Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Clio0 07/02/2021

Livros bodice-ripper não são um primor de escrita normalmente... algumas escritoras conseguem, porém, manter alguma qualidade e é por isso que a Netflix nos brindou com uma série dessas não faz muito tempo.

Infelizmente, não foi bem isso que aconteceu em Adorável Pecador.

Que heroína burra... Não estou falando de ingenuidade (o que ela tem) ou inexperiência (também), estou falando da incrível capacidade de juntar dois neurônios e tomar a decisão mais estúpida e insensata possível.

No livro, Evelyn Rudick resolve redimir o depravado Marquês de St Aubyn. E pra fazer isso resolve prendê-lo numa masmorra... sim, é isso mesmo o que você leu.

Claro, alguns podem pensar que por um ou outro detalhe da trama, essa era a única solução. Ledo engano, era apenas aquela mais fácil para a autora forçar a barra em algumas situações.

A história não é de todo ruim, mas a inabalável idiotice da personagem principal azeda a leitura.

Lucas Whitethorn 17/07/2021

O livro do Santo, que de santo só tem o apelido
Esse livro faz parte de uma trilogia chamada Lições no amor, em cada livro vamos acompanhar uma amiga ensinando uma lição a um homem que elas acham que estar precisando.

Nesse livro acompanhamos a história da Evelyn, que escolhe Santo para ensinar uma lição, ele que é conhecido por ser o pior canalha de Londres.

Achei o livro bom, a escrita da autora é boa, e o livro prendeu a minha atenção, mas confesso que estava com expectativas muito altas para esse livro, e por isso talvez tenha me decepcionado um pouco.

A Evelyn nossa personagem principal é bondosa e inteligente, e quase todos nesse livro subestimam ela (principalmente o irmão nojento dela). Gostei dela, mas certa atitude dela(e de outros personagens) eu achei muito sem sentido, é achei estranho que os personagens agiram como se aquilo que fizeram fosse algo normal.

Sobre o Santo (que de santo não tem nada, só o apelido) achei que ele cumpriu com seu papel no livro que era de ser um canalha, mas ele realmente evolui muito ao longo do livro, o que me fez acha que ele foi melhor personagem desse livro.

No final Santo faz algo muito fofo, e o livro terminou de uma forma linda.
Elza.Pereira 16/12/2021minha estante
Eu gostei da trilogia

Lucas Whitethorn 16/12/2021minha estante
Falta eu ler só o último para terminar, mas gostei desses dois que li

Caro 14/05/2020

Oi gente! Suzanne Enoch é uma autora que foi muito publicada no Brasil em formato de banca. Agora a Harlequin está arrasando nas suas publicações. Já tinha lido alguns dela e confesso que achava seus romances "ok". Até esse... Me surpreendi muito com esse livro.

A mocinha, Lady Evelyn, me deixou louca, eufórica. Apesar de se mostrar fraca e submissa a sua família, lutava as escondidas para ajudar os outros. E que força tinha!

O mocinho, Lorde St. Aubyn, mais conhecido como SANTO, nem era mocinho, era quase um antagonista. Ele, um marquês cínico, sem escrúpulos, egoísta e que não via a hora de se livrar de um orfanato que deveria ser responsável, se viu completamente atraído por uma dama respeitável da sociedade.

Quando se conhecem, ele não poderia ter sido mais sarcástico e desagradável, e não esperava - muito menos eu, devo confessar - é que a mocinha o enfrentaria da pior ou melhor maneira possível - Arrasou Evie!

Sério gente, fiquei passada com as atitudes da mocinha. Ria alto e gargalhava de preocupação.

COMO ENCANTAR UM CANALHA é exatamente como o título diz.
Gostei muito da escrita da autora e todas as nuances dos personagens. Odiei a família da Evie. Credo, com uma família daquelas era melhor ser órfã.
Demorei para torcer para o Santo, não que ele se regenere e vire realmente um santo de uma hora para outra. Mas pode ser que fique um pouco melhor. Adorei que a autora deixou bem claro todos os lados da sua "linda" personalidade.

