Todas as Noites que Nunca Aconteceram

Todas as Noites que Nunca Aconteceram Giovana Taveira

Resenhas - Todas as Noites que Nunca Aconteceram

Geisa Kauana 30/07/2020

Poderia ser MUITO melhor!
Não consegui gostar tanto quanto eu queria ter gostado.
O livro trás uma história muito boa (apesar de eu ter sentido muita semelhança com a série You), mas que não foi bem trabalhada.

Em livros de suspense (pra mim!) o desenvolvimento da história deve ser feito de forma impecável - o que não foi o caso aqui.

Esse livro tinha TUDO pra ser incrível, mas acho que a autora pecou em alguns pontos.

Duas coisas que me incomodaram MUITO e quase me fizeram desistir da leitura:
1: O quanto o casal era meloso!
Em cenas românticas era um eterno revirar de olhos pra mim. Não dava pra aguentar, sério!
2: A tentativa de romantizar um relacionamento totalmente abusivo.
A própria personagem se vê querendo voltar pra um boy lixo que foi 10000% abusivo, e mesmo assim ela continua nutrindo amor por ele (?????)

Em resumo: boy lixo, mocinha boba e sem graça, porém história boa.
Eu vou dar 3 estrelas só pelo plot (eu já tinha descoberto antes de acontecer, mas foi bom!).

Tem um segundo livro, mas não vou ler. Acho que não havia necessidade de estender a história, e pela sinopse do próximo livro já peguei ranço da Sarah...
Kerlange 27/12/2021minha estante
Eu pulei todas as partes em q eles foram melosos.
Até entendo ela nutrir sentimentos por ele mesmo após descobrir tudo, é síndrome de estocolmo e completamente normal, por isso acompanhamento psicológico após tudo se faz necessário. Não sei se foi a intenção da autora, mas eu interpretei a relação deles de uma forma distorcida, não romantizada. Sarah viveu tudo de um ponto de vista específico, não tinha a verdade para ponderar a situação como um todo. Mas é verdade que é preciso escrever com cautela, para que não romantize, mesmo sem querer, situações que não devem ser romantizadas.

Douglas Ribeiro 21/09/2020

Uma leitura fluída
Esse é um daqueles thrillers que te prendem do início ao fim, e a escrita fluída só ajuda na experiência. Um dos acontecimentos do final me surpreenderam bastante, e agora preciso ler o segundo livro! O que eu mais gostei da autora é a abordagem consciente e responsável dos relacionamentos abusivos. 5 estrelas!

Girl Power Literária 18/06/2020

Maravilhoso
Sarah Antero acorda em um quarto ao qual não reconhece, totalmente estranho a sua percepção, com um estranho que viu poucas vezes, dizendo que é seu marido, e que eles estão casados a anos, e que agora eles moram em uma pequena cidade na Argentina.

No entanto, a sua última lembrança é de anos atrás, quando estava em casa combinando de sair com as amigas. De acordo o Gabriel, ela teria batido a cabeça em uma queda, e perdido a memória.

Gabriel é um marido perfeito, mas estando assustada e confusa, Sarah tem dificuldades para lidar com a situação. Disposta a saber mais sobre quem era, e quem é o seu marido, ela começa a procurar por respostas, mas ela não estava preparada para o que descobriria.

Essa foi a segunda vez que li esse livro, a primeira vez foi quando ele ainda estava sendo postado no Wattpad, foi maravilho reler ele, pois, notei detalhes que antes não tinha reparado.

As coisas vão acontecendo e vão deixando o leitor mais curioso, a Sarah não é uma narradora muito confiável, visto que, ela estar sem memória e o Gabriel é perfeito demais. Aos poucos as coisas começam a fazer sentido e você começa a reparar mais na história, e começa a ver o que está acontecendo por trás daquilo tudo.

Depois desse livro nunca mais vou enxergar algumas coisas da mesma forma rsrs. Ele tem uma vibe bem diferente de Gin & Tônica, mas não deixa de ser maravilhoso. Amei as referências que encontrei, a única coisa que me deixou triste foi o final do Rafael, gostei dele e queria saber mais sobre sua vida.

Assyar 19/02/2021

Viciante!
Esse foi o primeiro thriller que eu li. Quando eu decidi sair da minha zona de conforto, não estava esperando que fosse gostar tanto dessa escolha. A Gi sempre arrasa na escrita, sempre achei sua escrita muito fluída em todas suas obras que eu já li, e por esse livro ainda ser de suspense eu praticamente "devorei". Desde o começo da leitura eu já imagina qual seria o plot da história, mas confesso que teve um certo ponto que eu comecei a questionar se seria isso mesmo (acho que faz parte né kkk). Quanto os personagens, achei que foram muito bem desenvolvidos. Não gostei muito de como Sarah e Gabriel eram Ultra, mega melosos(chegava a ser chato ler essas partes) mas dava para entender o motivo disso no decorrer do livro.
E o final...MDS, só fui perceber qual tipo de merda que estava prestes a vir em cima da hora, nem tive tempo para me preparar para o baque. Ansiosa para ler a continuação! Super recomendo!

