Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Sonia 03/07/2023

Esse foi o segundo que livro que li da autora e a experiência foi completamente diferente (ainda bem). Me envolvi muito com a história e gostei da evolução dos personagens. Minha única crítica e que me fez tirar muitos pontos do livro é o final, a autora poderia ter desenvolvido melhor (me pareceu muito preguiçoso) e dado um final justo para o irmão da protagonista que, ao meu ver, não merecia se dar bem.
Tem alguns pontos que gostei muito e gostaria de destacar:
- A relação do trio de amigas é mais presente nesse segundo livro e eu amei ver as três juntas e como elas são confidentes uma da outra.
- A participação do casal do primeiro livro, geralmente em romance de época as histórias são independentes e tem pouca interatividade entre casais de outros livros mas isso não acontece aqui e é um ponto muito alto.
- A trama secundária nos instiga a continuar lendo para matar a curiosidade de como vai acabar.

alexiaad 03/07/2023

Eu amo esse livro com todas as minhas forças!
Sou completamente apaixonada por eles! Evelyn Marie Ruddick e Michael Edward Halboro definitivamente fazem parte do meu top 3 casais de romance de época. A química deles já fica evidente em 5% do livro e é tão gostoso de ler cada interação deles ao decorrer da história, eu me senti extasiada do começo ao fim pela segunda vez, relendo essa obra. O interesse que Evie desperta em St. Aubyn e a insistência dele em ter ela, juntamente com o interesse que -ele- desperta nela e a insistência -dela- em querer mudar ele torna a história tão intrigante. E, MEU SENHOR, que homem! Pra mim, os galãs mais gostosos dos romances de época, geralmente, se chamam Michael ou Gabriel, e este Michael, definitivamente, é um deles.

Gica Brombini 26/06/2023

De fato, UM CANALHA!! Que homem INSUPORTÁVEL!!!
Ai meu Senhor, o que falar sobre St.Aubyn?? O próprio título do livro já descreve com perfeição seu caráter duvidoso de ser um canalha de mão cheia! Aqui, temos de fato o esteriótipo do homem machão, arrogante e pegador, o que eu ODEIO! Simplesmente não consigo me apegar a esses personagens, pois há não ser que aja um desenvolvimento muito bem feito e muitas explicações plausíveis para certos comportamente, a minha primeira impressão irá continuar e eles serão para sempre babacas na minha concepção.
Juro, esse cara me irritou tanto, mais tanto, que eu não queria que a Evelyn (protagonista feminina) ficasse com ele. Porque, em contra partida ao mocinho, eu adorei a Evelyn e achei ela uma personagem muito real e humana, além de muito bem desenvolvida em relação aos seus sonhos, dúvidas e anseios. Porém, infelizmente não consegui comprar as interações dos dois, na qual o Lorde St. Aubyn a via apenas como um corpo para fazer s3x0 e a própria narração do livro construia sobre a Evelyn a imagem de um anjo, pura e frágil (e lógico, v1rg3em).
Fora isso, eu me diverti com o livro depois dos 50%, principalmente porque a Evelyn toma uma atitude completamente inesperada e também cômica, que leva a necessidade de resolução de um problema bem envolvente. Essa é um história que, por ter como pano de fundo um orfanato, nos apresenta as crianças de forma bem divertida e carismática, o que eu adorei. O final foi super fofo, o que até fez com que eu me afeiçoasse um pouco mais ao mocinho, mas ainda assim não suficiente para abandonar toda a irritação que a primeira metade do livro me causou.
MissDLeBeau 07/08/2023minha estante
Esse segundo livro é o que quebra a perfeição da trilogia (1&3 superiores milhões de vezes)

Gabriela 17/06/2023

5 estrelas para esse final.
Gente, eu terminei agora, e estou encantada com esse final, eu não esperava nada desse livro, só li porque queria passar ir para o terceiro volume da trilogia logo. E ele me entregou tudo, meu coração está feliz hoje.