Mas gente, só não dei 5 estrelas porque - putz - NÃO TEM UM EPÍLOGO! Que raiva que tenho disso. Acaba e fico revirando o livro procurando um mísero "e viveram felizes para sempre..." rsrsrs
Fora isso, achei ótimo!

Já conheciam ou já leram essa história?

"Você é um homem muito inteligente. Acho que também poderia ser um homem bom. Está na hora de você aprender algumas coisas."

"Minha cara, você disse que queria me transgormar em um cavalheiro. Não tenho o mesmo direito de tentar transformá-la em uma libertina?"

INSTAGRAM: @carolineyamashita
Célia 12/07/2020minha estante
Comecei a ler hj e pra falar a vdd queria mais que esse "Santo" fosse dançando para o inferno! Que bicho escroto! Aff... comprei, agora vou ler, apesar da minha vontade de jogar no lixo esse livro. Estou na página 23 então estou esperando que me a autora me convença de que valha a pena continuar lendo até o final.

Caro 12/07/2020minha estante
Célia, como disse na resenha, ele não se regenera não, viu? Só vira um libertino, cretino e apaixonado rsrsr! Eu amo esse livro pela mocinha, mas gosto um tiquinho do Santo tb!

Célia 12/07/2020minha estante
Estou na página 153 e digo "quem planta, colhe!" kkkk

Caro 13/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk

Caro 13/07/2020minha estante
Você tá gostando agora?

Célia 13/07/2020minha estante
Gostei. Fiz até resenha dele. Fiquei um pouco frustrada no final, mas foi mais interessante que o primeiro. Agora estou lendo o terceiro livro. Sobre o segundo livro quem poderia ir para os quintos dos infernos era o irmão da Evelyn, Vitor. Que cara babaca!

Caro 15/07/2020minha estante
Hahahahha adorei a resenha!

Kelly Viana 10/08/2020minha estante
Eu amei esse livro! Mas essa família dela é a pior, pelo amor! Eles que precisavam de uma lição no fim das contas.
E esse libertino foi o melhor,e o final do livro é maravilhoso! "Eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim"
O que da raiva é a falta do epilogo!

Gabriela.Lopes 04/11/2020minha estante
Oii, vc tem pdf desse livro?

Kelly Viana 09/11/2020minha estante
Eu amei esse livro, mas o ultimo da série é o meu preferido.

lilyisnight 07/04/2023minha estante
sobre o que fala o livro?

cris.leal 25/09/2020

Dois opostos que se atraem e se completam...
Cansadas do jeito de ser arrogante e egocêntrico dos homens, as amigas Lucinda Barrett, Georgiana Halley e Evelyn Ruddick concordaram que cada uma deveria escolher um homem mal comportado, e ensinar a ele algumas regras de como impressionar adequadamente uma dama.

Evelyn encontrou o aluno ideal no Marquês de St. Aubyn, o presidente do conselho de curadores do Orfanato Coração da Esperança, onde ela pretende prestar serviços voluntários. Michael Halboro, o Marquês de St. Aubyn, também conhecido como Santo, é um homem sem coração. Ele recusa e ironiza a ajuda de Evie e a manda voltar para casa, para os seus bordados e esquecer o orfanato. Ela, no entanto, está determinada a fazer algo útil na vida e não é um marquês presunçoso e insolente que a fará desistir. Além disso, tem certeza que aquele grosseirão precisa aprender a se importar com outras pessoas além dele mesmo. O que ela não esperava é que fosse se sentir tão arrebatada pelo canalha.

O antagonismo entre os dois era evidente. Enquanto Evie desejava ajudar as crianças, o marquês não tinha a menor intenção de manter o orfanato. Inclusive, estava em negociação para que a Coroa se apossasse do terreno e demolisse o prédio, livrando-o daquela obrigação. O que St. Aubyn não contava era de ficar tão atraído pela doce e altruísta Evelyn. Fascinado, o Santo de má reputação inicia um jogo de sedução, usando de persuasão e até de chantagem para ter Evie para si.

