Um Desejo Para Nós Dois

Um Desejo Para Nós Dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Nai Lima 14/02/2024

Eu até tento e talvez até por pura teimosia mesmo, mas esse estilo de romance... definitivamente não é pra mim. Sair da zona se conforto é desconfortável, porém as vezes é necessário.

Kianne 14/02/2024

Um desejo para nós dois
Vai muito além da simples definição de um romance. É uma jornada emocional que toca profundamente o coração. No início, imaginei que seria apenas mais um romance universitário, mas a trama desafia qualquer expectativa superficial.
Este livro é uma exploração intensa da cura de um coração dilacerado, transformando-o em uma joia bruta, protegida por uma carapaça que evita a entrada de qualquer sentimento, por receio de mais feridas. A história não apenas se concentra no romance central, mas também mergulha nas relações verdadeiras e genuínas entre irmãos, abordando a complexidade da depressão de maneira visceral. Aqui, somos levados a vivenciar diversas formas de amor: o vínculo entre pai e filho, a irmandade, o aconchego familiar, a conexão entre almas afins e até mesmo o amor que surge quando menos esperamos.
Esta leitura, para mim, merece não apenas 5 estrelas, mas todas as constelações do universo literário. No entanto, é crucial destacar que, embora o amor tenha o poder de reconstruir, o livro nos lembra de que, para sermos salvos por ele, muitas vezes precisamos estar profundamente machucados. Preparem os lenços, porque esta história vai desencadear um dilúvio de lágrimas, revelando todas as formas como o amor pode se manifestar.
Confesso que não estava preparada para ser tão profundamente envolvida e tocada por essa leitura. Assim, deixo aqui minha recomendação fervorosa para que vocês se entreguem a essa narrativa extraordinária. Estejam preparados para uma montanha-russa de emoções, pois "Um Desejo para Nós Dois" é uma jornada de descobertas sobre o poder transformador e redentor do amor. Leiam e permitam-se sentir cada página desta história que vai tocar a essência de suas emoções.

LetAcia 09/02/2024

VIROU MEU FAVORITO.
Primeiramente, esse livro é injustiçado, tem que ser mais falado. Enfim, quando li a sinopse nao dei nada pro livro kkkk mas quando comecei a ler me apaixonei perdidamente. É um livro tão intenso, tão sentimental. Ele cura onde dói ?? Cromwell é aquele tipo garoto Durão mas que tem um coração de ouro e apesar dele ser grosseiro muitas vezes, eu super me apeguei a ele e dava vontade de pega-lo, guardar num potinho e dar muito amor. Bonnie é maravilhosa, uma menina que vive a música, assim como ele e sinceramente também me apaixonei por ela. Fiquei encantada de como ela levava a vida levemente e de ver como ela era apaixonada por música. Logo no começo ja me emocionei, é um livro que me marcou muito, marcou minha vida e com certeza virou um dos meus favoritos.
Crom sofreu demais, doeu ver em como ele perdeu pessoas q ele amava, doeu mais ainda ver como ele criou um bloqueio em relação a música clássica, a vida dele.
Esse livro me fez refletir em tantas coisas. Mais uma vez Tillie mexendo com a nossa cabeça e nos trazendo muitas reflexões.
É lindo de ver o desenvolvimento deles, inclusive do irmão dela.
Eu ja amava música mas esse livro me deu vontade de viver, até de aprender a tocar um instrumento novo haha é incrível como a música pode nos encantar tanto.
É uma experiência incrível, que tenho certeza que ninguém se arrependerá de ler.
Ah só mais uma coisa, pega um pacotinho de lenço já, porque tu vai chorar até desidratar viu ??

tellaread 01/02/2024

Até a metade do livro é extremamente chato, e quando a história fica menos pior, acaba (o que é bom, pq o livro é um porre)

Maria 18/01/2024

Gostei em específico da parte que fala sobre música, sinestesia e afins, achei um casal pouquíssimo explorado assim como os demais envolvidos na história, e o final foi meio capenga.

Kelly 15/01/2024

Como sempre a Tillie me deixando com lágrimas nos olhos e aquele sentimento de satisfação, por ler uma obra tão linda e inspiradora. Ela vai do 8 ao 80 com muita criatividade e histórias sensacionais.
Eu estou completamente impactada com Bonnie e Cromwell. Bonnie uma garota encantadora, apaixonada pela música, traz de volta pra vida de Cromwell a paixão pela música. Um encontro de almas, eu amei e não foi pouco.
Leitura fácil e cativante, não dá vontade de parar.

Fernanda Gulmine 31/12/2023

ELA É A LETRA E ELE A MELODIA!!!!!
Sem sombra de dúvidas, eu dou 5 estrelas para este livro!!!!! Uns dos mais lindos e emocionantes que eu já li?????
Este livro é incrívelllll não sei porque ele não tem o reconhecimento que merece! Eu sou apaixonada por livros que trazem a temática música nas páginas!
Eu descobri o plot um pouco antes da metade do livro, e mesmo assim o livro me prendeu do início ao fim. A Tillie me fez chorar igual uma condenada nesse livro, ela tem esse poder sobre mim, em "Mil Beijos de Garoto" foi a mesma coisa KAKAKAKAKAKA.
**POSSÍVEIS SPOILERS A PARTIR DAQUI**
Eu AMEI os personagens, super bem desenvolvidos!!!!!! A Bonnie é incrível cara, a força dela para tentar viver foi oque mais me surpreendeu, ela não desistiu, lutou pela vida que queria, e conseguiu (meu peito está transbordando de alegria por escrever isso?). O Cromwell começou com aquela pose de malvado, mais ele só era um garotinho traumatizado. O fato dele ter sinestesia só deixa ele mais gostoso ainda kakakakakak pense num moreno, tatuado, com piercing e pose de marrendo, meu Deus eu me derreto kakakakaka, mais ele é um amor, eu consegui entender as cores dele?!
E o que falar desse casal, Bonnie e Cromwell, eles tiveram química desde o primeiro diálogo, começaram no Enemies e terminaram no Lovers????? E no final tiveram um filhinhoooo, o Easton, não podia ter um final diferente e mais perfeito que este!!!!!
Ela é a letra e ele a melodia! Eles se completam! Eles são uma música perfeita!
Enfim, eu estou apaixonada neste livro, não podia fechar meu 2023 com uma leitura melhor!!!!!
SUPER RECOMENDO!!!!!
LEIAM POR FAVOR!!!!
Obrigada 2023!!!! Que 2024 eu leia muitos livros incríveis como este!!!!!

