Nas Ondas do Teu Mar

Nas Ondas do Teu Mar Jaqueline Gonchoroski

Resenhas - Nas Ondas do Teu Mar

amorpelaescrita 06/10/2023

Emocionante
Nada supera o amor, nem mesmo as dificuldades reais de uma gravidez. As gestantes precisam de apoio e compreensão. Viva o milagre da vida.

Tulipa_literaria 26/11/2020

Livro muito bom!!
Alicia, uma mulher forte e incrível que teve sua primeira gravidez bem conturbada, não foi nada fácil com os enjoos e passava muito mal, ela precisou até ser internada. Sua pequena filha está com quatro anos agora, e ela morre de medo só em pensar em ter mais filhos, e ter que passar por isso tudo de novo.

Luke, um homem maravilhoso e um pai babão, sonha em ter uma família grande cheia de filhos, mas sabe que sua esposa não pretende ter mais nenhum, mas torce pra que ela mude de ideia um dia.

Certo dia por conta de um descuido, Alicia descobre que está grávida e seu mundo desmorona, ela não consegue ficar feliz com isso e só pensa que irá passar por todo sofrimento outra vez, Alicia se entrega tendo um quadro depressivo, deixando de lado sua família e amigos.

O casamento dos dois estão abalados, Alicia depois de muitas brigas decide procurar ajuda, até que vai em um grupo de apoio a mães, e lá começa a trocar cartas com um mulher que sofreu com sua gravidez. Ali ela ver um porto seguro e faz de tudo para se manter bem.

Mas, será que Alicia e Luke conseguiram passar por essa tempestade? Será, que Alicia irá melhorar? Ou será que ela irá se entregar de vez ao medo?

nayara-nec 17/01/2020

Começando mais um livro da querida Jaque! Nesta história iremos saber com mais detalhes a vida do nosso querido grandalhão e comilão Luke Lavorini. Mas como assim saber mais detalhes?
Bom... Já havíamos tido uma prévia desse homão no livro do seu irmão, o DÉCIMA SINFONIA, se você não leu ainda, super-recomendo a leitura. Mas podem ficar tranquilos, se por acaso não leram o DÉCIMA SINFONIA, não vai prejudicar em nada essa leitura, já que são livros independentes.
Começamos o livro com um prólogo chocante e com uma despedida. Mas não uma despedida por um até mais. E sim por força do egoísmo de uma pessoa, que era pra ser um suporte para alguém. A mãe! Por que o dinheiro e o status tem que falar mais alto que o amor?!

"O que mais doía era ter que sair sem falar nada para aqueles que me acolheram e me amaram, pois sabia que isso poderia arruinar tudo. Eu não podia subestimar o poder da minha mãe, sabia bem do que ela era capaz. Pensei que meu pai fosse me apoiar, mas ele era apenas um boneco nas mãos dela."

No primeiro capítulo temos a visão de Luke, onde sabemos que ele está casado há um ano com a Alicia e estão esperando o seu primeiro filho. Já podemos perceber que Luke é brincalhão, pois mesmo a mulher passando super mal com os enjoos, ele espera ter mais uns filhos, para desespero se Alicia.
Temos uma passagem de tempo, 4 anos, e podemos começar a observar a interação da família, já que Kate que é esposa do irmão de Luke, o Antony, aparece e envolve Alicia em um papo descontraído. O papo estava bom, mas nosso casal está de saída para uma viagem, e na pressa uma ligação não foi atendida por Alícia, hum... Quem seria?!

"Só não imaginava que ignorar aquele toque no meu celular traria consequências surpreendes."

A mini férias na Itália estava sendo ótima e muito relaxante, pois toda a família estava reunida, e a casa cheia de vida com várias crianças. Tanto que deu uma nostalgia em Kate, despertando sua vontade de ter mais um filho. Vontade essa que Alicia não compartilha, já que sofreu muito na gravidez e ainda teve uma depressão pós-parto.
Mas a realidade volta né, acabaram as férias! Na volta o casal teve um momento a sós, sem criança por perto, e Luke estava sendo ele mesmo, começou a mimar a sua esposa...