Eu achei a história engraçada, dramática e romântica na medida certa. Michael e Evelyn são o melhor exemplo de que os opostos se atraem e se completam. Só alguém tão doce quanto Evie poderia trazer luz à vida e calor ao coração do maior libertino de Londres. O único ponto negativo para mim, foi o final muito corrido. Um epílogo teria sido bem-vindo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-como-encantar-um-canalha-de.html

@rhyssmate 27/10/2022

Absolutamente fascinante
Eu não tinha achado o primeiro livro muito bom, mas esse livro, ESSE FOI TUDO. Sério, eu estou apaixonada pelo Michael e a Evelyn é incrível, tive um pouco de raiva dela, eu confesso, mas a maneira como esses dois se apaixonaram, a gargalhada que eu dei quando ela sequestrou ele, eu me encantei com as crianças do orfanato e ri ainda mais das artimanhas do Michael. Acho que foi um grande prazer ler esse livro, foi uma mistura de apreensão e química, não consegui deixar esse livro por nada. Fascinante.

Bruna.Morales 07/07/2021

RESENHA <3
Eu estava procurando um livro que me fizesse rir e suspirar e eu lembrei dessa continuação de Como se vingar de um cretino...
Comecei o volume 2 e pirei de paixão por esse livro... O SANTO E A EVE KKKKK
Ô CASALZINHO QUE AMEI AO EXTREMO HEMMM...
Como o primeiro livro, Evelyn e suas amigas combinaram de encontrar homens para elas darem uma lição de como tratar uma mulher melhor, como ser um cavalheiro...
E Eve escolhe logo o Marquês de St. Aubyn.. um homem que mesmo tendo um bom título, não tem uma reputação nada boa, tanto como mal educado como devasso... todos olham meio torto para ele. Mas tudo começa porque Evelyn precisa da ajuda dele para cuidar de menores em um orfanato, que aliás, ''SANTO'' é o dono. E esse é o grande problema de Evelyn, porque ele quer derrubar o orfanato, se livrar dele e das crianças..
Nesse livro acontece até um sequestro, planejado por Eve para salvar as crianças kkkkkkk
Me diverti muito lendo esse livro, e suspirei muito também... Santo é muito doido mas Eve não se escapa também. Ela aprende algumas coisas, ao lado dele.
Mas a dúvida é: Será que ela vai conseguir dar uma lição nele??
DIGO É MAIS NADA KKKKK
Amei amei e amei...

Ketley7 23/09/2021

Você é minha luz
Eu gostei bastante desse casal, o desejo estava presente em ambos os lados, misturado com paixão, ousadia e confiança. Gostei da mudança do "canalha", e como as lições do amor implicaram também na Evie, ambos aprenderam um com outro. É um romance bem quente e cativante!
O final poderia ser um pouco mais desenvolvido, senti que a autora ficou enrolando enrolando e enrolando para resolver uma coisa que foi posta nas últimas 2/3 páginas do livro, o que poderia ter desenvolvido melhor pq ficou uma coisa muito repentina e pouco trabalhada. E esperava mais um pouco de atitude por parte da Evie que tinha culhões para enfrentar qualquer coisas mas se segurava, principalmente em relação ao irmão ridículo, prepotente e idiota dela, odiei esse personagem, achei ele muito abusado. Fora isso, gostei bastante desse segundo livro da série Lições do Amor.

Dai Bazilio 24/05/2021

Que leitura deliciosa! Amo essa série!
Esse livro conta a história da Evie e do Santo (que de santo não tem nada!). Eles são completamente diferentes um do outro, Evie é toda certinha e recatada e Santo é um libertino bem devasso. Um verdadeiro canalha mesmo! Kkkkk

?Despistado por uma mocinha recatada. Aquilo era vergonhoso.?

E confesso que eu adoro romances de época com mocinhos libertinos e devassos que se apaixonam perdidamente!
E Santo é um marquês bem safadinho, sem pudores, que adora provocar a Evie falando indecências no ouvido dela, inclusive em público! O que deixa o clima quente do início ao fim!
A parte hot é uma delícia, como não poderia deixar de ser com um mocinho como esse!
Esse foi o romance de época com a história mais inusitada que eu já li, só lendo para saber para não dar spoiler. E eu amei demais a trama! Evie foi determinada, forte, inteligente e muito corajosa! Muitos momentos hilários, me arrancaram muitas gargalhadas!
A escrita é ótima, a história é envolvente, muito sensual, divertidíssima e apaixonante!
Achei o final super fofo!
Recomendo demais!

