O Deus que eu conheço

O Deus que eu conheço Rubem Alves

Resenhas - O Deus que eu conheço

Sergio.Aquino 29/04/2020

O Deus de Espinosa
Me identifico muito com Ruben Alves. Sua ideia de Deus é encantadora. Ainda que você não concorde, dificilmente resistirá ao seu jeito sutil de impor a razão ante alguns desatinos religiosos. Leitura que enriquece a alma e melhora a humanidade.

Bruna.Silva 02/11/2020

Rubem Alves traz a religiosidade, o amor, a dor e o luto de forma leve e fluida. Ler este livro levou pouco tempo, mas abriu possibilidades de reflexão que movimentaram meu interior.

Fabio Coronel 15/02/2021

"Deus mora nos intervalos entre as pessoas que se amam"
O livro é carregado de ironia, poesia e iinsights maravilhosos. Leva à sério o fato de que o mistério é inerente a Deus. Para os que não são tão sensíveis à critica da religião, este é um prato cheio para repensar a própria fé à luz do efêmero, e reencontrar a espiritualidade no prazer e na beleza. O ponto negativo fica por parte da edição: seleção de texto na qual alguns argumentos se repetem demais.

Luciano Caldas 04/03/2021

Poesia da teologia!
Rubem Alves é o cruzamento da teologia com a poesia. Lendo pela primeira vez uma obra desse autor que é fantástico e importantíssimo para os nossos dias, em "O Deus que Conheço", Rubem escreve com a alma, com o coração. Suas palavras de professor e pedagogo muito me lembra dos meus tempos de escola, assentado em uma carteira ouvindo histórias e poesias. Um livro de cabeceira, um livro para não religiosos; um livro que o autor se encanta pela beleza da vida e também da morte. Com muita maestria ele ensina a viver uma vida em plena liberdade de pensamento e ações. Se eu já o admirava por suas entrevistas, agora ainda mais por suas escritas. Obrigado por seu legado, querido Rubem Alves.

Rodrigo 27/03/2021

Ruben Alves
Ler é brincar. E ele brinca com as palavras. Textos simples, divertidos, irônicos, sarcásticos e saudável.
Leitura recomendada.

Polyana 15/04/2022

Momento de reflexão
Ler Rubem Alves é sempre um momento de reflexão, suas crônicas me faz pensar, reviver sobre acontecimentos e atitudes por um ângulo não imaginado anteriormente.

Rubens Chaves 14/07/2022

Deus é beleza e amor!
Rubem Alves, ex-seminarista e teólogo, através de vários artigos reunidos acerca do tema ?Deus?, nos mostra sua visão pratica de quem aprendeu e estudou o significado do Sagrado na igreja e na academia, mas que a vida o mostrou que Deus é, acima de tudo, o Amor. O livro não tenta converter nem convencer ninguém, porém nos leva a pensar nos outros, em si e em Deus com mais Beleza. Para quem quiser entender a vida com mais leveza, a leveza de um sorriso, aconselho muito a leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2022

Usando sua experiência como seminarista, Rubem Alves nos apresenta sua visão de Deus e da religião.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542216837

Patricia1194 17/10/2022

O Deus que conheço
Que leitura fluída, que nós faz refletir na nossa própria fé, Deus é amor!!! Mas também é música, foi isso que me encantou. Simplesmente magnífico.

Euriano 13/11/2022

Uma forma de ver Deus sem arrodeios
Rubem Alves e sua teopoética, através de seus contos e crônicas, nos faz pensar um pouco mais sobre o Deus da religião e Deus, o Deus que Rubem conhece.

Natalia446 03/04/2023

Rubem Alves é Rubem Alves
Me identifiquei bastante com a visão do Deus que Rubem Alves tem. Ainda assim, me fez refletir bastante. Termino o livro com mais uma afirmação de algo que eu já acreditava: Deus é Deus e a igreja é apenas uma instituição feita pelos homens.