Verum Courtney Cole
Courtney Cole

Resenhas - Verum

jcsntss 21/06/2023

Que bomba foi essa q eu li????
Gente do céu kkkkkkkk juro esse livro é simplesmente uma bomba kkkkkkk sério p mim a leitura foi horrível dmssss! Quando no primeiro livro vc acha que sabe de alguma coisa, vem esse segundo que enrola p caramba, repete 5454556678422x a mesma coisa, fica com um suspense muito ruim que dá mais raiva dos qualquer coisa, pra no final ser só um ngc nada a ver que teve 0 sentido KKKKK JURO a autora deve ter sla tomado um chá de cogumelo p escrever isso tudo e pensar que isso fez algum mínimo sentido.
Pior que me sinto na obrigação de ler o último livro KKKKKKKKKKKKKK AI QUE RAIVA COURTNEY

Cíntia Costa 30/10/2020

Não é bom como o primeiro da série. Achei esse bem confuso, e quando a gente pensa que decifrou o mistério do primeiro livro, esse vem e mostra que você não sabia de nada. Mas só posso dar meu veredicto final quando terminar a série.

ifbookfavs 17/12/2022

?.
omg esse livro me mostrou que mesmo descobrindo todo o livro anterior ainda tem mais mistérios. fiquei beem confuso no início mas dps a leitura fluiu bem

Isa 08/06/2022

Verum
Calla vai para casa de sua família, na Inglaterra. Sua avó Eleanor vive lá na mansão dos Savage. Calla vai para tentar recuperar sua lucidez, apesar de saber da morte de seu irmão Finn e sua mãe, ela ainda ouve e conversa com seu irmão, ainda abalada psicologicamente. Porém, os segredos não acabam. Ela tenta descobrir o mistério que envolve Dare e porque ela ainda o acha perigoso apesar de seu amor por ele. Descobre pelo ele passou na infância e o que fez ao seu padrasto, tio de Calla. Mas não acaba por aí. O final é mais surpreedente e nos leva a querer começar o próximo livro.
Achei a história muito arrastada durante todo o livro, só no final que descobrimos alguns mistérios. E, como nada está resolvido, vou para o próximo livro então.

Julisfronza 01/08/2022

Leia!
O primeiro livro da série Nocte já foi incrível para mim, mas esse me chocou ainda mais... estou me recuperando.

Achei incrível a descrição dos locais, castelo e todo o mistério da história. Quando você acha que entendeu algumas coisas da história, tudo vira de pernas para o ar de uma maneira inimaginável.

A autora me ganhou pela quantidade de surpresas e reviravoltas. E também por descrever alguns fenômenos que realmente existem (energia).

Cada personagem luta com as suas próprias sombras, difícil distinguir a realidade.

Eve 31/07/2020

Dois tapas e um tiro.
Em outra resenha eu praticamente afirmei que gostei de ser enganada, mas agora eu fui enganada duas vezes, e isso não é muito legal.

Sabe aquele sonho terrível que você está sendo perseguida e não consegue gritar ou sair do lugar? Verum me deu essa sensação, de maneira menos intensa, claro.

Eu estava começando a ficar agoniada com as frases sendo repetidamente ditas e como tudo deveria ser descoberto em ordem, eu só queria dar um pulo pro final e descobrir a verdade.

Agora estou extremamente confusa, sinto que perdi algo, algo importante.

Não vou dizer que tudo foi revelado nesse livro, não vou cair três vezes na mesma cilada, eu me recuso.

Mas têm algo incerto, algo que eu quero descobrir, por isso que lerei o terceiro livro, tem algo faltando.

beeresenhas 30/10/2023

"Um segredo e uma mentira são a mesma coisa."

"Não importa o que aconteça, eu me recuso a perder você."

"Você sempre foi minha. Mesmo antes de saber."

"O universo cuida das iniquidades, das pessoas que foram enganadas, das injustiças que o mundo não corrige."

Inimaginável, perturbador e de partir o coração.

A sequência de Nocte é inquietante e o final vai mexer com a sua mente, suas emoções e com certeza vai fazer você chorar. É uma leitura que te mantém em suspense e imerso o tempo todo e quando você acha que sabe o que vai acontecer algo aparece, muda tudo e você fica desnorteado.

Verum é o tipo de leitura que te deixa confuso, frustrado, chocado, triste e querendo todas as respostas. Entender todos os mistérios por trás das mentes sombrias dos personagens em busca da verdade te consome. É impossível parar de ler.

@sabri.eoslivros 02/06/2020

Após as revelações feitas bem no finalzinho do livro 1 (Nocte), Calla se vê cada vez mais perdida em meio a seus pensamentos e ações. Não sabe o que sentir, o que fazer e, muito menos, no que e em quem acreditar. Enquanto tenta colocar sua vida "nos eixos", nossa protagonista se vê cada vez mais imersa em segredos e mistérios.

