A Sombra de Um Passado

A Sombra de Um Passado Jhenifer Barroca

Resenhas - A Sombra de Um Passado

Geisa Kauana 21/05/2021

Preciso começar dizendo que a escrita da autora é maravilhosa!
A história até que é bem construída, os plots são bons, o livro tem bastante reviravolta, cenas de ação muito bem escritas, mas mesmo assim eu não consegui me conectar com a história, nem consegui gostar dos personagens e não senti a química entre o casal, o que me fez não gostar tanto assim da leitura.

Iara.Bubolz 19/02/2020

A Sombra de um Passado
No começo quando vi a capa imaginei que o livro se tratava de uma história de vampiros, ai depois fui lendo os comentários das pessoas e descobri que se tratava de mafiosos.
Não tinha lido nada da Jhenifer e com certeza ela conseguiu fazer com que eu me apaixonasse pela sua escrita, e também pela história da Samira e do Darius.
Gente só eu que quero uma história para o Tyler e para o Turner?
Quero maissss

Luciano Otaciano 11/11/2020

Livro muito bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Ao ler a sinopse da obra percebe-se o quanto a obra é instigante. Ao começar a leitura o leitor confirma que o livro é um suspense de tirar o fôlego, pois seu enredo é muitíssimo bem elaborado nesta teia de acontecimentos alarmantes que a obra traz. O primeiro assunto importante ao falar sobre a leitura de "Sombra de um passado" de Jhenifer Barroca é a relevância de ler novas autoras nacionais. Dito isto, só resta-me aplaudir esta autora, pois o que temos aqui é tão impressionante quanto plausível, além é claro formidável. Já nas primeiras páginas somos apresentados e presenteados com texto muito bem trabalhado facilitando a leitura que tem que ser ágil por causa da pulsação do enredo de suspense. As personagens do livro são muito bem construídos e os sentimos que os conhecemos bem sem a necessidade de longas digressões. Nossa protagonista Samira é uma mulher forte e destemida, podendo ser comparada a uma fortaleza. Darius um homem de igual temperamento, que desde cedo inserido na máfia, teve de se tornar o líder depois que seu pai viera a falecer. Estes dois personagens são sem dúvida o ponto alto da trama, porém os personagens coadjuvantes possui importância relevante neste livro. Cada personagem tem sua relevância na estória, nada aqui é por acaso. Uma estória que acaba redondinha, mas que mesmo assim o leitor fica ávido por mais da estória. Não é uma estória perfeitinha, onde, os personagens são bonzinhos, pois eles são humanos, sendo assim são perversos, mas ao mesmo tempo, eles amam os entes queridos dando proteção custe o que custar. A escrita de Jhenifer é ágil, o que consequentemente faz a narrativa ser dinâmica e fluida ao extremo. É algo agradabilíssimo poder ler um livro tão constante quanto este; e pasmem este é o primeiro livro da autora, sendo assim a obra está perfeita! Com certeza lerei os próximos livros de Jhenifer. Ela está de parabéns. Diante de todos os aspectos por mim mencionados, resta-me indicar a obra. Em resumo, A Sombra de Um Passado é a prova de que o Brasil é um celeiro de ótimos escritores neste gênero literário. A obra é perfeita! Se há dúvidas por parte de vocês, caros e caríssimas leitoras, peço que leia e tire suas conclusões. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Laíssa Lima 02/06/2020

4.0
Eu amo histórias onde a protagonista é forte,inteligente e ainda sabe artes marciais.O enrendo é muito bom,muitas reviravoltas,nada monótomo.Os personagens secundários aguçam nossa curiosidade,o que nos faz querer que a autora escreva sobre eles em outras oportunidades.
Indico para quem procura um livro instigante com bastante ação.

Maria.Aparecida 01/11/2021

Quem não gosta de um livro onde tem um mafioso gostoso que é uma fera com todo mundo mais é um fofo com a garota dele neh?
Zero defeitos ?

FranCaetano 06/02/2023

Tudo do Mesmo...
Clichê ...mas impossível parar de Ler..

A escrita é muito boa, o livro se desenvolve muito bem.Os Personagens são cativantes mas fantasiosos e clichês....A estória é forçada e mirabolante!!!!!!

