Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

NINHA 16/09/2020

Esperava um tiquinho mais
Um clichê " A mocinha querendo dar uma lição de vida no mocinho" esperava um algo mais do enredo que a autora apresentou mas teve personagens com motivações rasas, final abrupto e sem epílogo.

Bruna 03/10/2021

??
Bom, como começar falando desse livro?
Eu amei conhecer cada um dos personagens e suas histórias, amei ver a evolução do casal principal, cada um em seu aspecto particular, e como ele começa de uma forma e fecha o arco com tudo perfeitinho.
Amei como a Evie se permitiu ser mais ela mesma a agradar aquele irmão seboso e a família dela, amei a forma em que nosso Santo evolui de um canalha que não se importa com ninguém, a um romântico preocupado e zeloso com o que a Evie passava.
Quando ele fica puto com o irmão dela... borboletas no estômago rs ???
Amei que ele se tornou o que mais temia. Um ?domesticado? como ele chama kkkkkkkkkk. Que na vdd era apaixonado, mas ele aprendeu bem
A forma que se criou uma relação intensa e especial é uma lindeza!
E as crianças? Sem palavras para o final delas ?
Eu estava achando a evie meio chata é previsível, mas aí quando ela sequestrou o Santo com ajuda das crianças... ela fugiu do comum kkkkkk
Amei ter as migalhas da Geogie e Tristan durante a história, pois eles realmente ganharam meu coração nas páginas.
Agora os pontos que não fizeram me dar 5 estrelas:
Achei que a história repetia muito o arco da anterior, como se a a autora não tivesse imaginado nada diferente para a personalidade da Evie. Mas quero acreditar que ela tinha isso pq não se permitia ser ela mesma, mas me irritou de toda forma.
Também me irritou que não tinha muita lógica em algumas coisas.
Tipo: como ele consegue um cargo pra ele do nada num desespero e chega no baile cheio de crianças?
Ele não poderia ter conseguido antes?
Ficou meio sem sentido né kkkkkkk
Mas é isso aí.
Outra coisa: na parte em que o santo afirma que a família a vendeu e ela reluta com isso, eu queria socar a cara dessa menina!
Mulher, você merece mais que isso e deveria saber!
Podemos explorar até relações de família tóxicas com esse arco, o que achei interessante.
De uma forma geral, o livro é muuuito gostoso e rápido de ler, me ganhou também e estou ansiosa para fechar o terceiro livro e receber mais migalhas do mais novo casal ??
Dizem que o terceiro é o melhor né rs

Lilia.Camila 17/03/2021

MEU DEUS
E esse final Brasil hahahaha amei
#favorito

Essa trilogia é apaixonante.....esse é o segundo livro .....mais sinto que o terceiro nao é suficiente para concluir a história..

Os livros contam histórias individuais porem precisavam de um livro adicional para finalizar cada final mesmo que cada livro tenha pequenas ligações.

Livro que recomendo para as apaixonadas por romance com finais felizes ???

Chocada com esse final....??

Srta_Clarke_ 02/02/2024

Como encantar um canalha
?? porque a questão não era se ele seria feliz com ela, mas se ele sequer conseguiria viver sem ela.? ??

Segundo livro da série, meu segundo contato com a autora, e um dos pontos positivos é que adoro como ela sempre trás um enredo novo dentro do contexto de época. Eu sempre me surpreendo e dou boas risadas!

A história em si foi legal, mas não tão intensa e cativante quanto a do primeiro livro. Lembro-me de a primeira história ter sentido muito mais emoção, ter dado mais suspiros, ter ficado mais aflita, tensa, na expectativa.

Porém, isso não quer dizer que a história é ruim, só não me arrebatou tanto. Fora que eu não gostei de algumas coisas que foram acontecendo. Odiei o irmão da protagonista e queria muito que suas atitudes tivessem tido consequências.

Contudo, é um livro legal até. Não me arrependo de ter lido. Me diverti, matei a saudade de um romance de época e, confesso, soltei um suspiro ou outro.

?Embora eu possa viver sem você, eu não quero.? ??

Cris Paiva 11/01/2010

Apesar do apelido de "Santo" o mocinho é o cão em forma de gente! Ele não presta, é um safado de marca maior e vive tentando entrar embaixo das saias alheias. Isso é, até ele conhecer a mocinha...
A mocinha, a Evie, acredita realmente na bondade alheia e se envolve de corpo e alma com um Orfanato do qual o "Santo" é responsável. É claro que ele não está aí para os pobres orfãos desvalidos e quer se livrar daquela encrenca o mais rápido possivel, mas a Evie não deixa!

Ela decide fazer do "Santo" um homem de bem, nem que para isso tenha de prendê-lo na masmorra e tratá-lo a pão e água! E não é que ela faz isso mesmo!?!? E não é que dá certo!?!?! Eita!!!

Aos pouquinhos o cretino vai se transformando numa pessoa decente, e ficando cada vez mais caidinho pela mocinha, tanto que não consegue mais ficar longe dela e vai arrumando desculpas e aprontando todas para que eles se encontrem e ele consiga ficar perto dela. É claro que ele tenta se enfiar embaixo das saias dela em cada oportunidade, mas isso é de esperar (eu não ia querer diferente). Será que depois de tanto aprontar o mocinho ainda tem salvação???
Cristine 12/01/2010minha estante
gostei!!

deu vontade de ler

vou ver se acho ele na banca

por sinal adoro os livros dessa autora...

Érika dos Anjos 12/01/2010minha estante
Já li o da outra amiga, a Lucinda (O segredo de Carroway) e amei muitoooo! Está entre meus preferidos!!! Esse, pelo visto, tb não irá fugir à regra!