"Eu ainda conseguia ver o Luke apaixonado de anos atrás. Aquele que roubou um beijo no meio do luau, que se declarou e não desistiu enquanto eu não disse 'sim'. Sempre tive uma queda por ele, mas não achava que era homem para relacionamento sério. Não podia estar mais enganada, graças a Deus."

A pequena Charlotte é tão amável e faceira quanto o pai, sempre fazendo os outros rirem. Mesmo sendo pequena, ela é bastante independente, surpreendendo a sua mãe. Tanto que percebeu que seu tio Andrew estava triste e começou a indagar sua mãe sobre isso. Garotinha esperta hein!
Essa curiosidade de Charlotte trouxe uma preocupação para Alicia e Luke, pois Andrew está passando por um momento complicado... Hum... O que será?... Só sabemos que tem mulher no meio, a Ashley, e que Andrew está sofrendo muito. Os amigos resolveram ter uma conversa com Andrew para entender o que estava acontecendo...

"- Ninguém pode me ajudar, Alicia. Nem você com a sua visão otimista sobre tudo nem a Kate com o amoroso Deus dela."

Andrew falou umas coisas que aconteceram e isso só fez deixar sua irmã, a Alicia triste... O que será que ele falou hein?

"- Eu não tinha intenção de te assustar, Andrew, e sinto muito por ter feito isso. Só queria dizer que se você ama a Ashley não vai ser uma gravidez com hormônios alterados, lágrimas sem fim e enjoos que mudarão isso. O amor suporta tudo."

Sem querer Andrew acabou pra chatear a irmã, já que ela passou por momentos difíceis e não esperava que todos tivessem lhe visto do jeito que o irmão tinha descrito... E as coisas são irão piorar se levarmos em conta a visão de Alicia, pois ela teve uma surpresa um tanto quanto inesperada!

"[...] uma onda de enjôo tomou conta de mim, me fazendo correr para o banheiro. Isso me fez lembrar a gravidez da Charlotte, então algo se acendeu dentro de mim. Foi como se todo o sangue do meu corpo sumisse. Senti-me gelada."

É pessoal... Vem outro bebê aí... Luke está em festa com a notícia, por outro lado, Alicia está com muito medo de repetir o sofrimento que foi a sua primeira gravidez e de não ser uma boa mãe. Tadinha dela! Só que teremos uma surpresa ai pessoal, só deixando Alicia mais preocupada ainda, já que tudo indica que será uma gravidez de risco! Que surpresa é essa hein?
Alicia está em um momento muito difícil, e com medo dessa gestação. O problema é que ela pensa em tudo o que passou na primeira gravidez e que isso se repetirá... Com isso ela está se isolando de tudo e todos, se entregando ao medo. Mas Luke não vai deixar isso assim não...

"Eu precisaria mergulhar fundo para trazê-la de volta à superfície, pois ela estava se afogando no próprio medo."

É querido Luke, tens que ter uma paciência enorme, pois tudo agora pra Alicia é motivo de brigas e desentendimentos, pois ela pensa que ninguém irá entender o que está passando. Mas nada que o tempo e ajuda de todos não cure né... Afinal de contas, a família está aí pra isso, dar apoio e ajudar a enfrentar as dificuldades. Em meio a todas as descobertas, anseios e incertezas, eis que uma visita inesperada aparece na casa de Alicia e Luke... Hum... Quem será?! Só digo que essa pessoa irá animar um pouco as coisas... Em vários sentidos.

"- Alicia, não me peça para falar mais do que eu posso no momento. Eu voltei, pois sei que você precisa de ajuda. Quero saber como você está. Eu recebi sua mensagem, mas achei que fosse drama da sua parte para me fazer voltar, mas minha mãe me disse que era tudo verdade, que você não estava bem, então eu vim."

