Stranger Fans

Stranger Fans Joseph Vogel

Resenhas - Stranger Fans

Matheus656 26/01/2024

Totalmente dispensável
Sabe aquela modinha de sempre tentar ganhar dinheiro em cima de algum sucesso? É exatamente o que esse livro faz. A princípio parece ser uma boa ideia, o livro funciona como um grande almanaque sobre a série, com várias referências que inspiraram a série seja em música, filme, e outras coisas que envolvem os anos 80. O livro para por aí, depois tem vários textos como se fosse um estudo mais aprofundado sobre a série. O problema disso, é que em alguma determinada parte do livro as informações começam a se repetir ou começam a ser desnecessárias. É o tipo de livro que se vende pelo nome, só que seu conteúdo poderia ter sido bem melhor revisado se talvez não fosse a pressa (talvez seja isso) para publicar e aproveitar a onda do hype para que conseguisse vender. Então é isso, se você é fã da série, saiba que o livro não é totalmente perfeito, podendo até mesmo ser dispensável na sua coleção. Um terço talvez seja aproveitado, após isso, a leitura se torna tão cansativa que as informações já começam a se repetir.

Vicky 11/12/2023

Prato cheio para os fãs
Considero este livro, além de uma obra de arte gráfica, referência para quem adora Stranger Things. Cada um de seus 21 capítulos aborda um tema da série, como música, games, filmes ? no contexto de tantos outros aspectos da década de 80 que inspiraram os irmãos Duffer (criadores). Para quem nasceu depois, ler o livro foi como experimentar uma máquina do tempo. É um prato cheio para quem deseja entender o contexto e as referências dessas "coisas estranhas" que nos cativaram tanto.

Lily Mercury 02/02/2023

Pra quem quer conhecer mais sobre os anos 80
Adoro Stranger Things, mas ainda mais coisas dos anos 80, músicas, filmes, roupas. Comecei a ler o livro com a intenção de conhecer mais sobre a década e entender as referências da série, e o livro cumpriu perfeitamente as expectativas, além de ter ilustrações incríveis

Lil Angel 29/12/2022

Feito pra fãs
Isso daqui foi um delírio, é interessante saber a produção por trás da série, muito útil pra quem gosta muuuito da série ou estuda sobre isso.
Mas foi um surto eu ter lido isso aqui.

MaridaDoCassian 29/12/2022

Eu amei o livro.
É muito interessante de ler...
Como uma fã, adorei saber mais sobre as raízes de Stranger things.

juli.juni 28/12/2022

MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, fala um TANTO de coisa juro

Bruno Rodrigues 27/12/2022

Perfeito para os fans
Livro ideal pra quem é fã de Stranger Things, primeiramente o livro é muito bonito esteticamente, a DarkSide como sempre, está de parabéns. Stranger Fans é uma verdadeira imersão nos anos 80, trás o contexto político e social da época, o cinema e as trilhas sonoras de personagens, jogos e brinquedos da época, e apresenta as inspirações dos irmãos Duff para criarem a série, como Stephen King e Steven Spielberg, além de trazer várias curiosidades da série.

nicookie 10/09/2022

Uma ?ode? aos 80?s

O livro de Joseph Vogel é um tributo aos fãs de Stranger Things e um grande acervo informativo para aqueles que são apaixonados pela década de 80. A obra é composta por descrições muito específicas de cenário, figurino, personagens e roteiro da série, além de referenciar precisamente a época na qual ela se passa.

Ler esse livro é voltar, reviver (ou viver pela primeira vez) e apreciar todas as coisas e sensações que o universo de ST oferece.

Lançada em 2016, a série dos irmãos Duffer se tornou uma sensação entre pessoas de todas as idades, tanto por expor os telespectadores a uma história envolvente, assustadora e peculiar, quanto por trazer referências de uma das eras mais valiosas para o mundo: os anos 80.

Podemos perceber que os resquícios dessa época até hoje se instalam no nosso cotidiano, principalmente pela cultura que o tempo fez questão de preservar e as pessoas perpetuaram.

O livro traz em si, explicações e comentários incríveis sobre a série, mas sua essência é expor essa década de ouro para os leitores, não tem como não se apaixonar.

Músicas, filmes, penteados, roupas e até vídeo games antigos despertam o interesse de quem lê, a simplicidade de saber como as coisas funcionavam chama atenção e faz a gente viajar. Grandes nomes do cinema são citados e fazem a série ser ainda mais engrandecida pelas referências que carrega, o que já era bom se torna espetacular!!!

UMA PERFEIÇÃO.

Dheny 08/08/2022

Lindo lindo
Que livro maravilhoso misericórdia, eu adorei, é um livro pra quem realmente gosta da série, porque ele tem as informações muito completas e detalhadas, oque pode ser chato ou muito interressante, o livro fala sobre cada detalhe que existe na série como o D&D, crianças desaparecidas que tem suas fotos nas caixa de pizza e leite, Spielberg, Stephen King, é realmente um geral e uma explicação de tudo dos anos 1980, falando de fliperamas e jogos de Atari da época, e tem bastante spoiler da 1° temporada e da 2° temporada, acho que a darkside tinha que fazer um 2° volume desse livro agora que já tem mais duas temporadas.

Tomlucitor23 24/06/2022

Apaixonado, pensei que ia demorar horrores lendo esse livro, de fato eu demorei mais do que o previsto por causa das obrigações do dia a dia, mas dá pra ler em dois dias no máximo, principalmente porque para fãs das série, além de puxar pela nostalgia, para as referências da série, as idéias, criações, citações, a introdução do Cesar bravo, muito bem feita, as ilustrações no final também são incríveis, artistas brasileiros formidáveis, projeto gráfico lindo, amei demais o livro.

duduramone 06/06/2022

Uma das melhores biografias que já li
Para quem é fã da série Stranger Things e também dos anos 80, e de tudo que essa década simboliza para a história da humanidade, essa leitura é indispensável. Apesar de ter nascido no último ano oitentista, esses anos inigualáveis estiveram desde cedo na minha vida, através da música principalmente. E ver como Stranger Things foi feita para resgatar cada mínimo detalhe dessa época, é algo sem palavras. As referências em Stephen King (meu grande ídolo da literatura), Spielberg são fantásticas. E sobre o livro em si, mais uma obra-prima dessa editora sensacional. Leitura muito bem conduzida e layout sem palavras. Se tu ainda tinha dúvidas sobre ler esse livro, não perde mais tempo.

Antonia 20/05/2022

Stranger Fans
Nossa! Que livro mais gostoso e divertido de ler. Realmente, é pegar o DeLorean (livro) e voltar para a era Reagan. ?

Isa 10/05/2022

Um presente ao fãs da série!
Como já diz o nome. Um livro para fãs de Stranger Things. Linda edição que a Darkside fez, rico em detalhes, com fanarts divas pra recortar e decorar.
Uma homenagem aos anos 80, e mtos detalhes sobre a criação e inspiração da série.
Fala sobre músicas, personagens, filmes que se inspirou, videogames, brinquedos, cultura dos anos 80 e até o cenário político da época. É mto interessante, apesar de ser uma leitura demorada.

Dani Carrara 07/04/2022

"I, I will be king
And you, you will be queen
Though nothing will drive them away
We can beat them, just for one day
We can be heroes, just for one day "

Jenny 31/12/2021

AMO
Amo esse livro, cheio de curiosidades e referências que envolve o universo na série, desde inspirações, músicas, filmes etc. recomendo para quem é fã da série