Lágrimas de Amor e Café

Lágrimas de Amor e Café Babi A. Sette

Resenhas - Lágrimas de Amor e Café

Fabi129 25/01/2020

CANSATIVO
Primeiramente, não é querendo ser preconceituosa, mas sem eu querer, toda vez que leio um livro nacional, automaticamente eu o comparo a um livro de autor estrangeiro. E a diferença da escrita, é gritante para mim.
Durante um ano, se for ver quantos livros nacionais eu leio, não chega nem a uma dúzia. Eu podia falar: Não vou ler livro nacional. Todavia, tem alguns que aparecem de vez em quando com uma sinopse interessante, daí acabo lendo algum de vez em quando.
No começo do livro, eu cheguei até sentir empatia pela mocinha. Influenciada pelo pai, teve que se casar com um desconhecido e logo em seguida, ir embora para outro país. Para piorar, o marido em questão, é um belo de um monstro. Pedro discrimina ela por sua origem, não é carinhoso, nem se esforça para conhecê-la melhor. O cafajeste quer uma esposa que só fale o mínimo necessário e que esteja sempre arrumada, para ele exibir aos outros.
Sem falar que agride Angelina, quando ela o desagrada.
Eu lia e pensava comigo: Que ódio desse cara! Vincenzo, apareça logo na vida de Angelina e a preencha de amor e também, momentos agradáveis para essa humildade leitora, por favor!
Eu estava confiante que gostaria do mocinho, o herói da história.
Infelizmente, isso não aconteceu. Ô casalzinho para demorar a se envolver hein! Era só narrativa sobre imigrantes, cafezal e o casal, não se arriscando a ficarem juntos. Tudo porque ela era casada. Odeiooo mocinha trouxa, que não luta pelo que quer. Muitas vezes meu ódio recaiu na Angelina também, por se culpar pela situação que estava. Demorou muitíssimo para Vincenzo tomar uma atitude e lutar para os dois ficarem juntos. Sei lá, esse mocinho para mim, foi meio sem sal.
Metade do livro e eu já estava cansada da história. O que me salvava, eram os capítulos curtos. Ufa!
SPOILER:
E foi um balde de água fria, o final do vilão. CARAMBA, o cara maltratou tanto a esposa, que achei pouco o que lhe aconteceu. Queria que o ocorrido tivesse partido por meio das mãos de Angelina e Vincenzo, não das mãos de terceiros. Ele NEM FICOU SABENDO, que Angelina tinha um caso com o italiano!! O cara não teve o que merecia, nem descobriu que levava chifre! Porca miséria!!
Ah e eu também achei muiiito chato a repetição de palavras em italiano. Foi cansando, ao decorrer da leitura.
Fica a sua escolha decidir ler...
Mah 25/01/2020minha estante
É pelo visto Babi A. Sette terá que ter uma aulinha com Julia Quinn e Judith Mcnaught...

Mayra 25/01/2020minha estante
Tava na minha lista, mas eu só adiava, bom saber pra mim continuar adiando kkkk

Mayuri 28/01/2020minha estante
Também nao gostei, a mocinha muito chatinha, besta...e o vicenzo é um fraco...

Grazi 28/02/2020minha estante
Autora nacional excelente é a Carina Rissi, recomendo

mariana_arauj 31/05/2020minha estante
Fui ler super empolgada, pq tinha escutado falar mt bem... Q decepção! Narrativa chatinha, casal sem graça e muito meloso.. Foi difícil terminar ?

Fabi129 02/06/2020minha estante
É horrível qd nos deparamos, com leituras que ñ nos agrada.

Thaty 24/06/2020minha estante
Tô a 15 dias na luta pra terminar de ler, e olha que eu leio um livro de 300 páginas no máximo 3 dias!!

Fabi129 24/06/2020minha estante
Força Thaty!

Juliana.Berçot 06/07/2020minha estante
Mocinha trouxa. Mocinho sem sal. Porca miséria. Kkkk. Adoro você e as suas resenhas. ??

