Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Rayane.Kevina 01/08/2022

Foi uma leitura que me prendeu desde o início. Ao se deparar com Blue e toda a falta de informação que tem do seu passado e das suas origens, também ficamos envolvidos e querendo descobrir junto com ela o que aconteceu e quem ela é.

Fiquei encantada com as aulas de história, Wilson é um ótimo professor e ser humano, fiquei decepcionada com uma atitude ridícula que ele teve, mas tudo bem, afinal de contas a história não é sobre ele e sim sobre Blue, que mesmo com sua tristeza, sofrimento, incerteza e tomando atitudes destrutivas, não se deixou derrotar e foi tentando sobreviver um dia de cada vez.

Amei a leitura e como tudo foi tomando um rumo, mesmo sabendo que no fim os personagens vão ter que enfrentar e conviver com as consequências de suas escolhas, e que isso vai os atormentar, mas como dizem "tudo fica bem quando termina bem".

Gabi 04/10/2020

Lindo e triste!
A história da Blue não é fácil. Imagina vc não saber qual realmente é o seu nome, sua família e nem mesmo o dia em que nasceu...

Esse livro nos trás uma personagem em busca de sua identidade, reconhecimento, crescimento e amadurecimento. E não de uma maneira fácil... erros e sofrimento acompanham a Blue constantemente.

Até que alguém surge em sua vida e mostra que é possível mudar, crescer, progredir...

Com uma narrativa emocionante e surpreendente, esse livro nos faz enxergar o quanto o amor faz falta e, quando passamos a tê-lo, nos transforma.
BeBoCa 06/06/2021minha estante
Já li outros livros dessa autora. A leitura é sempre emocionante. Há sempre aquele toque de drama, incerteza, amor e amizade. Tudo bem delineado. Ótimo livro

Fabio.Tiago 03/12/2021minha estante
Gabi, tô carente de livro, entre os que leu, este é um que recomenda? PS: Gosto de livros para entretenimento, emocionante é que prendam. Não importa a temática. ?

Gabi 05/12/2021minha estante
Fábio, se for pra chorar, te recomendo "Um homem chamado Ove".
Simplesmente Blue eu recomendo sim!

Deni 08/03/2022minha estante
Deu vontade de ler ?

Spidwrpool 17/09/2023

"Era uma vez... um pequeno melro-negro..."
?A vida é tudo o que temos, e nós a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la. Mas sacrificar quem você é e viver sem acreditar em algo é um destino pior que a morte?.

A história é linda e emocionante , retrata muito a família e sua importância, o abandono e as consequências q trás a aqueles que se viram sem o devido apoio.

Acompanhamos a jornada da Blue, uma garota com uma personalidade difícil, que não conhece sua origem e história, se sente perdida, abandonada, com cicatrizes do passado, trilhando um caminho de descobertas para encontrar sua identidade e redenção.

"E no choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente, o poder de suportar o amor e assimilar a perda."

Seu amadurecimento ao longo do livro é muito perceptível, como demonstra vulnerabilidade mas ao mesmo tempo uma força sem igual, com um talento único de criar obras que expressam seus sentimentos da maneira q palavras não podem.
Darcy é um homem perfeito e gentil, Blue teve sorte de ter alguém assim para apoiá-la.

No começo eu tinha bastante expectativa para o romance, mas não foi o foco nesse livro, se vc estiver procurando um drama de aluno/professor já te aviso que nao vai encontrar aqui, talvez isso tenha me decepcionada um pouco, mas, vendo o peso da história, não foi algo necessário nesse livro.
Me surpreendi com o plot, e gostei bastante dessa reviravolta.

Senti falta de um epílogo pra saber oq vai acontecer com a relacao dela com a filha daqui a alguns anos.
Eu tiraria meia estrela por causa de alguns defeitos, mas quando terminei o livro, fiquei com aquela sensação de saudade, o coração quentinho e me senti muito satisfeita com a historia.

