Não me julgue pela capa Matheus Rocha

Resenhas - Não me julgue pela capa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 25/06/2020

Matheus Rocha fala sobre as inseguranças de um ansioso e em vários momentos me enxerguei em suas palavras. Eu poderia facilmente ter escrito alguns dos capítulos, tamanha a identificação da situações cotidianas que quem é ansioso passa.
Joana 14/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado esse livro?

Mi Rubin 27/03/2021

Que livro mais lindo, sensível e necessário.
Falar de ansiedade numa sociedade que considera isso mimimi, é tão corajoso.
Tão humano.

Necessário para que entendam que não estão sozinhos. Ainda mais em tempos de pandemia, que a cada notícia parece que o nosso coração para :(

Que tudo isso melhore logo, e que possamos aproveitar melhor a vida e florecer. Que sejamos mais humanos ao lidar com a dor do outro!

Manu 12/02/2021

Matheus Rocha das das suas inseguranças e de uma pessoa ansiosa, me identifiquei muito em alguns momentos, é um livro sensato.

Keith 18/01/2021

Quotes - Não me Julgue Pela Capa
- “Acredito que os maiores aprendizados das nossas vidas vêm de duas fontes. A primeira, por meio de experiências. A gente precisa viver para entender, aceitar, conviver, internalizar. A segunda se dá por meio de exemplos. Quando a gente olha para alguém que tem alguns recortes de realidade parecidos com os nossos e, de uma forma mágica, vive a vida do outro para aprender as lições que ele aprendeu, ou decifrar lições novas que ele foi incapaz de perceber.”

- “Depois de muito conversar comigo mesmo, entendi que a forma mais correta de lidar com as inseguranças é enfrentar cada uma delas.”

- “Somos o nosso maior obstáculo na corrida para chegar à felicidade.”

- “Não se sabote. Você merece tanto amor quanto oferece ao mundo.”

- “O que você tem feito para realizar os seus sonhos, vontades e para se tornar o que você sempre quis ser? Como você tem gastado seu tempo livre? Você já reparou que se sente atrasado quando se compara com os outros?”

- “Entendi, depois de muito me observar, que quanto mais expectativas crio, maiores são as frustrações, porque deposito todas elas na caixa de Pandora que guarda os monstros do “não sou capaz”, “não são bom o suficiente”. Tudo para me convencer de que a culpa pelas coisas não serem exatamente como eu gostaria que fossem é minha.”

- “A gente tem mania de se iludir demais. E eu até entendo. Acho que as ilusões são confortos. Elas criam o ambiente perfeito para que consigamos sobreviver fora da zona de conforto. Mas, à medida que vamos adicionando ao liquidificador os ingredientes – expectativas + inseguranças + ilusões - , não existe outro resultado final além da famosa vitamina de decepções.”

- “Quem se prende à expectativa vive em prol de uma única realidade. Quem até cria, mas não se prende às expectativas, descobre um mundo muito maior de possibilidades. Entende que, na vida, tudo bem querer uma coisa, é saudável. Mas existem milhões de outras possibilidades. Às vezes, até muito melhores do que aquelas às quais a gente se agarra e nas quais acaba afundando.”

- “Muita gente não nos faz bem. Muita gente faz coisas que nos machucam. Às vezes, não é por querer, mas o fato de as pessoas não fazerem por mal não muda duas coisas: 1) elas fazem; 2) nos machucam. Não adianta insistir em estar perto ou aceitar a dor só por não ser proposital.”
- “Às vezes, é sem querer. Às vezes, é de propósito. Às vezes, é sem perceber. Às vezes, é com esse objetivo. Às vezes, é com uma palavra. Às vezes, com um gesto. Às vezes, é com um olhar. Às vezes, é sem nada. Mas as pessoas nos fazem mal. Seria inocente ignorar o fato de que existem pessoas tóxicas. Relações tóxicas.”

- “Se alguém estiver disposto a ignorar tudo de bonito que eu carrego dentro de mim e que não é visível aos olhos, por qualquer coisa que eu carregue por fora de mim, quem perde não sou eu. Pelo contrário. Eu agradeço imensamente por esse alguém se manter afastado. Eu não preciso de ninguém tão raso assim por perto.”

- “Se mantenha perto das pessoas que fazem você se esquecer de que precisa se lembrar de não ser vulnerável. Se cerque de pessoas que te façam esquecer que existe celular, redes sociais, que existe um mundo além daquele espaço que vocês estão compartilhando.”

- “Eu só queria que a ansiedade tivesse uma alavanca, um botão de desligar, para que a paz pudesse, finalmente, reinar em minha cabeça. Em meu coração. Às vezes, sinto como se tudo crescesse e tomasse a forma de um terrível monstro que me assusta, me assombra, me sufoca.”

- “O que deu errado antes era para que o que está dando certo agora tivesse um efeito maior. Para que eu valorizasse mais. Para que eu me permitisse, me encontrasse, me perdoasse, me entendesse mais ou melhor.”

- “Não tenha medo de se sentir um peso na vida das pessoas. Às vezes, você já ajudou tanto a tirar o que pesava nas costas de alguém, que aquele alguém terá o maior prazer em dividir contigo o que te pesa.”