Como é o segundo livro de uma série, minha resenha pode ficar um pouco vaga, pois não quero sar spoilers. Mas posso dizer que não é so Calla (nossa narradora) que fica sem saber o que é real e o que não é; nós, leitores, também ficamos confusos e somos enganados direitinho pela autora. Dessa vez teve um plot que nem me passou pela cabeça!

Para esse livro, minhas ressalvas ficam para alguns vícios de linguagem da autora e para os melhores acontecimentos serem revelados apenas bem no finalzinho da leitura. Mas como Verum é um livro curtinho (224 páginas), isso não chega a ser um problema grande. Mesmo por causa da escrita bem característica da Courtney, sem muitas palavras por página, ou seja, conclui-se essa jornada bem rápido, caso queira. E fiquei feliz também com o fato de o romance ter perdido um pouco de espaço, a pegada aqui é muito mais sombria, o que essa fã de suspense ama demais!

Fico agora no aguardo do lançamento no Brasil do livro 3 da série, pois quero muito saber como essa loucura, digo, história toda termina!

Adrii_Lima 19/04/2022

Frustrante
Aí que frustração esse livro viu, comecei a ler só pra ver se conseguia entender direito todo o mistério em torno do primeiro e só ficou foi pior. Achei a história extremamente confusa no final, não entendi direito. Mas enfim, tô chateada que o mistério ainda não termina nesse volume.

rani 16/05/2022

Verum
Esse livro foi até mais confuso do que o anterior, também foi muito cansativo. É impressionante o quanto ele me cansou, mas ao mesmo tempo eu ficava presa nele querendo saber de tudo. Uma coisa bastante irritante aqui é os personagens e suas repetições, era toda hora um "siga sua intuição", "você quem tem que descobrir sozinha", o tanto de irritação que essas falas me davam. Quanto mais eu achava que estava acertando nas minhas teorias, mais esse livro vinha com mil e umas verdades. No final você sente que voltou do início, é uma sensação meio louca.

Elane.Magre 04/07/2022

Aí minha nossa, acho que a autora aqui nesse livro ficou louca, só isso explica essa continuação.

Jaque @blogmalucadoslivros 18/10/2019

Esperava mais
Após as descobertas que Cala teve no final do livro anterior, ela parece ainda pior do que já estava. Confusa, e sem saber em quê ou em quem confiar, ela embarca para a Inglaterra com Dare, para conhecer a avó Eleanor. Mas a avó não é uma pessoa muito acolhedora e fazer esta viagem só torna tudo ainda mais confuso na cabeça dela .

"Meus sentimentos são peças que não se encaixam."

Cala então, decide seguir o aviso de seu irmão Finn e se manter longe de Dare, aviso este que é reforçado por todos na casa de sua avó. Dare, pode ser sua destruição, mas ela ainda precisa descobrir quais são os segredos que Dare esconde.

? Diferente de Nocte, Verum é narrado somente pelo ponto de vista de Cala, mas assim como o livro anterior a autora mantém a narrativa fluída e intrigante. Neste livro, ficamos tão confusos quanto Cala, como a história é narrado sob o ponto de vista dela, é difícil distinguir realidade ou fantasia.

Mas confesso que depois daquele final chocante de Nocte, eu esperava bem mais desta continuação; os novos personagens são marcantes, mas não houve evolução de Dare e Cala, e o segredo foi novamente deixado para as últimas páginas, o que dessa vez não me agradou.

Ainda assim é uma boa leitura, espero que no próximo livro a autora traga uma história mais desenvolvida e as respostas que Cala e os leitores precisam.

Pemberley 29/12/2020

Esse livro é uma tortura, eu pensei que não poderia ficar pior, mas pode sim. Que escrita ruim, os personagens muito mal desenvolvidos, é que bagunça de enredo dessa merda de família da calla

Maric0ota 19/08/2021

Verum
Quando terminei Nocte, fiquei terrivelmente ansiosa pra ler esse. Achei que tudo fosse passar a ser explicado nesse segundo livro, mas me deparei com mais uma trajetória misteriosa e envolvente, pra quem gosta desse estilo misterioso, simples e complexo ao mesmo tempo.
Passei cada página tentando descobrir o que realmente é a verdade, mas no final, novamente, a autora me tirou as palavras e qualquer linha de raciocínio que eu tinha construído.
Mal vejo a hora de ler Lux e concluir essa trilogia perfeita!

Magnólia 22/09/2021

Confuso...
Confuso, é isso.. mas calma, é um confuso bom, ok? Durante o livro todo eu fiquei "ok, esta morto..... calma viveu..... eta morreu dnv" adoro livros assim, essa emoção de não saber o que é real ou não, de viver a confusão junto com o personagem. A cada minuto precisava parar a leitura e refletir, pra não enlouquecer junto com a protagonista.