Aelita Lear 24/11/2020

Me surpreendeu!
Não sei se eu comprei apenas por chamar Blue (nome da minha gata), se eu não lembrava mais da sinopse... Sei lá o que houve. Mas esse livro me surpreendeu, não esperava os temas abordados. Adoção é o principal deles, mas a história foge muito do clichê, isso eu posso assegurar. Não sei bem o que pensar sobre a atitude da Blue. Mas amei demais e recomendo a leitura!!
Alice.Silva 03/12/2020minha estante
Esse livro é perfeito ??

Fernanda 11/01/2021

Simplesmente Blue
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-blue-amy-harmon-editora-verus.html

Thaise 26/06/2020

REDENÇÃO
"No choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente"

Pequenas reviravoltas que fizeram com que o livro fosse um pouco mais delineado e... muito bonito.
Blue tem um nome diferente, um andar só seu, olhos da cor do mar e um espírito antigo, mas ela não quem é ou de onde veio, só sabe que tem aulas com um professor pra lá de inteligente que a desafia a ser melhor.
Blue é uma personagem forte e independente, que em todas as páginas tenta superar o passado mesmo que ele a acompanhe todos os dias, e por isso fica contente quando Wilson (seu professor) começa a perceber ela não como ela se mostra mas como ela é em sua essência.
Darcy Wilson (Sim!! Temos um Darcy de Jane Austen aqui), é aquele personagem bem construído e mesmo que a autora não tenha escrito os seus pensamentos, para mim ficou bem claro suas intenções e suas emoções e amor que ele tinha por Blue ficou mais visível do que se fosse para colocar na testa.
O fato é que é um livro diferente, com uma nova cultura, quebrando alguns tabus e contando uma nova história de alguém que no inicio não sabia como contar e essa construção foi aos poucos se moldando como os entalhes que Blue cria com perfeição, ficou bem amarradinho e fechou com chave de ouro esse belo enredo.

Lana 11/02/2020

É um bom livro..
O começo e o fim achei que poderiam ser melhor.
As 4 estrelas foram pelo romance do livro, que foi perfeito, o meu crush do momento é com certeza o Wilson.
Queria que o epílogo fosse mais explicativo, mais esclarecedor.
Mas foi um livro ok. Nem o melhor, nem o pior.

Amy 13/01/2022

Era uma vez um melro-negro?
Nunca sei por onde começar quando se trata de um livro da Amy Harmon (e este mal é o 4º que eu leio). Conhecer Blue, uma menina de 19 anos presa no ensino médio porque sua vida foi completamente bagunçada desde o princípio, parecia mais uma aventura de garota problemática pela escola, alguém que nunca recebeu amor. E foi quase isso, quase porque antes de sua história começar a ser contada, Blue recebeu amor. Por mais bem construído que o romance seja (e a gente torça pra que o casal aconteça), essa não é a principal história de amor da vida de Blue. Nem de longe a mais importante.

Dos livros que eu li, este é o livro da autora que deixa a religião totalmente de fora (Deus e igreja são citados, mas da mesma maneira que até um ateu citaria) e isso não é um problema da mesma forma que a religião não foi problema nos outros livros. Blue é uma menina frustrada, sob os cuidados de uma tia que não liga muito pra ela ou para si mesma. Mas então, conforme a vida vai acontecendo, seu caminho cruza com o do inglês Wilson, professor de história bastante jovem, e algumas coisas tristes e frustrantes também a marcam nessa fase da vida, ela decide mudar. E arcar com seus atos e as consequências deles. E é aí que o livro cresce e se torna espetacular (mas ele já era bom).

É um livro sobre amor, pertencimento, identidade (e como em ?Correndo Descalça?, cultura nativo-americana) e até sobre ser mulher; com seus rótulos e expectativas totalmente equivocados criados pelas outras pessoas num ciclo vicioso.