Thaty 31/07/2020minha estante
Consegui terminar Fabi kkkk

Cris 12/04/2021minha estante
Nossa, livros nacionais são incríveis. Mas depende do gênero também né, romances de época são mal-escritos na minha opinião. Sendo nacional ou não

Mari 16/02/2022minha estante
Caramba!! Descreveu tudinho que eu acho desse livro!! Nossa! Exatamente isso!

Michelle277 24/01/2023minha estante
Eu dei início mas já vou abandonar... Livros assim não dá. Eu também confesso que tenho um certo preconceito com leituras nacionais. Leio só quando vejo que realmente vale a pena e acho que não li nem 5 livros. ?

Suemi.Oliveira 17/10/2023minha estante
Fabi, você me ganhou no "porca miséria!" kkkkkk adoro resenhas sinceras

laulau 10/06/2021

Romance de época não é algo que me atrai, confesso. Mas sempre temos que procurar expandir nossos horizontes, então decidi ler.
Foi bom, não ótimo. A história fica meio repetitiva em certo ponto e o final achei chatinho e bem clichê, o que era de se esperar.

S.C.Sunbeam. 20/11/2023

Um romance de época lento.
Iniciei está leitura apenas por conta da 'falta de energia' (que assolou grande parte da região onde resido), então não esperava muita coisa do livro - apenas queria passar o tempo, visto que meu celular, e demais objetos eletrônicos, não contava com uma bateria muito alta. Entretanto, para a minha surpresa, passei a me envolver com a narrativa, bem devagar, e sofrer, em alguns momentos, junto com a personagem principal.

Quote: "- Às vezes, as pessoas que deveriam nos amar são aquelas que mais nos machucam."

Ao fazer uma análise mais profunda (com base na minha ignorância, pois não sou formada em Letras), me sinto obrigada a afirmar que o livro é mediano. A autora, Babi A. Sette, teve uma boa ideia, porém, ao coloca-lá no papel, não soube desenvolver muito bem, o que ocasionou em uma história MUITO lenta e cansativa.

Bom, poderia escrever muito mais pontos negativos que observei durante a leitura, mas não quero me estender. Apenas quero ressaltar que pretendo SIM ler outros livros da autora (apesar da resenha crítica), até porque ela é uma autora nacional, escreveu sobre o Brasil de 1980 (mais ou menos essa época) e, com isso, me fez ter uma "mini aula" de história (o que muito me agradou). Enfim, este não seria um dos "livros de destaque" que, com certeza, caso me solicitassem uma indicação de leitura, eu indicaria para alguém, porém, caso seja de seu desejo ler, leia e tire suas próprias conclusões (só não crie muitas expectativas).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ??

Queria Estar Lendo 11/02/2020

Resenha: Lágrimas de Amor e Café
Lágrimas de Amor e Café, o mais novo romance de época da Babi A. Sette, nos foi cedido para resenha pela editora Verus. Fui com zero expectativas para o livro e vem ver o que eu achei.

A obra conta a história de Angelina, uma jovem italiana abalada após a morte da mãe e com muitas dívidas familiares. Ela vive com a irmã e o pai, até que um barão rico estrangeiro aparece e promete a ela um bom casamento e uma vida de conforto para ela e a família. Assim, ela parte para o Brasil, para morar em uma das fazendas de café do Barão. Ele é um homem muito distante, viaja muito cuidando das propriedades e não chega nem perto do que eu classificaria como bom marido.

Ele maltrata muito Angelina, fiscaliza absolutamente tudo que ela faz, desde as cartas a família até com quem ela convive e isso nem é o pior. Ele agride ela diversas vezes física e psicologicamente.

"Chamar Pedro de cavalo era sem dúvida uma ofensa enorme. Contra os cavalos, é claro."

O único conforto naquela casa para a jovem Angelina é por muito tempo a Dona Isabel, governanta da casa, que em pouco tempo conquista a confiança da moça e começa a ajudá-la em diversas peripécias para a menina não morrer de infelicidade. Dona Isabel se torna como uma mãe para Angelina, a filha que Dona Isabel nunca teve, já que perdeu seu bebê quando nova.

