Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Adoro ler 11/07/2020

Divertido !!!!
Gostei mais desse livro, do que o anterior. Embora, tb tenha gostado...
Esse, é um livro leve, com episódios engraçados.
Gosto de leituras assim, intercalando com livros de temáticas mais dramáticas.
Recomendo essa trilogia, se você procura, livros românticos, um pouco clichês, parecendo "sessão da tarde".
Espero que você também tenha uma boa leitura.

Dany 17/09/2020

Final corrido, mas valeu a pena!
Adorei o Santo( confesso que não gostei de terem colocado o nome traduzido, achei estranho para pronunciar). A Evelyn apesar de engenhosa não conseguiu dobrar o Santo, e ele bem que tentou, mas não conseguiu resistir a ela. Esse sequestro foi o mais doido que já vi!! Não sei quem era pior o prisioneiro ou os sequestradores( Evelyn e sua turma)! Achei o final muito corrido, fiquei esperando pelo resto. Custava ter feito um epílogo Suzanne Enoch?
Detestei o irmão da Evelyn e a forma como ela era submissa a ele, entendo a questão da época, mas ele era insuportável e oportunista!!!!

naicaroline 24/04/2023

4/4,5 ?
Que livro vicianteeee, eu não consegui largar em nenhum momento! Amei a história desde o começo, amei os personagens, as crianças do orfanato são tão engraçadas e fofas, tbm achei que o casal funcionou muito
só fiquei meio incomodada q no final acontece tudo muito rápido e meio na pressa, tirando isso eu gostei de tudo
(A parte do sequestro eu morri de ri, n tava esperando ?)

Nath Nakaishi 28/02/2020

Ganhou meu coração
Sem hipocrisia, sem meias verdades.

Amanda 20/01/2021

Canalha até o último fio de cabelo!
Olha, confesso que já vi personagens canalhas de vários tipos, mas poucos tão canalhas como Santo - que apelido sarcástico! Seguindo a trilogia dos canalhas, após as três amigas se comprometerem a escolher canalhas e transformá-los em cavalheiros e de Georgie se encantar com Tristan, o visconde Dare, chegou a vez de Evie escolher um aluno.
Evelyn Marie Ruddick é uma senhorita de uma família nobre, mas sem títulos. Seu irmão anseia em ser membro da câmara dos comuns e com isso empreendeu em uma campanha política que mobiliza todos ao redor. Victor é um idiota, menosprezando a personalidade de Evie e só pensando em si. Assim, ele a usa como acompanhante dos seus possíveis apoiadores - só faltou pedir que ela transasse com os caras, porque ser agradável com aquela gente insuportável é dose.
Evie mesmo tendo uma personalidade forte e muita vontade de mudar o mundo, acaba sempre acatando os desejos do irmão a fim de evitar conflitos. Até que a vontade de ajudar uma turminha de crianças órfãs a faz abrir os olhos para o mundo. Contudo, para ajudar esses pequenos, ela precisa enfrentar o conselho administrativo do orfanato, presidido pelo sedutor Marques de St. Aubyn.
Michael Halboro, o marquês de St. Aubyn é também conhecido como Santo - e de santo ele só tem o apelido. Insensível, sedutor e até mesmo demoníaco são alguns dos adjetivos que usam para falar sobre ele, mas o que ninguém sabe é que na verdade Michael só nunca conheceu a palavra limites, afinal ele herdou um título nobre aos 7 anos de idade. Ele sempre quis se livrar do orfanato - vinculado a sua herança - e agora achou o motivo perfeito, mas uma mocinha alcoviteira pode atrapalhar seus planos. Tudo muda quando ele conhece Evie e de repente a paixão que o consome é mais forte que seus desejos hedonistas.
Diversão, maluquices e muita sedução resumem bem esse livro. Michael é um canalha de marca maior, mas você acaba se encantando por ele lá pro finalzinho ahahahahah. Já Evie me dividiu, eu amei sua personalidade, mas não gostei dessa tendência autodestrutiva para poupar os outros. Agora confesso que ri demais na parte do sequestro, todo mundo louco hahahaha. Enfim, o livro é uma graça, vale super a pena para se divertir e matar o tempo. Só não ganhou 5 estrelas porque o Santo demorou a me conquistar (mas também quando fez, não desapaixono mais hahaha).

Eu_Romanceando 15/09/2020

No segundo livro da trilogia Lições de amor, temos Evelyn que junto com suas amigas Georgiana (1º livro) e Lucinda criam regras para remendar canalhas: Lições de amor por Três Distintas Damas.

Quando seu irmão Victor volta da Índia e decide concorrer a uma vaga no parlamento londrino, Evie é obrigada a entreter seus possíveis apoiadores, já que possuía uma beleza angelical e todos achavam que por isso ela é estupida, assim para realmente fazer a diferença, resolver ajudar no Orfanato Coração da Esperança.

Só que para conseguir se voluntariar no orfanato precisa que o administrador, o Marquês de St. Aubyn, o canalha mais famoso de Londres também conhecido como Santo aprove sua ajuda.

Santo a todo custo tenta assustá-la, já que possui planos para o orfanato. E quando eu digo assustar, leia-se seduzir. Me diverti demais com esse casal. E as crianças também me conquistaram, são peças importantes na aproximação do casal. Outro ponto interessante e triste foi o conselho do orfanato que tentava de todas as formas obter vantagens e tirar um extra.

