Felicidade Mario Sergio Cortella
Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Felicidade

Sandra 12/03/2024

Felicidade
Três grandes pensadores nacionais trazem suas reflexões e perspectivas de felicidade. O que é ser feliz, perspectivas atuais, realísticas e reflexões filosóficas sobre o tema. Uma conversa pontuada a partir dos pontos de vida e experiências pessoais corroborada com os saberes filosóficos de cada um. Vale a leitura.

Isabel659 08/03/2024

Felicidade
O fim traz uma perspectiva de viva com seus próprios pensamentos e isso é interessante, para que a vida crie sentido.

Mayara Guedes 07/03/2024

Há tempos queria ler esse livro, por indicação da professora Flávia Rita num curso de redação para concursos.
E que leitura maravilhosa. Nunca pensei em gostar desses livros mais filosóficos.

Fernanda.PantaleAo 08/02/2024

Rápido mas reflexivo
Um livro para se refletir sobre o conceito da felicidade e como cada um pode ter uma perspectiva em razão das próprias vivências.

Aline221 01/02/2024

É bom enquanto dura, e deve ser bom após também
Eu devorei esse livro e ele me tirou esse peso sobre o ?ser feliz o tempo todo? ou melhor, fingir que está feliz o tempo todo, a reflexão sobre o que é a felicidade, entender que não somos perfeitos, nem tudo está no nosso controle, isso traz alívio, a vida não anda em linha reta devemos aproveitar cada momento, e saber que tudo é passageiro.

BeacomS 24/01/2024

Ponto de partida para outras reflexões.
Uma obra que pode ser lida de maneira rápida ou não - já que a pausa e a reflexão são aspectos pessoais.
Gosto de como me sinto mais "em casa" lendo e que os autores são pontos de partida para estudos mais profundos.

Jose.Neto 31/12/2023

Interessante e simples
Uma leitura simples, três visões sobre a felicidade são apresentadas.

Vale a pena, apesar de ser curto, traz ideias interessantes.

Daiane.Dalmoro 27/12/2023

Leitura leve
Leitura leve, me parece que retirado de uma palestra/café que os 3 fizeram juntos. Indico assistir ao vídeo também. Karnal tem meu coração, na minha percepção, sempre prudente e tem um humor negro.

Aline 23/11/2023

Felicidade
"Parece que hoje, ser feliz é tão obrigatório que ninguém mais pensa em ser feliz, mas apenas em aparentar essa felicidade, o que é uma percepção fina, curiosa e muito perspicaz sobre o nosso mundo."

carolina 02/11/2023

Felicidade modos de usar
Razoável... Prefiro livros de ficção mas desta vez resolvi sair da minha zona de conforto e me aventurei com a obra dos autores/filósofos Brasileiros Mário Sérgio Cortela, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé. Ambos falam sobre o que significa felicidade para cada um, o livro é cheio de citações que deixam o leitor bem pensativo.

Ana 18/10/2023

Felicidade
Um livro bem fácil de se ler, uma leitura bem fluida, decidi ler um pouco a cada dia por ser um livro que se precisa refletir.
Acho que quando estiver mais velha vou querer ler de novo, para absorver mais coisas.

Milena1067 12/10/2023

PERFEITO
Que livro maravilhoso!
Combinação perfeita desses 3 filósofos incríveis, que contribuíram efetivamente na minha reflexão sobre a felicidade! Vale muito a pena!

Le_deleitura 06/10/2023

Este livro traz árias contribuições reflexivas dos autores sobre o tema felicidade que se convergem em muitos aspectos. A construção da obra se dá a partir da apresentação das ideias, pontos de vista e história de cada autor de forma alternada num diálogo agradável e instrutivo. Um livro que aborda de forma leve as complexidades do tema sem perder a profundidade.

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

Mandretty 03/10/2023

Uma resenha leve de três filósofos sobre a felicidade. Várias colocações que me levaram a reflexões sobre como receber as dádivas da vida, como aproveitar minhas vitórias e como lidar com as derrotas. Um belo livro.

Paulo1523 29/09/2023

Felicidade em Reflexão
Achava que esses três eram bons no que faziam, agora eu sei o que é um bom professor. A capacidade didática deles é incrível, vão falando e você não entende, falam mais, você não entende, falam mais um pouco e do nada? o conceito está na sua mente.

O debate desse livro acaba te incluindo e ideias sobre a felicidade vão se formando, mesmo que não exista ali um conceito pronto (que é o que costumamos esperar).

As ideias que mais gostei foram: a eventualidade da felicidade, a misericórdia e liberdade de errar.

Clóvis de Barros&
Cortella&
Karnal&
Pondé

Obrigado por serem professores na mesma época em que vivo.