Depois de algum tempo na fazenda, Angelina começa a se envolver com outro personagem que já tinha sido nos apresentado. O doce Vicenzo veio também da Itália com o sonho de uma vida melhor; pretendia abrir seu próprio restaurante. Mas teve seus sonhos frustrados com um roubo no início da sua aventura no Brasil, logo ao desembarcar do navio. Isso o obrigou a ir procurar um emprego na fazenda do marido de Angelina.

Vicenzo já tinha visto a moça no navio e teve um amor a primeira vista, mas ao se aproximar de Angelina, se apaixonou de verdade pela moça e ela por ele. Nessa altura do livro, eu já estava envolvida, mas até por volta da página 70, eu não tinha a mínima vontade de continuar. As atrocidades do barão me davam nojo e eu só queria jogar o livro longe. Aos poucos o livro foi me conquistando.

A cada início de capítulo, é citado o sobrenome de uma família italiana. Gostei do detalhe, mas achei que ficou um pouco perdido, apesar de combinar totalmente com a temática de imigrantes italianos. Um ponto que foi uma grata surpresa foi a história se passar na cidade onde eu moro.

Até dado momento, só segui a leitura por isso, confesso. Por conhecer um pouco da história da cidade, entendo o por quê da escolha da historia se passar aqui. Mas tinha muito mais a ser explorado, gosto quando a história reflete um pouco a realidade e a autora explora isso. É fato que Itatiba foi povoada por italianos que vieram em busca de uma vida melhor aqui na América do Sul e a autora refletiu bem as condições que esses colonos viveram aqui nas fazendas de café. Ela poderia ter deixado algumas partes um pouco mais arrastadas de lado e explorar um pouquinho mais, sem tirar o foco do romance, obviamente.

Durante boa parte do livro, tudo que eu tive foi dó da Angelina de passar tudo aquilo na mão do barão. Ela merecia muito ser feliz, mas eu não conseguia ver um fechamento feliz nessa história, eu sentia tudo dando muito errado na vida dela.

Acho que até por isso não sofri tanto, era um pouco previsível que tudo fosse dar errado em dado momento. Senti falta de um alívio cômico na história, ficou tudo muito carregado, eu realmente precisava de um alívio nesse livro. Não é arrastado de ler, tanto que em determinado ponto, eu não conseguia parar para fazer anotações no meu diário de leitura para essa resenha. Mas eu terminei o livro precisando de um abraço e um livro bem leve pra ler em seguida.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/02/resenha-lagrimas-de-amor-e-cafe.html

Milena Coimbra 29/09/2020

Meu primeiro contato com a autora e já estou apaixonada pela escrita. Angelina é uma personagem forte, doce e amável, Vincenzo é o mocinho que ganhou meu coração. Lágrimas de amor e café te faz sentir um misto de emoções, rouba seu coração e te deixa cheio de curiosidade para ler as obras de William Shakespeare.
Kelly Viana 25/01/2021minha estante
Não li esse ainda, é o único que falta da Babi, mas já está no carrinho.
Essa escritora é ótima. Leia os outros livros dela, pq você com certeza vai amar. Terminei Senhorita Aurora e estou até agora simplesmente apaixonada.
Já amava os Romances de época que ela escreve, agora tudo que ela escrever já quero.

ANE 06/02/2020

Até onde o que se faz, pode se chamar de amor?
Livros 01: Lágrimas de amor e café
Inicio: 23/01/2020
Término: 31/01/2020
Páginas: 378

Até onde as pessoas são capazes de cometer atrocidades, dizendo ser em nome do amor? Em uma época onde a mulher não tinha poder algum, casamento de faixada era ser feliz.
Um povo sofrido imigrado para o Brasil, pra tentar uma vida melhor, mas os barões acreditam que escravizar pessoas é o ideal.
Em lágrimas de amor e café você irá se emocionar com Angelina, Vicenzo, Pedro, Isabel e demais

Vih - @vihsteph 07/10/2022

Lágrimas de amor e café
No começo fiquei bem envolvida com a história, na verdade gostei bastante, é bem clichê mas traz um certo conforto. Porém achei que na metade do livro a leitura ficou um pouco arrastada, e poderia ter sido diminuída.
Luiz Souza 07/10/2022minha estante
Capa bonita

Bia 27/01/2021

?Sonhos de Romeu e Julieta?
Que romance sofrido e arrebatador. Achei parecido com uma novela, o típico amor impossível. Gostei é uma leitura gostosa pra passa o tempo . É o meu primeiro livro dessa autora e pretendo ler mais .

anan3iva 10/02/2024

De deixar o coração quentinho
?Prometa que, se algo sair diferente do que imaginamos, você não se arriscará, fará de tudo para ser feliz, porque eu... Se tudo der errado, terá valido a pena. Amar você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida?

