Cabala e a arte de manutenção da carroça: Lidando com a lama, o buraco, o revés e a escassez Nilton Bonder

Resenhas -

Edson Camara 10/04/2021

Conclui a leitura deste, que como os outros livros do rabino Bonder que já li, deixa depois uma cauda longa de reflexões e releituras. Deixo aqui uma de suas últimas parábolas que achei divertida também:
Dois cavaleiros avistaram um índio deitado no chão com a orelha colada à terra.
Está vendo esse índio?, comentou um com o outro.
Ele está ouvindo o chão e pode detectar coisas a milhas de distância!
O índio se voltou a eles e disse: Uma carroça carregada... a cerca de duas milhas daqui. Tem dois cavalos, um branco e um marrom. Mulher, criança e vários utensílios de casa na carroça.
Incrível!?, comentou um cavaleiro com o outro. Não só ele sabe a distância, mas também quem está na carroça, a cor dos cavalos e os objetos que estão na própria carcaça. Impressionante!
O índio olha para eles e diz: ?Me atropelou não faz meia hora

Nilton Bonder é muito bom em aglutinar reflexões que nos ajudam a domar nossos problemas, ambições e desejos. Sempre ganho ao ler o rabino.
Gosto dos livros de Nilton Bonder porque eles nos impõem a reflexão e são fontes seguras de consulta.

João Pedro 19/07/2021

Cabala e a manutenção da carroça
"Cabala significa nada mais que interpretar"

O rabino Nilton Bonder, autor do livro, nos coloca em contato com ensinamentos judaicos a respeito de como tratar a "Carroça", expressão que é usada para falar dos negócios e a gestão deles no dia a dia.

Através de rápidas parábolas o autor nos trás situações que podemos nos deperar no decorrer do tempo, sejam elas simples ou de risco e ele nos deixa abertos a interpretar da forma que fizer sentido pra cada um, sem trazer uma fórmula mágica para cada situação.