Parece que essa visita surpresa e outras situações fizeram bem a Alice...

"- Você está feliz, minha deusa?
- Estou sim, muito feliz. Ainda tem dias que o medo quer me dominar, mas eu me lembro de vocês e meu humor muda. Sei que não vai ser fácil, mas eu não estarei sozinha.
- Eu nem acredito que estou ouvindo isso. Achei que fosse te perder, Alicia."

Uma parte bem legal é que Alicia aceitou a dica de participar de um grupo de gestantes, para poder ouvir e ser ouvida, e com isso enfrentar as situações difíceis que toda gestação pode ter. Lá no grupo tem um momento em que pode-se escolher uma carta de uma pessoa anônima e ficar se correspondendo... A carta que Alicia pegou é de uma pessoa com o Pseudônimo Fênix... Que interessante... Ao longo das trocas de cartas vamos conhecendo mais um pouco dessa pessoa misteriosa... Quem será hein?

"Eu tinha ficado curiosa para saber mais sobre essa mulher misteriosa. Coincidentemente a gestação dela também haverá sido de surpresa, mas diferente de mim sua aceitação foi imediata."

Quem conhece o Luke, sabe que ele é um fofo, muito carinhoso e emotivo... O que não condiz com o tamanho dele... É uma criança grade... Contudo, ele se esforça para sempre mostrar que ama a sua mulher... Tanto que até compôs uma música pra ela... Ain gente... Que fofo... Não vou mostrar a música, vocês que ler o livro e descobrir como ele mostrou essa canção à esposa... Só digo que foi de deixar suspiros...
Mas nem tudo são flores na gestação, teremos um probleminha com Alicia. O susto foi superado e a gestação pode continuar, somente agora precisaria tomar mais cuidados... E eis que chega o dia do chá de bebê... E teremos uma visitinha surpresa para nossa gravidinha... Fênix...

"Ela se virou e abriu um sorriso envergonhado, mas o sentimento de alegria de Alicia tinha sido substituído por surpresa. Eu entendia, pois também estava com queixo caído. Ela era Fênix?"

Ninguém esperava por essa... Quem será essa Fênix? Só digo que é alguém conhecida e que já causou alguns problemas no passado! Mas nada como o tempo para ensinar as pessoas! E a Fênix aprendeu com a vida.
E o tempo foi passando e chegamos ao tão esperado dia... O nascimento... Um momento muito desejado, esse nascimento viria completar a felicidade do nosso casal, claro que foi difícil no começo, mas sempre temos que ter Fé que nem toda dor é para sempre...
"Meu coração foi tomado por uma alegria e eu voltei a chorar enquanto agradecer a Deus pelas bençãos que tinha recebido. [...] Foi como se um peso saísse de minhas costas, como se eu fosse um quebra-cabeça incompleto e eles fossem as peças que faltavam. Lembrei-me dos planos de ter uma família grande e sorrir ao ver que o sonho de Luke tinha se realizado e no fundo o meu também.
Naquele momento eu sabia que tinha saído do outono, passado pelo frio do inverno e renascido como as flores da primavera. Seria difícil, mas agora sabia que estava completa."

Venha se emocionar com essa história de descobrimento, fé e emoção!

@minhasviagensliterarias 06/11/2019

Lindo
A trama é deliciosa, intensa, muito bem construída e bastante fluida. A narrativa é leve e sensível. ??
Os personagens são bem construídos, apaixonantes e bastante factíveis (tanto os principais quanto os secundários).
Aborda temas polêmicos como a depressão pós-parto, grupos de apoio, hiperêmese gravídica, fé...
A escrita da autora é, muito envolvente e extremamente cativante.
Essa foi uma leitura, coletiva, muito prazerosa e meu primeiro contato (mas não o único) com a obra dessa autora. Uma história inspiradora sobre redenção, amor, perdão e Deus.
Recomendo a leitura! ?

