AS SOMBRAS DO CRISTAL ENCANTADO

AS SOMBRAS DO CRISTAL ENCANTADO J.M. Lee

Resenhas - AS SOMBRAS DO CRISTAL ENCANTADO

Rafael.Tadeu 22/01/2024

Reli e continuei amando

Amo muito essa franquia,e após ter terminado a série,consegui absorver muito mais do livro,uma pena que tem apenas mais um traduzido no Br.

Vanessa.Rafaela 21/12/2023

As sombras do cristal encantado
Iniciei a leitura sem muitas expectativas, afinal iniciei apenas como meta final de ano.
Creio que, se eu tivesse lido em outro momento da minha vida, eu poderia ter aproveitado melhor, por isso pretendo reler futuramente.
É um livro super rápido e bem gostoso de ler. Não vou me aprofundar na resenha dessa vez, pois não consegui aproveitar o que queria da leitura. Devido ter muita coisa na cabeça no momento, eu lia um parágrafo já começava a pensar mil e uma coisas e perdia tudo o que estava lendo.
Vou colocar como meta novamente para o próximo ano.

Tyr Quentalë 10/10/2023

Traduzam os outros dois livros
Jim Henson fez parte da minha infância com os Muppets, fez parte da minha adolescência com Labyrinth e entrou na minha vida adulta com The Dark Crystal e The Dark Crystal: Age of Resistance.
São lembranças que guardo com carinho e tristeza.
Carinho por ter apresentado os Muppets ao meu filho; por manter as boas lembranças das quantidades de vezes que fui ao cinema com a minha amada prima Bells para ver o filme Labyrinth e ter conhecido muitas pessoas interessantes que também gostam dele, por ter me apaixonado por David Bowie como Jareth e ter conhecido a discografia desse cantor maravilhoso; por não me deixar levar pelas críticas desgostosas sobre o Cristal Encantado (The Dark Crystal) e novamente me encantar pelas criaturas do Jim Henson.
Mas, por que fico triste ao mesmo tempo?
Porque boa parte desse mundo encantado e apaixonante não está mais entre nós. É uma tristeza saudosista que se agarra nas linhas de de J. M. Lee e se encanta ao relembrar do Gelflings e dos Skeksis, do mundo composto de 3 sóis e 3 luas. De sofrer ao lembrar toda a trama central que conduz a quadrilogia
Em saber que o que mais me dói é que não temos a continuação da série da Netflix e que ao tudo indica, não teremos a tradução dos outros dois livros que faltam para a Planeta Minotauro entregar aos público Geek que simpatiza e ama esta obra que se passa no mundo do Cristal Encantado.
Mas, caso o leitor desconheça todas as citações, será que vale a pena ler?
Claro que vale!
O primeiro livro nos leva a conhecer Naia, uma Gelfling que parte de sua nação para honrar o nome de seu irmão e descobrir se a causa do desaparecimento dele foi alta traição contra os Lordes Skeksis ou se tudo não passa de um engano.
Naia nunca saíra de sua nação, não conhecia nada sobre o mundo fora dali, sobre seus perigos, sobre as outras nações ou outras espécies.
Nós acompanhamos Naia nessas descobertas, nos percalços que ela passa.
É uma leitura gostosa, uma aventura fantasiosa que captura a imaginação e que finaliza nos deixando um gosto de quero mais.
E caso você goste muito da leitura do primeiro livro, leia os demais.
Traduzidos ou não!

#PelaTraduçãoDosDemaisLivros

Boo_ 04/06/2023

Tão mágico e eterno.
A história foi maravilhosamente reinventada, a longa jornada de Naia para provar a inocência de seu irmão, e a forma que os skeksis nos foram apresentados, tem muitas semelhanças com a série e com o filme que deu origem a esse vasto universo de magia.

Amo o Kylan, perfeito, perfeito, perfeito, ele é meu preferido na história toda com seu jeitinho de contar histórias e criar coragem para enfrentar seus medos.

O fim do livro conta com um glossário sobre os clãs, que ajuda muito a entender a hierarquia e cultura dos povos desse universo.

Ansiosa para continuar essa aventura.

KahSwan 29/05/2023

?: Sombras do cristal encantado
?: J.M. Lee
?: 5/5

No meio de uma tentativa de resenha crítica o meu apego emocional por fantasia e o universo de o cristal encantado fala mais alto.

Tudo nesse livro é perfeito, o desenvolvimento dos personagens que antes secundários na série são perfeitas, sendo uma história que se passa antes e entre os primeiros episódios da série. Por mais que a série tenha mudado algumas partes do livro tudo se encaixa de forma linda. O começo como todo livro de fantasia é um pouco confuso mas vai melhorando a cada capítulo, com o final sendo PERFEITO.

Recomendo DEMAIS.