?Ele faria tudo o que fosse necessário para se casar com Evelyn Marie Ruddick. Ele a amava. Michael Edward Halboro, o homem sem coração, amava uma mulher. E não pararia por nada até conquistá-la.?

Tori 10/05/2021

Adorei, foi uma leitura bastante agradável e divertida. Amei cada página! Já li duas vezes e com certeza vou reler outras vezes, esse livro me encantou, essa trilogia me encantou.

O Santo é muito cafajeste, um canalha de FATO. Logo no início algumas atitudes dele me irritaram, porque sério, ele é muito canalha KKKKKKKK

Desde que conheceu a Evelyn, ele deixou claro que queria ficar com ela, falava coisas indecorosas, mas isso serve muito para vermos o quanto ele evolui no decorrer da leitura, apesar de continuar com o jeitinho libertino, devasso, mas ele aprende a respeitar mais a mulheres ? que é uma das lições que ela queria dar nele né.
Em relação a Evie, que ele julgava somente pela beleza e bondade elevada, ele foi percebendo que ela é esperta, íntegra, boa de coração não por aparência para ser elogiada e sim porque ela gosta de fazer o bem, de ser útil.

Ela é inteligente, recatada, diferente das amigas que são mais aventureiras, mas não se enganem pois a Evelyn SURPREENDE MUITO
Ela teve coragem de fazer uma coisa que eu fiquei: QUERIDAAA, NÃO ACREDITO, ADOREI, ARRAZOU HAHA

Amei as lições que ela da nele, e o marquês também a ajuda muito, no fim é uma troca de ensinamentos para ambos.

Taiane Pereira 28/04/2020

Eu estava com saudades de ler esse gênero literário e amei tanto esse livro. Estou apaixonada por um canalha, e odiando pra sempre o Victor.
Mari 11/05/2020minha estante
Sem condições desse irmão, sinceramente, eu como uma lady que sou, já teria dado um soco no estômago do meu amado irmão.

Taiane Pereira 14/05/2020minha estante
Eu também daria kkkk

JOSI RAMOS 24/04/2021

Deliciosamente engraçado e sedutor
Já faz algum tempo que romance de época deixou de ser meu gênero favorito. Mas de vez em quando aparece um outro livro com um enredo diferente e cativante e foi esse o caso com esse. Uma escrita bem humorada e sarcástica, trama super diferente e envolvente. O primeiro livro da trilogia foi bem okay e não esperava ser surpreendida por essa história como aconteceu. Eu simplesmente me apaixonei pelo Santo e pela Evie, um casal tão improvável e que ao mesmo tempo tinha tudo pra dar certo. Dei muita risada com os diálogos excelentes, suspirei com o romantismo, senti calor com a sensualidade e terminei com o coração aos pulos pelo final perfeito ??
Celina 25/04/2021minha estante
Olhaaaa

@umaleituraenadamais 14/05/2021minha estante
Eu amo Santo. Eu amo Santo. Passo aquele pano, bem lindo, pra ele...kkkkkkkkkkk

E. 26/03/2021

Incrível
Depois de ler Como se vingar de um cretino, não achei que conseguiria ler outro livro da série que me surpreenderia tanto, mas esse livro conseguiu superar o primeiro.

É um livro extremamente bem desenvolvido, a evolução dos personagens é feita de maneira precisa e eu amei a narração do livro. Em nenhum momento se tornou cansativa ou enfadonha.

Um livro divertido, que me fez rir demais e também um livro com lições de vida interesssantes. Eu me identifiquei muito com a Evie e achei ela sensacional. Já o mocinho, no começo ele me irritou, mas depois que conheci ele mais profundamente, me apaixonei completamente.

É uma história maravilhosa, que me arrancou sorrisos, lágrimas e suspiros e super recomendo a leitura. É um romance de época diferente da maioria que já li e eu amei.

Ansiosa pra o próximo livro da trilogia que é de um personagem que eu me apeguei desde o primeiro livro. Estou no aguardo para saber o que o Bit guarda pra mim ??