Daniel, Daniel, Daniel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Beu 31/03/2021

Incrível
"É engraçado ser um prisioneiro de si mesmo. É como ser intimidado por sua própria mente e ter medo dela, porém ao mesmo tempo saber que é você, o que é extremamente confuso."

Daniel, Daniel, Daniel foi um livro que eu li no comecinho no ano, mas eu me apaixonei completamente por ele. O protagonista, Daniel (nem um pouco óbvio) sofre com TOC que é um transtorno muito comum, mas pouco tratado pelas pessoas e eu achei extremamente importante essa representatividade.

Gostei muito da escrita do autor, ela te prende do início até o fim. A história pode não ser parecida com as que eu leio, mas com certeza valeu a pena.

Lindybooks 08/11/2021

Sonho ou realidade?
Esse livro é intrigante, desde o começo até o fim, quem poderia esperar que um problema ajudasse a revólver o outro, e se um possível Assassinato mostrasse um possível romance?
Nesse livro a gente vê o poder da amizade e como ela influência, a gente tbm vê o lado das pessoas na história, sempre tem outro lado, vc pode ter certeza de alguma coisa e estar errada, ver o Daniel como seu TICs me deixou impotente, eu queria tanto ajudar e tirar a dor dele, mais como eu não posso outra pessoa fez kkkkkkk, o livro é muito bom e a criatividade e imaginação rolam soltas kkkkkkkkk
Acho q podia ter rolado alguma coisa mais entre os dois, deixou a questão em aberto sabe?
Mais gostei do plot e da história, foi bem top e muito legal
@lindy

Beatriz Kath 06/01/2023

Daniel, Daniel, Daniel
"Eu não sabia o que era mais aterrorizante: investigar um possível assassinato ou ter que jogar futebol americano."

Não consigo lembrar como fiquei sabendo da existência desse livro, mas estou muito feliz que isso aconteceu, porque eu o amei demais!

Daniel é um protagonista extremamente fofo e carismático que eu não me cansei de acompanhar nem por uma linha sequer. Ele tem treze anos e se sente estranho por conta de certas "manias" que não consegue deixar de manter, então tenta incessantemente escondê-las de todos ao seu redor, por conta do medo de acabar sendo visto como "maluco".

O ritmo do livro é perfeito e muito envolvente, cheio de ótimos personagens que equilibram e guiam muito bem a história através de todas as várias facetas da trama: a vida cotidiana de um garoto que tenta se encaixar à "normalidade" e se sair bem nos esportes; a investigação de um possível assassinato; o mundo fictício que Daniel cria para seu alter-ego ao escrever seu próprio livro e imaginar como seria ser verdadeiramente "normal"...

A história consegue se manter leve e divertida enquanto trata de assuntos importantes de forma clara, poética e emocionante, tudo ao mesmo tempo.

Eu amei demais o protagonista, me apeguei muito a esse personagem e, para mim, esse livro é absolutamente perfeito.

Aimê 18/03/2020

leiam esse livro e se emocionem assim como me emocionei
"O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um dos transtornos mentais mais comuns e menos compreendidos no mundo, atualmente. ?Eu tenho TOC? se tornou uma frase popular para descrever pessoas que gostam de coisas organizadas e limpas. Mas TOC não se trata de gostar de coisas limpas ou de organizar suas meias. É uma batalha constante contra sua mente que pode afligir cada minuto de cada dia."

tatiquebravaso 14/09/2021

Um dos melhores livros que li em 2021, extremamente importante, com assuntos necessários, ainda mais hoje em dia, que muitos adolecentes passam por isso e nem imaginam o que é.

A forma como ele retrata e descreve a crise de ansiedade e o ataque de pânico é super didática e quem passa por isso sabe que é exatamente assim. E isso é incrível, pois mostra que está tudo bem passar por isso, não estamos sozinhos nessa, sempre tem alguém para te apoiar e te entender, mesmo que seja um livro.

A história prende bastante fazendo os leitores criarem teorias atrás de teorias.

Estou apaixonada de mais nesse livro sz

MattTrocaPeles 22/12/2020

Sensacional
Um dos melhores livros infantis, divertido e incrível. Com ótimos personagens e alguns bem identificáveis!

Carolina165 24/01/2020

Simplesmente amei...e quero muito o prequel da Sara!!!
Peguei pra ler esse livro em meio a uma ressaca literária terrível. Mas como a sinopse chamou muito a minha atenção e faz um bom tempo que eu estava doida pra ler, comecei. Para minha surpresa me vi envolvida na história desde o começo.

