Justiceiro: Valley Forge

Justiceiro: Valley Forge Garth Ennis...

Resenhas - Justiceiro: Valley Forge

Jackson240784 28/08/2023

O mais insano de todos os adversários que o Justiceiro derrotou ao longo dos anos está de volta! Sim, Barracuda não está morto e agora está disposto a qualquer coisa para se vingar de Frank Castle. E, mesmo que escape de seu destino final nas mãos do psicótico mercenário, o vigilante ainda vai ter que enfrentar um inimigo que não tem como vencer: um esquadrão de homens honestos e mortais enviado para aniquilá-lo.

Guilherme.Monteiro 01/08/2021

Quarto e último encadernado dessa fase ESPETACULAR do Garth Ennis. Com certeza foi uma das melhores experiências de leituras em quadrinhos que já tive no geral (os encadernados como um todo). Esse pra mim foi o mais fraco de todos, mas ainda sim é excelente, o arco Barracuda é sensacional e vai do sádico ao hilário, como só o Ennis sabe fazer, e também os arcos finais que trabalham mais com o lado humano de Frank Castle, que complementam ainda mais toda a construção complexa de personagem que ele tem. O arco Valley Forge me decepcionou um pouco e foi uma leitura menos intensa, os longos textos de relatos do Vietnã achei maçantes e quebram um pouco o ritmo desse arco. Mas como um todo, foi um encerramento bastante digno de uma fase que merece ser mencionada como uma das melhores que já li nos quadrinhos.

Renan Barcelos 05/01/2021

Uma resenhícula
==Mais abaixo tem link de um vídeo com mais comentários, se gostar se inscreve no canal :)

Teve bons arcos na série Justiceiro Max e teve arcos terríveis. Nesse último volume escrito pelo Garth Ennis, sinto que tudo foi bem mediano e pouco memorável. Com um final meio morno para a fase do autor.

Essa edição conta com a minissérie do Barracuda, que em geral é um personagem que achei extremamente desagradável em justiceiro max, mas que em sua própria história, toda construída para conter os excessos cansativos do Ennis, até fica mais palatável.

O arco com o tira-teima entre ele e o Justiceiro até que é interessante, e bastante violento, uma luta meio desesperada que ficou legal para esses personagens. No entanto, a história que finaliza a trama dos generais americanos, iniciada em Mãe Rússia, foi meio sem sal e muito puxa-saco ao personagem. Péssimo fim para a fase do Ennis.

Algumas one-shots completam o encadernado, estas escritas por outros autores. Mas nenhuma delas é muito digna de nota.

Enfim. Quem é fã do Justiceiro deve curtir bastante esses encadernados da Marvel Deluxe. Para quem não é, não sei se essa fase do Justiceiro Max vale a pena não.

site: https://www.youtube.com/watch?v=qieYicaySGc

eriksonsr 28/10/2020

Aqui encerra a fase do Garth Ennis a frente do Justiceiro e o cara termina muito bem! O primeiro encadernado da serie (No Princípio) é sem dúvida o melhor, Mãe Rússia e Barracuda são bons e este (o maior de todos e com a capa mais legal dos quatro) é ótimo!

Neste encadernado veremos o verdadeiro fim do Barracuda, com direito a tortura envolvendo choques nos testículos e morte a machadadas, o Justiceiro segue brutal! Sangue, violência, sexo, tortura e explosões permeiam todos os volumes e aqui não foi diferente. Os outros volumes tem histórias legais, mas aqui a história em que figurões do exército decidem mandar militares pra pegar o Justiceiro (se aproveitando do fato que ele não vai mata-los por serem inocentes) é muito legal, o final desta história com a referência a uma das histórias que tem no encadernado do no Princípio com um quadro com soldados posando pra foto em frente a placa informando do atirador de elite vietcongue e as três histórias extras que encerram esse voume deram um toque especial para mim.

Vale a pena comentar as três histórias extras que este volume contém! Na história "a Cela" vemos em uma arte muito boa que o ímpeto de vingança do Justiceiro é capaz de fazer o mesmo se deixar ser preso para matar alguns criminosos lá dentro enquanto toca o terror na prisão. Na história "o Tigre", saber que o Frank já foi criança um dia (quem diria né!?) e a ótica com que essa criança vê o irmão militar de um menina que ele gosta matar o cara que abusou dela e era tido como intocável pela cidade foi interessante... e pra fechar com chave de ouro, na história "o Fim", vamos ver o Justiceiro sair de um abrigo nuclear da cadeia onde estava, assinando sua sentença de morte ao andar e se expor na radiação de um mundo pós apocalíptico, tudo pra invadir o último abrigo nuclear com pessoas vivas, matar elas pelos crimes que cometeram e depois aguardar a morte por ter se exposto a radiação! Nem o fim do mundo é capaz de deter o Frank e nem as últimas pessoas vivas no mundo escapão da punição do bom e velho Justiceiro! Sensacional!

Um último ponto que vale mencionar são as longas transcrições de entrevistas de pessoas que passaram pelo Vietnã com o Frank Castle, criticando a guerra, o racismo e a sociedade da época, certamente um ponto alto desta edição.

Lucas.Alves 21/04/2020

Um dos melhores quadrinhos que já li.
Garth Ennis com seu humor sarcástico aliado a uma ótima história de guerra. Esse quadrinho é incrivel