- “A única pessoa que você precisa verdadeiramente agradar mora dentro do teu ser. E ela tem que ser a sua prioridade na hora de buscar felicidade.”

- “Tudo passa. Absolutamente tudo vai passar. Das dores às pessoas que as causam. Mas você permanecerá. Você é o único personagem que nunca sairá de cartaz no palco da sua vida.”

Gabriela 27/07/2022

Não me julgue pela capa
Este livro me trouxe alguns pensamentos e dúvidas, porém muito aprendizado a partir disso.
Diferente de alguns dos livros que geralmente trata sobre o assunto que aborda no livro, este ao meu ver de leitora não me causou cansaço/tédio e não tem palavras complicadas , dá pra entender tudo sem precisar do dicionário.
Concluindo que você se interessou, te digo que vale muito a pena pegar um pouquinho do seu dia pra ler este livro, Se divirta com essa e mais leituras adiante...

Flora 28/11/2019

Esse livro é um abraço
Matheus me ganhou já nas primeiras páginas com seu jeito sincero e leve de falar sobre ansiedade. Me senti junto com ele na escrita do livro, me vi no meu eu do passado e no meu eu atual e vi várias pessoas que conheço nas palavras do Matheus. Impossível não se sentir acolhido e abraçado por ele. Obrigada por esse presente, Matheus. O mundo precisa do seu livro. É o carinho que todo ansioso gostaria de receber.

Sayonara 16/08/2023

Não me julgue pela capa
Matheus Rocha, escritor popular pelos seus textos publicados na internet, expressa nesse livro os desafios e lições da vida de um ansioso. Particularmente, achei repetitivo e, em alguns momentos, piegas, mas vejo, sim, os efeitos positivos da obra para um adolescente ou uma pessoa que está ainda se descobrindo portador desse transtorno tão incapacitante.

iwhendria 29/10/2023

Por favor, Não Me Julgue Pela Capa.
Confesso que odeio auto ajuda, mas esse livro em específico eu adorei. Deu a sensação de que não é só eu que fico com essas ideias na cabeça, de que não é só eu que as vezes me sinto engolida por essas inseguranças. É um livro lindo que o autor sabe se comunicar com o leitor e tem umas ilustrações muuito lindinhas. Esse livro = abraço quentinho ?

#Caju 18/02/2023

?????Obra necessária para os ansiosos
Li este livro em 9 dias, acho q demorei um pouco pela intensidade que ele é e pelo envolvimento que ele causa. De fato o autor revela que este livro é de todos, e eu te digo, sim, mais ainda de nós ansiosos. Ele nos acolhe, nos abraça e afirma e reafirma, vc não é a única pessoa a ter ansiedade. Somos muitos! São muitas as emoções que nos envolve pq somos intensos. Mas muitos de nós surgimos de julgamentos e traumas que nos queimavam por dentro. Porém, como diz o autor, tudo tem uma saída e eu vos digo, a saída está dentro de nós, principalmente nos proporcionando ler algo que nos sintonize. Pq eu me vi em muitas partes deste livro, parecia que ele me descrevia. E diante disso me foi útil p reflexões necessárias. Logo, o livro é tão necessário! Leiam! Desfrutem! E como diz o autor: floresça para espalhar seu perfume pelas vidas que cruzar! Ammmei!!! Favoritarei! ?????

Emanueleamaral 15/02/2024

Esse livro é perfeitoooo
Esse livro me salvou e me ajudou tanto em um período ruim da vida.
Esse livro me deixou com o coração quentinho e me senti abraçada lendo ele.
FRANC_NAAT 15/02/2024minha estante
Já julguei esse pela capa

Laura 30/05/2022

NÃO ME JULGUE PELA CAPA- MATHEUS ROCHA.
O meu preferido nesse gênero, me identifico com 100% das coisas e acho que todos os ansiosos deveriam ler esse livro. Fora que eu amo o autor e seus textos ?

Jessica Alves 21/03/2023

Vai ficar tudo bem
Através de textinhos curtos, Matheus conversa com a gente sobre ansiedade, auto-estima, amor próprio, dentre outros temas que por vezes permeiam nossa mente, nos incomodando. Me senti conversando, sendo abraçada e entendida por um amigo.

Thais 06/06/2021

A cada página lida era como se eu estivesse entendendo tudo sobre o que eu estou passando,o livro me ajudou demais recomendo ele pra todo mundo.

Camila Ferreira 20/09/2020

Esse livro falou comigo...
A cada página do livro foi como se o autor realmente estivesse conversando sobre a vida dele e estivéssemos trocando confidências, algumas até muito profundas, daquelas que te fazem chorar, ou até mesmo só fechar o livro e ficar olhando para o nada enquanto na sua mente existem milhões de coisas.

Foi como tomar um café com um amigo e bater um papo sobre as inseguranças, as crises, os altos e baixos e principalmente, compreender que você não está sozinho, e essa sensação é libertadora. Eu não classificaria como um livro de auto ajuda, está mais para um livro que te faça respirar e se abraçar.

A grande pergunta que fica é: "O que posso fazer por mim que ainda não estou fazendo?"

cass 30/07/2020

os livros do matheus rocha me fazem sentir tão acolhido, eu sinto como se fosse eu a escrever, é como um abraço, ou muitas vezes um soco necessário no estômago

1 | 2 | 3 | 4 | 5