Tudo o que deixamos para trás

Tudo o que deixamos para trás Kerry Lonsdale

Resenhas - Tudo o que deixamos para trás

Dani 03/10/2021

Cansativo
Saber o que houve com o James /carlos é até bom, porém o livro é tão arrastado que dá vontade de desistir, ele só fica bom mesmo nos últimos 5 capítulos, poderia ser melhor desenvolvido.

@_viajante_literaria 29/05/2020

Mais uma vez a autora não decepcionou. Após recuperar a memória, James tem um grande desafio pela frente: encontrar um rumo para a sua vida. História cheia de mistérios e segredos revelados.

Mariana_ 21/05/2022

Um pouco cansativo
Finalmente conseguimos descobrir mais sobre James/Carlos!! Embora a divisão dos capítulos canse um pouco... Vamos para a história de Ian agora!!!

Roberta 20/11/2022

Adorei esse livro
Essa história fluiu demais. E que plot foi esse gente? Não esperava já vou começar o terceiro hoje mesmo.

@Mihleituras 05/03/2022

Bom livro. Muito bom mostrou todos os lados da história.
?às vezes, os melhores presentes da vida são aqueles que não sabíamos que precisávamos.?

Juliana 17/06/2021

Boa continuação
Eu achei esse livro mais previsível do que o primeiro, mas mesmo assim muito interessante. Fácil de ler e bem escrito!

Elis 29/09/2021

Interessante
Às vezes, os melhores presentes da vida são aqueles que não sabíamos que precisávamos. Um enredo que não me surpreendeu muito.

Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Continuação perfeita
Quanta revira volta aconteceu desde o primeiro livro... este é o segundo da trilogia ( primeiro Tudo o que restou) historia ultra envolvente que não vai fazer vc largar o livro!

site: https://www.instagram.com/p/CCIExaUDFIy/?utm_source=ig_web_copy_link

Cris 25/02/2023

25.02.2023
É a continuação de Tudo o que restou, nesse volume James/Carlos descobre que sua família sabia da sua amnésia e onde ele estava morando. Descobriu q a vizinha Sra.Carla, enquanto era James, era sua mãe, quando recobrou a memória de Carlos. História muito doida, mas foi bom a autora ter deixado sua noiva Aimee seguir com a vida mesmo sabendo que a memória de Carlos poderia voltar, mas não sabia quando. Nesse livro é revelado como foi o acidente que fez com que Carlos perdesse a memória e ter vivido como James por muitos anos.

Alice 13/09/2023

Mais ou menos
Não foi uma história que me prendeu e muito menos surpreendeu.
Achei tediosa e que a autora na verdade enrolou para dar um desfecho.

Astrid 10/01/2022

James e Carlos
Continuação da história de Aimee e James é narrada pelo ponto de vista de Carlos e James. Os capítulos são alternados entre a visão de Carlos e a visão de James, um nos dias atuais e outro cinco anos atrás, e devagar toda a trama é montada entre os capítulos.
James não sabe o que fazer da sua vida após recuperar a memória, sem chances de recuperar Aimee e sem saber como seguir depois de tudo o que ocorreu. Carlos já não sabe o que pode acontecer com seus filhos, se de repente ele partir, ou se alguém descobrir toda a verdade sobre ele.
Aos poucos o livro mostra uma evolução de James que vai encontrando seu lugar e retomando sua vida. Há ainda algumas reviravoltas interessantes do meio pro final do livro.

Karin 28/02/2023

Gostei muito mais desse segundo livro da série. E com todas as dificuldades a vida segue. As vezes, o que se precisa é deixar de olhar para o passado e viver o agora, olhar para frente e vislumbrar novos sonhos.

Libera 06/02/2021

Dias atrás, eu trouxe a resenha de "Tudo o que Restou", e disse que assim que terminei a leitura tive que seguir para o livro dois. A continuação da história de Aimee e James é narrada em "Tudo o que deixamos para trás" pelo ponto de vista de Carlos e James. Os capítulos são alternados entre a visão de Carlos e a visão de James, um nos dias atuais e outro cinco anos atrás, e devagar toda a trama é montada entre os capítulos.

"O que, em nome de Deus, eu poderia fazer para melhorar a minha situação? Como eu poderia garantir que meus filhos fossem cuidados se eu acordasse um dia como James?"

Ao contrário do primeiro livro que segue um ritmo mais ágil e com muitas reviravoltas, este conta com esclarecimentos, seguindo um ritmo mais lento. Em algumas partes do livro confesso que perdi o foco, com a narrativa lenta e explicativa, não por ser ruim, mas porque não tenho muita paciência e acabo me cansando. Mas a partir da metade do livro, a história desenvolve bem e outros segredos começam a ser revelados, deixando o conteúdo mais interessante.
O livro se foca mais em James e Carlos e no primeiro livro eu não gostei de nenhum dos dois. James é um homem que não teve coragem de enfrentar a família e sempre abaixou a cabeça para todos. Carlos era mais na dele, mas algumas atitudes dele não me agradaram. Já nesse segundo livro, vemos uma evolução, pelo menos a respeito de James. Ele finalmente levanta a cabeça em defesa de pessoas importantes em sua vida.

"Agora ele enxerga sua vida dividida em três períodos. A época anterior à fuga e a posterior a ela. O terceiro período, o intermediário, será sempre envolto em mistério, como aquele momento antes do amanhecer, quando o mundo não é escuro nem claro, apenas um cinzento nebuloso."

Assim como no primeiro livro, onde a autora mostra a evolução da protagonista, aqui também podemos ver essa evolução. Aos poucos as pontas soltas deixadas no primeiro livro começam a ser amarradas, mudando a história de um jeito que realmente me surpreendeu. Então quem gostou do primeiro livro, vai gostar também desse também.

Hemy.Lyn 06/09/2021

Foi um bom desfecho para a história, mas esse livro não é tão fluido e empolgante quanto o primeiro.