Na minha opinião o top da canalhice não vai para Santo e sim para o Victor e a mãe de Evie, que a todo momento tentaram vende-la, e a passividade dela também me irritou muito, faltou força nela em muitos momentos para enfrentá-los ? entendo que antigamente as mulheres não tinham opinião e suas vidas não pertenciam a si mesma, só que ela sempre coloca a família acima da sua própria vontade.

Gostei da transformação de Santo, quando ele percebeu que amava Evie e que não era amado e importante nem para seus empregados, refletiu sobre suas atitudes passadas e como queria ser no futuro. O romance tem cenas bem sensuais, mas não são vulgar de forma nenhuma. Senti falta de um epilogo, por isso não dei 5. Como encantar um canalha é leitura obrigatória para quem ama Romance de Época.

Minmin 10/06/2020

St Evie
Estou muito emocionada com esse livro. Ao contrário do primeiro dessa trilogia, pensei que não conseguiria suportar Santo, então larguei o livro e disse a mim mesma nada de romances por muito tempo.
Mas ao voltar ao livro percebi que ele é incrível. Sim, Santo é um canalha! Mas um gentil canalha de coração bondoso.
Desses tipos de homem que ao perceberem a existência do amor, em sua forma mais pura e verdadeira, não abrem mão. Vão até o final.
Evie merecia muito o seu felizes para sempre, um anjo como ela. Que se sacrifica de todas as formas possíveis pelas outras pessoas sem esperar nada além de gentileza em troca.
Gostei muuuuito desse livro, vale a pena demais lê-lo.

Simone.Amaral 23/04/2021

Canalha carismatico!!
Evie teve um par a altura!! E desafio alguns padrões pre estabelecidos... Muito divertida a interação dos personagens! Diversão garantida!!! ???

Karla 21/07/2021

a palavra que define o livro sem dúvidas é surpreendente, a protagonista é muito bem trabalhada em suas opiniões e atitudes e ela é simplesmente perfeita. o meio do livro me chocou completamente, é um livro que você vai rir e se emocionar com o casal principal

Cris Paiva 11/01/2010

Apesar do apelido de "Santo" o mocinho é o cão em forma de gente! Ele não presta, é um safado de marca maior e vive tentando entrar embaixo das saias alheias. Isso é, até ele conhecer a mocinha...
A mocinha, a Evie, acredita realmente na bondade alheia e se envolve de corpo e alma com um Orfanato do qual o "Santo" é responsável. É claro que ele não está aí para os pobres orfãos desvalidos e quer se livrar daquela encrenca o mais rápido possivel, mas a Evie não deixa!

Ela decide fazer do "Santo" um homem de bem, nem que para isso tenha de prendê-lo na masmorra e tratá-lo a pão e água! E não é que ela faz isso mesmo!?!? E não é que dá certo!?!?! Eita!!!

Aos pouquinhos o cretino vai se transformando numa pessoa decente, e ficando cada vez mais caidinho pela mocinha, tanto que não consegue mais ficar longe dela e vai arrumando desculpas e aprontando todas para que eles se encontrem e ele consiga ficar perto dela. É claro que ele tenta se enfiar embaixo das saias dela em cada oportunidade, mas isso é de esperar (eu não ia querer diferente). Será que depois de tanto aprontar o mocinho ainda tem salvação???
Cristine 12/01/2010minha estante
gostei!!

deu vontade de ler

vou ver se acho ele na banca

por sinal adoro os livros dessa autora...

Érika dos Anjos 12/01/2010minha estante
Já li o da outra amiga, a Lucinda (O segredo de Carroway) e amei muitoooo! Está entre meus preferidos!!! Esse, pelo visto, tb não irá fugir à regra!

Hele 02/03/2010minha estante
Ainda não li porque não consegui ele mas já no do Robert e Lucinda já deu para imaginar que de santo ele só tem o nome nas pouca vezes citados kkkkkkkkkkk...

16/02/2011minha estante
Sabe eu gosto demais da tia Suzane, o que mais gostei desse livros é, como diria o atormentado daantena, CANALHA kkkk Saint.

Vitoria 20/06/2020

Não me aguentei e li tudo no mesmo dia. Valeu cada palavra, achei simplesmente perfeito.

Julia353 14/07/2021

OMG!!
Aaaa eu amei, o livro é tão bom quanto o primeiro, tudo nele é bom, adorei a história e adorei os personagens, essa autora realmente sabe como contar uma história, só não sabe como escrever epílogos aparentemente (eu só queria um epílogo), amei todas as reviravoltas e emoções, e o casal é maravilhoso, já quero ler o próximo...

kelly 07/07/2020

Adorei!!! Além do casal ser maravilhoso, ainda tiveram as crianças do orfanato proporcionando momentos muito engraçados.

Franciele114 14/12/2020

Ameii!!
Mais uma vez a Suzanne arrasou!! Amei a história da Evie com o Santo. A história deles é bem emocionante e cheia de desafios que me prenderam do início ao fim.
Mas confesso que o Tristan ainda é meu favorito, as cenas dele com a Georgie nesse livro foram maravilhosas.

Recomendo muito!!