Angelina e Vincenzo são dois italianos que estão a caminho do Brasil por motivos diferentes. Ela se casará com um grande barão do café, com o objetivo de dar uma vida melhor para o pai e a irmã. Já ele, busca o sonho de abrir um restaurante e melhorar a condição de vida de sua família.

Acontece que Vincenzo acaba indo trabalhar no cafezal do esposo de Angelina e os dois iniciam uma linda história de amor.

Pontos fortes: o livro aborda questões muito delicadas, como violência doméstica, aborto e traição. Também é muito interessante que a história se passe na época do Ciclo do Café, ainda não tinha lido um romance sobre o Brasil cafeeiro.

Uma obra linda que te deixa com o coração quentinho.

Mi 25/02/2020

Lágrimas de amor e café
Angelina uma em tantas mulheres que sofrem com maus tratos de marido, pelo menos aqui neste livro se tem um final feliz.

Amiga Leitora 13/02/2020

AMIGA DA LEITORA - @amigadaleitora
'Lágrimas de Amor e Café' é o mais recente lançamento da - minha querida - autora nacional, Babi A Sette. Além de um lindo romance proibido, o enredo nos trás um pouco da imigração Italiana no Brasil, e é exatamente isso que me conquista nas obras de Babi, a autora sempre aborda assuntos verídicos como plano de fundo, mergulhar nessa leitura com aroma de café foi como assistir uma aula de História ou até mesmo ouvir as lembranças da juventude de minha vó.

Nossa protagonista é Angelina, uma jovem italiana que sempre acreditou na magia do amor de Romeu e Julieta. Isso até seu pai ficar viúvo e aconselhar a filha a se casar com Pedro, um estrangeiro rico e poderoso que prometeu cuidar da família de Angelina se ela aceitasse ser sua esposa e ir morar com ele no Brasil.

É em plena a noite de núpcias, dentro do navio que transporta muitos outros italianos, que Angelina descobre que o barão não é um marido nada gentil. Nessa mesma noite também, Vincenzo - um jovem italiano que está rumo ao Brasil para conquistar seu sonho de ser cozinheiro - se apaixona por Angelina. O problema é que ele não faz a minima ideia que a bela jovem é casa, e pior ainda, a senhora da fazenda de café que ele está indo trabalhar.

Com a abolição da escravatura, os italianos acabaram se tornando a nova mão de obra dos fazendeiros e em 'Lágrimas de Amor e Café' iremos encontrar um patrão que tratava os imigrantes quase igual tratava seus escravos, com péssimas condições de moradia, chicotadas, nenhum direito trabalhista e dividas absurdas que tornava impossível o trabalhador ir embora da fazenda levando algum dinheiro.

Para fazer o ódio do leitor aumentar pelo vilão, Babi A. Sette nos trás um barão que não trata de forma abusiva apenas seus funcionários, mas sua esposa também. Pedro é um homem que usa de maneira extremamente imprópria os seus direitos de marido, violentando Angelina das mais diversas formas possíveis. Confesso que tudo isso me causou náuseas durante a leitura e mesmo tendo em mente as condições do matrimonio de antigamente, o relacionamento abusivo ainda é algo que existe nos dias atuais, por tanto temos mais um tema extremamente importante nessa leitura, que deve ser refletido e debatido por todos.

Eu já disse isso em várias outras resenhas que fiz dos livros de Babi, e volto a repetir, a escrita da autora é extremamente envolvente e viciante, eu gosto muito de todos os seus romances que já li, mas em 'Lágrimas de Amor e Café' algo que acontece na reta final do enredo não me agradou muito. Até compreendo o efeito da jogada que a autora fez, no entanto não é algo que justifique as ações de Pedro ou o torne menos vilão nessa história. Não entrarei em detalhes para não dar spoiler para aqueles que não gostam, mas quem já leu provavelmente sabe do que estou falando, e quem não leu deve ir ler imediatamente para me entender e dizer qual a sua opinião em relação a isso.

