A canção do Cristal Encantado

A canção do Cristal Encantado J.M. Lee

Resenhas - A canção do Cristal Encantado

prenn_oo 25/02/2022

meu coração está quentinha
mano, que o cristal encantado é o meu universo de fantasia favorito não há dúvidas, a cada página que eu passava meu coração apertava, pois eu sabia q o fim da minha leitura estava cada vez mais próximo, depois de terminar os dois livros me sinto ainda mais apaixonado, já estou com sdds dos livros hahah
Caleidoscopio 19/01/2023minha estante
E ainda faltam 2 livro para traduzirem para o português

prenn_oo 06/02/2023minha estante
pensando seriamente em ler em inglês msm

Caleidoscopio 06/02/2023minha estante
Eu penso o msm

Kapan Katsuragi 03/09/2022

Poético
Foca mais no Kylan, o que presumo que seja um padrão da série, cada volume focar em um Gelfling, cada um representando um clã.

As cenas de ação no clímax são meio confusas tho, não parece ser o forte do JM Lee. Mas o world building parece ser exatamente o que Jim Henson tinha em mente.

Pena que nunca traduziram os outros dois livros, culpo a Netflix.

Lucas Carty | @panteaodehistorias 24/08/2019

Estou vivendo no universo de Thra! Amando demais essa série!
Apesar de amar o filme, eu não esperava amar tanto essa série de livros de J. M. Lee.
O autor soube explorar o universo criado pelo mestre Jim Henson com uma escrita maravilhosa e vasta imaginação para criar novas coisas em cima de algo que parecia não ter espaço para mais nenhuma criação relevante.

Esse segundo volume da série Sombras do Cristal Encantado, que inspirou a série da Netflix O Cristal Encantado: Era da Resistência, acompanhamos novas aventuras na jornada dos nossos três heróis Gelflins apresentados no primeiro volume, em busca de salvar as terras de Thra da vilania dos Skeksis.
Nesse livro conheceremos novos clãs Gelflins e iremos adentrar a incrível cripta dos Grots atrás da ancestral Firca mágica cujo som tem o poder de transmitir o alerta para todos os Gelflins sobre as maldades que os Skeksis têm cometido.

Esse volume veio para reafirmar o quanto essa série tem sido incrível. Queria que a série da Netflix seguisse fielmente a história dos livros, pois assim eu saberia, com certeza, que será incrível. Porém já vi que a série da Netflix será inspirada levemente nos livros, mas é possível ver pelos trailers que será maravilhosa de qualquer maneira.

Preciso dos outros volumes da série! Estou amando viver nesse maravilhoso mundo do Cristal Encantado!

Leituras_de_tecya 01/01/2023

O contador de canções
Em relação ao primeiro livro, esse segundo foi oq eu mais gostei. Foi mt bom, tô muito triste por não ter a adaptação dos últimos 2 livros AAAAAAAA eu preciso de respostasss

Michelle.Ohlweiler 15/12/2021

Leitura mágica
Conheci o cristal encantado por um vídeo aleatório de YouTube, e meses depois surgiu a série, após vê-la, achei o primeiro volume do livro, que comprei na hora. Assim como o primeiro livro, este segundo é algo mágico pra mim, eu amo todo o misticismo e historia envolvendo o mundo de Thra.
A jornada dos Gelflings neste livro é incrível, o que passam e como superam as dificuldades, além das ilustrações lindas.
Recomendo muito para qualquer um que adore o cristal encantado.

AmandaClaris 09/05/2022

Nesse livro continuamos a história da naia e kyle, apesar de ser uma continuação de as sombras do cristal encantado, a história é contada do bom de vista do kyle. E isso deixa a história bem interessante, vendo os pensamentos deles sobre os outros personagens.

Gigizinha2 06/10/2022

A Canção do Cristal Encantado:
(Tinha sérios problemas em comprar livros sem pesquisar antes).

Esse livro se tornou um dos meus favoritos. É um livro que me prendeu bastante. Amei todos os personagens desse livro (bom, quase todos). Em minha opinião, é uma história agradável de se ler e rápida. Descobri mais tarde (infelizmente) que esse era o segundo livro de uma quadrilogia (se não me engano é uma quadrilogia). Tive dificuldade em ler os nomes dos personagens e dos locais, mas nada que tenha me atrapalhando ou tenha feito com que eu gostasse menos do livro. Os capítulos que eu mais gostei foram os capítulos do final do livro, o porquê eu não sei mais foram eles. O livro tem uma série que não me chamou muita atenção, fazendo com que eu abandonasse a série sem ao menos terminar o primeiro capítulo (no entanto, planejo tentar assisti-la depois). Já comprei o primeiro livro, mas não sei quando pretendo lê-lo. Em suma, um livro incrível é bem escrito. ???

