O Samurai Noturno

O Samurai Noturno Everton Gullar

Resenhas - O Samurai Noturno

_conversaliteraria 19/10/2019

Livro genial!
É um dos prelúdios da saga Capital, do autor Everton Gullar. Já adianto dizendo que é uma leitura tão viciante, que irá te prender a cada acontecimento e te surpreender até a última página. ❤ Se você está cansado dos clichês sobre samurais, fique tranquilo! Essa história vai além de qualquer expectativa e, com certeza, irá te surpreender positivamente. Nesse livro, o leitor encontrará personagens heroicos com senso de justiça e uma crítica considerável sobre política, hipocrisia, tráfico, corrupção e prostituição.
O nosso protagonista se chama Hássio. Ele é um funcionário público que está exausto de sua rotina facilmente definida em duas palavras: casa e trabalho.
Ele está claramente deprimido, mas não é somente pelo dia a dia entediante que suga todas as suas energias. Hássio carrega consigo muitos pensamentos do passado que ainda o atormentam diariamente.
Ele evita ao máximo ter que trabalhar. Certo dia, em um impulso, ele se fere propositalmente, para assim, ter finalmente uma desculpa para faltar o trabalho no dia seguinte. E é exatamente neste dia que toda a sua aventura começa.
Hássio é um homem demasiadamente crítico e com um forte senso de justiça. Após ter recebido uma licença para ficar em casa por alguns dias, devido ao machucado proposital, passa por uma situação inusitada. Ele acaba resgatando uma moça em uma situação de extremo perigo. Após descobrir os autores da agressão, decide ir até o fim para desvendar todos os mistérios de uma trama suja e corrupta.
Todos os livros da saga são extremamente contestadores e possuem uma mensagem muito importante. Mesmo sendo uma ficção, o leitor se depara com ótimas críticas e reflexões à respeito da nossa sociedade.

site: https://www.instagram.com/p/B1unylDjuFX/

Leitora Geek 31/07/2019

Adorei a história do Samurai Noturno!
Lendo Lobo Vermelho fiquei super curiosa para conhecer o Samurai Noturno. Neste prelúdio conhecemos Hássio que é um homem sozinho e muito infeliz, um dia ele encontra um carro desovando o corpo de uma mulher, e após conseguir salvá-la ele descobre o motivo pelo qual ela acabou nessa situação e fica totalmente revoltado. Assim decide fazer justiça com as próprias mãos. Um livro com muita ação. Uma trama que fala de corrupção, prostituição, tráfico de drogas. um lado podre da sociedade. Assim fazendo justiça do seu jeito, ele acaba cruzando o caminho com os Assassinos de Anúbis.
O autor escreve brilhantemente, cria uma trama cheia de suspense, chocante, muito envolvente. De prender o fôlego. Adorei conhecer o Samurai Noturno. Já amo!

RESENHA POR LEITORA GEEK