Cau @caumunhoz 04/11/2019

Adorei
? é tão bom conhecer novos autores, principalmente nacionais. Fui surpreendida por esse livro da Jaque, mesmo sabendo depois que comecei, q tem ligação com um outro (décima sinfonia, que pretendo ler em breve). Uma história emocionante, comovente e cheia de amor familiar. Só não imaginava quem era a Fênix kkkkkkk e o Luke? Um homem maravilhoso e companheiro. Ou seja, adorei.
E o alerta sobre os grupos de ajuda as gestantes, amei saber sobre, e se alguém conhecer algum grupo desse na sua cidade, sinta-se a vontade de divulgar aqui mesmo. Jaque, parabéns!!!

Refugio 01/11/2019

Estou aqui pensando como escrever a resenha sem ser repetitiva. Eu sou muito suspeita para falar de qualquer coisa que a Jaque escreve.
Todas as suas histórias possuem uma sensibilidade única que é característica do ser humano incrível que ela é. É impossível não amar e se emocionar.
Nas Ondas do Teu Mar nos traz a história de Alicia e Luke e nos mostra a vida dos dois após o casamento. Conhecemos a pequena Charlotte que é um encanto de criança. Revemos nossos amados personagens de Décima Sinfonia e vivemos em intensidade o que uma gravidez não planejada pode causar em uma mulher.
Alicia sofreu muito em sua primeira gravidez a ponto de ficar traumatizada e não desejar ter mais filhos. Para mim, que tive uma gravidez tão tranquila, é difícil de imaginar essa situação. Mas conheço pessoas com esse mesmo pensamento.
De repente, tudo vira de cabeça para baixo e sua vida "perfeita", passa para o caos. Pelo menos em seu ponto de vista. Por um descuido, ela se descobre grávida e o desespero de passar por todos os problemas da primeira gravidez jogam-na em um estado de depressão fazendo com que ela se afasta do marido, da filha e de toda a família.
Graças a Deus para ela que sua família é a Lavorini e eles nao desistem uns dos outros. Com muito apoio do marido e de todos que a cercam, Alicia decide lutar contra seu medo e retomar o controle de sua vida. .
Ao buscar ajuda em uma ONG para mulheres que passam pelo mesmo problema, ganha uma improvável amiga com quem se corresponde por meio de cartas. E vou contar uma coisa: fiquei chocada com a descoberta da identidade dessa amiga. E eu tenho certeza que vcs tbm vão ficar.
Com seu jeito leve de escrever, Jaque nos envolve em mais um enredo dramático na medida certa e nos mostra as dificuldades de um casamento da vida real e que, apesar de todos os problemas, quando o casal se ama e se esforça para se ajudar, todos os obstáculos podem ser superados.
Fiquei mto feliz de rever todos os personagens e saber como cada um seguiu sua vida.
E eu consigo imaginar nitidamente a foto da família no final da história.