Feh @mil_e_uma_historias 05/07/2019

Intenso e surpreendente ??
Estou apaixonada no enredo, construção dos personagens. Na sinopse ja estava ecantada pela história da Samira, e não me decepcionei, a Jheny construiu uma mulher forte, determinada, teimosa e que não para até conseguir seus objetivos, a história está intensa, com um enredo incrível, espero que se apaixonem pela fera e a cerejinha tanto quanto estou, preparem o coração e se aventurem.

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/07/2019

Primeira vez com a máfia
Este livro foi o primeiro que li com um enredo envolvendo o mundo da máfia. E que livro!!
Adorei a trama criada, os personagens principais, Samira e Darius, são fortes, inteligentes e poderosos!
Os personagens secundários cativantes, só esperando a autora ter inspiração para as histórias deles!!

Juliana.Magaldi 19/09/2019

Suspense na medida certa
O primeiro assunto importante ao falar sobre a leitura de "Sombra de um passado" de Jhenifer Barroca é a relevância de ler novas autoras nacionais. Digo novas no sentido do nosso círculo de leituras habituais. Nas primeiras páginas já estava com a deliciosa sensação de ter descoberto uma nova autora predileta! O texto é muito bem trabalhado facilitando a leitura que tem que ser ágil por causa da pulsação do enredo de suspense.
Os personagens são muito bem construídos e os sentimos que os conhecemos bem sem a necessidade de longas digressões. Samira é uma fortaleza e Darius uma potência! Confesso que toda vez que pensava na Fera lembrava do Gael da Anne Marck de "Priscila"( na minha cabeça são primos KKK)
Li em algum lugar aqui no Facebook que haverá um livro dedicado aos gêmeos Tyler e Turner, mal posso esperar, os dois parecem ter muito mais a dizer do que foi possível como coadjuvantes.
Enfim um livro para ler assim que possível!

eugilvanarocha 17/11/2019

Uau!
Fui surpreendida com essa história, quando vi essa capa já gostei, depois me encantei com a sinopse, comecei a ler e não conseguia parar, o livro é viciante....

Cada personagem tem sua relevância na história, nada é por acaso. Uma história que acaba redondinha, mas que mesmo assim a gente fica querendo mais da história.

O Fera e a Cerejinha tem uma química perfeita, amei demais...

E o que são aqueles gêmeos? Espero que venha um livro para contar a história deles, ou dois né?

É uma história onde a máfia é máfia mesmo, eles não são bonzinhos, são cruéis, mas ao mesmo amam e protegem suas famílias e nesse ponto me ganharam de vez.

Para ser o primeiro livro da autora está perfeito! Com certeza vou ler os próximos. A escrita é fluida, você nem sente as páginas passarem, tem um toque de humor delicioso, os personagens são bem construídos, a trama maravilhosa. Super recomendo.

Sremo 28/04/2020

Mafiosos
Livro que te prende, te encanta. Um pouco de drama na medida certa, criando um pouco de suspense. Muito bom.

Cspanccieri 05/08/2020

Gente, estou relendo esse livro, já tinha lido faz tempo e passando pela sugestão dele me chamou a atenção de novo.

Esse livro conta a história da Samira, uma menina órfã que foi adotada por um casal um tanto diferente.

Eles a amaram e ensinaram coisas que crianças normais não aprendem, como atirar, lutar... Mesmo assim ela nunca questionou seus pais por essas decisões ou sobre o trabalho deles, estava feliz em finalmente ter uma família.

Acontece que um dia seu pai não volta depois de um dia de trabalho, ela e a mãe são perseguidas e finalmente ela descobre o outro lado da vida de seus pais.

Aí a história começa a ficar boa, Samira encontra novos amigos, inimigos e também uma pessoa que vai mexer com a cabeça dela.
Sou suspeita pra falar porque adoro livros que acontecem em situações com máfia, mas esse livro é um daqueles que te prende.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Liv 11/02/2022

A sombra de um passado
Estou completamente apaixonada pela história. O livro tem reviravoltas, amor, sexo, desejo e amizade, além de apresentar o que significa família da sua forma mais sincera.