O livro fala sobre TOC, e consegue nos envolver desde as primeiras linhas. É fácil entrar na cabeça do Daniel e perceber como ele se sente, as crises e ansiedade crescente. O TOC é bem retratado, já que o próprio autor sofreu disso. Sentimos todo o sofrimento de Daniel, quando ele tem os Choques, que é como ele chama o pânico e a ansiedade que tomam conta dele quando ele não consegue completar um Ritual da maneira certa. Por exemplo, quando ao invés de dar dez passos antes de chegar na cama, ele dá apenas 9. Ele sente que se não consertar isso rapidamente, isto é, voltar ao começo, e dar 10 passos; ele irá morrer. E isso o atormenta muito. Sara também sofre de ansiedade generalizada, transtorno bipolar, esquizofrenia moderada e depressão.Gosto muito de ler histórias com personagens que sofrem de transtornos mentais e psicológicos. Adoro personagens quebrados, então foi fácil ter empatia por esses.

"Lembrei o que Sara havia dito. Que éramos Crianças das Estrelas. Que éramos especiais e não nos encaixávamos neste mundo". Pág. 131

Eu detesto futebol, principalmente o americano, e até mesmo as partes que narravam os jogos, eram emocionantes e conseguiam me envolver.
Gostei de todos os personagens, todos eles são cativantes a seu modo. Max, o amigo leal e que não dá a mínima para o que os outros pensam ou falam de Daniel; Raya, a garota popular, mas que nem por isso é antipática ou mesquinha, muito pelo contrário, é muito gentil e doce; Emma, a irmã mais nova de Daniel que é tímida e gosta de ficar lendo em seu canto; e claro Sara, a garota estranha, mas uma personagem encantadora e especial.

"Sou solitária. Sempre fui. Não falava com ninguém porque achava que ficar sozinha era mais seguro. Eu era só a PsicoSara, não falava, e ninguém podia me dizer que eu não era especial. - Seu rosto estava coberto de lágrimas. - Era o único jeito". Pág. 213

Confesso que o final me pegou de surpresa, no sentido de eu pensar: "Como assim já acabou? Cadê o resto?" Me passou uma sensação de que o livro acabou de repente, uma ruptura que deixou um certo vazio e uma sensação de que seria ótimo ter uma continuação. Não que seja necessário, é só que alguns pontos ficaram meio jogados e seria muito bom saber o que acontece depois, não só com os protagonistas, mas também com as outras personagens.

"Nós só éramos malucos quando achávamos que estávamos sozinhos. Mas então havia dois de nós, e éramos perfeitamente normais aos olhos um do outro. E para mim, no escuro do meu quarto, isso significava tudo". Pág. 225

Enfim, amei o livro e espero que a editora publique o prequel da Sara (prequel é uma obra que conta a história de um personagem anterior ao livro que estamos lendo, ou seja, o livro vai contar a história da Sara antes do livro Daniel Daniel Daniel). O livro será lançado em maio com o título Sara and the Search for Normal, e adoraria que fosse lançado aqui no Brasil também, porque amei a Sara, uma personagem extremamente peculiar e encantadora.

Lorena219 06/02/2020

Livro amorzinho!
Esse livro é daqueles que dá um quentinho no coração, os personagens são muito legais e a história é clara, o que torna esse livro uma leitura rápida.

saraiva 18/01/2021

excelente
aquele tipo de livro que eu gostaria que tivesse mais de 1000 páginas ? ou melhor, que eu pudesse ler pra sempre. além de ser muito divertido, aborda os transtornos mentais de um jeito tão natural que não faz com que pensemos que tal personagem é diferente ou algo do tipo. e isso é incrível, pois é o que devemos fazer na vida real também. um livro que, se eu pudesse, obrigava O MUNDO INTEIRO a ler.

Amanda Challyne 22/04/2020

Depois de ler esse livro a gente pensa duas vezes antes de sair por ai falando que tem TOC só por se incomodar com alguma coisa fora do lugar.
#DesafioSKOOB

Y a s 05/06/2020

Lindo!
O livro mais lindo que já li. Engraçado, sensível e lindo! Fazer alguém entender TOC é muito difícil, as pessoas te acham louca, acham que é frescura mas esse livro soube exatamente como tratar de um assunto tão sério. Na primeira página a gente se emociona, na nota do autor a gente agradece por ter escrito isso e nos entendido.

G.S. Oliveira 28/08/2020

Crianças das estrelas em: aventuras e conflitos diários
"Este livro conta uma história de esperança e aceitação.
Meu desejo é que as pessoas que sofrem de transtornos mentais e o leiam percebam que existem muitas outras no mundo na mesma situação e, igualmente importante, que também querem ajudar."

Ótima leitura, extremamente envolvente e reconfortante. Terminei ela com um quentinho gostoso no peito.

Ally Kay 28/05/2020

Uma história sobre aceitação
O decorrer do livro é um pouco demorado, mas não deixa de ser uma leitura gratificante. O amor, a aceitação, o medo, todos esses sentimentos misturados tornam o livro deveras interessante. Não é o mais emocionante da coleção mas ainda sim é de deixar o coração "quentinho".

1 | 2 | 3 | 4