site: https://www.instagram.com/p/B4V22WTjxuU/?igshid=11qrlsy2snhrq

Lia Job 30/10/2019

Maravilhoso!
Olá pessoal, andei meio sumidinha daqui mas voltei!!
Hoje venho comentar o livro Nas ondas do teu mar da autora Jaqueline Gonchoroski, que descobri através de uma leitura coletiva que a @talieoslivros divulgou no IG dela.
E foi uma grata surpresa, um livro rápido de ler porém com um tema muito atual e que é tratado como frescura por alguns, a depressão durante a gravidez e pós-parto.
⠀⠀⠀
Luke e Alícia formam uma família linda com sua filhinha Charlotte, porém durante a gestação Alícia passa muito mal, tem enjoos fora do normal e não curte sua gravidez como deveria ser. Até quando sua filha nasce e ela definitivamente decide que não quer ter outros filhos para não passar por isso de novo apesar de saber que Luke deseja ter muitos filhos e ela se sente culpada por não ter curtido a gestação da Charlotte e não poder realizar o sonho do marido.
⠀⠀⠀
Mas a vida dá umas voltas que não entendemos e em uma viagem para Itália, visitando parte da família de lá, Alícia se esquece de tomar sua injeção anticoncepcional e.... vocês já imaginam o que vem por aí né?!! ⠀⠀⠀
Mesmo não passando tão mal com os enjoos nesta nova gestação, Alícia passa por um momento muito delicado e difícil que quase faz ela desistir da própria família. Não se alimenta direito, não quer ver ninguém e nem sair do quarto.
Nesse momento Luke que vê sua família se desmanchando, decide que não vai perde-la, ele e toda a família deles (que é imensa) ajudam Alícia a se recuperar, além do grupo de gestantes que ela resolve frequentar. ⠀⠀⠀
As vezes ás pessoas tratam a depressão e a depressão pós-parto como frescura ou dizem que são só os hormônios, mas isso é real, acontece e não é frescura! A ajuda de profissionais e apoio da família é de extrema importância.
Eu gostei muito desse livro e da temática que ele trás, precisamos estar alertas e ser apoio dos que precisam. É um livro de leitura rápida e fluída que nos prende. A Jaque descreve com maestria o apoio familiar e a fé em Deus que são tão importantes.

site: https://www.instagram.com/livrosemretratos/

allitamartins 26/10/2019

Um tema importante
📝 "𝑵𝒆𝒎 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒆𝒈𝒆𝒓 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒂𝒎𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝒔𝒐𝒇𝒓𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒆 𝒅𝒂 𝒅𝒐𝒓." ㅤ

Alicia e Luke são casados e pais da pequena Charlotte, de 4 anos. A gravidez de Charlotte foi difícil para Alicia, que enjoou bastante durante o período e teve uma depressão pós-parto, não conseguindo amamentar a sua bebê, o que a fez se sentir a pior mãe do mundo.

Depois dos problemas durante a gravidez de Alicia, o sonho do casal de ter mais filhos foi deixado de lado e Charlotte já era a alegria de ambos.
Como a família de Luke era enorme e todos estavam sempre juntos, eles eram felizes pela vida que tinham.

Só que uma notícia inesperada vai acabar mudando o rumo da vida desse casal e abalando o 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧𝑒𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 que eles estavam vivendo.
Alicia vai voltar a viver dias conturbados, tendo episódios depressivos. Um grupo de mulheres vai lhe ajudar a se reerguer e uma amiga anônima vai ser uma das suas âncoras, além da sua família.

Mais do que nunca, Alicia e Luke vão precisar lidar com todos os problemas e precisarão deixar o amor falar mais alto.
Será que esse casal conseguirá superar todos os obstáculos?

✏ O casal desse livro aparece em outro livro da autora, 𝐷𝑒́𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑆𝑖𝑛𝑓𝑜𝑛𝑖𝑎. Então aqui não vamos acompanhar o envolvimento do casal, já temos eles em um casamento, o que é diferente e me agradou.
Eu não li 𝐷𝑒́𝑐𝑖𝑚𝑎 𝑆𝑖𝑛𝑓𝑜𝑛𝑖𝑎, então no início me senti um pouco perdida na história, mas no decorrer da obra deu para me situar bem, inclusive com os outros personagens. E neste caso foi um erro meu que não segui a sequência mesmo rs

A Alicia foi a personagem que mais gostei e os capítulos narrados por ela foram os melhores. A construção dela durante a narrativa foi bem feita e adorei o fato da autora abordar a depressão na gravidez e no pós-parto. Toda dor e sofrimento pelo qual a personagem passa são palpáveis, o leitor consegue sentir tudo de forma intensa, então isto traz mais veracidade a narrativa.

A Jaque abordou de forma incrível este tema, principalmente por mostrar as dificuldades de forma clara e uma realidade pungente. A autora também colocou um pouco da sua religiosidade na obra, mostrando a importância de Deus durante todo o processo de Alicia.
O Luke vai se mostrar um marido prestativo, estando ao lado da esposa e apoiando-a, acima de tudo.