Quero deixar aqui registrado o meu mais puro nojo pelo irmão de Evie.

Debora523 16/06/2023

Isso é realmente um tutorial.
Esse livro poderia ser classificado como besteirol na Netflix, facilmente. Por ser leve e intenso, cheio de acontecimentos repentinos, ele te leva a um patamar de emoções indescritíveis.
Amei a escrita do livro, leve, descontraída e envolvente, logo nas primeiras páginas ele ja te leva a querer desvendar cada um dos possíveis acontecimentos.
Personagens bem escritos, desde os mais amados aos mais odiados. Desenvolvimento impecável, satisfatório e gostoso de se ler.
O final do casal não poderia ser mais perfeito, me arrisco a dizer que se fosse melhor, estragaria o enredo dos dois.
Estou apaixonada por Evelyn Marie e Santo/St. Audyn, Michael ou como você quiser chamá-lo.

Nati Gimenez 06/06/2023

Amei demais esse livro! Extremamente encantador em todos os aspectos: o enredo, os personagens, o desenvolvimento. Super recomendo.

mirenalizabeth 02/06/2023

é o segundo livro que leio da Suzanne e senti a mesma coisa, ela enfia muitos acontecimentos e muitas reviravoltas em pouquíssimas páginas, no fim fica um negocio confuso e, como leitora, fiquei perdidinha... dito isso, gosto das histórias dela e da criatividade, pretendo ler o terceiro e último da série pq o casal promete!

Monique 29/05/2023

Suzanne Enoch arrasa sempre!
"Como encantar um canalha" é um daqueles livros que desperta várias emoções no leitor, do amor ao ódio..rsrsrs
Evelyn é a mais bondosa e inocente das 3 amigas das lições. E é a bondade dela que acaba desembolando toda a trama do livro. Ela quer fazer a diferença no mundo, luta contra as regras da sociedade e da própria família para ajudar os outros.
Santo que de santo não tem nada, não é apenas um libertino, ele é um canalha completo.
Os caminhos dos dois se cruzam quando ela quer ajudar pessoas e ele quer destruir.
A família de Evelyn é um desserviço em todo o livro, porém as crianças são maravilhosas.
Santo e Evelyn são opostos que se atraem e mais do que isso, se completam. E é muito legal ver a jornada deste casal. Ver como Evelyn acaba influenciando as ações de Santo e como ele se apaixona, mas continua sendo ele mesmo...rsrsrsrs apenas um canalha apaixonado.
Amei a leitura!

LaryShelf 19/05/2023

Santo
Já virei cadelinha de Suzanne Enoch e não posso mais negar!

No segundo livro da trilogia As Lições, seguimos a história de Evelyn, uma dama da alta sociedade que, para a família, não passa de um meio do irmã conseguir um lugar na Câmara dos Comuns mesmo que Evie tenha sonhos mais altos e nada adequados a uma dama. No entanto, quando passa a visitar o orfanato Coração de Esperança, Evie descobre sua vocação e vai lutar com tudo que tem para poder se tornar uma colaborada ativa daquelas crianças. Mas ela não contava que St. Aubyn, Marquês dono do orfanato, fosse ser o maior empecilho para realizar seu sonho e agora ela tem que colocar suas lições em prática para transformar o Canalha em Cavalheiro antes que as crianças do orfanato sofram as consequências das decisões tomadas por aquele homem belo, mas sem coração.

Ah gente, nada que eu diga vai expressão meu amor por esse livro. Divertido e apaixonante, a história de Evie e Michael me conquistou desde o início. É impossível não se apaixonar por Michael, o marquês de St. Aubyn. Um canalha que se orgulha de sua fama e não se importa com a opinião da sociedade, principalmente porque a sociedade nunca se importou realmente com ele, mas sim com o que ele e sua riqueza poderia promover. Isso o tornou alguém duro e egoísta, usando sua beleza arrebatadora e sua inteligência perspicaz como arma para os próprios desejos até que Evie aparece e causa uma revolução completa na vida dele já que ela foi a única pessoal que ele já conheceu que faz algo sem pensar em benefício próprio. É amor na certa, né!