?Essa parte pode conter Spoiler?
Sofri muito com a Sara tadinha, ela foi quebrada de uma forma... e o jeito que várias pessoas culparam ela por uma coisa que ela não teve um pingo de culpa, me deixou tão indignada!
Quanto ao Gabriel, desde que ele começou a exigir toda atenção dela percebi que isso não era nada normal. Mas quando ele começou a narrar que fui perceber toda a insanidade dele. Tive que começar a rir das coisas que ele falava se não eu ia infantar de raiva (rir para não chorar) e o:
" Por Deus, Sarah, esqueça o cutelo e o sequestro. Estamos discutindo algo maior. Poderia se concentrar aqui, por favor?"
Nunca vou superar isso cara, ele agindo como se tudo fosse normal me deu nos nervos, chega até a ser cômico.
Enfim, apesar da raiva foi um história muito boa.

Tafny 10/02/2021

A história não termina aqui...
Sarah é uma costureira dedicada, com a carreira em ascensão e sem tempo para relacionamentos. Focada no trabalho, ela vê sua vida mudar ao acordar em um quarto totalmente desconhecido, em outro país e com um homem que diz ser seu marido.

Gabriel seu "marido" diz que ela caiu das escadas no meio de uma discussão e nisso perde a memória e não lembra de nada dos 4 anos atrás e que eles não estão mais em 2019 mais sim em 2022.

Será que tudo isso é real? Quem é Sarah? Será que ela está em perigo?

Todas essas respostas poderão ser respondidas assim que lerem.

Patty 24/04/2021

Gostei
Comecei a leitura despretensiosa e confesso que me surpreendi, nunca tinha lido nada da autora. Recomendo a leitura e da pra ler bem rapidinho

BrunaNascimento 15/03/2021

Primeiro trailer ?
Um e-book grátis, um título interessante e uma capa linda, a boba aqui achou que fosse romance. Kkkk um grande engano.
Que Livro foi esse meu povo? Ainda estou me recuperando, a todo momento fiquei apreensiva, esperando pelo próximo acontecimento, elaborando mil teorias.
Parabéns à autora pelo trabalho incrível.
Aline Michele 16/03/2021minha estante
Minha lista de quero ler só aumenta ? kkkkk

BrunaNascimento 16/03/2021minha estante
Kkk Alê, super recomendo.
Pra me foi uma surpresa ja que nunca tinha lido esse gênero.

Aline Michele 16/03/2021minha estante
KKK foi pra lista mesmo, vc me convenceu com a sua resenha ?

iammoremylrds 20/08/2022

gostei bastante do livro, embora o plot tenha estado na nossa frente o tempo todo, de início parecia ser clichê mas no decorrer se teve diversas reviravoltas, ligando os pontos

Bru 08/03/2021

Tô passada
Que final foi essee, meu Deus.
Eu amei!! Não tenho costume de ler trhiller, mas se é da Gi eu sabia que ia ser bom.

Mariana_ 19/05/2020

Impactada!
Simplesmente ADOREI! Ainda bem que já tenho a continuação pra ler a seguir. A pergunta é: POR QUE EU DEMOREI TANTO PARA LER ESSE LIVRO??????

Fran 12/11/2020

Muito bem escrito e desenvolvido!

Te faz se apaixonar por Gabe, e logo depois o odiar.

Madu.M.E 29/11/2021

É um thriller dos leves
Eu gostei mto do livro, a única coisa que me incomodou MUITO foi que eu comecei a ler achando que era um romance e me surpreendi com uma história cheia de gatilhos que podem ser ruins para algumas pessoas, acredito que como muitos livros o correto era ter um aviso antes do início do livro.
Fora isso a trama é realmente muito boa e te prende loucamente, eu passei o dia td pensando nesse livro e nas coisas que podiam ter acontecido, minhas teorias eram criadas, ent eram excluídas apenas para uma nova surgir e no final o plot não decepciona.
A autora abordou bem o assunto e melhor ainda as questões que se aplicam a nossa sociedade, se vc prestar atenção tem críticas incríveis no livro, adorei isso!
Ansiosa para a continuação pq esse final me enlouqueceu REAL.

Ell_Marcelle 04/01/2022

Mente conflituosa e emoções dilaceradas!
O livro me deixou toda bugada.
A trama gira em torno de Sarah após ter acordado em outro país, numa outra casa e casada com Gabriel. Mas ela não se lembra de nada disso. Não se lembra dele.
Ele diz que se passaram anos desde que ela saiu do Brasil e foi para Argentina, casada com ele. As lembranças não estão lá, porque ela caiu da escada na noite passada.
Sarah fica dividida entre fugir e ficar. Tudo parece mentira, embora pareça real. Aos poucos ela se apaixona por ele e começa a aceitar essa nova vida.
Gabriel é profundamente encantador. No entanto, pode ser que seu rosto de Arcanjo esconda um demônio. Ou ela é quem esteja enlouquecendo? Será que não reconhece o paraíso? Dúvidas e mais dúvidas percorrem sua mente.
No fim, eu acho que preciso de terapia.

Kerlange 27/12/2021

Gostei do livro, fiquei muito interessada em descobrir o que aconteceu e como tudo se resolveria, mas acho que não foi muito bem trabalhado. Desde o início da pra desconfiar o que aconteceu, há vários sinais e nuances que apontam ao inevitável. Gostaria de ficar mais em dúvida e até duvidar da protagonista e de sua sanidade.
No mais, é uma boa leitura