Lágrimas de Amor e Café

Lágrimas de Amor e Café Babi A. Sette

Resenhas - Lágrimas de Amor e Café

Leila.Reis 23/04/2024

Então?
Quem já leu os livros da Babi vai achar esse livro uma história muito arrasta e não foi uma leitura que me prendeu igual as outros livros dela que já li em dois dias. Mas compensa ler então não desiste dele da uma chance garanto que não vão se arrepender.

Adriana 13/03/2024

Primeiro contato com a escrita da Babi e já me apaixonei.
Amei a história, os personagens, o pano de fundo, ela me encantou com a narrativa. Já quero ler outras coisas dela

Thais.Tobal 21/02/2024

Um livro maravilhoso e repleto de amor e lutas para enfrentar esta paixão magnifica e arrebatadora. Os personagens são extremamente incríveis e que deixa qualquer leitor com os olhos cheios de lágrimas, e a cada cena que foi descrita com um magnetismo incrível que arrebata qualquer leitor. A Babi tem uma escrita incrível que em cada capítulo me deixa impactada com cada cena, tanto de amor quanto as cenas pesadas. Amei cada capítulo que foi representado com a extrema importância a língua e o povo italiano como foi simbolizado na obra e deixa com o coração repleto de alegria, a batalha deste povo para realizar sonhos deixando seu amado país. Com um toque Romeu e Julieta que nos deixa sonhando com um amor igual da Angelina e de Vincenzo.

Prycilla0 14/02/2024

Romance de época, uma leitura rápida, com capítulos curtos. Achei que seria cheio de leveza, mas foi o contrário. Toda leitura fiquei com pena da Angelina, mas em vários momentos, ela me deu asco, por não lutar e não se tornar uma mulher forte, mas, apesar de tudo, torci por sua felicidade.

Diario de uma leitora 14/02/2024

Lágrimas? mas não só de amor e café ??
Esse livro trás um misto de sentimentos que chega ser difícil explicar.
Você sente raiva, alegria, tristeza, paixão, sente tudo, desde o sentimento mais lindo até o sentimento mais difícil.
Tudo o que não chorei no decorrer da história, chorei ao final, devorei cada palavra dessa escrita maravilhosa.
Babi conseguiu trazer de forma muito elaborada situações vivenciadas nos casamentos e romances de antigamente.
Me ganhou no primeiro capítulo citando Romeu e Julieta, deste momento em diante eu fui dominada por sua escrita!

Adriana.Karina 12/02/2024

Esperava mais
Livro muito fraco de roteiro.
Na verdade, achei a representação dos imigrantes italianos muito estereotipada e não saía da repetição de palavras em italiano no meio do texto e falar sobre massa e molho de tomate.
Como se a cultura de um país todo se resumisse a isso.
O desenvolvimento dos personagens é muito raso, e o desfecho foi clichê demais (por mais que seja uma história de amor).
Enfim, não curti mto infelizmente.

Bianca.Verde 12/02/2024

Uma mistureba de Titanic e Romeu e Julieta!
Vou começar a falar que o livro não é ruim, só que para mim que já li 6 livros da autora foi uma bagunça de enredos kkk
O enredo protótipo é muito legal, em volta de um amor proibido entre funcionário e patroa, com um marido que é abusivo e o contexto da época dos cafés, mas no fim tudo fica muito meloso demais.
Temos um romance arrebatador mas que no final do livro fica um ioio sem fim, além de os personagens serem muito melosos, mais que o necessário kkk
As últimas 30 páginas acontece tudo e mais um pouco, muita informação importante para pouco espaço.
Dei 4 estrelas por ser um livro que te prende e que teve uma mocinha muito dura e que mantinha suas opiniões, mas até aqui foi o livro mais sem sal que li da autora.

anan3iva 10/02/2024

De deixar o coração quentinho
?Prometa que, se algo sair diferente do que imaginamos, você não se arriscará, fará de tudo para ser feliz, porque eu... Se tudo der errado, terá valido a pena. Amar você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida?

Angelina e Vincenzo são dois italianos que estão a caminho do Brasil por motivos diferentes. Ela se casará com um grande barão do café, com o objetivo de dar uma vida melhor para o pai e a irmã. Já ele, busca o sonho de abrir um restaurante e melhorar a condição de vida de sua família.

