende quando percebe que gosta da companhia de Santo. Mas tudo o que ele pode fazer por ela é arruinar sua reputação, enquanto ela é um problema para os planos dele.
Entre segredos, jogos políticos e órfãos ousados, será que o casal conseguirá ficar junto?