Foi criado todo um mistério em cima da identidade da amiga anônima da Alicia e a história dela chega a emocionar pela carga dramática. Eu tinha alguns palpites quanto a isto, mas passei bem longe.
Só alguns pequenos pontos acabaram me fazendo não dar nota máxima para essa história. Um deles é o fato que coloca Alicia nessa situação difícil, pois seria algo que ela poderia ter evitado.

𝑁𝑎𝑠 𝑂𝑛𝑑𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑇𝑒𝑢 𝑀𝑎𝑟 é uma história com a dose certa de drama e romance. Alicia e Luke passarão por uma tempestade e terão que enfrentar monstros do passado, que deixaram fortes marcas. Com temas importantes, Jaque nos apresenta uma narrativa sensível e capaz de conquistar o leitor.

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Gabi 24/10/2019

Lindo
Será que existe o "e viveram felizes para sempre "? O que seria "final feliz?"
Luke e Alicia nos mostra que nem sempre o final feliz é feliz, apesar de todo amor e da família feliz, Alicia enfrenta alguns questionamentos e para superar vai contar com o apoio da família. De uma forma delicada a Jaque aborda um tema bem comum na vida das mulheres durante a gestação, e nos mostra que com fé e que a família é importante para vencermos qualquer obstáculo que a vida possa nos impor. Corre pra Amazon pra conferir essa história linda de fé, amor e esperança.

Juliana.Magaldi 17/10/2019

Fé e amor

Fiquei bastante impactada com as questões que envolviam Alicia, especialmente aquelas relativas a gestação. Ela está inserida em uma família enorme e acolhedora, mas que também é origens de pressões, como a de também constituir uma grande família. As relações de amizade e amor dão o tom do livro e sempre sentimos que Alicia e Luke estão amparados, acolhidos. Ele é o personagem perfeito, lindo carinhoso, dedicado.
Temas como a depressão e a importância dos grupos de apoio são tratados com imensa delicadeza. E o apoio trazido através das cartas do grupo se mostra não só fundamental para a protagonista como para todos que precisam de ajuda nesse sentido. Outro ponto que me surpreendeu no livro foi a presença da valorização da fé. Esse foi um diferencial do livro.

@leituras.da.cah 16/10/2019

Nas ondas do teu mar
Luke e Alicia estão casados há alguns anos e possuem uma filha pequena chamada Charlotte.
Na gravidez de charlotte, Alicia entrou em um estado de depressão, com muitos enjoos, ela passava muito mal, sendo necessário até ir para o hospital.
Por isso, ela não quer ter mais filhos, pois ela não curtiu muito a gravidez no inicio, se sente envergonhada por admitir isso, mesmo sendo totalmente apaixonada por sua filha, e Luke seja doido para aumentar a família.
Eles fazem parte de uma família enorme, com primos, irmãos, sobrinhos, tios, onde todos se reunem e são bem unidos.
Luke e Alicia vivem felizes até que o inesperado acontece: Ela engravidou e são gêmeos.
O estado de Alicia piora no inicio da gravidez, ela passa muito mal, se isola de todos, não tem ânimo para nada. Se tranca no quarto e não quer sair.
Luke precisa mostrar que é um marido atencioso e ajuda-lá a superar. Além de contar com o apoio de toda a familia, Alicia começa a frequentar um grupo de apoio a gestantes, e a trocar cartas com uma pessoa que já participou do grupo.
São as pequenas coisas, gestos e ações, que vão fazendo com que Alicia possa melhorar.
Sem o amor, o carinho e apoio do seu marido e família, ela só se afogaria cada vez mais na tristeza e na depressão.
Nas ondas do teu mar é um livro leve e fluido. Li em poucos dias. A história é bem envolvente. Me toca ver o amor transmitido nesse livro entre os personagens.

Vivik Oliveira 30/08/2019

Romântico e real no pós felizes para sempre
Luke e Alicia se amam e se casaram em uma linda cerimônia, possuem uma bela casa, carreiras sólidas e sonham em ter uma família grande.