Hele 02/03/2010minha estante
Ainda não li porque não consegui ele mas já no do Robert e Lucinda já deu para imaginar que de santo ele só tem o nome nas pouca vezes citados kkkkkkkkkkk...

16/02/2011minha estante
Sabe eu gosto demais da tia Suzane, o que mais gostei desse livros é, como diria o atormentado daantena, CANALHA kkkk Saint.

Sassenach 29/04/2022

"Eu finalmente entendi por que chamam aquele maldito lugar de "Coração da Esperança". Porque, de alguma forma, alguém imaginou que nós dois nos encontraríamos lá, Evelyn Marie."

Joy Barbosa 31/10/2020

Apaixonada por essa trilogia
Que escrita adorável! É tão prazeroso ler um livro que não depende de tudo dando errado para o final ser memorável! Só teria gostado muito mais se esse final fosse mais delongado.
Amei.
Gabriela.Lopes 04/11/2020minha estante
Vc tem pdf desse livro ?

Maria1524 03/07/2021

Problemático
Eu não terminei de ler esse livro, não consegui. Passei só um pouco dos 20%. Minha saúde mental não permitiu. Eu sei que o personagem masculino deveria ser um "canalha" oq eu interpreto nesses livros como um mulherengo. Porém, o cara é arrogante, machista, misógino... e assedia descaradamente a protagonista. Eu não gostei disso, não consegui shippar, só senti nojo mesmo. Se esse personagem falasse assim cmg eu ia na delegacia fazer um B.O (se isso existisse na época) e me afastaria dele. Estão romantizando assédio nesse livro e eu não gostei nada disso.

anna carolina 07/02/2021

Suzanne Enoch ganhou meu coração com esse livro
Eu adorei esse livro, a escrita a autora é ótima. Confesso que esse casal me conquistou logo de cara, o clássico mocinha pura e libertino incurável, porém ambos se mostraram bem mais que isso. Evelyn tem um coração imenso, que quis tanto fazer a diferença na vida de crianças órfãs que mesmo com medo das atitudes do irmão controlador lutou pelo que acredita. O marquês de St. Aubyn tão charmoso e entregue para com a sua amada. Um livro cheio de amor e crescimento dos personagens. Fãs do gênero vão se encantar.
Viih 08/02/2021minha estante
Já vou pegar a dica hahaha

anna carolina 10/02/2021minha estante
acho que você não vai se arrepender, estou doida para ler o 3º e terminar essa trilogia, com certeza vou adicionar outros livros da autora aos desejados ?

Viih 10/02/2021minha estante
Já vou salva todosss hahaha

Luana 20/06/2022

Eu devorei esse aqui. Comparando ao primeiro eu gostei bem mais dessa história. O St. Aubyn era realmente uma pessoa ruim e ver o relacionamento com a Evie influenciando a personalidade foi muito bom, não consegui parar de ler.

Jhen 20/05/2020

Confusa sobre o que sentir
Terminei ele a pouco tempo e ainda não sei exatamente se gostei ou não da história. Foi uma história divertida assim como a primeira (que para mim é perfeita), mas bastante complexa.

Tive uma relação de amor e ódio com o mocinho, e no final fiquei no limbo kk. Ele realmente é um canalha, conforme o título kkk, a diferença é que ele não tenta disfarçar e mostra o que realmente é e ponto. Isso foi bom e ruim para mim, gostei demais da sinceridade ainda que eu tenha estranhado, gostei. Só não gostei de no final sentir que ele não mudou nada, apenas fez as coisas porque queria a mocinha esse era o objetivo dele, só. Tirando a parte de se apaixonar (essa parte eu gostei), não senti uma real mudança no personagem.
Mesmo ele tivesse mudado por ela, ok. Mas não senti a 'mudança' em si.
Ficou bem incoerente tudo ao meu ver

Sobre a mocinha gostei muito, ela é uma personagem forte, determinada que vai atrás do que quer, e que uma delas é ajudar as crianças, amei o momento dela com eles, me emocionei. Mas me incomodava muito ela querer "salvar" o Santo toda hora dele mesmo. Eu ficava
"Amigaaaa, vc quer dar uma lição" pra ele deixar de ser canalha babaca ou ser o SUS?!". Ainda estou confusa e não consigo definir meus sentimentos sobre a história.

Queria ter visto mais coisa sobre os meninos mais velhos do orfanato, já que eles faziam algumas coisas...

Não gostei do final do irmão nojento dela, fiquei inconformada. Esse foi único ponto que eu soube o que sentir, raiva. A autora realmente errou feio nas justificativas e causa, para esse escroto.

Ainda sim, a história foi boa de se ler e divertida em vários momentos.
3,5

Lu 14/02/2022

Mais uma vez, o que foi minha coisa preferida na história foi o canalha, Santo, Michael, que seja. No início fiquei com um pouco de raiva dele mas depois amei tudo. Eve me agradou muito mostrando sua verdadeira personalidade, por Deus, ela sequestrou o homem!!! Foi algo lindo de se ler. Victor foi irritante do início ao fim, mas acredito que ele seja o próximo a receber uma lição?

Francine.Kolachins 18/06/2020

Hmmm .. um canalha cavalheiro!! ????.

Nôra 25/06/2020

Convertido
O segundo volume da série Como se vingar de um cretino, onde três amigas se unem para dá uma lição nós canalhas de plantão kkkkkk
Neste livro temos a Evie uma moça calma, amável, mas que não desiste do que quer e temos St. Aubyn um típico patife, eles irão entrar em uma dança entre intrigas, mentiras, conquistas, escândalo, vitória.....
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Nôra 25/06/2020minha estante
Tudo bem, vou lá seguir

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

O que pode resultar de uma dama obstinada, um lorde mal humorado e muitas crianças? Só lendo pra saber hahahah