Foi bom demais ver a evolução do casal e de cada um separadamente: Santo se tornando um cavalheiro por Evie e ela adotando apreciando um lado mais indecente por influência dele de forma a mostrar que ela não era apenas mais uma dama sem voz e sem cérebro na sociedade. Além de muuuitas cenas quentes, né!

Leitura fluida e fácil, Suzanne mantendo a escrita impecável cheia de diálogos bem estruturados e histórias coesas, com um significado que vai além de um mero romance água com açucar, mas que mostra o desenvolvimento real de cada personagem fazendo a gente se apaixonar por cada um deles.

Agora é seguir pro terceiro e último!

Luisa.Balmat 18/05/2023

Ameiii essas lições
Evie, a segunda amiga que escolhe um homem para "educar", Santo, o pior dos canalhas. O desenrolar da história, prende muito.
Ela quer ir ajudar o orfanato, e pra isso precisa conversar com o conselho. E advinha??? Santo é o diretor e dono do orfanato, e coordena o conselho kkk é uma batalha de egos que rende muita risada.
Quem vai ceder pra quem no final???

Thayza.Lara 18/05/2023

Como encantar um canalha
Adorei o casal, ela angelical e ele o oposto, mas juntos se completaram . Gostei da história e da escrita.

Lucinda Ju 15/05/2023

Encantado
Esperava um cretino, um canalha para xingar, mas não é que o Santo não é tão ruim assim?
Evie resolve fazer algo mais que bordar, fofocar e comprar, ela se interessa em ajudar, ou trabalhar, em um orfanato. E quem era o responsável compulsório por ele? Saint. Ele, um famoso libertino, canalha, mulherengo e amante de mulheres casadas, não queria cuidar de um orfanato. Só cuidava pq a sua mãe deixou isso determinado em testamento. Só que ele, que já cuidava do lugar há seis anos, já tinha outros planos para se livrar desse problema. Mas, eis que chega Evie, para atrapalhar e sacudir essa boa vida do moço.
Evie era a amiga, irmã e filha perfeita. E como não estava satisfeita em ser só isso, num acaso, descobre esse orfanato. Porém, só poderia ajudar se Saint aprovasse a sua ajuda. Como ele queria se livrar do orfanato e não melhorá-lo, ele faz de tudo para Evie desistir. E com isso, eles começam a se envolver e desenvolver uma grande atração.
Além disso, Evie tinha o acordo com as outras amigas, para regenerar um canalha por regras criadas por elas. E Saint servia como uma luva. Pronto! Além de servir ao orfanato, ela poderia regenerar esse canalha.
Claro, nada sai como as regras, mas tudo se resolve por tentar colocá-las em prática. Foi assim com Georgiana, será assim com Evie.
Entre várias tentativas de impedir que Saint acabe com o orfanato, até sequestro Evie fez. Foi mais um capítulo fumegante para esses dois.
Saint tem atitudes de homem apaixonado que não sabe disso. Ele persegue Evie, ele atrai a atenção, ele impede que ela fique noiva de outro homem. Ele entra num processo de virar um cavalheiro, abismado que faz isso por uma mulher.
Evie, por causa de Saint, também muda o seu comportamento. Já não é tão submissa, tem momentos de querer ser ouvida e ter seus sentimentos respeitados. Mas, ela já está tão acostumada a dizer sim para a família, que ela entra em conflito se deve seguir o coração ou as regras da sociedade. Quem resolve esse dilema é Saint, de novo.
Poucos livros mostram um personagem masculino tão determinado a ficar com a mocinha, como esse.
Esse casal está entre os meus favoritos. Eu gostei do primeiro livro, mas esse é melhor.