Nulia 06/07/2022

Simplesmente Amy Harmon
Terceiro livro lido dessa mulher tão talentosa e maravilhosa.
Simplesmente Blue nos mostra como um livro pode ser triste, bonito e dramático na medida certa. Eu chorei, ri, e fiquei com o coração quentinho conhecendo os personagens.

Deixo aqui registrado o meu carinho pela Amy, que aborda o amor de um jeito tao puro e sincero. Sou completamente apaixonada por suas obras, e pra quem gosta de um drama, um "ambiente familiar"(porque é assim que eu me sinto lendo os livros dela) e um romance genuíno de verdade, esse livro, e qualquer outro dessa autora, é pra você.

5,0/5,0

joana 22/07/2021

Lindo
Achei o livro maravilhoso. Antes de começá-lo vim aqui nas resenhas e me deparei com muita gente falando que achou que o final foi meio incompleto. Eu discordo. Pra mim, o final foi perfeito; a autora conseguiu focar no desenvolvimento pessoal da personagem (que era o mais importante) e foi a transformação mais linda que eu já vi. Eu fiquei apaixonada pelo Darci, em muitos momentos eu quis ele pra mim hahaha parava de ler só pra gritar o tanto que ele era maravilhoso hahahaha
Eu recomendo muito. O livro é triste em muitos momentos, então, vão preparados. Mas é real. É intenso, é lindo.

Tati 17/04/2020

Final inesperado...
Este coitado foi mais um que sofreu meu preconceito por causa da sua capa. Nunca havia lido nada desta autora. Logo de cara o livro me pegou. Leitura fluida e instigante. Livro com uma carga emocional pesada, que me fez refletir bastante. Trata de assuntos como adoção, maternidade e a busca pela identidade quando se é adotado. O final me surpreendeu. Achei que a protagonista, a Blue, ia voltar atrás em uma decisão importante mas não. O que tornou o livro ainda melhor em minha opinião. Tirando ele do clichês que sempre envolvem a maternidade. Gostei muito, uma leitura bem diferente. Super indico.

BrunaCeotto 12/03/2021

5/5
esse livro é incrível e muito me surpreende que não seja mais conhecido.
muitas mensagens importantes abordadas de maneira muito bem feita. o modo como o passado da protagonista, blue, não impacta o futuro dela. o modo como apesar de ela ter vivido grandes traumas, ela se tornou uma pessoa firme, centrada, capaz de tomar as decisões que precisam ser tomadas, e ao mesmo tempo vulnerável e pronta para receber amor.
outro ponto que achei incrível é que, apesar de ter um clichê que eu geralmente não gosto (professor vs. aluna), nesse livro é muito bem feito. o relacionamento só acontece depois que eles não são mais professor e aluna, não tem uma diferença de idade muito grande. quando eu me peguei torcendo pelo casal, eu sabia que esse livro ia ser cinco estrelas.
por fim, a narrativa é sensacional. muito bem escrito. várias passagens chegam a ser poéticas, sem serem pretensiosas ou difíceis de entender. incrível, incrível, incrível. recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

clara2851 02/08/2020

Genial! Desde a primeira palavra eu estava fisgada, não teve sono algum que me impediu de terminar esse livro hoje. A história de Blue é triste, mas é muito mais do que isso, é trágica, dolorosa, desconhecida em partes, e a torna quem ela é. Além de um romance, esse livro é sobre encontros, sobre histórias, redenção, resolução e revelações, a conclusão é fascinante, surpreendente e me faz querer chorar ainda mais só de pensar. Enfim, não sei mais o que posso falar sem dar spoilers.
Só não darei 5 estrelas por causa de um momento em que o Darcy Wilson agiu como um idiota, o que foi muito fora do personagem na minha opinião - não superei mesmo, eu tinha expectativas altas -, e eu pensei que ele tivesse arruinado tudo.

RIP jimmy