Becaxzr 03/03/2023

Demorei, mas terminei
O universo de "As Sombras Do Cristal Encantado" é muito bem escrito! Tuve dificuldade na leitura por conta da ressaca literária, mas o livro não é ruim. Tudo está conectado. A série, o filme e os livros. Tem referências do protagonista do filme, tem personagens da série, tem um excelente desenvolvimento, tem uma boa história, tem tudo! O único ponto negativo foi a quantidade de descrição. Tem tanta descrição que a história ficou chata de se ler, tem hora que é necessário? Tem! Mas tem momentos que descreveram desnecessariamente coisa que com uma frase já se dava para entender.
Porém, todavia, entretanto...
Mesmo com as reclamações, eu ainda recomendo esse livro para quem gosta de fantasia.

Leituras_de_tecya 26/12/2022

Legal...
Eu não sei se é pq eu não tava muito no pique de leitura, e por isso o livro não me prendeu tanto quanto esperava. Ela é bom, talvez se eu tivesse lido em outro momento, teria gostado mais

William.Sousa 27/11/2022

Apaixonado pelo universo do livro
Desde que assisti o filme de 1982 pela primeira vez fiquei apaixonado pelo universo de Cristal Encantado. Fiquei bem feliz com o lançamento dos livros, especialmente após a série da Netflix ter sido cancelada.

Nesse primeiro livro o leitor acompanha a Naia, uma gelfling do pântano. Alguns temas como amadurecimento, traição, corrupção e resistência são abordados e é sempre muito bom ter mais produções sobre esse universo tão rico de Cristal Encantado. Recomendo a leitura!

Guria dos livros 28/10/2022

Interessante
Gêmeos Gelfling, um menino e uma menina.
O menino vira um guarda real, mas é acusado de traição.
Sua irmã não acredita na acusação e tenta provar a inocência de seu gêmeo, entrando em uma longa aventura.

Drika masuko 28/09/2022

Uma das melhores fantasias que eu já li
A princípio eu imaginei que fosse uma fantasia para crianças, então eu achei que seria o livro perfeito para sair da ressaca literária, pelo visto eu estava enganada . As sombras do cristal encantado foi um dos melhores livros que eu li em toda minha vida , eu não estava esperando muita coisa , pois a capa não é muito chamativa , mas o conteúdo dele é incrível, com uma protagonista forte , que luta pelo que quer e defende seus princípios até a morte se for necessário, eu amei esse livro e foi uma experiência incrível, a forma que o autor descreve os personagens é muito boa , pois mesmo que tenha desenhos mostrando como eles são, ainda temos espaço para imaginar da nossa própria forma , recomendo demais esse livro .

Dingdingbecky 15/07/2022

P-E-R-F-E-I-T-O ?
Gostei da forma de escrita e universo de J.M.Lee. Por mais que tenha ficada perdida no começo, por conta das palavras do vocabulário Gelfling que foram inseridas, não foi algo de outro mundo para entender, você acaba por se acostumar relativamente rápido com os habitantes da floresta negra e arredores.
"A sombra do cristal encantado" é um livro que te prende de uma forma impressionante, te instiga a querer saber cada vez mais sobre os caminhos que Naia enfrentará e as atitudes que os personagens vão ter, levando em consideração o cristal e as rivalidades entre os clãs.
Particularmente, criei um xodo por alguns personagens e a sensação que é que da pra sentir, da pra sentir os sentimentos e preocupações dos personagens, da pra imaginar suas supostas reações de uma forma tão natural que não sei explicar.

Só entristece saber que tem só dois livros, cadê os outros?? QUERO TRADUÇÃO PRA ONTEM KKK

Kapan Katsuragi 18/06/2022

Imaginativo, mas difícil de imaginar
Dark Crystal é uma IP primordialmente visual, então a descrição dos animais, lugares e seres que habitam esse mundo não fazem jus ao espetáculo sensorial que a franquia fez sua marca registrada.

Mas a história tem um bom ritmo e personagens engajantes. Só é de lascar o selo que indica que se passa no mesmo mundo da série da Netflix, que usa os mesmos personagens e até alguns plot points, mas as duas obras são irreconciliáveis. Ou cê considera os livros como prequel do filme de 82, ou a série.

Ainda assim, é uma experiência curiosa.

AmandaClaris 09/05/2022

Um mundo maravilhoso
O universo do cristal encantado é maravilhosa. E nesse livro nós coloca naquele mundo, contando uma nova história, com personagens cativantes e uma história fluida.

Phaedra0 18/03/2022

Esperava Muito Menos
Comprei o livro sem saber nada sobre, a capa não me agradou muito nem a sinopse, mas mesmo tendo essa primeira impressão o livro me impressionou muito.

Apesar do filme na Netflix não ser dos melhores a história no livro é incrível, com detalhes, personagens cativantes e plot twists muito interessantes.