Independente desse pequeno detalhe, o enredo nos trás inúmeras lições, entre elas está uma que acostumamos aprender da pior maneira possível, confiando nas pessoas erradas. Realmente não da para viver na base do 'desconfiometro', mas dói extremamente aprender que aqueles que podem nos fazer mais mal não são os que deixam evidente sua crueldade e sim os que se mostram amigos, mas agem passando por cima de tudo, nutridas por seus próprios interesses.

De maneira geral, 'Lágrimas de Amor e Café' é mais um romance de época lindo que entra para a minha coleção. Cheio de conteúdo histórico a leitura me fez imergir em um período do tempo da qual eu sou fascinada. A magia da escrita envolvendo o romance de Angelina e Vincenzo é mais um detalhe belíssimo da obra, capaz de conquistar qualquer tipo de leitor. Eu super recomendo esse romance que tem aroma de café e o poder de aquecer nossos corações como se fosse poesia. Então prepare sua xícara e comece imediatamente essa leitura.

PS: A cada abertura de capitulo temos o sobrenome de uma família italiana citado, eu achei isso extremamente carinhoso, uma homenagem incrível a todo imigrante e seus descendentes.

site: http://www.amigadaleitora.com/2020/02/resenha-lagrimas-de-amor-e-cafe.html

Entre págs. e batons 14/04/2020

De cortar o coração
" Às vezes as pessoas que deveriam nos amar são aquelas que mais nos machucam."

?Angelina sofre com a perda da mãe e a miséria na Itália a pedido de seu pai aceita se casar com Pedro, um barão do café brasileiro.

Porém, logo chegar ao Brasil a jovem descobre que o marido está longe de ser um príncipe encantado.

Vicenzo deixa sua mãe na Itália em busca de uma nova vida no Brasil, mas por conta de uma traição perde suas poucas economias.

E acaba indo trabalhar em uma fazenda de café para não morrer de fome em um país desconhecido.

É nessa fazenda de café que história de amor de Angelina e Vicenzo se inicia arrancando suspiros do leitor.

-Mas não se deixe levar pela escrita doce da Babi, pois esta obra não é água com açúcar. .

-Não romantisa relacionamento abusivos que mulheres passavam naquela época.

-Retrata vida de pessoas que vinham de outros países para trabalhar aqui e por vezes tratados como seres inferiores.

-É incômodo e revoltante a situação que a protagonista passa, porque infelizmente ainda vemos mulheres que sofrem dessa maneira.

-E ao mesmo tempo libertador a forma como ela lida com tudo isso.

Jack // @LendoTodoDia 18/08/2020

Comprei pelo café
Essa leitura aconteceu no momento em que eu precisava, foi mais um daqueles livros que assim que soube do lançamento adicionei a lista de leitura principalmente por haver café no título. Nós conhecemos Angelina, uma jovem italiana que precisa se casar a fim de manter sua família com condições mínimas de sobrevivência, uma vez que no início do século XX seu país passa por uma profunda crise. Seu marido é um conde de café brasileiro, que após o casamento a leva para o Brasil. Angelina, não ama o marido, mas faz de tudo para que esse sentimento exista, no entanto, em terras brasileiras ela conhece a verdadeira face do homem com quem se casou e passa a sofrer de saudade da família e infelicidade no casamento pela personalidade machista violenta do marido. Seu único conforto é a escrita, sim, temos uma personagem que além de leitora voraz é uma promissora escritora. Na fazenda em que é senhora, conhece o jovem funcionário Vicenzo, também italiano que veio ao Brasil em busca de realizar um grande sonho. Os dois nutrem uma amizade, e, consequentemente se apaixonam. Eu amei o livro, a química entre os protagonistas é perfeita, a escrita da Babi é apaixonante e foi lindo me aventurar no Brasil e Itália de 1900.