alice1550 14/12/2022

Pra mim não foi um livro bom me deixou de ressaca literária,eu não conseguia ler de jeito nenhum,foi um peso na hora que eu acabei foi a melhor parte é eu não recomendaria pois pra mim o livro foi muito ruim,mas para muitas pessoas pode ser diferente

Victória 27/01/2023

Passou o tempo, mas não me marcou de nenhuma forma. Pode ter a ver com ser para um público mais novo, mas acho que falta alguma coisa.
Tyr Quentalë 09/04/2024minha estante
Oi Victoria, realmente falta! ? Infelizmente os demais livros da saga tiveram a tradução descontinuada e ficamos apenas com os dois livros que traduziram.
Apesar do aspecto juvenil, muitos fãs de Jim Henson (Muppets, Labirinto e até mesmo do filme e série do Cristal Encantado), é um público que está na faixa etária de 40+ (o público mais jovem conheceu, a grande maioria, através dos pais).
Estou lendo atualmente o livro, já com o coração triste ao saber que terei que me esforçar no inglês para ler o resto da saga.

Boo_ 09/06/2023

Pura magia.
O melhor desse livro é que ele mais focado no Kylan, e ele é muito amorzinho e atencioso com tudo, e muito inteligente, amo que o livro da foco de como a inteligência é tão importante quanto ter força.

Eles embarcam em mais uma viagem para conseguir derrotar os skeksis, dessa vez atrás de uma flauta mágica capaz de mandar mensagem para todos os gelflings e contar sobre o que os terríveis skeksis estão fazendo com o cristal encantado e como isso envenenou toda a Thra.

Conhecemos nessa jornada um clã do subterrâneo totalmente negligenciado pelo restante dos gelflings, e sua importância na segurança dos outros clãs..

A enigmática Aughra que dá uns conselhos cheios de charadas, mas que fala um pouco sobre a conjunção e a vinda dos skeksis e sua separação com os místicos, e que é possível que o inverso possa ocorrer daqui vários anos, deixando assim uma enorme incógnita.

Nunca confie em aranhas.

Tyr Quentalë 18/04/2024

Sentimentos equilibrados...
Terminar a leitura de ?A Canção do Cristal Encantado? escrito por J.M. Lee, inspirado no universo de ?The Dark Crystal? de Jim Henson, foi uma das tarefas mais difíceis que enfrentei. Por um lado, eu me apaixonava mais ainda pelos personagens, pela trama e por todos os mistérios de Thra; por outro lado, meu coração se entristecia cada vez mais por saber que a tradução foi descontinuada, assim como a série na Netflix.

A continuação do livro ?A Sombra do Cristal Encantado?, mergulha na apresentação de Kylan de Sami Matagal e com ela percebemos o papel tão bem conhecido de um bardo. Apesar de muitos preferirem jogar com guerreiros e feiticeiros nos jogos de D&D, em Thra, Kylan mostra a importância que um Contador  de Canções, ou como preferirem, um Contador de Histórias, pode ter.

Em sua figura frágil, o personagem cresce na sua busca para encontrar um meio de alertar todos os clãs Gelflings após a constatação da traição dos Skeksis com o coração de Thra e com aqueles que confiaram na raça que devia ser a guardiã e não a algoz de Thra.

Kylan nos mostra que suas canções são capazes de acalmar e inspirar seus companheiros de viagem e que suas canções podem ser mais fortes do que imaginamos.

Lee também nos apresenta a Mãe Aughra, continua a nos apresentar as contrapartes dos Skeksis e mais um clã Gelfling. É justamente nessa expansão do universo e do desenrolar dos acontecimentos que a @planetaminotauro fechou as cortinas e deixou que as sombras do Cristal se apoderar de nossas esperanças.

Definitivamente ?as aranhas foram só um prólogo? e temo que o skekUng tenha vencido a batalha se pensarmos em analogias entre tradução dos livros vs. leitores de uma saga incompleta no Brasil.

Vale a leitura? Claro que vale!

Sabe inglês? Se aventure, os e-books estão disponíveis em Inglês na Amazon.

Gabi 18/04/2024

Incrível !!
A saga literária das Sombras do Cristal encantado (The dark crystal) é uma ótima saga para amantes de fantasia e aventura, com personagens cativantes e um mundo incrívell. Não irei dar spoilers, uma vez que acredito que todos devem ter a oportunidade de ler esse livro incrível pela primeira vez?