Phamela.Suely 28/12/2023

Não gostei do final. A história toda é tolinha e adolescente, mas é até legalzinha de ler, só que o final é muito ruim.

Adélia 27/12/2023

Gostei bastante do livro, mas confesso que demorei um pouco para terminar, pois achei bem cansativo, mas a história é linda e muito emocionante, a relação dos personagens, principalmente dos irmãos é linda , e o romance também
honeyisa 27/12/2023minha estante
eu demorei pq quase desmaiei de tanto chorar e a visão tava embaçada ?

Jorge16 18/12/2023

Se outra autora tivesse escrito, seria ÓTIMO, viu?
Essa história tinha potencial, diria até que tinha bastante potencial pra ser algo maior, grandioso mesmo, de virar adaptação em streaming e tudo, mas a escrita da autora cag*u com tudo. ?

Por que digo que a história tinha potencial pra ser algo maior? Por causa do tema abordado pela autora: a sinestesia. Acho legal essa diversidade em abordar tópicos não tão usuais assim, e nos informar mais a respeito. Já tinha ouvido falar a respeito, mas achei que fosse apenas uma figura de linguagem, não uma condição. Mas até nisso, a autora peca. Porque ela simplesmente não desenvolve isso. Ela define o que é, explica sutilmente o que significa e é isso. Daí no resto do livro ela fica floreando que fulano escuta ?violeta e magenta? e bla bla bla. Mas a gente teve uma ambientação, um desenvolvimento melhor disso? Não! Mostrasse lá uns flashbacks que explicasse melhor quando isso começou pro Cromwell. Seila.

Agora outro ponto pra mim. Esse livro é muito clichê. Não me levem a mal. Eu gosto de clichês. Me divirto até com uns! Mas esse foi de mais. Muito floreio, muito drama, muito diálogo irreal. Ai ai ai

E o final? Foi bonito? Foi! Esperado? SUPER! Achei original? Amor, basta ler qualquer fic por aí dos watt pad da vida, que vai ter trocentas fics com esse final. Acharia muito mais da hora se não tivesse acontecido, sabe? Se de fato quebrassem nossas expectativas. Mas não. Foi aquilo lá mesmo ?

Como eu disse. A história em si não é ruim. Tinha potencial. Mas se alguém com mais habilidade de escrita deveria ter escrito.

Enfim, 3 estrelas porque como eu falei, achei o background do livro legal e porque, de fato, me envolvi com a história. Mas tô sendo generoso até kkkkk

Petty 13/12/2023

RESENHA UM DESEJO PARA NÓS DOIS
Leitura muito fluida, infelizmente demorei para terminar pq a escola me deixou sem tempo, mas gostei muito desse livro. Poderia até ter dado 5 estrelas, não sei dizer nada em específico que eu não tenha gostado. Achei o romance muito lindo e gostei muito da questão de superação retratada na história, Bonnie e Cromwell são ambos personagens muito fortes e que passaram por muito perrengue. Confesso que para o final foi tomado um rumo que desde o princípio nunca nem havia me passado a hipótese pela cabeça. Segundo livro que leio da Tillie Cole e, novamente, não me decepcionei em nenhum aspecto. Muito bom, recomendo!!!

Liv 12/12/2023

Gostei bastante!
É uma leitura fácil mas pelo tanto de páginas acaba sendo cansativa, a história é meio enrolada mas é um livro ótimo! Confesso que me trouxe uma ressaca literária mto mto mtoo grande! Mas valeu apena, primeira vez que li um livro com um personagem com sinestesia e adorei saber mais sobre! A história é linda, e emocionante como mil beijos de um garoto.

Flavia1099 05/12/2023

Ruim
Li esse livro no início do ano, mas estou fazendo a resenha agora. Tinha altas expectativas com esse livro pois fala de música e arte. Porem recebi o mesmo contexto histórico do livro " mil beijos de garoto" tipo, como assim? Sei que é da mesma autora mas não sabia que falavam da mesma coisa. Quando ele descobre a doença dela começa aquela melação que enjoa. Sério abandonei ele lá pelos 80 por cento porque realmente não dava mais pra mim continuar com a leitura.

mandyzbll 03/12/2023

Incrível
No começo, eu demorei para engatar na leitura, mas o livro foi me conquistando página por página.
é um romance muito singelo que se desenvolve super naturalmente, mas o que eu mais gostei é que o livro aborda diversos temas que também enriquecem o enredo! o final me deixou de coração partido, mas eu amei demais.
4,3 ??

Bianca.Villela 02/12/2023

É muito profundo e sentimental. Apenas uma coisa me incomodou.Talvez nem seja desse livro em específico, mas da autora em si, é que eu sinto que é uma narrativa meio cansativa demais sabe?
Mas, em geral é um livro bom e recomendo