Black Swans: Stories

Black Swans: Stories Eve Babitz

Resenhas - Black Swans: Stories

fleaera 25/01/2024

Traduzam eve babitz imediatamente
Black swans foi minha primeira experiência com eve; decidi dar uma chance depois de ver esse livro junto aos meus queridinhos em algumas indicações na ~~internet.

a sensação durante a leitura é a mesma de conversar com uma amiga depois de um ano muito turbulento. em 9 contos, eve disseca sua experiência em hollywood e traz à tona nomes conhecidos (aka jim morrison). a escrita é intimista e bastante engraçada, mesmo quando trágica.

diferente de algumas obras da famigerada Literatura de Mulheres Doidas, aqui não há nenhuma romantização e as histórias são apresentadas com a maturidade que só o tempo proporciona. a autora narra fatos de sua juventude décadas depois deles acontecerem e acredito que esse seja o tempero de sabedoria que faz black swans ser muito único.

iza 22/02/2023

São vários contos sobre assuntos diversos, e como qualquer livro de conto algumas histórias são fascinantes e outras simplesmente tediosas. eu gostei bastante do jeito que a autora de algum modo conectou todas as histórias de uma forma sútil e leve. só não dou 5/5 porque achei algumas histórias realmente muito chatas e sem nexo.

idkvixo 31/12/2022

"That strange mixture that's always been a major part of Hollywood ? self-enchantment mingled with the ever-present fear of total disaster"
Livro facílimo de ler, linguagem ótima e escrita engraçada e super possível de se conectar com a escritora. Amei muito como ela fala dos anos 80/90 com uma visão única e íntima, só dela. Gostei de quase todas as histórias, mas a minha preferida e a que mais me tocou foi "Free Tibet", até me emocionei um pouco.
Recomendo super!!

herxnjudx 12/09/2022

where swans ate brides
eu adorei pra 🤬 #$%!& essa analogia do cisne negro do último ensaio. na real eu adorei todo o último ensaio, eh de longe o melhor, apesar de eu gostar bastante de coco, jealousy e free tibet tb.

meu livro tá td marcado e escrito, foi bom ter me conectado assim.

no mas, a escrita da eve eh pra mim, eh envolvente, delicinha como uma revista de fofoca dos anos 90

Cat 21/02/2022

quando eu comecei esse livro, achei que ia ser um desastre, mas me surpreendi bastante. eve me fez pensar bastante, sobre a vida, sobre escolhas, e até sobre estilo

eu tenho vontade de ler mais histórias dela, principalmente porque não estou no humor para ler fantasia/não ficção e etc ultimamente