Mas a vida não segue o script que desejamos e o casal se vê envolto em problemas sérios durante a primeira gravidez de Alicia. Ela passa muito mal, não consegue trabalhar, cuidar de sua casa ou seu marido, ela não consegue se quer cuidar de si, não é nada parecido com a maternidade que contam nos filmes e livros de romance, é um pesadelo.

Nesse caos a depressão se instala, se prolonga no pós parto e é aí que o amor da família precisa ser forte, presente e sustentar o casal, que apesar de se amar, não consegue lidar com tamanha tristeza.

Agora a pequena Charlotte está crescendo, em meio a muita luta, Alícia e Luke retomam suas vidas e tentam ser os pais que a menininha precisa. Agora imagine o que a notícia de uma nova gravidez poderia trazer a esse lar que ainda está se reerguendo?

É um livro curto, mas bem emotivo, fala sobre essa depressão que afugenta tantas mães e é tão pouco discutido, as vezes encarado como “frescura”, mas na verdade é sério e precisa ser tratado.

O drama familiar também se faz presente através de personagens secundários que darão um tom misterioso ao enredo.

Esse é o famoso pós “felizes para sempre”, uma história quem tem muito amor verdadeiro e pode ajudar e inspirar muitas pessoas a lutar com fé pela sua felicidade.

É principalmente sobre se conhecer e se amar mesmo sabendo que é imperfeito. E em uma sociedade que prega que devemos ser mães perfeitas, com carreiras perfeitas, sempre lindas e impecáveis, se amar sem essa utopia tem sido difícil. Mas Alícia pode te ajudar a enxergar a luz no fim do túnel.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 25/07/2019

Calmaria ou mar revolto?!
Luke e Alicia já nos foram apresentados em Décima (Inclusive, se não leu: vá ler Décima Sinfonia), um amor engraçado, explosivo, ele desde sempre soube que ela seria sua companheira de vida, parceira, mãe de seus filhos. Eles se casam, Ali engravida e tem uma gravidez difícil que deixa muitas ?marcas? tanto nela, quanto no seu marido. E a gente fica lá, orando pra eles superarem.
As vezes você quer sacudi-los, claro que sim, mas mesmo assim torce por eles.
Nesse livro vemos uma fase que quase nunca presenciamos na leitura: o depois do felizes para sempre.
A dificuldade de ser mãe, de não ter uma gravidez fácil. Afinal, ao contrário do que a sociedade mostra: nem tudo são flores em ser mãe e pasmem: ISSO É NORMAL! Por favor, leiam esse livro e abram a mente. Para entender que não é frescura, manhã ou querer chamar atenção. Muitas vezes as mães ao seu redor precisam de ajuda, porém ninguém se ofere porque acham que não é preciso.
Enfim, meus mel. Leiam e venham discutir comigo sobre!

Adriana 17/07/2019

LINDO.
Nas ondas do teu mar
Jaqueline Gonchoroski.

"Eu sabia que precisa deixar minhas folhas caírem, assim como no outono, para que eu pudesse florescer depois. "

Quem nunca se perguntou o que acontece com o casal depois dos felizes para sempre? Eu sempre me pergunto e fico imaginando o que acontece depois.
Em uma narrativa envolvente Jaqueline nos mostra os altos e baixos do casal Alicia e Luke, mostrando a importância do amor mútuo e do companheirismo na vida a dois. Alicia uma mulher apaixonada pelo marido ver-se perdida durante a gravidez, e conta com o apoio da família e do marido para se encontrar.
Uma das coisas que me chamou atenção nessa história foi a importância da família apoiando o casal no momento difícil e a fé em Deus, pois às vezes falamos com ele todos os dias e não somos realmente íntimos Dele para contar nossos medos e anseios por ter medo de sermos punidos.
Foi lindo ver o amadurecimento dos personagens no decorrer da história.