Acontece que Vincenzo acaba indo trabalhar no cafezal do esposo de Angelina e os dois iniciam uma linda história de amor.

Pontos fortes: o livro aborda questões muito delicadas, como violência doméstica, aborto e traição. Também é muito interessante que a história se passe na época do Ciclo do Café, ainda não tinha lido um romance sobre o Brasil cafeeiro.

Uma obra linda que te deixa com o coração quentinho.

Camile 03/02/2024

L'amore è la luce della vita
Sabe aquela autora que te tira COMPLETAMENTE da sua zona de conforto, de uma maneira dolorosa mas cheia de amor e aprendizado? Essa autora se chama Babi A. Sette.

A Babi consegue trazer em suas histórias temas tão importantes e necessários de serem retratados, que é surpreendente como tais histórias podem transformar a vida da gente.

Fui arrebatada por essa história do começo ao fim, onde logo nas primeiras páginas já me vi sofrendo junto com a nossa querida protagonista, a italiana Angelina.

Falar sobre a imigração italiana foi algo muito especial para mim. Senti que as páginas conversavam comigo, trazendo um pouco da trajetória dos meus antepassados que tiveram que abandonar a sua terra natal em busca de condições melhores de vida.

A homenagem em cada capítulo aos sobrenomes italianos que existem em nosso Brasil foi uma surpresa magnífica.

Agora, quando se trata de enredo, o crescimento e amadurecimento das personagens principais foi muito rico e tocante e o amor de Vincenzo e Angelina desabrochou lindamente. Acredito que cada cicatriz que havia em suas vidas foi curada com o amor. Afinal o amor é a luz da vida!

Muri 23/01/2024

Coração quentinho
Que escrita gostosa e cativante, me sentir assistindo um filme de sessão da tarde.
Foi uma leitura tão leve , uma história com tantas marcas, lágrimas, perdas e cheia de amor.
A Babi está de parabéns, com toda certeza vou ler mais livros dela .

Bugboo 01/01/2024

Necessário
Não é um livro perfeito, mas é necessário. Muita gente acha que seria um sonho viver em um romance de época, mas livros como esses mostram o lado obscuro dessa época que muitas vezes é esquecido e que deveria ser lembrado com mais frequência.

Foi uma experiência dolorosa, talvez até demais. O drama não foi na medida certa, mas isso não desmerece a importância dessa história. A escrita e a criatividade salvam e resgatam muito mais gente do que parece e por mais que uma coisa ou outra poderia ser melhorada, é um livro que tem essência de sonhar e ter esperança. Na sociedade em que vivemos hoje, não preciso descrever o motivo de mesmo que através de um drama é importante que essa mensagem seja passada.

Algumas coisas poderiam ter sido exploradas de outra forma mas apesar de tudo, é importante que paremos de enaltecer tanto os gringos e dar um porquinho de força para quem conta histórias sobre a terra em que a gente pisa. Foram mencionados alguns pontos históricos das nossas origens como brasileiros e até mesmo um toque para reconhecer e relembrar que muitos monumentos que possamos embelezar tanto e aclamar tanto foi resultado de sangue e morte de muitos. Não é fácil pensar, escrever ou trabalhar sobre o assunto, mas é importantíssimo conhecer as nossas raízes.

Não é fácil ler sobre abusos, sobre estupro e esse livro não é um livro fácil e tem muitos gatilhos. Mas sabe o que também não é fácil? Vivenciar tudo isso. Apesar de serem personagens fictícios, existem pessoas reais e até do nosso cotidiano que vivenciam esses horrores, e nem que seja para trazer empatia sobre essas temáticas, ela se fez necessária.

Weroniquinha 30/12/2023

Nunca tinha lido um romance de época, achava um pouco sem graça ms esse de fato me conquistou. Me envolvi muito na história e eu de fato não queria terminar ela nunca kkk. Esse é o primeiro livro que eu leio da autora e gostei muito da escrita dela. O final do livro me deixou com coração quentinho, e esse foi sem dúvidas favoritado

Renata.Bertagnoni 25/12/2023

Adoro os livros da Babi, mas este não me ganhou, teve trechos que achei estar no filme Titanic, mocinha chata demais.

Lary 20/12/2023

Uma boa história, mas muitas coisinhas acabaram me incomodando, mas a principal foi o querido se envolver com a mulher casada e toda hora surtar pq ela tá com o marido, sendo que ela não tinha escolha. Amado???